A melhor época para viajar para Europa em 2018 é um questionamento que muitas pessoas se fazem ao arrumar as malas. A Europa é um continente lindo, um lugar magnífico e um local cheio de história para contar.

É inegável que você aproveitará a viagem em qualquer época. No entanto, às vezes poderá deixar de curtir a viagem por ter escolhido a época errada. Para não sofrer por isso, selecionamos alguns fatos que deva saber. Vamos ajudar a aproveitar ao máximo esta viagem dos sonhos e descobrir tudo o que a Europa tem a oferecer, tudo para curtir muito o Velho Continente. Você só deverá saber se prefere e está disposto a enfrentar o frio ou se usufruirá muito mais no verão.

Europa, um continente de clima diverso 

A Europa é um continente lindo e muito grande. Quem a visita sabe que vai voltar com uma bagagem cheia de experiências. O continente é perfeito para todos os turistas. Cheio de história, cultura, boa gastronomia, festas e oportunidades.

Antes de saber em qual época prefere conhecer a Europa e em quais estações do ano quer ir, você deve ter em mente que o clima no continente pode variar muito de país para país. O inverno em Londres não é igual ao de Lisboa, por exemplo.

Só para você ter ideia, fizemos um artigo específico sobre o clima na Irlanda. Afinal, sabemos que a demanda de brasileiros para esta linda terra é alta, então resolvemos ajudar de alguma forma.

Lugares incríveis te esperam se souber qual a melhor época para visitar a Europa em 2018.

Tenha em mente que regiões mais ao sul e ao oeste, como Portugal e Turquia, são geralmente mais quentes do que em países como Alemanha e Inglaterra, que ficam mais ao norte, por exemplo. A temperatura média nestes países é de 5 a -5 graus no inverno. Já em países como Portugal e Itália, a temperatura fica entre 5 e 14 graus.

Pesquise muito antes de viajar para não errar na hora de levar roupa. Lembre-se de que o verão Europeu também é bem quente. Que tal aproveitar para curtir uma praia em Monte Carlo? Descubra qual a melhor época para viajar para a Europa em 2018 e aproveite!

Cuidados ao escolher a época para visitar a Europa

Além de saber aonde vai, existem alguns cuidados que você deve lembrar de ter ao escolher a melhor época para viajar para a Europa em 2018.

Alguns passeios e possibilidades de viagem podem estar indisponíveis no inverno por causa da neve. Por isso, dê uma observada no Google antes de pegar a estrada e embarcar. Alguns lugares não reembolsam caso você tenha comprado o bilhete antes e não possa viajar, por isso fique atento.

A Europa tem diversos climas, saiba qual o melhor para você.

Roupa é outra preocupação dos turistas ao de embarcar para a Europa, principalmente dos brasileiros, que não estão acostumados ao frio. Não  exagere!

No verão, levar uma jaquetinha ou um blusão mais quente pode ajudar. Lembre-se que o verão Europeu pode ser tão quente quanto o brasileiro. Já  no inverno pegue suas roupas mais quentes, suas botas de neve e leve um pouco de roupa, não muito quente assim também, e você estará apto a sobreviver ao inverno europeu.

Antes de passar para o próximo bloco, gostaríamos que desse uma olhada nestes tópicos:

1- 5 lugares incríveis para conhecer em Portugal

2- Tudo o que você precisa saber quando decide conhecer a Inglaterra

3- Descubra as maiores curiosidades sobre o povo russo

Antes de seguir, recomendamos que você baixe o nosso e-book com as 5 atitudes para você ganhar mais trabalhando menos. Clique na imagem abaixo e faça já o download imediato:

A melhor época para viajar para Europa em 2018

A Europa é um dos continentes mais fascinantes do planeta. Um dos aspectos mais incríveis é poder ver as 4 estações bem definidas. Por isso, muitos turistas ficam em dúvida sobre em qual delas embarcar. Saber um pouco mais sobre as estações na Europa pode ajudar.

Saber sobre o clima e questões financeiras são dúvidas comuns nos marujos de primeira viagem. Então, resolvemos fazer um conteúdo especial sobre “quanto de dinheiro levar para a Europa?” Acreditamos que será um complemento ideal para curtir intensamente o Velho Continente.

Inverno

O inverno é a melhor época para visitar a Europa em 2018, principalmente para aqueles que gostam de frio. Os brasileiros, principalmente aqueles que moram ao norte do país e que não estão tão acostumados ao frio, devem se preparar.

No inverno, a temperatura pode ficar a abaixo de zero em algumas regiões como nos países do leste europeu. Além disso, quem visitar a Europa entre dezembro e fevereiro encontrará os melhores preços, já que é baixa temporada.

Quem for nesta época deve ter em mente que, além do clima frio, o dia fica mais curto e, consequentemente, seu passeio também.

Inverno, uma das melhores épocas para visitar a Europa em 2018

A Europa também é conhecida pelo seu Natal, época em que costuma-se enfeitar as cidades e deixar tudo ainda mais bonito, por isso, quem for nesta época ainda aproveitará para ver cidades como Praga e Paris muito mais iluminadas que o normal. Aproveite para curtir a paisagem branquinha ou o friozinho gostoso que dará todo um ar mais romântico.

Primavera

A estação das flores é ideal para os românticos; para os namorados, é a melhor época para viajar à Europa. A estação que vai de março a junho é conhecida por suas temperaturas amenas e pelo desabrochar das flores, que é ainda mais espetacular após o inverno europeu.

Se visitar a Europa nesta época, esteja preparado para todos os climas, já que na primavera o tempo é extremamente instável. Aproveite para conhecer o Hayde Park em  Londres, os Jardins de Luxemburgo e até as famosas flores holandesas.

Verão

Esta é a melhor época para viajar para Europa em 2018 para os baladeiros. Além das temperaturas mais quentes, o dia também é maior. Você poderá passear pelas ruas sem passar frio, com roupas leves e não terá perigo de encontrar algum parque ou passeio fechado por estar nevando.

O verão europeu é parecido com o nosso, é extremamente quente. Por isso, mantenha-se hidratado e tome os mesmos cuidados que tomaria no verão brasileiro. Além disso, lembre-se que essa é a grande temporada, por isso prepare-se para encarar longas filas e preços mais salgados nos hotéis. Reserve sua estadia com bastante antecedência.

Outono

Nos meses de setembro a novembro, o outono deixa as temperaturas mais baixas e as paisagens europeias cada vez mais bonitas. Assim como na primavera, vá preparado para todos os climas, já que a temperatura muda de uma hora para outra.

Até o final de novembro, os preços ainda são mais atrativos por estarem fora de temporada e as atrações mais vazias. Aproveite para conhecer a Europa na estação mais charmosa do ano e se encante com todas as mudanças que o outono traz para os europeus.

Visite a Europa em todas as épocas. Você não vai se arrepender.

Viaje, passeie e se encontre em todas as épocas para visitar a Europa em 2018. Você vai se apaixonar por este continente. E caso você tenha mais alguma dúvida, deixe seu comentário bem aqui abaixo. E se tiver curtido muito o conteúdo, então compartilhe com seus amigos.