Como administrar o tempo para abrir um negócio online
Vote neste post

Como administrar o tempo para ter horas de trabalho online mais produtivas, sem que para isso os momentos com a família ou as horas do trabalho formal sejam prejudicadas?

É comum encontrar dúvidas em qualquer momento de mudança na vida. Com as pessoas que decidem começar um negócio online não é diferente.

O fato é que ganhar dinheiro com a internet tem sido a opção de muitos que necessitam aumentar a renda. Mais que isso, muitas destas pessoas descobrem que trabalhar na internet pode ser muito mais lucrativo e trazer muito mais qualidade de vida do que um emprego “tradicional”.

O termo tradicional é empregado aqui com as aspas, porque é cultural entender que emprego é aquilo que te garante uma carteira assinada, alguns direitos e um salário fixo.

Mas não é por ser normal entender desta forma, que as outras modalidades que existem não possam ser tanto quanto ou até fontes de maior renda.

Quer aprender como administrar o tempo e como lucrar na internet? Continua aqui no artigo e aprenda de uma vez como funciona um negócio online e comece o seu hoje mesmo!

Boa leitura!

Considerações sobre o tempo

Ah! O tempo. Protagonista de tantos filmes, poesias, peças e músicas. Ele está passando por nós (ou nós por ele?) e isso, por inúmeras vezes, gera estresse e ansiedade.

É natural e saudável querer aproveitá-lo da melhor maneira possível. E quando se pensa na administração do tempo, é grande o número de pessoas que organizam suas férias dos sonhos, seus finais de semana e feriados, porém se esquecem de que o tempo investido no trabalho também precisa ser administrado da melhor maneira.  

como administrar o tempo 1
Você precisa descobrir como administrar o tempo em seu trabalho para ter mais tempo livre.

Cada pessoa tem seu relógio biológico, e este precisa ser respeitado.

Sabe quando sente sono e começa a bocejar, ou quando sente fome e o estômago começa a roncar? São sinais que o corpo emite para que a ação seja feita, ou seja, saciar a necessidade dele.

O mesmo acontece na administração do tempo. Cada um deve respeitar seu relógio biológico e as empresas talvez pudessem contar com profissionais mais produtivos se aplicasse esse conceito.

Empresas que trabalhem com horários flexíveis não são comuns, mas a Legislação coloca um tempo limite de trabalho por dia/semana/mês.

Mas e quando a pessoa precisa de uma renda extra?

Justamente por pensar nisso, que o artigo de hoje vai dar algumas dicas para entender de vez como administrar o tempo e fazer com que ele seja otimizado em todos os setores da vida.

Como administrar o tempo no trabalho fora e conciliar com o negócio online?

É bastante comum encontrarmos inúmeras pessoas mantendo as engrenagens da empresa onde trabalham em perfeito funcionamento, enquanto a própria vida fica no standby.

Como administrar o tempo no trabalho 2
Dedicar mais tempo ao trabalho e esquecer da própria vida é um grande erro.

Trabalhar na internet é uma opção muito promissora que conquistou adeptos no mundo todo. Basta ter um computador com internet para poder trabalhar de qualquer lugar.

São pessoas que descobriram como lucrar na internet e investiram nos seus sonhos, mesmo quando muitos não acreditaram que é algo possível.

Para os mais incrédulos do promissor campo da internet, existem maneiras de trabalhar na internet sem impactar o trabalho fora. E isso se deve ao fato de que muitas empresas se moldaram ao ritmo de trabalho que vem sendo ditado com o passar do nosso protagonista “tempo”.

Ritmo esse que tem como principal objetivo a qualidade de vida. A negociação por horários mais flexíveis permitirão ao empregador um profissional mais produtivo e menos estressado.

E permitirá ao profissional manter seu emprego e trabalhar na internet algumas horas por dia, aumentando a renda e diminuindo as preocupações financeiras.

Trabalho na empresa

Uma opção, é apresentar ao empregador os tipos de horários que existem:

  • 1 ou 2 dias da semana, o funcionário realiza o trabalho em casa
  • Trabalhar 4 horas em casa, e outras 4 na empresa
  • Trabalhar em casa na maior parte do tempo, sendo necessário uma visita periódica para apresentação de relatórios
  • Realizar horas extras na parte da noite para que seja possível tirar uma manhã ou tarde livre na semana.
  • Colocar como objetivo as metas, e não necessariamente os horários, permitindo ao profissional trabalhar da maneira que melhor gerir

É fundamental que o empregador entenda que manter um funcionário produtivo com horários flexíveis é muito mais vantajoso para a empresa do que um funcionário que olhe diversas vezes para o relógio, ou faça pausas para o café, pois não existe a necessidade de estar ali tantas horas.

Negócio online

Existem técnicas de marketing digital que tornam possível uma administração do tempo muito satisfatória, sendo possível até mesmo ganhar dinheiro com a internet enquanto nem está perto do computador.

Uma das modalidades que mais atrai – por permitir altos lucros e poucas horas em frente ao computador – é o Mercado de Afiliados.

E por que essa modalidade faz tanto sucesso? Porque ela é real. Basta ter algum conhecimento de técnicas de marketing digital para começar hoje mesmo a ganhar dinheiro com a internet.

E ainda é possível trabalhar nos horários que desejar e ter mais tempo para a família e os amigos.

Mercado de Afiliados

Para começar a trabalhar hoje mesmo no Mercado de Afiliados, basta se cadastrar em uma das plataformas que permitem esse tipo de serviço, como a Hotmart, Eduzz ou Monetizze, por exemplo.

O cadastrado poderá escolher o infoproduto que pretende promover e começar imediatamente sua campanha.

Mercado de Afiliados 3
A alta comissão se deve ao fato dos produtos serem digitais, e assim possuem custo baixo.

Cada infoproduto tem  uma comissão definida pelo produtor. E existem produtores que disponibilizam comissões de até 80%! E o que isso significa em números?

Vamos imaginar que uma pessoa descobriu como administrar o tempo, equilibrar os setores da vida e decidiu trabalhar na internet com o Mercado de Afiliados.

Ela decide promover um infoproduto que será vendido por R$120 e oferece 50% de comissão. Imaginando que o afiliado venda três infoprodutos no dia, no final do mês ele terá um lucro de R$ 5.400,00.

E se isso fosse possível com apenas três horas de trabalho por dia? Eu sei, parece impossível, mas dá uma olhada nesse vídeo incrível do Fagner Borges:

Trabalhe apenas 3h por dia
Trabalhe apenas 3h por dia

É ou não é uma excelente técnica? E ainda associada a estes lucros só tende a dar certo mesmo. Para saber mais detalhes sobre como trabalhar com os Programas de Afiliados, leia este artigo aqui.

Por aqui, o artigo segue ensinando como administrar o tempo da melhor maneira para ganhar dinheiro com a internet.

Supondo que o futuro empreendedor optou por essa modalidade – Mercado de Afiliados – está na hora de começar a vender, afinal, a ideia é ganhar dinheiro, não é verdade?

Uma dica muito boa é a de realizar vendas pelo Facebook, visto que é a maior rede social do mundo. São mais de 1,5 bilhão de contas ativas no planeta.

No Brasil, são mais de 100 milhões de contas ativas, garantindo ao país o terceiro lugar no pódio dos países com maior público na rede.

93% dos profissionais que trabalham com marketing digital estão na plataforma, e pode ter certeza que isso não é acaso. Isso porque a persona está lá, afinal, 8 em cada 10 pessoas que utilizam a internet no país, têm uma conta ativa na rede social.

Independente do segmento que a empresa ou empreendedor trabalhe, o público-alvo vai estar navegando na rede. Estes e outros dados super interessantes você pode ler aqui.

O importante é entender que se quer ganhar dinheiro com a internet, precisa realizar vendas pelo FacebookE como realizar vendas pelo Facebook? Anunciando.

Não sabe como fazer um anúncio atrativo? Continua aqui no artigo que tem mais dicas para começar hoje mesmo a trabalhar na internetMas vamos entender melhor esta estratégia no próximo tópico.

Como fazer um anúncio no Facebook?

Antes de qualquer dica, é importante salientar que, erroneamente, muitas pessoas acreditam que para ter um negócio online de sucesso, é necessário já ter um público fiel. Como leitores de um blog, por exemplo.

Sim, seria uma maneira de fazer o anúncio atingir mais pessoas, porém isso não garante que as conversões vão acontecer.

Como fazer um anúncio no Facebook 4
O Facebook conhece todos os seus usuários, e você pode se aproveitar disso usando o Facebook ads.

A grande vantagem de entender como fazer um anúncio pelo Facebook é a de entender que a pessoa pode ter acabado de começar no empreendedorismo virtual, nem sequer precisa ter um grande número de contatos.

O Facebook disponibiliza filtros que levam seu anúncio para o público-alvo, cabendo a você apenas se preocupar com o anúncio em si.

Para criar seu anúncio, basta entrar na página do Facebook para empresas, e vai ver todo o passo a passo bem explicado e detalhado.

O essencial aqui é compreender que as vendas pelo Facebook são a melhor opção para os afiliados, que não terão que se preocupar com nada que envolva negociação, compra, entrega do produto e pagamento.

O papel do afiliado é apenas apresentar o infoproduto ao público e ser comissionado pelas vendas realizadas, pois a plataforma garante tudo, desde a compra até o pagamento ao produtor e ao afiliado.

É natural sentir um pouco de receio no começo, então é natural que muitas pessoas preferem começar seu negócio online sem deixar o emprego fora, mas acredite, é possível sim trabalhar na internet e conquistar uma renda igual, ou maior, a que muitos empregos oferecem por aí.

Quando as pessoas percebem isso, muitas começam a compreender como administrar o tempo é importante e o quanto isso gera qualidade de vida.

Essa liberdade tem nome: Freesider.

Freesider é um termo criado pelo empreendedor Fagner Borges para definir um estilo de vida que ele próprio leva e muitas outras pessoas acreditam.

Ele fala da possibilidade de trabalhar nos seus horários de maior produção, do lugar que quiser e ainda obter excelentes lucros.

Se interessou?

Quais as vantagens de ser um Freesider?

Imagine que a melhor opção para aumentar a renda que uma pessoa tem é a de fazer horas extras. Mesmo o trabalho sendo muito bom, a possibilidade de aumentar o salário não são das melhores.

E isso acontece porque o dia tem 24 horas, e existem leis até mesmo para a realização de horas extras, então o número das mesmas que se consegue trabalhar em um mês são bem limitadas.

Quais as vantagens de ser um Freesider 5
Liberdade de tempo, mobilidade e financeira, os três pilares da felicidade no século XXI

Ainda que não fosse pelo tempo limitado, mas também pela saúde. O corpo precisa de descanso e a mente precisa de momentos para relaxar. Ser um viciado em trabalho não vai trazer nada de positivo, visto que até mesmo o dinheiro vai diminuir quando o cansaço começar a surgir.

Levar um estilo de vida como este vai permitir uma vida jamais pensada, pois a sociedade está condicionada a aceitar que o único emprego bom é o que possibilita uma carteira assinada, mas não é bem assim.

Uma pessoa que opte por ser Freesider, vai ter:

1 – Liberdade de tempo

Esse já seria um motivo bastante verdadeiro.

Todas as pessoas precisam de laços, e os mais fortes são os que unem uma família. Olhar o filho crescer, assistir a um filme a noite com o seu amor e passear domingo a tarde no parque.

Este deve ser o foco de toda pessoa: a família.

Investir em um negócio online é ter a possibilidade de configurar a internet para trabalhar enquanto aproveita a vida com quem ama.

Investir em um negócio virtual é dizer adeus às oito horas de trabalho por dia, seis dias na semana, seguir a rotina estabelecida por outra pessoa e as horas gastas com locomoção.

2 – Liberdade Geográfica

Imagine ser possível se locomover para qualquer lugar, em qualquer canto do mundo, e ainda assim poder trabalhar, sendo apenas necessário ter  um computador com acesso à internet.

Imaginou? Pois então, é isso.

Administrar uma campanha e fazer anúncios não consomem muitas horas do dia e podem ser feitas até mesmo por um smartphone.

O público vai comprar a partir deste anúncio e o afiliado estará ganhando dinheiro enquanto aproveita uma viagem com a família, por exemplo.

E se uma mudança de cidade for necessária, isso também não será um problema.

3 – Liberdade Financeira

Imagine que o afiliado está vendendo um infoproduto que vai auxiliar no emagrecimento. Quantas pessoas buscam esse tema por dia?

E então, o afiliado vendo um segundo infoproduto, que traz dicas valiosas para manter o corpo e evitar o efeito sanfona.

Percebe?

A segmentação do público pode gerar campanhas muito lucrativas. Depende apenas da boa vontade, dedicação e disciplina.

Deseja ser dono do seu próprio tempo, se permitindo trabalhar onde quiser e obter excelentes lucros? Mais de 200 mil pessoas já participaram da “Jornada da Liberdade”, evento online e gratuito e que você pode aproveitar para se inscrever agora mesmo a fim de dar boas vindas à sua liberdade, clicando na imagem abaixo:

Jornada da Liberdade Começou
Jornada da Liberdade Começou

Boa sorte!