Com o boom dos blogueiros fitness, como a Gabriela Pugliesi, a alimentação saudável passou a ser uma pauta constantes nas conversas.

Seja pela saúde, pelo aspecto físico ou pelo estilo de vida, é inegável como esse assunto ganhou tanta notoriedade e adeptos. Ainda bem!

Antes de continuar... eu já te falei que dia 23 de setembro (próxima segunda-feira), o nosso amigo Clayton Costa, coach e hipnoterapeuta especializado em ansiedade, irá começar um super evento de 4 dias?

Poisé... é a Semana da Ansiedade à Libertação....

E você ainda pode participar de forma gratuita clicando aqui.

Mas corre porque dia 23 de Setembro se encerra.

Bem, continuando...

Os benefícios da alimentação saudável
Os benefícios da alimentação saudável

Afinal, num mundo louco como o de hoje, nada melhor do que cuidar de si mesmo, não é mesmo? Por isso, nesse texto, nós vamos falar tudo sobre o tema, inclusive citar alguns benefícios da alimentação saudável. Vamos saber mais?!

Por que ter uma boa alimentação?

Motivos não faltam para se alimentar bem; afinal, é de conhecimento geral os benefícios da alimentação saudável. Comer é, sem dúvida, um dos maiores prazeres do ser humano; no entanto, esse ato também é uma necessidade do corpo.

Para mantermos a saúde em dia, a alimentação deve ser balanceada e com nutrientes necessários para suprir as necessidades do organismo. Por isso, devemos nos alimentar com consciência para termos saúde e uma boa qualidade de vida, evitarmos doenças, termos mais disposição diária e vivermos mais e melhor.

Por que ter uma boa alimentação?
Por que ter uma boa alimentação?

Uma boa alimentação também é fundamental  para a manutenção da saúde. Não faltam exemplos de doenças provocadas por maus hábitos alimentares: diabetes, hipertensão, obesidade, gastrite, alergias, dentre muitos outros.

Então, se você quiser ser alguém com saúde, é importante prestar atenção no que ingere.

Aliás, a alimentação saudável, apesar de ter dela a ideia de que é cara, ela pode sim ser barata, além de gostosa.

Afinal, você já parou pra pensar no quanto você gasta comendo e bebendo besteiras e porcarias? Muito, não?!

E já parou pra pensar como uma salada pode ser gostosa, como um doce pode ser saudável e feito com bons ingredientes? Viu só?! Alimentar-se saudavelmente não é sofrimento – é vida!

O que pode resultar numa má alimentação?

Comer qualquer coisa é algo bastante comum hoje em dia. Na correria do dia a dia, pessoas deixam de fazer sua refeição com alimentos de verdade e a troca por comidas prontas, congeladas, industriliazada e fast-foods.

Tudo isso são alimentos com níveis altíssimos de sódio, gordura trans, carboidratos vazios de alto índice glicêmico, pouquíssimas fibras…

O que pode resultar numa má alimentação?
O que pode resultar numa má alimentação?

O resultado de tudo isso? Doenças e excesso de peso e gordura. Com isso, nunca ouvimos falar tanto em obesidade em adulto e infantil, em hipertensão em jovens, em ansiedade e depressão, que, aliás, são duas doenças correlacionadas diretamente com uma má alimentação.

Outros exemplos de enfermidades: gastrite, alergias, gordura nos órgãos, baixo níveis de vitamina e ferro, bulimia e anorexia.

Além dessas doenças comprovadamente causadas pela má alimentação, há muitas outras que agem silenciosamente no nosso corpo, como o câncer.

Ainda, há aquelas que desconhecemos,  causadas a longo prazo, por uma enorme ingestão de aditivos químicos, agrotóxicos, antibióticos e hormônios contidos nos alimentos.

Avião agrícola e agrotóxico
Avião agrícola e agrotóxico

Alinhada com a falta de tempo, há outros fatores que nos levam à má alimentação. Um  exemplo bastante importante é a vaidade, que afeta principalmente as mulheres .

Sim, a vaidade que nos faz cuidarmos de nós mesmos pode ser traiçoeira. Quem nunca fez ou conheceu alguém que fez dietas milagrosas e super restritivas? O emagrecimento pode ser real, mas, para a saúde, isso é um desastre.

Agora, deixa a gente te apresentar mais alguns artigos, dos mais diferentes temas, do vida de freesider…

1 – Curte esportes radicais? Você precisa conhecer os pontos de interesse em Queenstown agora em 2017

2 – Benefícios do vegetarianismo para você aderir à ideia

3 – Conheça agora os 9 melhores destinos para Europa

E um conteúdo que está sendo viral aqui em nosso blog é o e-book gratuito com as 5 atitudes para trabalhar menos e ganhar mais. Para você ter acesso ao seu exemplar, recomendamos que você clique na imagem abaixo e faça já o seu download:

ebook ganhar mais trabalhando menos

Os benefícios da alimentação saudável

Os benefícios da alimentação saudável são inquestionáveis. Todo mundo sabe, mas, pra não ter erro e nem desculpas, elaboramos uma lista de bons motivos para manter uma alimentação saudável e deixar de lado os alimentos gordurosos e com muito açúcar.

Vamos conferir?

Os benefícios da alimentação saudável
Os benefícios da alimentação saudável

1 – Previne o surgimento de doenças e reforça o sistema imunológico

Como já dissemos anteriormente, alimentar-se de maneira incorreta ocasiona em diversas doenças. Logo, um dos benefícios da alimentação saudável é a prevenção do surgimento de doenças e reforço para o sistema imunológico.

2 – Ajuda a perder peso e a mantê-lo

Um dos benefícios da alimentação saudável mais visado por todos, o emagrecimento é item certo na nossa lista. Afinal, quem nunca passou por uma reeducação alimentar para eliminar peso e, futuramente, mantê-lo, não é mesmo?

3 – Aumenta a qualidade do sono

Alimentar-se bem é praticamente sinônimo de qualidade de sono. Por mais que duvidem, é inquestionável a relação direta que há entre os dois.

Os benefícios da alimentação saudável
Os benefícios da alimentação saudável – sono

Isso porque uma boa alimentação é facilmente digerida, o que auxilia na “leveza” do sono, além de afastar doenças da mente que não nos deixa dormir, a exemplo da ansiedade.

4 – Melhora o sistema digestivo, permitindo o bom funcionamento do organismo

A melhora no sistema digestivo é um dos melhores benefícios da alimentação saudável. A eliminação de seus resíduos internos é sinal de saúde, mas, para isso, é preciso ingerir bastante água e, principalmente, fibra.

Esse item que só se encontra em comidas nutritivas é importantíssimo para o seu bolo fecal.

5 – Fornece mais disposição e energia par as atividades diárias

Por mais que, em um primeiro momento, o açúcar nos dê energia, é a alimentação saudável que vai manter a disposição ao longo do dia.

Por isso, não se engane com os efeitos imediatos que a glicose faz em seu corpo e “perca” o seu tempo para se alimentar bem e com consciência.

6 – Garante o bom humor

Ter uma boa alimentação é cuidar de si mesmo, é ter a auto estima elevada, é sentir-se seguro e bonito. Como, então,  não ter um bom humor?!

Os benefícios da alimentação saudável
Os benefícios da alimentação saudável – bom humor

7 – Permite manter uma aparência saudável

Na sociedade de hoje em dia, estar magro significa ser saudável. Apesar de não ser necessariamente isso, o contrário é quase nunca válido – o obeso ter uma boa saúde.

Por isso, permita-se usufruir de um dos benefícios da alimentação saudável e passe a ter uma aparência de quem esbanja saúde.

8 – Acrescenta mais qualidade de vida

Preocupar-se com o que ingere, dando prioridade para a comida de verdade, lhe proporcionará todos os nutrientes necessários, além de repor as suas energias ao longo do dia.

Assim, é consequência que você tenha mais qualidade de vida. Definitivamente, esse é um benefício da alimentação saudável inquestionável!

9 – Possibilita uma vida mais longa com saúde, evitando o envelhecimento precoce

Vamos lá. Já citamos diversos benefícios da alimentação saudável, não é mesmo? E a maioria gira em torno da saúde e da beleza, tanto interna como externa.

O resultado disso tudo a longo prazo? Uma vida longa, cheia de saúde e sem envelhecimento precoce.

Os benefícios da alimentação saudável
Os benefícios da alimentação saudável – longevidade

Agora que você já compreende os benefícios da boa alimentação, fique sabendo que o seu segredo está no equilíbrio, com todos os alimentos em quantidades certas. Isso porque o nosso corpo precisa de um pouco do que cada alimento pode oferecer.

Que tal, então, começarmos a cuidar do nosso maior patrimônio? A sua saúde agradece!

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.