Uma coisa é inquestionável: o Brasil tem uma das melhores praias do mundo. Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Praia do Espelho, Jericoacoara, Ilha do Mel…

Esses são só alguns dos poucos exemplos que temos. Por isso, listar as 8 melhores praias do Brasil é uma tarefa árdua, mas tentamos e, acredito, que conseguimos. Estão curiosos?

Saiba as praias mais perigosas do Brasil e exóticas do mundo
Conheça as praias mais incríveis do Brasil

Se sim, segue mais abaixo, porque selecionamos as 8 melhores praias do nosso brasilzão que vão te deixar de queixo caído… Duvida? Então, se liga só,..

1 – Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é aquele típico destino que não precisa de explicações; afinal, todo mundo conhece e sonha com o lugar. Por isso, é imaginável não ter o arquipélago na nossa lista de melhores praias do Brasil.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha

Mas vamos aos fatos: Fernando de Noronha é o caribe brasileiro. As fotos que você vê não são montagens, muito menos têm tratamentos milagrosos.  É tudo real: as águas cristalinas do mar, as pedras, os morros e a mata desenhando a paisagem.

O lugar tem uma beleza única e inesquecível. Impossível não se encantar por Noronha!

2 – Jericoacoara

Sabe aquela praia super rústica? Que há um centrinho micro, mas mais do que suficiente pra você? Que há uma duna cuja beleza do pôr-do-sol não está nas melhores revistas?

Que há a possibilidade de descansar numa rede dentro de uma água super azul turquesa? Então, tudo isso existe! E sabe onde? No nosso Brasil, em Jericoacoara!

Ir até lá pode ser difícil, principalmente se você for por meio de jardineira. O caminho é mais longo, mas não pule essa parte porque a magia começa aqui.

Jericoacoara
Jericoacoara

Você faz o trajeto todo pela areia de uma praia deserta e paradisíaca, com o vento batendo no rosto. Uma das melhores sensações que você pode ter! Você mal chega em Jericoacoara, mas já se vê completamente apaixonado por ela.

3 – Porto de Galinhas

Outro lugar maravilhoso que também concorre ao título de caribe brasileiro, Porto de Galinhas é um destino fácil pra quem quiser ter a experiência de estar em uma das melhores praias do Brasil.

Próxima de Recife, o trajeto até ela é bem tranquilo. Por isso, não há desculpas pra não visitar esse paraíso em forma de praia.

Pra você ter uma ideia, é possível mergulhar junto com os peixinhos na praia principal de Porto de Galinhas. Basta um snorkel e a diversão está garantida!

Resultado de imagem para porto de galinhas
Porto de Galinhas

Some isso ao fato da praia ter uma água azul cristalina, um centrinho caprichado e ótimos restaurante. Aliás, se você não for vegetariano, não deixe de comer o beijupirá, o peixe que ganhou fama com Porto de Galinhas.

Ei! Agora, dá uma olhada em outros destinos pelo mundo…

1 – 9 lugares incríveis para conhecer na África do Sul

2 – Quer ir para Austrália? Tudo o que você precisa saber bem aqui

3 – Mochilão na Indonésia: o maior arquipélago do mundo

4 – Praia da Pipa

Se você não acredita amor à primeira vista, vai passar a acreditar quando for à Praia da Pipa. Com certeza, ela está em uma das melhores praias do Brasil. Lá, você encontra praia em formato de coração, piscina natural, golfinhos a olho nu, paredões naturais e junção de praia com mata.

Na noite, Pipa se transforma. A calmaria e a tranquilidade que dominam ao longo do dia dão lugar à agitação em suas ruas.

Restaurantes e bares bombam, assim como as suas festas. Por isso, Pipa é destino ideal pra toda e qualquer pessoa, pois há atrações para todos os gostos – e uma beleza pra marcar qualquer turista que já tenha visto de tudo nesse mundo.

5 – Itacaré

Localizado no centro da Bahia, Itacaré é um paraíso escondido próximo à Ilhéus e que irá te deixar boquiaberto. Lá, você encontrará praias surreais de lindas, praticamente virgens e rodeadas pela mata atlântica.

Itacaré
Itacaré

Além disso, em Itacaré, não faltam natureza, solzão, ecoturismo, trilhas, cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego. Lá ainda tem um centrinho super estruturado pra chamar de seu.

6 – Praia do Espelho

Qualquer que seja a lista das melhores praias do Brasil, a Praia do Espelho estará nela. Localizada entre os distritos de Trancoso e Caraíva, no sul da Bahia, a praia é famosa por suas piscinas naturais que se formam na maré baixa, o chamado espelho d’água.

Nelas, dá até pra ver os corais e os peixinhos a olho nu!

Como se isso não bastasse, a Praia do Espelho é exótica e privilegiada pela natureza. Mar na cor esverdeada mais linda do mundo? Ela tem!

Praia do Espelho
Praia do Espelho

Paisagem emoldurada por coqueiros em quase toda sua extensão? Ela também tem.  Gigantes falésias brancas e avermelhadas? Tem também! Viu só?! Não é à toa que ela é uma das praias mais encantadoras do Brasil.

7 – Ilha Grande

Realmente, o Nordeste guarda boa parte das melhores pérolas litorâneas do nosso país. Mas como somos abençoadas por lindos lugares do Norte ao Sul, seria impossível não termoes  praias de outras regiões em na nossa lista de melhores praias do Brasil.

Quer um exemplo de paraíso em pleno Sudeste? Sim?! Então, aqui vai: Ilha Grande.

Imagina-se naquele cenário de cinema: muita mata verde e praias limpas com mar transparente. Ilha Grande é assim!

Por ser um lugar de difícil acesso, as suas praias estão super preservadas. Quando for a esse lugar paradisíaco, não deixe de conhecer a  Praia do Aventureiro, Lopes Mendes, Praia do Caxadaço, Aventureiro e Lagoa Azul.

Ilha Grande
Ilha Grande

Aliás, é bom estar preparado fisicamente para conhecê-las porque, além de o acesso a elas serem por meio de trilhas, as paisagens são tão deslumbrantes que nos tiram o fôlego!

8 – Ilha Bela

Pra quem achou que São Paulo não teria uma praia na lista, enganou-se. Ilha Bela tem uma das praias mais bonitas do Brasil, a  Bonete.

Ilhabela, Bonete
Ilhabela, Bonete

Com mar azul e mata preservada, a praia é uma vilinha de pescadores e guarda o maior tesouro do litoral paulista. São 800m de orla e chega-se a ela somente por barco ou a pé por meio de uma trilha de quatro horas. Devido a esse difícil acesso, a praia é um lugar intocável. Tem como não amar?!

Viu, só? Você não precisa pegar um voo para outro país pra desfrutar uma praia de filme. Nosso país é muito privilegiado nesse quesito e merece ser valorizado. Tire suas férias para desfrutar o que há de melhor nesse Brasilzão. Você não irá se arrepender!