O momento do Brasil é bastante conturbado devido a crise financeira, o aumento da inflação e a elevação dos impostos. Por isso, é bastante normal pensar em maneiras de ampliar o orçamento no fim do mês. Quem conta com uma carteira profissional assinada deve pensar imediatamente na realização de hora extra.

Mas, será que esse pensamento é a sua única alternativa? Por mais que você se esforce, o seu salário com acréscimo do valor para o tempo de serviço tende a ser limitado todo o mês. Ou seja, você tem um teto máximo para o seu esforço todo o mês.

E, definitivamente, fazer hora extra frequentemente não é um bom negócio tanto para o seu corpo quanto para a sua mente. A ciência já comprovou inúmeros malefícios para o trabalho excessivo a médio e longo prazo. Isso ao pensar unicamente nos prejuízos individuais.

trabalhador cansado
É um fato: fazer hora extra frequentemente não é um bom negócio tanto para o seu corpo quanto para a sua mente.

E quanto a sua família? Se a ideia é ganhar mais para oferecer conforto e lazer para ela, quem é que vai passar esses momentos incríveis ao lado dos seus entes queridos? Afinal, você vai estar ocupado demais trabalhando dia após dia. Tem de existir outra alternativa, não é? É claro que sim!

Descubra as vantagens de empreender online com mercado de afiliados!

Sabe aquela opção que você estava procurando? Ela pode estar a um clique de distância no mercado de afiliados. Todo mundo já percebeu que a rede mundial de computadores transformou praticamente a vida em sociedade, inclusive a forma de ganhar dinheiro.

As novas tecnologias trouxeram inúmeras formas de empreender virtualmente sem a necessidade de grande investimento inicial. E essa é uma ótima notícia para quem está pensando em uma maneira mais produtiva e saudável de ganhar dinheiro do que fazer mais hora extra noturna.

Com essa mudança nos negócios, os programas de afiliados se converteram em uma das mais rentáveis e práticas formas para trabalhar na internet e obter uma boa fonte de renda, sem que exista a necessidade de comprar bens materiais e até mesmo sair de casa.

como empreender pela internet
Empreender no mundo digital é uma questão de liberdade

Basicamente, a pessoa interessada em se tornar um afiliado não necessita desenvolver ou ter um produto para vender, contar com um site próprio ou fazer qualquer operação de venda. Todas as possibilidades se focam na promoção de links, que atuam como indicações para produtos virtuais.

De maneira resumida, o afiliado vai trabalhar com a divulgação de produtos virtuais, ou seja, os infoprodutos, itens não físicos que foram idealizados por terceiros. E tudo isso é realizado sem custo, sem complicação e sem nenhum compromisso de horário.

O que é ser um afiliado?

A primeira coisa que você precisa saber é que essa modalidade de negócio pela internet é totalmente legalizada no Brasil e no mundo. Então, você pode ter toda a segurança ao trocar a sua hora extra pelo investimento em marketing digital.

Além disso, existe um grande mercado para que os Programas de Afiliados continuem a crescer em todo o território nacional, uma vez que as vendas pela internet se mantiveram em alta mesmo com a crise financeira, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

E este é um indício do aumento da comercialização de produtos digitais a curto, médio e longo prazo. Por causa desta perspectiva positiva, este é um nicho cada vez mais escolhido por pessoas que desejam uma alternativa para empreender, alcançando a tão desejada independência econômica e tendo liberdade para usufruir esta qualidade de vida.

O programa de afiliados pode ser definido como uma enorme teia de empreendimentos online. E nada mais é que uma chance para que você se transforme no divulgador de um produto que lhe chame a atenção em troca de uma comissão a cada venda realizada.

Quanto e como você pode ganhar atuando como afiliado?

A excelente notícia é que não existe um teto para acumular os ganhos com as suas comissões. Essas quantias são repassadas conforme a quantidade de venda que você realizar com indicações nas plataformas que optar para cada produto: redes sociais, blog, site, fóruns de discussão, portais específicos, etc.

Vale frisar que cada infoproduto conta com um preço de comissão estipulado pelo seu próprio criador, que pode alcançar até 80% do valor total de uma venda. Sendo que você seleciona os itens que bem entender e já sabendo antecipadamente o valor de cada comissão.

A ideia para trabalhar na internet com boa margem de lucro é entender muito bem para quem você está falando. No Programa de Afiliados, você deve conhecer o perfil dos seus seguidores e procurar por um item que se encaixe com as necessidades e os desejos da audiência que pretende alcançar.

Mas, a parte mais interessante, receber essa grana por indicações é feita de que maneira? O exemplo citado corresponde ao sistema de pagamento do Hotmart, a principal plataforma para o mercado de afiliados no Brasil nos dias de hoje.

como ganhar dinheiro no mercado de afiliados
Os rendimentos de um afiliado é ilimitado

Então, você tende a receber todos os seus ganhos através de sua conta de cadastro no próprio site, assim, é possível personalizar os meios de pagamento. Sempre que você obtiver uma comissão, ela ficará congelada e inacessível para ser resgatada por 1 a 2 meses. Depois deste tempo, a comissão pode ser resgatada sem nenhuma restrição.

Para cada produto selecionado, você terá acesso um link direcionado a uma página de vendas, que foi desenvolvida pelo criador daquele produto. Caso você se interesse em construir uma página exclusiva com inúmeras ofertas, é preciso investir em um site ou plataforma própria.

O que você precisa para se tornar um Afiliado?

De maneira geral, qualquer pessoa pode se transformar em um afiliado quando bem entender. Você pode abrir mão da hora extra noturna para começar a trabalhar na internet ou combinar as suas duas atividades sem nenhuma restrição.

Você precisa ter apenas um e-mail funcionando, ser maior de 18 anos, um documento de identidade recente e uma conta nas plataformas HotPay ou PayPal, visando o pagamento pelas suas comissões.

A princípio, você nem tem a necessidade de investir na construção de um site ou blog. No entanto, os resultados apontados pelo blog da Hotmart comprovam que os afiliados que possuem um ambiente online exclusivo atingem rendimentos superiores com o seu trabalho de divulgação.

Outro ponto positivo é que essas plataformas garantem a conquista orgânica, que não exige pagamento de publicidade, de um público maior com o passar do tempo, o que acaba quebrando a exigência por investimento. E, nos dias de hoje, você pode encontrar opções até gratuitas para configurar blogs ou sites. A principal alternativa é o famoso WordPress com planos pagos e free.

Como você pode começar para iniciar seus lucros?

O nível de empreendedores no Brasil aumentou 20% em comparação com o ano de 2015, de acordo com avaliação da Unitfour. No entanto, muita gente acaba colocando todas as suas economias conseguidas com hora extra noturna e muito esforço na criação de um negócio para realizar um sonho.

O problema é que boa parte dos empreendimentos não atinge a sustentabilidade econômica e fecha antes de completar três anos devido a falta de planejamento e experiência do seu proprietário. O mercado de afiliados é uma oportunidade financeiramente muito segura.

quando começar um negócio online
Os investimentos no mercado de afiliados podem ser mínimos, e podem crescer gradativamente

Isso acontece porque a sua entrada é totalmente gratuita e não exige nenhum tipo de investimento inicial. Ao se cadastrar, você vai realizar o objetivo e ter um negócio para chamar de seu sem ter que gastar com sede comercial, uma vez que tudo pode ser realizado de casa ou qualquer lugar com internet.

Você pode começar a trabalhar na internet quando, onde e da maneira que bem entender. Caso você consiga atingir bons resultados, é possível aproveitar a liberdade de tempo, mobilidade e não ter ninguém para supervisionar o seu rendimento ou mandar na sua rotina de trabalho.

Confira um passo a passo para realizar sua 1ª venda como afiliado!

Quanto se pode gerar com as horas extras e quanto se consegue com o trabalho na internet?

Quem trabalha com carteira assinada conta com um salário fixo, além do que pode fazer com a realização de hora extra, sobretudo, hora extra noturna. Mas, ao colocar na ponta do lápis, o que é mais vantajoso: hora noturna ou trabalhar na internet?

Basicamente, você pode muito bem descobrir o quanto vai faturar a mais no mês ao parar e ver como calcular horas trabalhadas neste período diferenciado. Você sabe efetuar esse cálculo? Vamos lá! Afinal, não se trata de nenhuma equação fora da realidade.

Hora extra acontece sempre que o empregado ampliar a jornada de trabalho além do limite habitual. Ele também deve receber uma compensação quando trabalha no período equivalente ao seu intervalo ou quando não é oferecido horário de descanso ao longo do dia trabalho ou de um dia para o outro.

como calcular horas trabalhadas
Não há comparação, pois a criação de um negócio pode se tornar sua fonte principal de renda, totalmente diferente de fazer uma hora extra

A maneira de calcular a hora noturna é definida pelo artigo 7º da Constituição Federal, que se refere aos direitos dos trabalhadores brasileiros. Neste ponto, o ganho precisa ser, ao menos, 50% acima da quantidade paga na sua hora normal. Isto é, a hora extra precisa ser compensada com acréscimo de 50% quando ocorrida entre segunda e sexta-feira e 100% aos domingos e feriados.

Exemplo para calcular hora extra

Por exemplo, você recebe o salário de R$ 1500 e no último mês realizou 15 horas extras. Para verificar o salário hora, basta dividir o salário pelo total de horas trabalhadas habitualmente em um mês (220h). Resultado? R$ 6,81.

Em seguida, você deve chegar ao valor da hora extra acrescentando 50%. Teremos: R$ 6,81 + 50% de 6,81 = 6,81 + 3,40 = R$ 10,21. Assim, a sua hora extra vai valer R$ 10,21. E todas as horas extras feitas no mês? R$ 10,21 x 15 = R$ 153,225. Por fim, o salário do mês será de R$ 1653,22.

E o faturamento ao trabalhar na internet?

Neste caso, tudo depende da sua disposição. Existem pessoas que já encontraram a estabilidade financeira no empreendedorismo online e se dedicam unicamente a isto e também tem aqueles que usam essa alternativa para obter renda extra, como uma hora extra cumprida em casa.

De fato, o valor pago nas comissões pode mudar bastante. É possível encontrar produtos na Hotmart que pagam R$ 1,00, R$ 30,00, R$ 85,00 e até mais de R$ 150,00 por uma única conversão. Ou seja, você pode faturar o valor de 15 horas extras com um único clique a partir do seu link! A vantagem é que você sabe o valor de cada comissão antes de iniciar o trabalho de anúncio.

Fica evidente que existem diversas maneiras de trabalhar como afiliado na rede mundial de computadores e você tem toda a liberdade para optar pelo modo que se sentir mais à vontade.

Contudo, é essencial adotar uma mentalidade que lhe oportunize a conquista de resultados desejados. Ao contrário de uma hora extra, o trabalho como afiliado não coloca limite ao seu faturamento e tampouco a exigência de tempo e o local de trabalho. Você se torna o seu próprio patrão!

Quer dar o primeiro passo agora? Faça o download gratuito do e-book com as 5 atitudes para ganhar mais trabalhando menos, um conteúdo passo a passo para conquistar a mais produtividade, maior liberdade de tempo e satisfação pessoal através de pesquisas científicas e cases de sucesso com empreendedores online. Clique na imagem para baixar!

ebook ganhar mais trabalhando menos

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.