Clima tropical, praias paradisíacas, cidades modernas e seguras, povo simpático, “the Aussie way of life” – essas são apenas algumas das coisas que fará com que você arrume suas malas agora e parta para a Austrália.

O sexto maior país do mundo é destino certo pra quem quer se aventurar, deslumbrar-se com lindas paisagens, mergulhar na maior barreira de corais do mundo e descobrir a terra do Taz, o diabo-da-tasmânia dos desenhos animados Looney Tunes. 

Sydney – É a cidade mais famosa da Austrália e oferece a seus turistas passeios e atividades imperdíveis para todos os gostos.

Na Austrália, a sua viagem não tem como não sair perfeita! Até porque esse país incrível é muito parecido com o nosso Brasil. Então, aproveite este conteúdo e saiba mais!

Destinos da Austrália

A extensão territorial da Austrália é gigantesca, o que faz com que o país tenha diversos destinos para você visitar. Pra não perder nada imperdível, fizemos uma lista dos top 5. Vamos ver?

1 – Sydney

Cidade mais populosa de toda a Austrália, Sydney é um destino certo em sua viagem. Ela está construída à volta de uma das baías mais bonitas do mundo, com belas praias e de fácil acesso ao coração da cidade. Some isso ao fato da cidade mais famosa da Austrália ser cheia de atrações, oferecendo a seus turistas passeios e atividades imperdíveis para todos os gostos.

2 – Melbourne

Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália e foi eleita a melhor para se viver no mundo.  O porquê? Além de ser segura, é a capital mundial da cultura, tem praias e uma vida noturna agitada.

Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália e foi eleita a melhor para se viver no mundo.

Diversificada, a cidade tem de tudo um pouco e você, com certeza, vai se sentir em casa. Por isso, a minha dica é se perder pelas suas ruazinhas secretas, descobrir seus inúmeros bares, boutiques e restaurantes e absorver a energia única de Melbourne.

3 – Gold Coast

Um dos principais destinos turísticos da Austrália, Gold Coast é famosa por suas lindas praias e por ser o paraíso do surf.

Gold Coast – Um dos principais destinos turísticos da Austrália e, ainda por cima, é famosa por suas lindas praias e por ser o paraíso do surf.

A cidade tem um clima praiano maravilhoso,  bons restaurantes, avenida badalada para passear de noite, calor, música e gente bonita. Sabendo disso, diga-me: como não conhecer Gold Coast?

4 – Tasmânia

Para quem não sabe, a Tasmânia é uma ilha e um estado da Austrália. Apesar de o acesso a ela não ser tão fácil, a terra do Taz, personagem do Looney Tunes, merece os seus dias. Isolada e exótica, a Tasmânia é uma das experiências mais impressionantes que se pode ter na Austrália.

Tasmânia é uma ilha e um estado da Austrália.

O estado possui florestas e montanhas consideradas patrimônio mundial pela UNESCO, abriga centenas de picos montanhosos e 40% de seu território são formados por parques nacionais e reservas. Lugar surreal!

5 – Parque Nacional Kakadu

O Parque Nacional Kakadu, considerado um Patrimônio da Humanidade devido às gravuras rupestres aborígenes e ao ecossistema com rica biodiversidade, é o maior parque nacional da Austrália.

Este parque é considerado um Patrimônio da Humanidade devido às gravuras rupestres aborígenes e ao ecossistema com rica biodiversidade.

Lá, vislumbre os paredões de tons marrom e avermelhados que conservam a arte dos australianos nativos em suas rochas, descubra galerias de arte aborígene e desvende a sua mágica.

Pontos turísticos mais famosos da Austrália

Além dessas belezas naturais que acabamos de observar, veja agora alguns pontos culturais bem interessantes do país.

Opera House

A casa da Ópera de Sydney, também conhecida como Teatro de Sydney, é um dos edifícios mais famosos da Austrália, sendo um dos pontos turísticos mais visitados do país.

Opera House

O único modo de acessar a Ópera de Sydney por dentro é comprando um ingresso para algum de seus espetáculos ou participando de algum dos tours guiados oferecidos por lá. Por isso, fique atento e não deixe de visitar o interior do cartão postal de Sydney.

Harbour Bridge

A Harbour Bridge, mais conhecida como Ponte da Baía de Sydney, fica sobre a baía de mesmo nome e liga o centro financeiro de Sydney à costa norte, residencial e comercial.

Harbour Bridge

Presente nas fotos da maioria dos turistas, é do alto que se tem uma das mais bonitas e privilegiadas vistas da cidade. Programe-se para admirar o pôr-do-sol na ponte.

Antes de seguir e dar continuidade ao conteúdo, deixe-nos mostrar mais alguns artigos de outros lugares bem interessantes pelo mundo:

1 – 8 motivos para fazer um intercâmbio na Irlanda

2 – Os melhores destinos da frança

3 – Descubra agora os melhores destinos da Colômbia para viajar em 2017

Grande Barreira de Corais

A Grande Barreira de Coral australiana é formada por 1,4 mil variedades de corais e 1,6 mil espécies de peixes, sendo Patrimônio da Humanidade e podendo ser vista até do espaço.

Apesar de distante, o passeio até ela é maravilhoso – afinal, será possível vislumbrar uma rica vida marinha com as cores mais vibrantes bem de pertinho! Fora isso, há baleias, golfinhos e enormes tartarugas a olho nu. Imperdível, não?

Uluru/Ayers Rock

“Ayres Rock”, ou “Uluru”, na língua aborígene, é um deserto sagrado para o povo aborígene e, desde 1987, é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Uluru é um deserto sagrado para o povo aborígene

O enorme pedaço de arenito e monólito está localizado no Kata Tjuta National Park e é um dos monumentos mais impressionantes da Austrália.

Cultura da Austrália

A cultura da Austrália é bastante marcada pelo fato de ser multicultural, uma vez que possui grande influência de imigrantes vindos de todas as partes do planeta. Além disso, o povo australiano é receptivo, sorridente e alegre; por isso, é muito fácil para nós, brasileiros, adaptarmo-nos ao país.

Assim como no Brasil, os australianos também adoram um happy hour depois do expediente, um bom churrasco com os amigos e, é claro, muita praia. Some isso à máxima do “Aussie way of life“, que defende que os valores materiais ficam em segundo plano. Para os australianos, o mais importante é curtir a vida e o momento – um salve ao carpe diem!

Apesar das semelhanças, muitos dizem que a Austrália é um Brasil que deu certo. Diferentemente do nosso do país, na terra do canguru, há pouca corrupção, sendo a maioria de sua população honesta, dotada de saúde e educação de qualidade; é um país seguro, onde não há ambição por status e há respeito ao próximo. Parece sonho, não?!

Curiosidades da Austrália

Todo país tem suas curiosidades e manias. Que tal ver as dos australianos? Vamos dar uma olhada neste vídeo incrível que preparamos para te mostrar algumas curiosidades desse povo.

Esperamos muito que você tenha gostado deste conteúdo sobre a Austrália. Agora, se isso for um fato, demonstre compartilhando com seus amigos, ou então, deixe seu comentário com qualquer dúvida.