A figura do mochileiro povoa o imaginário de praticamente o mundo inteiro. Um dos locais onde essa cultura do mochileiro é bem forte é nos Estados Unidos. Fazer um mochilão nos Estados Unidos é se dar a chance de conhecer mais como funciona essa cultura do mochileiro por lá.

Os Estados Unidos é um vasto país, um dos maiores do mundo e a maior economia de todo o planeta. Muitos produtos e muito da cultura desse país é exportada aos outros países mundo a fora, evidenciando toda a força e poder desse país.

mochilão nos Estados Unidos
Faça uma boa pesquisa antes de fazer um mochilão nos Estados Unidos.

Essa ideia do “pé na estrada”, de se jogar no mundo e viajar por aí se tornou ainda mais comum com a geração beat e a cultura marginal, com escritores como Jack Kerouac, por exemplo.

Este autor escreveu a famosa obra “On the road” (em português, algo como Pé na Estrada), uma verdadeira ordem a liberdade e a ideia de cair no mundo.

Antes de traçar o seu roteiro nos Estados Unidos e ir desbravar esse país repleto de histórias, pessoas incríveis e lugares interessantes, vale a pena saber um pouco mais como seria se aventurar por lá e o que é necessário.

Por que fazer mochilão nos Estados Unidos

Fazer um intercâmbio nos Estados Unidos pode ser uma das mais fascinantes e enriquecedoras experiências que você pode ter. Temos um constante contato com produtos culturais que chegam de lá, mas é bem diferente quando de fato estamos no local e temos um contato direto.

mochilão nos estados unidos prédios
O roteiro do seu mochilão nos Estados Unidos pode incluir incríveis destinos urbanos.

Certamente que uma série de coisas se encaixa na visão geral, no senso comum, no estereótipo, porém há muitas outras que são bem diferentes ao vivo e conhecer tudo de perto é uma vivência diferenciada.

Iremos elencar uma série de razões sobre o porque você deve fazer um mochilão nos Estados Unidos.

Ei! Antes de seguir com o conteúdo, deixa a gente te mostrar outros locais para você fazer um bom mochilão…

1 – Mochilão na Indonésia: o maior arquipélago do mundo

2 – Descubra como fazer um inesquecível mochilão pela África do Sul

3 – 10 dicas para um mochilão na América do Sul

1 – Aprender inglês

O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, recebendo também a alcunha de língua franca, sendo usada em uma série de campos e atividades. Por mais que você tenha algum conhecimento da língua, estar lá vai elevar e muito o seu nível de inglês.

2 – Atrativos naturais de cair o queixo

Os Estados Unidos é um país predominantemente urbano, ele possui atributos naturais simplesmente deslumbrantes, de todos os tipos. Desertos, florestas, parques nacionais, canyons, cachoeiras, montanhas, enfim, uma natureza muito rica.

3 – Transporte e alimentação barato

O transporte e a alimentação nos Estados Unidos são consideravelmente baratos. Com essa cultura da abundância, você consegue encontrar gêneros alimentícios em grandes porções e a um preço bem competitivo.

4 – Boa estrutura e cultura de mochilão

Há uma estrutura consideravelmente boa para quem quer fazer um mochilão, boa parte por conta dessa cultura do “pé na estrada” e desbravamento, por conta dos hippies e da geração beat.

Você pode encontrar não somente bons equipamentos, mas locais que tem algum preparo e receptividade para receber os mochileiros.

5 – Cidades incríveis com infinitas atrações

Os Estados Unidos possuem cidades simplesmente maravilhosas, com uma excelente infra-estrutura e uma infinidade de atrações, de todos os tipos e com todos os valores. Há diversas atrações culturais nas cidades e lugares fabulosos para se conhecer.

Dicas de como fazer um mochilão nos Estados Unidos

Antes de botar o pé na estrada, que tal tomar notas do que é preciso fazer seguindo nossas dicas?

1 – Uma das primeiras coisas a se verificar antes de fazer um mochilão nos Estados Unidos é a questão dos documentos.

Os Estados Unidos é um país bastante exigente no quesito documentação e visto. Verifique junto a sites oficiais e consulados a documentação necessária para seu intercâmbio por lá e o tipo de visto adequado.

Se você vai a lazer, trabalho, estudos ou todos esses aspectos juntos, isso demanda um tipo de visto diferente.

2 – É sempre bom fazer um seguro-saúde antes de se aventurar pelos Estados Unidos.

Lá não existe um sistema público de saúde como ocorre aqui no Brasil, havendo somente o sistema privado. Por isso é essencial um seguro-saúde para viajar, em caso de eventuais problemas de saúde.

3 – Uma dica valiosa que serve para todo e qualquer mochilão é a questão da mala/mochila.

Somos tentados a colocar um excesso de objetos, sob o pensamento de que iremos precisar. Procure uma mochila com o tamanho suficiente para as suas necessidades e algumas eventualidades.

5 – Dê uma boa pesquisada sobre como estará o clima na época do seu mochilão.
Vale lembrar que o frio lá é mais intenso, chegando a nevar, portanto esteja bem preparado para tudo.
6 – Algumas épocas possibilitam mensagens mais baratas.

Dê uma boa olhada também nas cias aéreas, pois os preços variam de acordo com cada uma também.

7 – Faça um cadastro na Hosteling International e assim você conseguirá alguns descontos nos hostels que fazem parte da rede.

Além disso, é possível encontrar hostels que fornecem cupons de descontos para atração em algum lugar ou em lanchonetes e restaurantes. Há também casas de família que oferecem hospedagem.

8 – O transporte lá é relativamente barato.

Se você for para cidades próximas, pode ir de ônibus, que pode ser mais em conta por causa da companhia. Se a distância for maior, o melhor é ir de avião. Algumas empresas oferecem esse serviço por um bom preço.

Pesquise aqui neste site, para encontrar melhores horários e preços.

Lugares para se fazer mochilão nos Estados Unidos

Os Estados Unidos possuem tantos lugares sensacionais para se conhecer que fica difícil escolher os destinos e traçar um roteiro.

Fazer mochilão em New York ou mochilão na California, dos dos destinos mais procurados e badalados é algo excitante e animador, mas há muitos outros excelentes destinos. Iremos citar alguns deles:

mochilão nos estados unidos - casa
Ao fazer seu mochilão nos Estados Unidos, você pode se hospedar em casas de família ou hostels.
  • Mississipi
  • Louisiana
  • Washington D.C.
  • Texas
  • Flórida
  • San Francisco
  • Las Vegas
  • Boston
  • Miami
  • Chicago

Deliciando-se com um mochilão nos Estados Unidos

A imensidão de locais de destino e o enorme contingente e variedade de elementos culturais, naturais e pessoas nos Estados Unidos, vindos de todos os lugares do mundo fazem dele um dos melhores destinos para se mochilar.

estados unidos - taxi
Algo que ajuda diminuir os gastos no seu mochilão nos Estados Unidos é o transporte, que é relativamente barato por lá.

Mesmo que você conte com uma quantidade de recursos limitados, existem convidativos pacotes para mochilão nos Estados Unidos. Empenhando-se um pouco mais e conseguindo alguns recursos extras, você pode se dar a chance de vivenciar essa experiência.