Quem diz que não tem medo de morrer antes de poder turistar por esse mundão, provavelmente está mentindo.

Afinal, viajar é uma das melhores coisas que a vida nos proporciona e há uma infinidade de lugares para conhecer.

lugares para morrer antes de morrer
Quem diz que não tem medo de morrer antes de poder turistar por esse mundão, provavelmente está mentindo.

A sensação de se planejar, fazer as malas e embarcar é única e indescritível. Infelizmente, o mundo é imenso e são poucos os privilegiados que conseguem visitar, pelo menos, a maior parte dele. Então, sempre nos resta aquelas dúvidas: pra onde ir? Quais lugares para conhecer antes de morrer?

Por que conhecer esses lugares?

Você deve se estar perguntando: mas por que eu devo visitar esses destinos? Afinal, a lista de lugares para conhecer antes de morrer é bastante subjetiva – sim, confesso.

O porquê pode ser os mais diversos – se você quiser conhecer os pontos turísticos mais visitados no planeta, ficar boquiaberto com as 7 maravilhas do mundo, sejam elas do antigo ou do atual, vislumbrar as mais belas paisagens naturais, curtir as melhores praias ou centro urbanos, essa lista já terá lhe valido a pena! Por isso, basta pegar uma dessas razões e se apegar a ela.

lugares para viajar antes de morrer
A lista de lugares para conhecer antes de morrer é bastante subjetiva – sim, confesso.

Ah, e aqui vai uma dica: não se prolongue com os motivos porque, para viajar, não há desculpas. Have fun!

Lugares para conhecer antes de morrer

Os lugares para conhecer antes de morrer listados abaixo são únicos. Sabe aquela cidade que todo mundo vai, aquela foto que todo mundo tira? Então! Isso, por si só, já bastaria, mas esses destinos têm algo a mais.

É a magina que há neles, a beleza única que contamina o lugar, a felicidade que contagia, o contentamento que se torna pleno.

E aí, ficou curioso?! Se sim, então vamos ver o que nos aguarda!

Ei! Dá uma olhada também nesses outros destinos aqui…

1 – Conheça agora os melhores pontos turísticos do Equador

2 – 8 motivos para fazer um intercâmbio na Irlanda

3 – Intercâmbio no Japão em 2017: Coisas que você precisa saber

Lugares para conhecer antes de morrer no Brasil

Se for para escolher algum lugares para conhecer antes de morrer, que seja no nosso querido país, não é mesmo?

1 – Cristo Redentor

Quem nunca quis se sentir abraçado pelo Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro?

lugares para ir antes de morrer
Quem nunca quis se sentir abraçado pelo Cristo Redentor

Eleito como uma das 7 maravilhas do mundo moderno, essa estátua religiosa é parada obrigatória para todo e qualquer brasileiro.

2 – Parque Nacional do Iguaçu

Como se não bastasse termos uma das 7 maravilhas do mundo moderno, nosso Brasilzão também está presente na lista das 7 maravilhas da natureza.

lugares para ir antes de morrer
O brasilzão também está presente na lista das 7 maravilhas da natureza.

E adivinha com quem? Sim, com o Parque Nacional do Iguaçu! O segundo destino mais visitado pelos estrangeiros no Brasil também merece a sua visita!

3 – Floresta Amazônica e Rio Amazonas

E nós não temos apenas 1 maravilha da natureza, mas sim DUAS! A floresta Amazônica tinha que fazer parte desse seleto time. Somos realmente abençoados com tanta beleza, não?

lugares para ir antes de morrer - floresta amazônica
E nós não temos apenas 1 maravilha da natureza, mas sim DUAS

Por isso, não deixe de conhecer a Amazônia, que é a maior biodiversidade em floresta tropical do mundo!

4 – Pantanal e Bonito

Um dos lugares mais ricos do Brasil quanto à variedade de plantas e vida de animais selvagens, o Pantanal proporciona uma experiência única a seus visitantes.

Já se imaginou ver uma onça em pleno território brasileiro? Pois é, coisas assim, que parece que só existem na África, também têm no nosso país.

pantanal
Um dos lugares mais ricos do Brasil quanto à variedade de plantas e vida de animais selvagens

Ah, e não deixe de visitar Bonito, cidade que tá logo ali na região. A cidade é de uma beleza rara – não é à toa que ela se chama Bonito. Imperdível!

5 – Fernando de Noronha

Não é por nada, mas se tivesse as 7 maravilhas “litorâneas”, o Brasil também estaria na lista com Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha
Não é por nada, mas se tivesse as 7 maravilhas “litorâneas”, o Brasil também estaria na lista com Fernando de Noronha.

De difícil acesso, a ilha se tornou desejada por todos os brasileiros com suas praias lindas, desertas, bem cuidadas e mágicas. Apesar de ser um destino caro, vale cada centavo.

Lugares para conhecer antes de morrer no mundo

A metade da lista já foi… Agora vamos pro mundão! Pra sermos práticos, selecionamos um destino em cada um dos cinco continentes, excluindo a Antártida. Bora lá?

1 – Machu Picchu 

Localizado na América, esse sítio arqueológico é de tirar o fôlego. Também chamada de “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu está localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no Peru. Atualmente, é considerada  Patrimônio mundial da UNESCO.

Machu Picchu
A “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu está localizada no topo de uma montanha.

Não tem como Machu Picchu ficar de fora na nossa lista de lugares para conhecer antes de morrer, né não?

2 – Coliseu

Europa é destino certo para a maioria dos viajantes. Quem nunca sonhou em visitar o Velho Continente, não é mesmo?

Coliseu
Quem nunca sonhou em visitar o Velho Continente, não é mesmo?

Pois então, há diversos países para conhecer, mas, se quer uma sugestão de onde ir, vá à Roma e visite o Coliseu. Não tem como não ficar impressionado e encantado diante dessa construção. É a história de mais de mil anos bem na sua frente. De arrepiar!

3 – Safari na África

Destino exótico, a África é, infelizmente, muito mal explorada turisticamente falando. Temos a ideia de que lá só há pobreza e miséria, mas o continente como um todo é lindo e incrível.

A cultura é excêntrica para nós, brasileiros, a alegria do seu povo é contagiante e a beleza… ah! ela é um caso à parte.

África - Safari
Destino exótico, a África é, infelizmente, muito mal explorada turisticamente falando.

Deixe seus pré-conceitos de lado, visite a África e faça um safari. Veja de perto os big five – grupo dos cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem. Esse passeio é memorável e você terá uma experiência única na sua vida.

4 – Taj Mahal

Já dizia Jorge Ben em sua música Taj Mahal: “Foi a mais linda história de amor que me contaram e agora eu vou contar. Do amor do príncipe Shah-Jehan pela princesa Mumtaz Mahal”.

E foi assim que surgiu esse mausoléu situado em Agra, na Índia, e hoje considerado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, além de ser uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Taj Mahal
“Foi a mais linda história de amor que me contaram e agora eu vou contar. Do amor do príncipe Shah-Jehan pela princesa Mumtaz Mahal”

Seja você um apaixonado ou não, não há menor possibilidade de deixar de visitar o Taj Mahal. Esse é um lugar para conhecer antes de morrer obrigatório!

10 – E o nosso último destino vai para…

Grande Barreira de Corais, na Austrália! Como somos democráticos e definidos um lugar para você conhecer antes de morrer em cada continente, o da Oceania vai esse obra da natureza que pode ser vista até do espaço. Não há como não morrer de amores com a  rica vida marinha que há nela!

 

Como é difícil de escolher apenas 10 lugares para você conhecer antes de morrer. O planeta todo deve ser visitado e cada lugarzinho nesse mundão tem uma história e uma magia diferente. Mas como a vida é curta, fica aí a nossa dica se quiser começar a se aventurar. Boa viagem!