Fazer uma viagem para o exterior pode ser a realização de um sonho, especialmente, quando o seu destino é o país mais visitado de todo o Continente Europeu.

A França faz fronteira com a Bélgica, Alemanha, Suíça, Espanha, Itália e Luxemburgo. Mas, você já parou para pensar nos melhores destinos da França?

França é o país mais visitado da Europa

O país conta com várias atrações e ainda desperta a curiosidade do mundo inteiro por causa de sua culinária renomada, as encantadoras praias banhadas pelo Oceano Atlântico, as belas construções históricas e todo o seu legado cultural. Portanto, está mais do que na hora de arrumar as malas e partir para o Velho Mundo.

Por que visitar a França?

Existe um ditado poderoso atribuído ao Dalai Lama: “uma vez por ano esteja em algum lugar totalmente novo”. Até mesmo pesquisas recentes já comprovaram que viajar faz com que você se sinta muito mais jovem, criativo e disposto do que a compra de qualquer bem material.

Melhores destinos da França mostram história do país

Portanto, visitar um país tão interessante quanto a França pode ser uma oportunidade única de se deslumbrar com a cultura de um povo, visualizar edificações com séculos de histórias, aprender mais sobre os costumes de uma outra nação e adquirir experiência.

Os melhores destinos da França para você conhecer

Agora chegou a hora de conhecer alguns destinos incríveis dentro da França, e saiba que tudo isso pode aumentar imensamente a sua bagagem de vida mesmo que se trate de uma viagem a passeio pelos melhores destinos da França.

Ei! Antes que você comece a se deslumbrar por esses destinos, deixa a gente te dar uma dica aqui de como você pode comprar passagens mais baratas

1 – Nice

Nice é a capital da Rivieira e considerada da França um dos pontos de interesse principais para os turistas. A quinta maior cidade do país, Nice foi povoada por ingleses no século 17 e chegou ao seu ápice ainda no século 19, um período que deixou de herança diversos conceitos arquitetônicos de imensa beleza.

Nice possui um clima bastante ensolarado, o que colabora para chamar a atenção de turistas de todo o planeta para as suas praias belíssimas, os museus interessantíssimos e renomados atrativos históricos.

2 – Lyon

Lyon se enquadra na França como uma das cidades principais por causa de seu poder comercial, industrial e bancário ao longo dos últimos 5 séculos. Com uma população de cerca de dois milhões de moradores, a cidade é a segunda maior de todo o país.

Lyon é um dos locais mais visitados na França

Além disso, a cidade é reconhecida pela presença de famosos museus de arte, uma vida cultura efervescente, uma das mais qualificadas instituições de ensino superior da França e ainda os resquícios da velha Lyon.

Afinal, as áreas verdes, os trajetos a beira de um rio e a antiga cidade são extremamente valiosos para serem considerados Patrimônio Mundial da UNESCO e deve estar obrigatoriamente no seu plano de viagem para conhecer os melhores destinos da França.

Uma das maiores cidades da França, a fundação de Lyon se deve aos romanos, que deixaram um legado histórico imenso. Por fim, trata-se de uma metrópole viva e que oferece diversas atrações culturais, gastronômicas, históricas e arquitetônicas para seus visitantes.

Ei! Deixa a gente te mostrar alguns outros destinos pelo mundo…

1 – Mochilão na Indonésia: o maior arquipélago do mundo 

2 – Quer ir para Austrália? Tudo o que você precisa saber bem aqui

3 – Descubra como fazer um inesquecível mochilão pela África do Sul

3 – Versalhes

Você deve ter ouvido falar de Versalhes na França, certo? Afinal, o Palácio de Versalhes se trata de um dos mais encantadores e famosos do planeta. A sua construção partiu do rei Luís XIII, mas foi seu filho Luis XIV que resolveu fazer do local a residência oficial da coroa francesa ao invés do Louvre.

Desta forma, as obras mudaram totalmente de proporção e resultaram em um castelo luxuoso e fenomenal. Isso acontece porque não é apenas a edificação que é suntuosa, mas os jardins desenvolvidos por Le Notre são espetaculares, contando ainda com o Grand Canal, a Fonte de Netuno e a fazenda de Maria Antonieta.

Contudo, se você deseja ter uma experiência memorável no Palácio de Versalhes, um dos melhores destinos da França, visite o local em um dia de céu totalmente aberto e ensolarado, uma vez que é o cenário apropriado para admirar toda a sua beleza.

4 – Chamonix Mont Blanc

Chamonix Mont Blanc, na França, é considerada a capital mundial para a realização de atividades ao ar livre. Se você adora viver fortes emoções, a cidade é realmente um dos melhores destinos da França, uma vez que possibilita a pratica de diversos esportes de aventura em qualquer época do ano.

Por isso, os adeptos da escalada, esqui, parapente ou mesmo quem tem interesse em fazer uma trilha pela montanha terão muito que fazer e encontrarãomeios para se divertir muito em Chamonix Mont Blanc.

Caso este não seja muito o seu perfil também achará opções de lazer, pois a vila conta com diversos restaurantes, cafés e estabelecimentos comerciais para mostrar o que há de melhor na culinária francesa.

Portanto, este pode ser um ponto ideal para tomar um café delicioso, beber uma taça de vinho e até compras algumas lembrancinhas da sua viagem.

5 – Alsácia

A região de Alsácia, na França, pode ser vista como uma área totalmente diferenciada do país, uma vez que seu encanto está justamente nas características de vilas com ruas estreitas, arquitetura peculiar, moradias de madeira e coloridas com vários arranjos de flores e fontes de água.

Possuindo um percurso batizado de “Rota do Vinho”, essa parte do país oferece a sensação de tranqüilidade, colorido, verde e total organizado de seus moradores.

Por isso, se você está procurando pelos melhores destinos da França e não descarta uma parada para recuperar as energias, Alsácia precisa estar no seu plano de viagem.

Encantos da França

Existem cidades da França com nomes, características e atrações para agradar todos os gostos. Afinal, se trata do país mais visitado do Velho Continente e isso não acontece a toa.

Torre Eiffel é um dos cartões postais do país

Você pode passear pelas ruas de Paris para conhecer todos os seus atratucis e construções belíssimas, visitar a ilha de Córsega e se impressionar com suas praias, serras, vales e florestais totalmente fechadas, assistir a um jogo de futebol do famoso e imponente Paris Saint Germain e se deslumbrar com os ares de vila medieval de Paul de Vence em Provença.

Arquitetura também é um dos atrativos da França

Fica evidente que você pode montar qualquer diário de viagem para conhecer os melhores destinos da França e não irá se arrepender de nenhuma experiência acumulada pelo caminho.