Categorias

O que é Freesider?

Ser freesider é estar bem com você mesmo enquanto vive a vida. É trabalhar com o que gosta, e gostar do que faz. É sentir prazer com o seu trabalho e não sentir-se escravo do mesmo.


Veja o que estão falando por aí sobre o Movimento Freesider.

Mas é só isto?

Não!

Muito provavelmente, você já deve ter se questionado sobre o seu estilo de vida e deve ter desejado mudá-lo, afinal, você se vê naquela situação da grande maioria dos brasileiros: trabalha muito, descansa pouco e se diverte menos ainda, até porque quando você recebe o dinheiro acaba em poucos dias, certo?

Pois é, todos nós sonhamos com essa mudança, mas não fazemos nem o mínimo necessário para que algo aconteça. Nós simplesmente nos acostumamos com a realidade que nos foi designada, ficando numa zona de conforto difícil de sair.

A mudança nas nossas vidas, infelizmente, parece ser uma utopia, impossível de alcançá-la. Cuidado e preste atenção! Não se deixe levar por esse tipo de pensamento porque, além de não te levar a nada, ele é redondamente equivocado.

Agora, você deve se perguntar: “Ué, mas então me diga como mudar!”. Calma, é exatamente sobre isso que iremos falar. Não sabe o que é Freesider? Então, já fique você sabendo que ele será a chave de seu sucesso! Quer saber mais? Então veja até o final…

"Naquela meia hora em que o Fagner falou, ele descreveu minha vida...
e aí veio a solução."

Um conceito bem simples sobre o que é Freesider

O termo Freesider é dado a pessoas que vivem a vida com maior liberdade de tempo, de mobilidade e financeira.

E toda essa liberdade é construída a partir do poder da internet, onde temos a possibilidade de atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo com ofertas que podem gerar um bom dinheiro.

E o melhor, tudo isso pode ser construído em qualquer lugar do mundo, bastando ter o poder de um computador com internet.

Só que isso não é tudo, entenda mais sobre o movimento freesider no vídeo.

Qual a motivação maior?

A maioria do povo brasileiro, infelizmente, vive em uma verdadeira prisão social, pois a vida se resume na perda de tempo com o trânsito caótico diário, acordar muito cedo para ir ao trabalho e chegar tarde sem energia para fazer absolutamente nada.

E o único momento para curtir a vida é apenas nos finais de semana, e os feriados, que se expressam entre a alegria da sexta a noite e a tortura ao ouvir as vinhetas do fantástico no domingo, sem falar os inúmeros problemas financeiros.

E se fizermos alguns cálculos, perceberemos que pessoas que trabalham no regime de 8 horas por dia, irão passar quase que um terço das vidas trabalhando. Só que como o dia tem 24 horas, resta apenas 16 horas.

Só que destas 16 horas, 8 horas são para dormir, e o resto se torna em tempo para “curtir a vida”.

Uma pergunta:

Você consegue curtir a vida quando chega em casa a noite de seu trabalho ou da faculdade?

Sabemos que é muito difícil de acontecer, pois boa parte de nosso tempo é perdido em várias outras coisas. Como exemplo, temos o trânsito, que consome pelo menos umas 2 horas de nossos dias e entre várias outras coisas durante o dia.

Logo, o movimento Freesider veio para destruir os grilhões das amarras sociais, para que todos tenham o direito de viver uma vida plena, com total liberdade de tempo, mobilidade e financeira.

Tendo tempo para curtir a família, e os amigos. E quem sabe até poder ficar viajando o mundo, tendo em vista que você pode trabalhar de onde quiser e quando quiser.

Talvez você possa até pensar: “Como tudo isso é possível?”

Bem, essa resposta pode ser dada através das milhares de vidas impactadas pelo movimento freesider, porém você não precisa conhecer todas as histórias (caso você queira, tem muitas outras lá no final da página), veja pelo menos a história do Debert, que queria apenas passar mais tempo com a filha…

Um pouco da história do movimento Freesider

O movimento freesider é formado por pessoas que querem fugir da rotina massacrante do dia a dia para viverem uma vida com total liberdade de tempo, mobilidade e financeira, e assim, curtir a vida ao extremo. E essa filosofia de vida teve seu início por causa da insatisfação de um homem, o Fagner Borges.

O Fagner era funcionário público da Assembleia Legislativa de Goiás, contudo ele não aguentava mais a prisão social em que vivia, e a rotina estressante da cidade grande.

 

Foi então que ele resolveu estudar ao máximo formas de poder sair de seu emprego para poder viajar o mundo, e curtir a vida ao máximo.

Ele procurou tanto que acabou encontrando sua liberdade no mundo online, pois ele percebeu que criando mecanismos digitais automáticos ele poderia ganhar dinheiro até quando dormia…

A partir disso ele desenvolveu um método próprio, e esse é o mesmo método que ele resolveu ensinar para milhares de pessoas pelo Brasil.

Em suma, ser um freesider é ser totalmente livre para você fazer o que quiser, como quiser, e quando quiser…

Todo esse movimento é voltado para pessoas que querem sair de suas rotinas e viverem algo inimaginável….

Inimaginável porque para muitos o normal é trabalhar 40 horas por semana e dedicar um terço de suas vidas a projetos que não refletem sua missão pessoal.

Para os freesiders isso é totalmente incomum, e normal passa a ser trabalhar de forma inteligente, e viver totalmente livre, curtindo a vida ao máximo.

Graças ao Fagner, milhares de pessoas mudaram de vida e conheceram o potencial do mercado digital.

Agora, veja esse vídeo bem interessante onde ele fala exatamente como é o dia a dia de um freesider, clique no vídeo e dê uma olhada:

Eu sou empreendedor, afiliado e amante de esportes radicais. Há 3 anos quando comecei no Internet Marketing o meu objetivo era conseguir dinheiro para viver um estilo de vida radical. 

Meu sonho era viajar o mundo praticando esportes radicais e criar um blog chamado “Eu Sou Maluco” para amantes desse tipo de esporte e contando como foi a experiência de viajar o mundo. Bom, eu não viajei o mundo ainda, mas saí da minha carreira pública, mudei para uma região litorânea e já consigo ter liberdade para fazer qualquer viagem. 

Hoje trabalho poucas horas por dia, e moro em uma região paradisíaca que me permite jogar hockei, surfar, fazer slackline, flyboard, jogar vôlei de praia (tudo bem, vôlei não é radical, mas eu gosto… :D). 

O Fato é que sou um dos poucos empreendedores digitais que consegue trabalhar relativamente pouco e curtir a vida. Em 2015 viajei todos os meses do ano, entre destinos nos Estados Unidos e no Brasil. E ainda assim mantive o crescimento dos meus negócios.

Fagner Borges

Idealizador do Movimento Freesider

O que são exatamente os Freesiders

Freesiders são pessoas que aplicam o verbo ESCOLHER.

Elas escolhem a hora que vão trabalhar, viajar, almoçar, curtir os amigos e família. Suas escolhas são baseadas no seu melhor aproveitamento, se rende mais trabalhando de madrugada, pois gosta de dormir até mais tarde, tudo bem. Ou prefere trabalhar nos finais de semana ou curtir sossegada aquela praia numa quarta-feira, Perfeito!

Freesiders são pessoas que não possuem amarras sociais. Pessoas que ao mesmo tempo em que vivem e curtem a vida, podem trabalhar em qualquer outro horário do dia.

Focados no seu desenvolvimento. Sem se preocupar com a cobrança ou controle de um chefe. O Freesider é o seu próprio chefe, ele é responsável pelos seus resultados.

O que é Mindset Freesider?

Mindset é termo em inglês que quer dizer “configuração mental”.

Pensamentos do tipo: “não vou conseguir”, “eu não posso fazer isso”, “isso é muito complexo para mim”, “eu não sou capaz”… Não surge em nenhum momento na mente de um freesider.

Um freesider não possui barreiras mentais. Um freesider não “pensa fora da caixa”, ele não tem caixa. Pois quando se “pensa fora da caixa” corre o risco de voltar para ela.

A mente de um freesider é livre, não possui nenhum de tipo de barreira ou amarra, o Freesider sabe que seus resultados dependem de suas ações e pensamentos.

COMO SABER SE TEM UMA CHAMA FREESIDER DENTRO DE VOCÊ?

Todas as características de um freesider que foram passadas, não significa que essas características já nascem dentro dos freesiders.

Como foi dito anteriormente, o que faz com que tudo isso aconteça é a mudança de mindset. Pois só assim é possível romper as barreiras sociais.

Então podemos concluir que esse estilo de vida vai se incorporando com o tempo. Mesmo acontece com quem é vegetariano, pois tudo começa com uma simples informação e com o tempo você incorpora em sua vida.

Agora, para saber se você pode caminhar na trilha dos freesiders, primeiramente é preciso que você se pergunte:

Queremos um mundo onde as pessoas tenham uma vida que vale à pena ser vivida e não existam apenas para cumprir uma rotina sufocante de exigências. Um mundo no qual as pessoas entendam que o tempo é o nosso bem mais precioso e usem ele para viver momentos de valor em vez usá-lo apenas para ter coisas de valor. 

Um mundo no qual as pessoas tenham mobilidade geográfica, flexibilidade de tempo e independência financeira. Acreditamos que a rotina pode ser mais leve, que existe uma maneira mais eficiente de gerenciar e rentabilizar os projetos nos quais estamos envolvidos, que o segredo para derrubar qualquer barreira – seja externa ou interna – que possa nos impedir de conquistar os resultados que sonhamos está apenas em nossa mente, nos nossos medos. Somos um movimento de pessoas que se uniu para deixar para trás uma rotina sufocante e começou a viver de fato.

A sociedade está cada vez mais doente. Estresse, Ansiedade, Depressão… Nos últimos anos vimos nascer a primeira doença catalogada como exclusivamente vinda do desgaste físico e emocional do trabalho: o Burnout. Ela é só a primeira!  

A cada dia nos fazem acreditar que é preciso fazer mais, acordar mais cedo, trabalhar mais horas, se esforçar mais, adiar a vida agora para ter uma vida boa no futuro, mas não é verdade!

O tempo é nosso único recurso escasso, ele não volta! Precisamos aprender a viver melhor hoje, com o que temos agora. Ninguém nos garante que haverá o amanhã. E se continuarmos nesse ritmo o amanhã será dedicado apenas à recuperar a saúde física e emocional perdidas. Vamos nos arrepender do tempo que perdemos!

Estamos deixando de viver com as nossas famílias, de acolher e educar nossos filhos para terem uma vida com sentido em nome de poder oferecer coisas materias a eles. Se não mudarmos e não ensinarmos as próximas gerações a ter uma relação melhor com o trabalho e trabalhar com inteligência nossa sociedade vai entrar em colapso.

Pesquisa

O Movimento Freesider fez uma pesquisa com mais de 3 mil trabalhadores brasileiros e descobriu que estamos vivendo no limite. A relação com o trabalho está afetando a saúde dos brasileiros. Na pesquisa do movimento essa relação tóxica fica evidente:

 

 

Como mudar esse cenário?

O Movimento Freesider se apoia 4 Pilares:

Autoconhecimento

Tudo começa na forma como pensamos e naquilo que acreditamos. Desenvolver a AUTOCONFIANÇA, DESTRAVAR sua MENTE e aprender a DOMINAR O MEDO.

Relacionamento

Acreditamos que somos reflexos do meio em que nos desenvolvemos. Saber administrar os seus relacionamentos, absorver o que for bom e repelir o que é ruim é a chave para viver com mais leveza e utilizar as suas relações para prosperar.

Produtividade

Acreditamos que somos reflexos do meio em que nos desenvolvemos. Saber administrar os seus relacionamentos, absorver o que for bom e repelir o que é ruim é a chave para viver com mais leveza e utilizar as suas relações para prosperar.

Finanças

Acreditamos que é viável tornar a relação com as finanças em algo saudável e criar novos tipos de renda

Quem lidera esse movimento:

Fagner Borges é publicitário formado pela Cambury, pós-graduado em comunicação pública pela Universidade Gama Filho, Formação em Professional & Self Coaching pelo IBCE, Hipnoterapeuta com certificação internacional pela Omni Hipnosys.

 

Ex-servidor público, foi chamado de louco por  decidir largar o cargo de chefia e o salário de R$ 9.880 para realizar o sonho de viver em uma  região litorânea junto com a esposa e viajar para diferentes lugares do mundo sem data para voltar.

 

Em menos de dois anos, conquistou o estilo de vida que sempre sonhou, ficou milionário e criou o Movimento Freesider para ajudar outras pessoas sufocadas pela rotina a conquistar liberdade de tempo, mobilidade e dinheiro.

 

Hoje é mentor de centenas de empreendedores e em seus treinamentos e palestras já mudou a forma de pensar de milhares de pessoas. É também autor do Best-seller “A Jornada da Liberdade”, um guia para quem deseja desenvolver as quatro competências necessárias para se tornar um líder da própria vida e ter sucesso.

Então, se você respondeu sim a pelo menos 3 dessas perguntas, então você está a um passo de incorporar o estilo de vida freesider sua vida.

 

 O movimento Freesider veio para quebrar as algemas sociais e direcionar a população rumo à liberdade total. Portando, o seu primeiro passo para romper suas algemas sociais é seguinte…

Como fazer parte?

Basta se reconhecer como um Freesider para fazer parte desse movimento e começar sua jornada rumo a liberdade.

Se você também quer lutar contra esse sistema que nos sufoca, se acredita que a vida pode ser mais leve, que todos merecem ter tempo para estar com aqueles que amam, que adiar a vida para cumprir tarefas é uma loucura, que é preciso mudar a forma como nos relacionamos com trabalho ou vamos entrar em colapso, junte-se a nós!

Coloque os seus dados abaixo e receba notícias e novidades sobre o Movimento Freesider em primeira mão.

Preencha o campo abaixo para receber os alertas de novos conteúdos no seu e-mail.


Copyright 2017 Praia Digital LTDA-ME | CNPJ: 21.810.757/0001-10 | Endereço: Praça Diniz Passos, 85 - Centro | Jabotão Dos Guararapes - PE | CEP: 54.100-271