Viajar para o exterior faz parte dos desejos de boa parte dos brasileiros, apesar da instabilidade econômica no Brasil. A Europa sempre apareceu entre os destinos favoritos pelos cenários encantadores, a diversidade cultural e a praticidade de visitar vários países. Mas, você sabe quais são os melhores destinos para Europa?

O estudo feito pelo European Best Destinations apontou 20 cidades como os melhores destinos para Europa em 2016 a partir de aproximadamente 290 mil votos de turistas de todas as regiões do mundo.

Europa
A Europa sempre apareceu entre os destinos favoritos dos brasileiros.

A melhor cidade para conhecer no Velho Continente foi Zadar, na Croácia. Portanto, se você quer saber como conhecer a Europa gastando pouco, basta ficar atento nas próximas sugestões de 9 lugares para aproximar ao máximo a sua viagem de acordo com a lista do European Best Destinations. Vamos nessa?

Confira 9 melhores destinos para Europa:

Antes que você comece a se aventurar por nosso conteúdo, tenha cuidado para não se apaixonar. Pois aqui há os melhores destinos que existem no velho continente, aproveite!

1 – Zadar, Croácia

Zadar não é apenas de um dos melhores destinos para Europa, mas oferece a chance de conhecer a Europa gastando pouco. Trata-se de um local sensacional, que guarda os seus costumes e também explora conceitos modernos.

Zadar foi eleita o melhor destino para Europa em 2016
Zadar, na Cróacia, aparece entre os melhores destinos para Europa

A cidade é banhada pelo mar e conta com uma orla muito bonita. Além disso, Zadar é extremamente segura e os visitantes se sentem tranquilos para passear pelas ruas a qualquer hora. E, também se refere a um dos destinos na Europa mais baratos, uma vez que é um local com preços acessíveis.

2 – Plovdiv, Bulgária

Localizada na região Sul da Bulgária, Plovdiv é um local que se destaca pelas atrações culturais, religiosas, gastronômicas e pelas compras. Com mais de 8 mil anos de uma vasta história, Plovdiv é considerada a cidade habitada mais velha da Europa e a sexta em todo o planeta.

Plovdiv, na Bulgária, também aparece entre os locais mais procurados da Europa
Plovdiv, na Bulgária, também aparece entre os locais mais procurados da Europa

Com vários cenários, atividades e belezas, Plovidiv é visto como um tesouro no planeta e já pode ser considerado um dos melhores destinos da Europa em 2017.

3 – Ilha de Açores, Portugal

Portugal e o Brasil contam com uma estreita e longa relação. Por isso, um dos melhores destinos para Europa tem que estar localizado no território lusitano. Deste modo, conhecer a Ilha de Açores precisa estar no seu roteiro de viagem.

Açores
Esse cenário lindo e inacreditável precisa estar em seu próximo roteiro de viagem.

O arquipélago se reparte em três regiões e cada um conta com uma identidade diferenciada, história riquíssima, tradições incríveis, gastronomia impressionante e paisagens naturais incríveis.

Definitivamente, você deve considerar a possibilidade de conhecer estas nove ilhas que estão entre os melhores destinos da Europa em 2017. A experiência vai valer muito a pena.

4 – Bruxelas, Bélgica

Você precisa entender que Bruxelas se encaixa entre os melhores da Europa no inverno e melhores destinos para Europa no verão. Isso acontece porque a cidade belga é a capital da Europa, pois serve como sede para a União Europeia.

Capital da Europa, Bruxelas é uma excelente opção durante todo o ano
Capital da Europa, Bruxelas é uma excelente opção durante todo o ano

Além disso, a cidade tem a capacidade de agradar os visitantes de todas as idades. Não importa o motivo ou o período de seu passeio, Bruxelas sempre contará com uma atração ideal para a sua diversão. E também não é preciso se preocupar com a duração de sua viagem, já que será um tempo inesquecível.

Afinal, a cidade é extremamente colorida com arquitetura pertencente aos principais estilos. É importante destacar que Bruxelas também transpira arte e a cultura como nenhum outro lugar do planeta.

5 – Praga, República Tcheca

Da mesma maneira que Bruxelas, Praga também é um dos melhores destinos para Europa em qualquer época do ano. Prova disto é a sua reputação de ser um dos locais mais belos do planeta desde a Idade Média.

Praga
Eis aqui um dos melhores destinos para Europa em qualquer época do ano.

Eleita o “coração da Europa”, Praga também é conhecida como “a cidade de ouro”, “a cidade da inspiração” ou ainda a “coroa do mundo”. Todos estes títulos só mostram quão rica é a cidade e como pode ser uma excelente opção para sua próxima viagem.

Ei! Antes de seguir para o próximo tópico do nosso texto, deixa a gente te apresentar alguns outros artigos com alguns destinos bem interessantes…

1 – Viajar barato para o Rio de Janeiro: descubra como fazer

2 – Viagem ao Jalapão: tudo o que você precisa saber

3 – Conheça agora os melhores destinos da Amazônia

6 – Nicosia, Chipre

Agora, se você deseja saber mais sobre os melhores destinos para Europa no verão deve conhecer a ilha mediterrânea de Nicosia, no Chipre. Famosa pela lenda de ser o lugar de nascimento da deusa Afrodite, Nicosia é muito visitada por causa de suas praias lindíssimas e as atrações naturais de tirar o fôlego.

Nicosia, no Chipe, é um dos melhores destinos para Europa, principalmente, no verão
Nicosia, no Chipe, é um dos melhores destinos para Europa, principalmente, no verão

O local também possui várias alternativas de entretenimento que podem agradar a qualquer turista. Ao andar pelas ruas de Nicosia, você entende a fixação dos turistas por esta ilha que esta entre os melhores destinos da Europa no verão, principalmente, para os amantes de praias e águas paradisíacas.

7 – Aarhus, Dinamarca

Você pode nunca ter ouvido falar, mas a segunda maior cidade da Dinamarca, Aarhus, leva o título “cidade mais feliz de toda a nação” por causa das atrações culturais e da excelente gastronomia local.

Este pode ser considerado um dos melhores destinos da Europa no outono e em todo ano, uma vez que será uma das Capitais Europeias da Cultura durante 2017. Isso significa que Aarhus receberá diversos festivais e eventos culturais sensacionais.

De fato, a sua viagem tem tudo para ser extremamente inesquecível. Afinal, a cidade não só conta com a reputação de felicidade, bem como possui um arco-íris panorâmico no museu de ARoS, que conta com a maior coleção de arte da Dinamarca.

8 – Glasgow, Irlanda

A cidade de Glasgow na Escócia pode ser vista como um dos melhores destinos para Europa em outubro. Afinal, a sua vasta cultura pode ser descoberta nos diversos museus (maioria com entrada gratuita), as lojas vintage se propagam pelos bairros e os bares e clubes que servem um tradicional whisky são imperdíveis.

Glasgow
Glasgow na Escócia pode ser vista como um dos melhores destinos para Europa em outubro.

Mesmo que o tempo fique eventualmente feio, é possível se divertir com todas as atrações espalhadas pela cidade, que conta com conceito arquitetônico vitoriano do século 18. No entanto, a atmosfera da cidade é bastante contemporânea, animada e bem respectiva.

9 – Colonia, Alemanha

A possibilidade de passar por uma experiência de inverno muito mais intensa do que no Brasil faz com que muita gente procure pelos melhores destinos para Europa no inverno. A chance de ver muita neve e participar dos eventos de Natal e Fim de Ano no Velho Continente também despertam o interesse.

Conheça melhores destinos para Europa
Muitas famílias preferem viajar no inverno para conhecer o frio europeu

Um dos locais mais procurados por causa disto é a cidade de Colonia, na Alemanha. Realmente, a cidade é bastante visitada em função de suas atrações de inverno, principalmente, no mês de dezembro. Deste modo, Colonia se transforma em uma ótima opção para toda a família.

O Velho Mundo pode oferecer experiências incríveis e diversas para os mais variados turistas. Com tantas opções, o viajante só precisa definir as suas prioridades para encontrar os melhores destinos para Europa e arrumar as malas!