Sabemos que, com a crise econômica que assola o Brasil, fica muito complicado fazer com que o nosso salário se estique até o final do mês, sem falar nas inúmeras atribuições diárias que possuímos para viver em um mundo moderno.

E no final disso tudo, ainda temos que aproveitar as nossas vidas com um pouco de lazer, concorda? Então, para que você consiga viver uma vida com mais qualidade, certamente ganhar uma renda extra no mês é essencial. Para isso, você precisará de algumas dicas e orientações.

Renda extra
Estamos com muitos compromissos em nosso dia a dia e chega o momento em que precisamos curtir um pouco as nossas vidas. Mas sem dinheiro fica difícil, né?

Aqui você aprenderá 3 formas de ganhar uma renda extra de maneira honesta e tranquila, além de turbinar a sua qualidade de vida e de sua família.

Por que ganhar uma renda extra?

Estamos com muitos compromissos em nosso dia a dia, sem falar na rotina diária estafante, então chega o momento em que precisamos curtir um pouco as nossas vidas. Porém, para isso, precisamos ter recursos para que possamos usufruir da dádiva de viver.

As dicas que daremos mais abaixo podem se tornar negócios extremamente rentáveis e, com o tempo, fazer com que você largue seu emprego atual e se dedique a essas carreiras.

Dicas de como ganhar uma renda extra

De acordo com o que vamos mostrar mais abaixo, você poderá faturar alto e consequentemente viver uma vida com muito mais liberdade de tempo, mobilidade e, ainda mais: liberdade financeira. Afinal, este é o nosso objetivo: fazer com que você possa viver uma vida com muito mais liberdade e que você entre no Movimento Freesider.

Contudo, acreditamos que a maioria de nossos leitores não imagina ser possível viver exclusivamente dessas formas que vamos mostrar, porém, aqui será uma introdução sobre como é viável ter uma vida mais intensa.

Dica 1 – Viver de blog

Ei, se você gosta de escrever e gosta de passar à frente o seu conhecimento, poderá criar um blog, um ambiente em que possa compartilhar suas ideias com o seu público-alvo. A seguir, você vai entender como poderá ganhar uma renda extra usando este artifício.

ganhar uma renda extra com blog
Ganhar uma renda extra com blog é simples… só que é a longo prazo!

O objetivo de um blog é difundir sua opinião sobre determinado assunto para um público específico. Contudo, você deve estar se perguntando: “onde é que eu ganho dinheiro com isso?” Bem, existem duas formas de você ganhar dinheiro com um blog. A primeira delas vamos falar agora mesmo, porém a segunda será a dica número 3, pois uma coisa está relacionada à outra.

Uma das duas formas de monetizar com um blog é ser um associado do Google, ou melhor, criar uma conta no Google Adsense. Este programa é feito para que você possa pegar códigos do Google (códigos de propagandas dos anunciantes do Google) e colocar dentro de seu blog para que quando uma pessoa visite o seu site veja essas propagandas. Se uma pessoa clicar em um desses anúncios, você ganha uma pequena comissão por clique, e todos esses rendimentos ficam em sua conta do Adsense! Então, qual a graça da história?

Quanto mais visitas você tem, maior será a possibilidade de cliques nos anúncios. É possível aumentar suas visitas dentro de seu site, utilizando técnicas de SEO, com as quais você o otimiza para ir às primeiras posições do Google, facilitando que uma avalanche de pessoas entrem em seu site.

Dica 2 – Criação de um Infoproduto

Se você tem uma expertise e sabe que pode ajudar um determinado grupo de pessoas com ela, é possível criar um infoproduto para saciar essa demanda e fazer disso uma boa forma de ganhar uma renda extra. Este infoproduto pode ser, entre os mais comuns, um e-book, podcast ou videoaulas.

Renda extra online
Você pode criar um infoproduto para saciar uma demanda e fazer disso uma boa forma de ganhar uma renda extra.

Você pode criar seu infoproduto em plataformas como a da Hotmart e, assim, quando alguém o comprar, a Hotmart faz todos os trâmites financeiros por você. Ou seja, não é preciso se preocupar com a entrega do produto (seu acesso) e nem com a cobrança, pois a Hotmart faz tudo isso para você. Sem falar que seus pagamentos estarão dentro da plataforma aguardando que você possa fazer o seu saque.

Mas a Hotmart não está relacionada apenas à criação de um produto digital, ela também pode ajudar a encontrar um produto desta natureza para que você possa se afiliar e revender em troca de gordas comissões. E tudo isso tem haver com a dica 3…

Antes que você siga para a dica número 3, deixe-nos mostrar outras formas de ganhar dinheiro na internet:

1 – Ganhar dinheiro com poker online: descubra maneiras de como fazê-lo

2 – Aprenda agora a ganhar dinheiro com trader esportivo

3 – Dicas de como ser um freelancer de sucesso

Dica 3 – Afiliação de produtos digitais

Se quiser começar a ganhar uma renda extra ainda hoje, seu caminho é seguir a dica número 3. Afinal, esta é a mais fácil e com possibilidades de ganhos em curto prazo. Acreditamos que, dentre todas as ideias existentes para ganhar uma renda extra, esta seja a melhor, já que é a mais simples e de fácil aplicação.

ganhar uma renda extra como afiliado
Essa é a forma mais rápida para você fazer uma renda extra.

É preciso apenas indicar um produto digital a alguém, e, se a pessoa indicada o comprar, você ganha uma comissão por isso. E funciona assim: a Hotmart tem um sistema de cookies associado aos seus hotlinks (links que você recebe assim que se afilia a um produto digital); logo, se a pessoa que foi indicada por você clicar em seu hotlink, ela baixa automaticamente um cookie e, assim, a Hotmart saberá de onde veio a venda.

Costumamos chamar isso de tríplice aliança, pois isso beneficia o produtor, o afiliado e o consumidor, afinal, os três ganham. Percebeu por que isso tem a ver com o blog? Dessa forma, você pode indicar o produto digital dentro de seu site para as pessoas que estão acessando. Legal, né?

Mas, para quem está começando agora, o segredo é ser um afiliado que possa vender de pessoa para pessoa. E é possível fazer isso anunciando com seu hotlink (Facebook Ads, Google Adword, entre outros). Dessa forma, você pode escalar suas vendas e ser um verdadeiro empresário digital, afinal você vai investir para saber se o produto vende ou não.

Você pode, ainda, vender de pessoa para pessoa através de conversas. E para aprender a construir um verdadeiro ativo digital, você pode se cadastrar na lista Freesider aqui. Ou então pode ver este vídeo, no qual Fagner mostra como fazer sua primeira venda.

Considerações finais sobre como ganhar uma renda extra

Perceba que, de todas as 3 formas que mostramos para ganhar uma renda extra, a terceira é a mais viável e a mais simples para você começar. As demais demandam certo trabalho e precisam de certa experiência. Mais uma vez, indicamos que você se cadastre na lista Freesider para receber uma série de e-mails com os quais poderá aprender o passo a passo para se tornar um freesider.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que deixe seu comentário com suas considerações.

Um forte abraço e até a próxima!