Os lugares mais isolados do Brasil podem ser um mistério, mas quem já os visitou garante que vale a pena conhecer. Com certeza, se tirar um tempinho para aproveitar o que eles oferecem, você viverá momentos mágicos e experiências únicas.

Dar um tempinho para conhecer as maravilhas escondidas no sul, como os aparados da Serra, ou praias paradisíacas no nordeste, que não são muito badaladas, é uma ótima maneira de conhecer o Brasil. Você não precisa sair do país para conhecer lugares incríveis, os quais nunca imaginou conhecer.

Os lugares mais isolados do Brasil podem ser um mistério, mas quem já foi garante que vale a pena conhecer.

Muitas vezes nem sabemos que esses lugares mais isolados do Brasil podem reservar boas surpresas. Por isso, queremos mostrá-los e citar alguns motivos para você conhecê-los. Com certeza você terá uma ótima viagem.

Os lugares mais isolados do Brasil e suas vantagens

Muitas vezes, principalmente quando estamos passando por um situação complicada na vida, tudo o que queremos é conhecer um lugar novo e isolado onde possamos descansar.

Outras vezes, o desejo de aventura é muito grande e queremos pôr o pé na estrada e desbravar estradas pouco percorridas. Os lugares mais isolados do Brasil oferecerão isso a você.

Há inúmeras vantagens em conhecer os lugares mais isolados do Brasil

Existem inúmeras vantagens em viajar para lugares isolados. Não existe concorrência para conseguir um bom quarto de hotel, não há muita gente pegando estrada, você não corre o risco de perder alguma atração ou sentir que a viagem não foi suficiente ou valeu a pena, já que não haverá tantos destinos turísticos famosos que são parada obrigatória.

É apenas você e seu roteiro.

Você também dificilmente ficará entediado. Os lugares isolados fascinarão e preencherão cada minuto do seu dia com novas descobertas.

Conhecer alguns dos lugares mais isolados do Brasil é descobrir maravilhas da natureza que poucos têm coragem de visitar; é descobrir cidadezinhas pequenas que têm uma população acolhedora e peculiar, estradas que parecem esquecidas pelo tempo.

Mais do que tudo, a principal vantagem de descobrir os lugares mais isolados do Brasil é poder ter a certeza de que se está conhecendo a fundo o próprio país. 

Tudo o que você deve saber ao viajar para os lugares mais isolados do Brasil

Viajar para os lugares mais isolados do Brasil com certeza tem suas vantagens. Não é à toa que o Brasil é conhecido como um dos países mais bonitos do mundo.

No entanto, é preciso estar ciente de algumas coisas ao visitar lugares isolados. A viagem, com certeza, será mais tranquila e mais segura se você se precaver e tiver em mente algumas coisas antes de pôr o pé na estrada.

Conheça os lugares mais isolados do Brasil

Ao visitá-los, é preciso estar ciente de que muitas vezes não terá comunicação. A internet e o sinal de telefone poderão ficar cada vez mais escassos com a distância. Quanto mais isolado o local, mais difícil é conseguir se comunicar. Por isso, ao viajar para lugares como a Ilha do Mel, no Paraná, por exemplo, é bom se precaver.

Também deve-se ter em mente não levar muita coisa ao viajar para um lugar isolado. Leve o necessário e pesquise muito. Uma viagem, tanto para um lugar isolado quanto para um ponto turístico clássico, requer muita programação e pesquisa. Saiba o tipo de roupa certa e o clima. Isso, com certeza, será muito útil.

Além disso, deve-se ter em mente que lugares isolados podem oferecer riscos à saúde diferentes daqueles aos quais costuma-se visitar. Informe-se quais tipos de vacina são necessárias e que outras precauções deverão ser tomadas quando estiver conhecendo estes lugares.

Tendo essas coisas em mente, sua aventura será muito divertida, tranquila e inesquecível, o que fará com que volte cheio de histórias para contar.

Antes de seguir para os próximos tópicos, deixe-nos mostrar outros assuntos que abordamos dentro do Vida de Freesider:

1 – Programa de afiliados: como ganhar dinheiro com ele

2 – Descubra como elevar o seu desenvolvimento pessoal

3 – Descubra onde praticar esportes radicais no Brasil em 2017

Alguns dos lugares mais isolados do Brasil que valem a pena conhecer

O Brasil é um país rico e muito diverso. Cheio de maravilhas para conhecer e aproveitar, seus locais mais isolados são uma ótima oportunidade para aqueles que querem conhecer o país, sair da rotina e se divertir de uma forma diferente.

Por isso, reunimos alguns dos lugares mais interessantes e isolados para começar sua jornada de conhecer o Brasil.

1 – Praia do Forte (BA)

 Localizada na Bahia, no município de São João da Mata, esta praia é ideal para quem procura descanso e até mesmo um pouco de aventura.

Praia do Forte, um dos lugares mais isolados do Brasil que vale a pena conhecer.

Esta praia tem uma beleza natural rara. Lá, você poderá aproveitar e descansar, sem falar que é o local ideal para quem deseja curtir esportes radicais. A praia também possui alguns pontos históricos e é conhecida por sua boa gastronomia.

2 – Vila de Itaúnas (ES)

A Vila de Itaúnas, no Espírito Santo, também é indicada para quem quer descobrir os lugares mais isolados do Brasil. Lá, é possível aproveitar a natureza, ao conhecer os manguezais, dunas e restingas. A Vila é uma mistura de paisagens naturais que você não vai querer perder. 

3 – Cânion do Poti (PI/CE)

 O Cânion do rio Poti é um dos lugares mais isolados do Brasil e é um dos quais você não vai se arrepender de conhecer.

Cânion do Poti é um dos lugares isolados do Brasil mais bonitos

O Cânion fica na serra da Ibiapaba, entre o Piauí e o Ceará. Foi criado pela passagem do rio Poti por uma fenda geológica situada na região. Lá, você estará em total contato com a natureza e poderá experimentar uma beleza que provavelmente jamais verá igual.

4 – Cambará do Sul (RS)

Assim como o Cânion do Poti,  Cambará do Sul é um dos lugares mais isolados do Rio Grande do Sul e possui não só uma história única como paisagens exuberantes.

Nesta região, além de descansar, você poderá observar de perto  a maravilha da natureza, fazer trilhas e aproveitar a gastronomia. Este é um dos lugares mais isolados do Brasil que com certeza vale a pena conhecer.

5 – Poço da Esmeralda (MG)

O Poço da Esmeralda, um dos locais mais isolados do Brasil, fica em Carranca, Minas Gerais. Lá é possível encontrar atrações como cachoeiras e trilhas, entre outras, que farão com que você fique cada vez mais perto da natureza. Um local exuberante, que você, com certeza, desejará conhecer.

Visitar os lugares mais isolados do Brasil reacenderá seu amor pelo país em que nasceu ou em que mora. Não é preciso sair do país para ter novas experiências e se afastar um pouco do caos dos locais mais badalados. Viaje e aproveite o que o Brasil tem a oferecer.