5 (100%) 1 vote[s]

Profissões com horário diferenciado são mais encontradas hoje do que há alguns anos. Houve um tempo em que um dos poucos empregos vistos com bons olhos, eram aqueles em que o profissional entrava pela manhã, parava para o almoço e continuava no período da tarde.

É bem verdade que essa ainda é a realidade da maioria das pessoas, mas não significa que outros estilos de empregos não sejam tão bons quanto ou até melhores. Na verdade, já chegou a hora de desconstruir essa ideia e entender que existem empregos que permitem excelentes ganhos e uma melhor administração do tempo por parte do profissional.

Claro que o emprego não exigir muitas horas não significa que não exija um trabalho consistente. E é justamente esse ponto que vem mudando o olhar de empregadores e empregados. Muitos buscam dicas de como ser mais produtivo em menos tempo.

Hoje em dia já existem empresas que trabalham com horários mais flexíveis, justamente porque perceberam o quanto os resultados melhoraram após uma adaptação da carga horária.

Essa ideia é tão certa, que muitas pessoas começaram a encontrar nos trabalhos remotos e com horários flexíveis sua melhor fonte de renda. Eles permitem uma melhor administração do tempo e uma incomparável qualidade de vida.

Vamos conhecer alguns deles?

Profissões com horário diferenciado e a qualidade de vida

Uma má administração do tempo resulta em acúmulo de tarefas. Estas últimas geram grande estresse, tanto na resolução quanto para se manter dentro de prazos e limites.

Profissões com horário diferenciado 1
Não administrar corretamente seu tempo é, praticamente, assassinar o seu tempo livre.

O fato é que a qualidade de vida fica muito reduzida ou até nula quando não se tem controle. Saber gerenciar o tempo permite que cada setor seja trabalhado da maneira adequada e dentro do espaço designado a ele no dia.

E não apenas setores que envolvem o trabalho, mas também aqueles que englobam a família, os amigos e o lazer. Todo ser humano precisa desse tempo livre, onde possa fazer as coisas dentro das suas possibilidades, sem pressões e com liberdade.

As profissões com horário diferenciado surgiram exatamente para diminuir o estresse e proporcionar a tão sonhada liberdade financeira, móvel e de tempo. Pessoas donas das suas horas podem trabalhar em seus horários de maior produtividade e no tempo livre participar da vida familiar ativamente. É bom para os pais e para os filhos.

Uma pesquisa feita pela empresa Robert Half apontou que o brasileiro é o profissional mais estressado do mundo. A média mundial é de 11% de profissionais estressados. No Brasil, o percentual chega a 40%.

Pessoas que procuram profissões com horário diferenciado costumam sofrer menos com estresse.

1 – Profissional da Beleza

Você já se perguntou como trabalhar pouco e ganhar muito? Pois este é um setor que, com dedicação e empenho, pode tornar isso possível.

Os cuidados com a aparência passam por um momento de grande destaque. Hoje em dia são muitos os profissionais envolvidos no segmento. Tem espaço para muitos talentos, e nem precisa ser necessariamente maquiando. Mas essa também é uma excelente opção. Muitas maquiadoras oferecem atendimento em casa e ganham um bom dinheiro.

Para maquiar, por exemplo, não é exigido nenhum tipo de curso, até porque muitas pessoas contam com um talento natural para tal. Porém, para aquelas que gostariam de aprender ou até mesmo aperfeiçoar as técnicas já conhecidas, existem diversos cursos encontrados, tanto online quanto cursos presenciais como os oferecidos pelo Instituto Embelleze.

Outra forma de trabalhar com maquiagem em casa é produzindo vídeos do tipo tutoriais, que ensinam o passo a passo para resultados profissionais. São muitos os youtubers que ensinam como se maquiar e os ganhos partem da monetização do vídeo. Quanto mais visualizado, maiores chances de lucros. Para aprender a monetizar seus vídeos, leia este artigo.

E ainda, se estas não são opções que tenham a ver com a personalidade do profissional, pode-se virar um revendedor. Empresas como a Natura, Mary Kay e O Boticário, por exemplo, estão constantemente recrutando profissionais, cabendo a cada um a responsabilidade pelo empenho para conseguir obter maiores lucros.

E ainda dentro do segmento, outra profissão que está em alta e gerando um bom faturamento é a de designer de sobrancelha. Assim como a maquiagem, não é necessário nenhum tipo de curso, porém sempre é possível melhorar a habilidade. Cursos aumentam a credibilidade do profissional, possibilitando se tornar uma autoridade no assunto e como consequência, um aumento na clientela.

Depiladoras são mais um exemplo de profissionais que representam uma classe super requisitada e que tende a crescer cada vez mais.

Neste segmento, é possível escolher os melhores horários para trabalhar, o número de clientes que gostaria de atender diariamente e fazer projeções baseada na carteira de clientes.

2 – Artesanato

A qualidade de vida exige uma melhor administração do tempo, e certamente o artesanato propicia este bem.

A grande vantagem da atualidade é a quantidade de possibilidades que ela permite. Pessoas oferecem praticamente todo o tipo de serviço e sempre encontram público. Tudo depende da maneira como é feito o marketing. Os artesanatos, por exemplo, nunca foram tão valorizados. Para todo aquele que tem jeito com trabalhos manuais, essa é a melhor hora.

como trabalhar com artesanato em casa 2
Pessoas oferecem praticamente todo o tipo de serviço e sempre encontram público.

A orientação é a de sempre segmentar bem o público-alvo, pois se trata de um ramo que trabalha muito com a sazonalidade. Festas de natal, ano novo, festas juninas, datas comemorativas e estações podem ditar as regras quanto ao artesanato. Então a segmentação vai proporcionar ao profissional poder contar sempre com sua carteira de clientes.

Muitos artesãos trabalham com aniversários – sobretudo os infantis – casamentos e formaturas. São momentos excelentes para o artesanato, que aparece na confecção de lembrancinhas e até mesmo na decoração, quando a pessoa opta por algo mais íntimo.

Cabe a cada profissional procurar como ser mais produtivo e investir nisso. Também pode-se trabalhar na criação de laços, bijuterias, objetos customizados e capinhas para celular.

3 – Artistas

Para os que possuem o dom para música, teatro ou artes, essa é uma opção de como trabalhar pouco e ganhar muito, pois a pessoa não terá necessariamente que trabalhar todos os dias, e os lucros podem ser muito satisfatórios.

Se existe talento musical, pode-se começar a divulgar o trabalho na cidade onde reside. Também é possível criar perfis nas redes sociais para atrair mais público, investir na gravação de um cd ou um vídeo clipe. Com a internet, alcançar pessoas nos quatro cantos não é difícil, como o caso de cantores que começaram no YouTube, por exemplo.

Mas se o dom é para o teatro, existem cursos para iniciar em grande estilo. Teatros realizados na cidade onde mora são a primeira porta para até, quem sabe, uma faculdade. A UFBA de Salvador (BA), a UFRGS de Porto Alegre (RS) e a UFSM de Santa Maria (RS) estão entre as melhores faculdade de artes cênicas do Brasil.

Agora, se o talento é para desenhar, pintar ou esculpir, o campo pode ser vasto também. Existe uma grande procura por ícones da cultura pop e capas de filmes que podem ganhar uma releitura em quadros e estatuetas.

E para os desenhistas, editoras costumam contratar com frequência ilustradores para seus quadrinhos e livros. Nas redes sociais é possível encontrar grupos que trabalham exclusivamente com isso e estão sempre dividindo experiências e apontando locais para possíveis candidaturas.

4 – Designer Gráfico

Toda empresa precisa de um designer gráfico. Se você tem disciplina, material para desenvolver o trabalho e sabe como ser mais produtivo, não tem porque nem sair de casa para trabalhar.

como trabalhar com Designer Gráfico em casa 3
Toda empresa precisa de um designer gráfico, e quem tem experiência com isso precisa se aproveitar desta necessidade do mercado.

É necessário ter conhecimento na área, cursos e até mesmo faculdade farão a diferença, mas boa parte do trabalho é desenvolvido em softwares e com ferramentas que facilitam o serviço. O diferencial vai ser a criatividade e as técnicas utilizadas por cada profissional.

As áreas que mais contratam designers gráficos são os meios de comunicação, o marketing e a tipografia. As criações são das mais variadas, e pode-se trabalhar na produção de logotipos, de sites, revistas, jornais, catálogos, embalagens, anúncios e muitos outros.

Em um momento de total ascensão do marketing digital, os designers gráficos são um dos profissionais mais bem pagos.

5 – Tradutor de Conteúdo

A tradução é uma das profissões com horário diferenciado que atrai profissionais pois consiste na tradução de documentos, textos ou vídeos, entre outros, que podem ser feitas em qualquer horário do dia. Cada pessoa tem seu tempo e isso se deve ao relógio biológico. É importante que cada pessoa respeite o seu. Mais um motivo pelo qual o trabalho remoto é uma ótima opção.

Para ingressar nessa modalidade também não é necessário nenhum tipo de diploma. Basta que a pessoa tenha um bom conhecimento do segundo idioma e que conheça a norma culta da língua nativa. Em sites como 99freelas ou o Translated é possível encontrar trabalho, pois o que mais existe são pessoas precisando deste tipo de profissional.

Normalmente o profissional mais solicitado é o que tem fluência em inglês, mas também é possível para pessoas que falam japonês, alemão, italiano, espanhol e diversos outros idiomas. Quanto mais difícil o idioma, menor a concorrência. E para as pessoas que querem otimizar suas técnicas, ou quem gostaria de aprender um novo idioma, basta se inscrever em um curso.

6 – Redator de Conteúdo

É possível encontrar maneiras de como trabalhar pouco e ganhar muito escrevendo. Para quem gosta ou tem facilidade com a escrita, essa pode ser uma ótima oportunidade.

como trabalhar como um freeelancer 4
Cada dia que se passa o número de blogs aumenta exponencialmente, aumentando também a demanda por redatores.

Não é necessário ter nenhum tipo de formação para trabalhar como redator de conteúdo, mas é fundamental que se tenha um bom conhecimento do idioma em que vai trabalhar. Uma boa escrita pode garantir uma vaga que remunere bem, cabendo ao profissional desenvolver conteúdo de qualidade para fins específicos.

Existem cursos online para melhorar as técnicas. O conhecimento em SEO será visto com bons olhos pelos contratantes. Para toda pessoa que decidir trabalhar com a escrita, é importante entender a responsabilidade, pois como se sabe, na internet não se escreve a lápis. Toda a informação que será passada aos leitores precisa ser muito bem pesquisada.

Sites como o Vinte Pila ou o Meu Redator são portas de entrada para as pessoas que desejam começar a trabalhar como redator. Para que seja possível, basta apenas se cadastrar nas plataformas, preencher algumas informações sobre o serviço oferecido e começar a enviar propostas para as pessoas que solicitam serviços que tenham a ver com o que oferece.

Com o passar dos dias, cada profissional vai encontrar maneiras que permitam uma melhor administração do tempo e, assim, encaixar as demandas de acordo com os prazos.

7 – Mercado de Afiliados

Essa é uma das profissões com horário diferenciado mais procurada, pois permite a cada afiliado encontrar a melhor maneira de trabalhar. Cada profissional vai encontrar os próprios horários, se libertando da escravidão imposta pelo relógio.

Se quer saber como trabalhar pouco e ganhar muito, essa certamente é a melhor opção. Além de não precisar de nenhum tipo de investimento, é possível trabalhar – após estudar técnicas que ensinem como ser mais produtivo – poucas horas no dia e conseguir uma excelente remuneração. O profissional terá apenas que promover um infoproduto de sua escolha.

O criador do movimento freesider, Fagner Borges, explica detalhadamente como funciona essa modalidade. Dá uma olhada no vídeo que com certeza não vai restar nenhuma dúvida.

E até mesmo a divulgação pode acontecer de maneira facilitada, como por exemplo pelo Facebook Ads, que vai levar o anúncio até o público-alvo graças aos filtros da plataforma. Ou seja, a única preocupação é fazer o anúncio mesmo.

Conclusão sobre as profissões com horário diferenciado

Claro que essas são apenas algumas opções.

Independente da forma escolhida para trabalhar, o importante é entender que ter liberdade é possível, sem que para isso seja necessário abrir mão de uma boa remuneração.

E a caminhada rumo à liberdade já começou! Não deixe de fazer parte desse grupo de milhares de pessoas que já entenderam que merecem conquistar a tão almejada liberdade financeira, móvel e de tempo.

Não se estresse mais com patrão, metas e regras e se inscreva gratuitamente na Jornada da Liberdade. Vamos espalhar essa novidade por aí porque qualidade de vida, liberdade e uma excelente remuneração é o que todo bom trabalhador merece.

Bons negócios e boa sorte!