Rate this post

Se você se tornou um web designer freelancer há não muito tempo, tenho sérias suspeitas sobre como está a sua rotina: lotada, em uma enorme correria para conciliar aprendizado com entrega de trabalhos e seu computador está lotado de referências e novas técnicas que você quer aprender a longo prazo. Cheguei perto? Acho que sim!

Assim, a verdade é que todas as áreas digitais estão crescendo em um ritmo aceleradíssimo, e o mercado online está em alta. Esta é a realidade para inúmeros freelancers, de várias áreas. Vamos ver hoje, então, algumas dicas que não farão milagres, mas que podem muito bem facilitar sua rotina de trabalho e carreira como web designer freelancer. Acompanhe a seguir.

1. Equilibre vontade de aprender com necessidade de dinheiro

Primeiramente, entre as áreas dos conhecimentos digitais, o design é aquela que mais exige especialização e conhecimento aprofundado. Se você estiver procurando ganhar dinheiro a qualquer custo, sua rotina estará lotada e você apenas poderá executar o conhecimento que já possui. Nesse sentido, perderá muitas das novidades que a área traz, e outros freelancers logo terão conhecimento de novas ferramentas que você nem sequer ouviu falar.

Por outro lado, caso seu foco seja muito teórico, pouco você saberá colocar em prática. Se esse for seu caso, é provável que tenha uma poupança ou uma fonte de renda extra. Porém, se quiser ter o web design como profissão e principal renda, é crucial que coloque em prática seus estudos. Isso ajuda a memorizar aprendizado a longo prazo e dinamizar o serviço. É também uma forma de adquirir conhecimento, pois sempre aprendemos coisas novas a cada projeto que realizamos.

O segredo é o equilíbrio.

equilíbrio para atingir os Criadores de sites

2. Foque-se em aprender uma área de cada vez

“Aprendi várias técnicas de SEO e como utilizar vários widgets do Elementor, então agora já posso começar a aprender novos pincéis no Illustrator e…” Não. Não é assim!

Temos vários anseios e o design pode cobrir tantas áreas que acabamos nunca sabendo onde focar. Para nos entendermos melhor e tornarmos nossa carreira mais estável, precisamos escolher uma área de atuação em qual focar e procurar serviços nela. Recomendo que faça uma pesquisa para escolher seus focos iniciais baseando-se no volume de buscas de serviço. Então, aos poucos, poderá expandir seu conhecimento enquanto mantém seu negócio rentável.

3. Delete agora todos os arquivos de novos programas que você quer aprender!

Seja mais seletivo(a) ao baixar programas e aplicativos. Normalmente nossos desktops já são um desastre em termos de organização de tantas pastas com arquivos para inspiração, estudo ou inúmeros add-ons. Você não precisa de mais ícones na sua área de trabalho lhe causando ansiedade e pressão de aprender mais.

Rotina de um criador de sites

Apenas mantenha em seu computador suas inspirações, trabalhos ongoing, ferramentas que você usa com certa ou muita frequência e programas que você já está estudando com base em serviços que vão utilizar este novo recurso.

4. Utilize de ferramentas online para desenvolver os sites dos seus clientes

Criadores de sites, como o Zyro pode ajudar, principalmente, o web designer freelanceres que possue menos experiência com design. Muitas vezes para desenvolver sites precisamos utilizar templates de uma certa ferramenta, usar um construtor de páginas X, instalar analista de SEO Y, e muitos outros plugins e recursos. Sendo assim,do minar todas essas funções requer muito tempo e nem sempre um freelancer iniciante estará recebendo um valor que cubra suas despesas e horas trabalhadas sobre um determinado serviço.

Sendo assim, a Zyro, nesse sentido, é uma multiferramenta que oferece vários recursos em um só e otimiza seu trabalho: registre domínios, hospede sites, obtenha templates, edite-os de maneira drag and drop e muito mais com uma única ferramenta.

Criadores de sites

Então recomende também esta ferramenta para seus clientes, que poderão ser muito mais claros em seus pedidos ao utilizar uma ferramenta que facilita sua compreensão de todo o processo.

Organize sua rotina como Web Designer Freelancer

Muitas vezes não temos quem possa nos guiar em meio a esta vida independente de nômade digital/freelancer. Acabamos meio perdidos e não utilizamos 100% da nossa capacidade por pura desordem natural de como as coisas vão acontecendo.

Portanto, com disciplina, planejamento e ferramentas práticas que otimizam nosso serviço, podemos muito bem nos desenvolvermos e atingirmos resultados que satisfaçam muito bem o nosso estilo de vida.