O título desse post pode parecer um sonho bom, impossível de ser alcançado, certo? Errado! É possível sim trabalhar menos de 4 horas por dia.

“Mas como?!” – você deve estar se perguntando… Bom, se você está curioso em saber como, não deixe, então, de ler esse texto porque é exatamente sobre isso que iremos falar.

Trabalhar menos de 4 horas por dia parece ser uma realidade bastante distante, mas saiba que você está enganado quanto a isso!

Já existem livros, pessoas vivendo assim. E você não pode ficar de fora dessa, e podemos te garantir que aqui não tem nada haver com esquemas fraudulentos, apenas trabalhando de forma inteligente…

Você dedica tempo demais ao trabalho… Não consegue se divertir, cuidar do corpo, da alma e nem da mente, não consegue se dedicar à família e aos amigos. A solução de tudo isso seria, claro, mais tempo disponível no seu dia. Infelizmente, isso parece estar bem longe de ser alcançado, já que você está amarrado numa rotina fixa e inflexível.

Identificou-se com a situação acima? Pois é, essa é a realidade da grande maioria dos brasileiros… Mas saiba que, com planejamento, foco e dedicação, você pode mudar esse cenário. Como? Resposta simples: comece a trabalhar menos de 4 horas por dia.

Trabalhar menos que 4 horas por dia é a solução para a sua falta de dedicação à família, aos amigos, à saúde e a você.

“Ok, Priscila, parece fácil falar, mas dificílimo de colocar na prática”. É verdade, tenho que concordar com você. Porém, se seguir direitinho nossas dicas, você chegará lá! Então, vamos ver quais são elas? Se sim, ao próximo tópico!

Antes de começarmos a falar sobre o assunto, que tal listarmos alguns posts do nosso blog para você ficar 100% dentro do tema? Todos esses conteúdos irão te ajudar a montar um bom plano de ação para você mudar a sua realidade.

Um dos nossos posts que o ajudará a trabalhar menos de 4 horas por dia é o “A importância da administração do tempo no trabalho”

Bom, agora que você já tem a seleção de textos essenciais sobre o assunto, vamos ao nosso tema: como trabalhar menos de 4 horas por dia. Como falamos acima, essa ideia parece ser bem intangível a um primeiro momento, mas super viável. Por isso, listamos 6 dicas para você começar a fazer hoje para atingir o sucesso nessa empreitada.

1 – Seja dono do seu próprio negócio

Poucas são as empresas que permitem que os funcionários trabalhem menos que 4 horas por dia. Algumas, no entanto, aceitam o home office – e, se esse for seu caso, pode pular essa dica e seguir para as próximas.

Infelizmente, não são todos que têm essa sorte de poder trabalhar em casa, então uma dica que lhes dou: “seja dono do seu próprio negócio”. Além de trabalhar com algo que é para você, será você quem ditará as regras do seu trabalho. Quer coisa melhor?

2 – Tenha disciplina pessoal

Em mundo cada vez mais tecnológico, uma coisa é fato: há, a cada dia que passa, mais e mais distrações ao nosso redor. Por isso, ser disciplinado está ficando uma tarefa cada vez mais difícil – e se tornou um dos principais obstáculos para conseguir ter mais tempo ao longo do dia.

Para trabalhar menos de 4 horas por dia, é fundamental que você seja disciplinado, independentemente de suas condições

Se você quer trabalhar menos de 4 horas por dia, ter disciplina será essencial e o grande divisor de águas. Quer uma dica de para você conseguir mudar de comportamento e ser mais disciplinado? Veja, então, o nosso texto “Como administrar a disciplina pessoal“. É de grande valia e te ajudará muito nessa difícil missão.

3 –  Não procrastine

Esse ponto está diretamente correlacionado com a dica acima. Para trabalhar 4 horas por dia, é importantíssimo que você seja focado, dedicado e não procrastine. A procrastinação faz com que nós percamos tempo à toa, aumentando nossas horas de trabalho de maneira desnecessária.

Faça um cronograma, liste as suas prioridades para escapar das distrações, planeje o seu dia e seja organizado. Atitudes simples como essas farão com que você se distrai menos e tenha mais resultado no projeto “trabalhar menos de 4 horas por dia”.

4 – Trabalhe com a internet

Lembra-se da nossa primeira dica, em ser o dono do seu próprio negócio ou ter um trabalho com home office? Então, pra ser ainda mais fácil de atingir o objetivo, que tal trabalhar com a internet? Você pode ser empreendedor digital, redator, freesider, nômade digital…

Trabalhe com a internet e tenha ainda mais sucesso no projeto de “trabalhar menos de 4 horas por dia”

Enfim, são diversas opções que te auxiliam no sucesso de poder trabalhar menos de 4 horas por dia – e o melhor: você pode estar em qualquer lugar do mundo!

E uma dica bem valiosa é você participar da jornada da liberdade, evento 100% online e 100% gratuito organizado pelo criador do movimento freesider, o Fagner Borges. Aproveite e se inscreva bem aqui

5 – Faça com que os outros trabalhem para você

No caso de ser dono do seu próprio negócio, faça com que os outros trabalhem para você. Como diria o livro “Trabalhe 4 horas por semana”,  confie em quem está junto com você nessa, delegue funções e não trabalhe. Aproveite essa oportunidade que está em suas mãos!

6 – Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida

E se você não conseguir atingir o objetivo de trabalhar 4 horas por dia de fato, então se aproveite daquela máxima: “Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida.”

Pois é, às vezes, é inevitável trabalhar por muito tempo em um dia, então por que não fazer algo que ama e não sentir essas horas trabalhadas? Ter amor ao trabalho fará com que as suas horas dedicadas a ele sejam gastas com prazer e não com sofrimento. Ao final do dia, você terá a sensação de que nem trabalhou… Então, por que se apegar à ideia de trabalhar menos de 4 horas por dia?

Aproveite-se daquela máxima: “Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida.”

E aí, gostou do nosso texto? Espero que ele tenha te ajudado no projeto “trabalhar menos de 4 horas por dia”! E não deixe de ficar de olho nos nossos próximos textos. Até lá!

Aula Online *Gratis