Como vender pela internet para ter renda extra
Vote neste post

É de notável saber público que nos últimos anos os negócios digitais cresceram exponencialmente. E de acordo com a Score Digital, por hora, no Brasil, são realizadas mais de 58 mil compras digitais. E se há compras, há vendas. E de todas essas vendas, quantas são suas? Se você disse nenhuma, e quer saber como vender pela internet, é fundamental que você veja esse conteúdo até o final, porque vamos te apresentar um passo a passo de como vender pela internet e conseguir uma boa renda extra.

Digo renda extra só como modo de falar, porque sabemos que se você der escala as suas vendas, e começar a fazer uma verdadeira avalanche de vendas, e sabemos que você poderá se dedicar integralmente ao seu negócio, e assim, conseguir viver uma com maior liberdade financeira, e consequentemente, com muito mais qualidade de vida.

como vender pela internet
E de acordo com a Score Digital, por hora, no Brasil, são realizadas mais de 58 mil compras digitais. Quantas são suas?

Bem, vamos deixar de enrolação e vamos direto ao ponto… Vamos descobrir como vender pela internet, e o principal, o que vender pela internet.

Vamos descobrir o que vender pela internet

Como foi dito anteriormente, existem diversos meios de negócios digitais, e diversos produtos para serem vendidos. E nessa situação existem 2 tipos de produtos que podem ser comercializados:

1 – Produtos Físicos

Produtos físicos são produtos quaisquer como: acessórios de forma geral, vestuários, objetivos decorativos, peças em geral e etc. Como meio mais popular para vender esses produtos, os empresários utilizam sites que são especializados em oferecer esses produtos, os famosos e-commerces (loja virtual).

E a melhor maneira de ganhar dinheiro vendendo esses produtos é importado por um valor mais baixo, e vendendo por um valor mais alto, com objetivo de ter um lucro com isso. Um site legal para você importar tais produtos é o Aliexpress.

como ter uma loja virtual
Venda produtos físicos em lojas virtuais.

Além disso, você poderia importar seus produtos e divulgá-los em sites como o mercado livre, e assim deixar que seus produtos possam ser encontrados pelos mais de 27 milhões de acessos únicos mensais.

Agora vamos a segunda gama de produtos que podem ser vendidos na internet…

2 – Produtos digitais

Certamente você já viu por aí, ou até já tenha comprado, mas os produtos digitais, hoje em dia, são uma grande fatia dessas vendas online que ocorrem diariamente. E são, basicamente, produtos não tangíveis que possuem a reunião de um conhecimento específico.

E para você entender melhor, tais produtos digitais são: e-books, e-tickets, palestras digitais, cursos online, screencasts, aplicativos e etc.

como vender produtos digitais
Produtos digitais são: e-books, e-tickets, palestras digitais, cursos online, screencasts, aplicativos e etc.

E nesse mercado você tem dois caminhos: você pode produzir esses produtos, ou então você pode vender esses produtos como uma espécie de representante comercial, um afiliado.

Bem, vamos entender como tudo isso vai funcionar até final do texto, logo nos acompanhe até o final.

Quem são as pessoas que produzem os infoprodutos?

Criadores de infoprodutos, nada mais são do que pessoas que possuem um conhecimento específico em algum determinado campo, e compilam esse conhecimento em formato digital, como dito antes. E depois distribuem esses produtos digitais pela rede com o objetivo de trocar seus conhecimentos por dinheiro.

Qualquer pessoa tem alguma habilidade específica, ou algum conhecimento que alguém queria ter também. Logo, então qualquer tipo de pessoa pode ser um produtor digital, basta querer criar seu próprio produto, e descobrir como vender pela internet.

E para você entender melhor, vamos supor que você toca violão muito bem, e possui uma habilidade, ou um método, para aprender a tocar aceleradamente. Então, o que você pode fazer é criar um ebook, ou um curso com vídeo aulas, com todas essas informações, e então revender esse conteúdo.

Portanto, você tem o poder de criar o seu próprio produto digital e assim descobrir o que vender pela internet.

Existem outras formas de vender produtos digitais

Da mesma forma que alguém produziu um produto físico, e uma outra pessoa revende esses produtos, o mesmo acontece com o mercado de infoprodutos.

E as pessoas que fazem isso são os afiliados, que se associam aos infoprodutores para ganharem a licença para revender esses produtos digitais.

Geralmente os afiliados têm boas comissões sobre a revenda desses infoprodutos, tendo em vista que os produtores não possuem estoque e nem custos tão altos para criarem os infoprodutos. Logo, os afiliados são bem recompensados por isso.

como ser um afiliado de sucesso
Afiliados ganham boas comissões por venda, chega a ser mais de 50%.

E além do mais, os afiliados não precisam se preocupar com absolutamente nada, como: suporte aos novos clientes, páginas de captura, páginas de vendas, vídeo de vendas, vídeos de conteúdo, artigos de blog, e etc.

Os afiliados só precisam indicar para as páginas dos infoprodutos, e se as pessoas que eles indicam comprarem, um sistema eficiente de reconhecimento (plataformas de infoprodutos têm esse sistema, vou falar depois sobre isso mais abaixo), reconhece quem foi o afiliado e assim as comissões caem na automaticamente na conta dos afiliados.

Olhando assim parece um negócio perfeito, né? Pois bem, é um negócio perfeito! 

Pois o comissionamento é alto, e o trabalho que o afiliado tem é muito mais simples que o de um produtor. Tanto que tem pessoas pelo Brasil gerando milhares de reais mensalmente só com o negócio de afiliados.

E existem pessoas quem não estão ganhando milhões com isso, mas estão vivendo muito bem uma vida com total liberdade de tempo, mobilidade e dinheiro, esses são os freesiders.

Plataformas de infoprodutos  

As plataformas de infoprodutos mais conhecidas são: Monetizze, a Eduzz e a Hotmart. Essas são plataformas que cuidam da criação dos infoprodutos, sistema de pagamentos para produtores e afiliados, gerenciamento de afiliações, segurança aos compradores e etc.

De forma geral, eles cuidam de tudo isso para manter o gerenciamento e o bom funcionamento dos pagamentos na hora da compra dos infoprodutos.

Ops! Sem falar, que eles possuem o sistema de reconhecimento de indicação como eu disse anteriormente…

Então vamos supor que um produtor tenha uma dezena de pessoas (afiliados) indicando o seu produto diariamente, e a melhor forma de reconhecer quem foi o afiliado que indicou é com esse sistema, que na verdade é um sistema que usa cookies para saber quem foi o afiliado, e assim atribuir a comissão automaticamente e com precisão.

Então, se você quiser se tornar um afiliado ou um produtor, você precisa se cadastrar em alguma dessas plataformas e descobrir como vender pela internet seus produtos digitais.

Primeiro passo para começar a entender como vender pela internet produtos digitais

Existem diversas maneiras de como vender na internet produtos digitais. Mas a principal iniciativa que qualquer produtor, ou afiliado, precisa tomar antes de começar a usar qualquer tipo de estratégia, é definir corretamente e especificamente um público alvo (avatar).

Um avatar é uma pessoa imaginária que poderia ser seu cliente ideal para o produto que você está vendendo. Então, se você quer vender um produto de emagrecimento você pode definir um avatar da seguinte forma:

  • Qual idade?
  • Sexo?
  • Estado civil?
  • Possui filhos?
  • Onde mora?
  • Quanto ganha?
  • Quais lugares frequenta?
  • O que lê?
  • Onde costuma fazer suas pesquisas?
  • O que assiste?

Depois você vai respondendo tudo isso imaginando que este seria o seu cliente ideal para o seu produto. Desta forma, você consegue entender melhor quem é o seu público alvo, e assim, ter uma comunicação mais assertiva, concorda?

Por exemplo, para esse produto de emagrecimento poderíamos dizer que seria uma mulher, de idade média, 30 anos, casada, mãe de família, desempregada e etc.

E depois eu poderia imaginar que ela poderia ser evangélica, e que ela possui um desejo em perder peso por causa de sua saúde, e não quer ficar acomodada com seu peso, e nem ter problemas de saúde no futuro…

Bem, isso eu apenas imaginei, mas poderia visitar sites que esse tipo de mulher pesquisa, e assim entender mais sobre elas. Tipo: já pensou visitar sites de saúde e beleza feminina e descobrir que tem várias mulheres reclamando que não gostam quando se sentam e seus pneuzinhos aparecem?

São esses detalhes que farão a gente acertar na “dor” no nosso prospecto e convertê-los em cliente.

E a importância da criação de um avatar é tão grande que já pensou você vender um produto para idosos, e utilizar em sua mensagem uma linguagem totalmente coloquial? Bem, você já deve imaginar que não vai dar certo…

Pois bem, agora que especificamos o nosso cliente ideal, vamos tentar encontra-lo a todo custo…

Como atrair o público certo para o seu produto?

Agora que você já tomou a primeira ação, e a ação principal para iniciar suas vendas, vamos entender onde encontrar qualquer tipo de público com uma ferramenta de ação certeira…

Já imaginou você ofertar o seu produto para um meio onde possui cerca de 1,94 bilhão de pessoas pelo mundo todo conectadas?

Bem, estamos falando do facebook, e posso te dizer que essa será sua principal ferramenta para divulgar os seus produtos digitais, seja como produtor ou afiliado.

E não estou falando apenas em criar uma fanpage e postar todas as horas algo sobre o seu produto, estou te dizendo que o facebook possui uma ferramenta paga que te possibilita ofertar o seu produto massivamente para um público específico.

Ou seja, lembra o avatar que definimos mais acima, ou pelo menos o esboço dele? Com aquelas informações, você pode colocar dentro dessa ferramenta, o Facebook Ads, e assim encontrar todas as pessoas que estão de acordo com os parâmetros que você definiu.

Simples, e altamente poderoso! Esse é o poder de anunciar numa rede social que possui 8 a cada 10 brasileiros conectados. Veja esse vídeo onde o criador do movimento freesider, o Fagner Borges, mostra como é o passo a passo de como criar um anúncio no facebook. 

Bem, agora que já definimos os parâmetros iniciais, e já encontramos a ferramenta certeira correta, precisamos ajudar algo muito importante, sua mentalidade.

A mentalidade correta para vender

Agora que eu já te mostrei o passo a passo necessário para você entender como vender pela internet, você precisa de algo tão importante quanto tudo o que eu te apresentei.

Você precisa ajustar sua mentalidade, e a melhor maneira de fazer isso, é usar as sacadas da mentalidade freesider.

Os freesiders são pessoas que vivem suas vidas com total liberdade de tempo, mobilidade e financeira, e tudo isso graças a metodologia desenvolvida pelo criador deste movimento, o Fagner Borges.

E como eu disse antes, uma das sacadas com relação aos seus ganhos com as vendas dos infoprodutos é sempre está reinvestindo o que você ganhou.

Ou seja, vamos supor que você começou a vender os seus produtos, e inicialmente, você investiu R$ 500,00, mas conseguiu um retorno de R$ 1000,00. Então, o que você deve fazer?

A maioria das pessoas quando se depara que ganharam uma grana “facilmente” resolvem querer gastar absolutamente tudo, e ficam fazendo isso mensalmente como se fosse uma “rendinha extra”.

como ser um excelente vendedor
A melhor maneira de você criar uma mentalidade forte, é você agir como um freesider.

 

Quando na verdade, estão diante de um negócio que pode chegar a casa dos milhares de reais, bastando pensar como um freesider.  

E para dar escala às vendas, e massificar o volume de vendas mensalmente, é necessário reinvestir os seus ganhos como afiliado, simples assim!

Dessa forma você consegue um volume maior de vendas com o tempo, dá escala ao seu negócio, e consegue uma obtenção financeira no futuro muito maior.

E para que todo esse acúmulo de capital? Porque vai chegar um momento que você vai conseguir um negócio sólido, e sustentável, fazer as suas retiradas financeiras deste negócio, e ao mesmo tempo, sempre investindo em seu negócio. Te possibilitando viver uma vida com maior liberdade financeira. 

Agora já imaginou o quão poderoso pode ficar o seu negócio agindo com a mentalidade freesider? Você pode, além de viver uma vida com maior liberdade financeira, você pode viver com maior liberdade de tempo e mobilidade.

E tudo isso financiado por um negócio lucrativo, e que funciona totalmente no automático, afinal você está investindo em tráfego pelo facebook. Ou seja, está colocando o dinheiro para trabalhar para você…

Agora, veja o grande conteúdo que vamos te dar gratuitamente…

Como aumentar em 5 vezes os seus resultados

Bem, pode parecer brincadeira, mas a sua principal forma para conquistar toda a liberdade que você sempre sonhou está em sua mente, quanto mais você investe nela, mais você terá retorno por isso.

E aqui eu quero te dar algo GRATUITO que irá te dar um retorno 5 vezes maior…

Pegue, e tome para você o ebook dos freesiders: 5 atitudes para liberdade!

Acesse a imagem mais abaixo, e baixe agora esse presente que estamos disponibilizando para você…

5 atitudes para liberdadea
Clique aqui e baixe seu exemplar gratuitos

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem, por hoje é só, esperamos muito que você tenha gostado de nosso conteúdo. E se isso for um fato, compartilha com seus amigos, ou então deixe seu comentário mais abaixo, ele é muito importante para a nossa equipe.

Um grande abraço, boa sorte e até mais!