Top Dica: descubra agora como trabalhar menos e ganhar mais
3 (60%) 1 vote

Quem nunca se pegou falando “quero trabalhar menos”, mas não sabia que atitude tomar para transformar a equação trabalho versus tempo, favorável ao seu bolso, levanta mão? A possibilidade de ganhar mais, trabalhando pouco, não é impossível de ser alcançada e pode virar realidade com simples mudanças de comportamento e pensamento.

Desde muito cedo, somos levados a acreditar que a única forma de ganhar dinheiro de forma segura é trabalhando 8 horas por dia, de segunda a sexta e no final, estamos inertes e condicionados a seguir um padrão, para ter estabilidade no emprego.

O risco de seguir toda vida esse padrão, é caro! E pode te afastar da possibilidade de atingir sua independência financeira, por inibir uma possível capacidade de empreender.

E é claro que você não precisa se lançar num mar de incertezas para começar a empreender, pois hoje em dia, existem profissões que trabalham pouco e ganham muito dinheiro, graças a esse recurso, que basicamente todo mundo tem acesso – A internet.

Sim. A internet pode ser uma grande aliada para que você trabalhe menos e viva mais, e sem necessariamente deixar, de imediato o seu emprego. E por falar emprego, até mesmo tendo que seguir uma carga horária, você pode otimizar sua agenda, para produzir mais, em poucas horas e assim ganhar mais tempo livre para se dedicar ao que realmente gosta .

Produtividade, aliás, é a palavra-chave para dar qualidade às suas metas e vida aos seus objetivos seja no trabalho, no empreendedorismo ou qualquer outro projeto de cunho profissional ou não. Portanto, se você é como a maioria, que não nasceu em berço de ouro e tem que ser produtivo para ver retorno de seu esforço. Atente para as nossas dicas, e descubra como trabalhar menos e ganhar mais:

1 – Rompa com as crenças limitantes

Crenças limitantes são todas as ideias que você ouviu, e se tornaram uma verdade absoluta para você. Tudo que fazemos, pensamos, sentimos, até a forma como agimos, é resultado de crenças. E é por essa razão que muitas pessoas podem agir diferentes, em situações parecidas ou idênticas.

As crenças são poderosas! Se você acredita em uma verdade ela se torna real. Portanto se você crer, por exemplo, que é preciso se matar de trabalhar para ganhar dinheiro, ou que você não nasceu para ser rico – a vida lhe trará situações compatíveis com esses pensamentos.

“Nunca vou conseguir dinheiro suficiente’’, “não tenho dinheiro para nada”, “ não tenho tempo para nada”, “ não sou bom o suficiente”, “não consigo alcançar meus objetivos ou realizar meus sonhos”, “não consigo me organizar” é apenas algumas das crenças limitantes que podem ser um grande obstáculo para que você trabalhe menos e viva mais.

A dica para eliminar esse tipo de crença negativa é simples, mas requer exercício contínuo e consiste em substituir a crença limitante, por outra crença positiva e depois condiciona-la até virar um hábito. Experimente trocar o “não tenho dinheiro para nada” para “eu posso conseguir o dinheiro que eu preciso”, por exemplo, e perceba os resultados.

Fazer esse tipo de exercício é fundamental para que você tenha um mindset de vencedor e mude sua postura para ganhar mais, trabalhando de forma inteligente, como explica o fundador do movimento freesider Fagner Borges no vídeo abaixo:

2 – Foque em produtividade

Se todo dia você pensa quero “trabalhar menos” e ganhar mais – Produtividade é a palavra de ordem para que isso aconteça, pois trabalhar menos, aqui, surge como um resultado de um esforço feito corretamente. Isto é, quando se é produtivo, o resultado sai bem feito e se gasta menos tempo depois corrigindo erros ou refazendo um trabalho ruim.

Portanto procure manter o nível de produtividade em alta, no tempo em que está executando determinada tarefa. Uma boa dica é procurar fazer sempre o que é importante primeiro, para não cair no erro de empurrar com a barriga um projeto importante e ficar abarrotado de tarefas, sem tempo para nem descansar.

Trabalhe menos e viva mais! Assista ao vídeo a seguir, e empregue no seu dia a dia, 3 dicas incríveis para ser produtivo no trabalho:

3 – Foque em atividades de alto impacto e renda

Como trabalhar menos e ganhar mais? A primeira coisa que você precisa fazer é analisar a sua atual atividade profissional e determinar o que traz dinheiro e focar nesses pontos. Faça o relógio trabalhar a seu favor, e concentre-se nas tarefas geradoras de rendas e que podem refletir algum impacto na sua profissão, como uma promoção, por exemplo, e sempre complete essas tarefas.

Muitas pessoas vivem falando “quero trabalhar menos” e acabam fazendo o oposto, tudo porque gastam um tempo precioso fazendo tarefas que não lhe rendem absolutamente nada, como “atender ao telefone”, “navegar nas redes sociais” – O simples fato de deixar distrações, como essas de lado, fazem com que o seu dia de trabalho se torne mais produtivo, gerando dessa forma mais resultados.

4 – As regras mais simples criam as melhores experiências

Trabalhe menos e viva mais! Você não precisa ter um planejamento rígido para produzir mais e em pouco tempo. Uma organização simples de sua agenda entre tarefas importantes, urgentes e superficiais é o suficiente para que você consiga aperfeiçoar seu trabalho, ao ponto de ganhar mais dinheiro e tempo livre para curtir mais a vida.

como trabalhar menos e ganhar mais 1
Businessman making notes on the paper in his office

Parece simples, mas ter o costume de utilizar uma agenda vai tirar do seu cérebro a responsabilidade de armazenar todas as atividades que você precisa realizar. Quando você anota uma coisa em algum lugar, você se foca na sua tarefa do dia e não no que você tem que fazer amanhã.

5 – Fazer algo nem sempre é melhor do que não fazer nada

Como trabalhar menos e ganhar mais? Muitas vezes é preciso da vazão ao nosso ócio criativo, para ter àquela ideia, capaz de otimizar nosso trabalho e nos render mais dinheiro ou simplesmente, para voltar com mais “gás” para o trabalho. Seja qual for à razão, para inovar é necessário fazer uma pausa num trabalho, que esteja maçante, por exemplo.

Como não fazer nada pode ajudá-lo a trabalhar menos e ganhar mais? Bem, de acordo com a neurociência, a nossa capacidade de fazer conexões entre coisas diferentes e, a partir disso, criar algo novo, está diretamente ligada ao “descanso” da nossa mente. Por isso, invista um pouco mais em atividades que podem desligar ou esvaziar a mente, como a meditação ou uma breve corrida ao ar livre.

6 – Saia do estigma das 8 horas trabalhadas, e da hora extra

Como trabalhar menos e ganhar mais? Você sabia que mesmo com baixos índices de produtividade, trabalhamos mais do que a média observada em países desenvolvidos?. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros dedicam 40,8 horas por semana à profissão, sendo que 33,7% das pessoas passam das 44 horas e 19,1% superam às 48 horas semanais. Na Alemanha, são 38 horas e na França, 35 horas.

No Brasil, consolidou a ideia de que ficar até mais tarde no escritório é sinal de eficiência. Fomos ensinados a culturalmente aceitar que para ganhar muito dinheiro, temos que trabalhar arduamente por horas a fio, e isso não é verdade. Como já sabemos, trabalhar por 8h seguidas ou mais, bem como fazer horas extras pode trazer impactos negativos a produtividade.  

Mas é possível ter apenas 3h por dia de trabalho e ganhar mais? Descubra no vídeo abaixo:

7 – Alterne o ambiente de trabalho

Se você tem que enfrentar trânsito, costuma trabalhar do escritório todos os dias… Que tal pensar em mudar o seu ambiente de trabalho? Fazer um home office algumas vezes na semana, além de eliminar o tempo que você deslocaria até ao  trabalho pode ser crucial para que você trabalhe menos e invista em produzir mais resultados, e consequentemente mais lucros.

Além disso, as melhores ideias, as mais criativas e inovadoras, costumam surgir sempre quando estamos longe do ambiente estéril do trabalho, elas podem, inclusive acontecer quando estamos dormindo, dirigindo, fazendo exercícios, ou até mesmo no banho, por exemplo.

Quero trabalhar menos e ser mais produtivo! Como posso convencer meu chefe que o home office é uma boa alternativa ? Assista ao vídeo abaixo e descubra:

Caso não seja possível flexibilizar o horário e nem o local de trabalho, faça intervalos pequenos de 5 a 10 minutos para retomar a tarefa mais produtivo.

8 – Compartilhe as responsabilidades

Algumas pessoas têm dificuldade de atender a tantos pedidos e de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, e por esse motivo acabam passando horas a mais no escritório para conseguir entregar tudo dentro do prazo.

Para evitar que isto aconteça, o diálogo é a melhor solução. Caso tenha um superior, verifique com ele a possibilidade de diminuir a demanda de trabalho, para que você possa se concentrar em projetos mais importantes para você e para a empresa.

Se possível, divida as tarefas com outros colegas de trabalho, dessa forma todos estarão igualmente comprometidos. Caso você seja o dono do seu próprio negócio, concentre-se nas tarefas que podem gerar mais grana para o seu bolso.

9 – Coloque a lei de Pareto 80/20 em prática

Pareto foi um cientista muito importante na economia, e dentre seus estudos, um dos de maior destaque é a Lei 80/20. Basicamente, ele diz que 80% dos resultados advêm de 20% dos esforços. Ou seja, 80% dos seus ganhos no fim do mês vêm de 20% do seu trabalho. Portanto, é importante escolher bem com o que trabalhará, para não gastar tempo desnecessariamente, com o que não agrega.

10 – Decida o que fazer com seu tempo

Como trabalhar menos e ganhar mais? Se você decidiu trabalhar uma hora a menos todos dos dias, por exemplo, é Importante que você saiba o que fazer com este tempo extra – e pode ser qualquer coisa, lazer, empreendedorismo digital, passar um tempo com amigos ou família, ler, estudar… É importante aproveitá-lo de forma produtiva.

Uma boa dica é usar esse tempo livre, que você subtraiu do trabalho para se dedicar a outros projetos. Pois dessa forma, há chances de futuramente em uma atividade profissional ou não, que realmente goste, mas nunca conseguiu desempenhar por falta de tempo.

11- Invista em algo Escalável

Tem gente que bota na cabeça “quero trabalhar menos” e passa a investir seu tempo e esforços em ideias para ganhar dinheiro mais facilmente, e se possível do conforto de sua casa. E acredite, há no mercado várias opções de profissões que trabalham pouco e ganham muito dinheiro, como coachs e até mesmo grandes cerimonialistas – que costumam realizar poucos, porém importantes eventos semanalmente ou mês.

Há também, pessoas que decidem por se dedicar ao ramo do artesanato e alimentação, que também são trabalhos bem valorosos e requisitados, mas que possui alguns entraves, tais como – se você não pode executar o trabalho, não fatura, e se já trabalha o dia inteiro, dificilmente vai conseguir faturar mais.

Então como trabalhar menos e ganhar mais? Procure buscar uma fonte de renda extra, de lucro escalável, que não comprometa todo o seu dia, como empreender pela internet, por exemplo. Atualmente, existem várias opções de trabalhos que você pode desenvolver no mercado online, uma delas é pelo mercado de afiliados.

No Mercado de afiliados, você escolhe um produto para se associar, e ganha uma comissão toda vez que alguém realizar conversão através do seu anúncio/divulgação. É uma ótima alternativa para começar a trabalhar menos e ganhar mais dinheiro, sem precisar largar o emprego, podendo inclusive, futuramente montar o seu próprio negócio.

Entenda como funciona o mercado de infoprodutos e porque ele pode ser uma ótima opção para você trabalhe menos e viva mais:

12 – Alie ganhar dinheiro a um sonho

Você não precisa trabalhar necessariamente com algo que gosta. Entretanto, quando se trabalha com o que gosta, as chances de você ter sucesso no seu trabalho ou negócio aumenta consideravelmente. Todo negócio, ao menos no início, exige muito tempo e dedicação, e a tendência é desistir, antes mesmo de evoluir e dar certo. Ao aliar o negócio a um sonho, o risco de desistência cai e a sua ideia fica protegida.

13 – Domine o Facebook

Todas as grandes empresas aderiram ao facebook para divulgar seu negócio! Mesmo você sendo um pequeno empreendedor ou trabalhando na internet com o mercado de afiliados, pode se beneficiar pelo “marketing” da rede social de Mark Zuckerberg, pois milhões de pessoas a acessam diariamente.

como ganhar dinheiro com o Facebook 2
Seja qual for o seu público alvo, ele certamente estará lá no facebook.

 

Como trabalhar menos e ganhar mais? Dominando as ferramentas, você pode criar páginas grandes, programar publicações e curtir o dinheiro entrando, mesmo sem está 24h na frente do computador. O Instagram, youtube e demais redes sociais também podem ser usadas para a mesma finalidade.

14 – Coloque seu dinheiro para trabalhar

Imaginemos que você conseguiu alinhar produtividade a trabalhar menos, e começou a ganhar um dinheirinho extra no final do mês. Que tal fazê-lo multiplicar? Existem várias modalidades de investimentos e com bom retorno financeiro que pode lhe gerar patrimônio e riqueza a curto e em longo prazo. Fundos de investimentos, ações, tesouro direto são opções interessantes, para quem deseja investir.

Tá sem grana, mas quer começar a investir agora? O vídeo abaixo tem a solução para você:

15 – Invista em conhecimento e amplie seus horizontes

Quer saber como trabalhar menos e ganhar mais? Invista em você, uma mente criativa e empreendedora está sempre se renovando e buscando aprender mais. E para ajudá-lo a dar esse passo, o convidamos a participar gratuitamente da nossa jornada de liberdade. Acesse o link e venha ver com a gente, como é possível ser independente financeiramente trabalhando pouco, e com total gerência do seu tempo: