Se há alguma cidade com potencial turístico esta cidade é Paris. Conhecida como cidade luz, Paris está sempre iluminada para receber seus visitantes e esperando para oferecer um passeio inesquecível e momentos únicos para aqueles que se aventuram pela cidade.

Um dos maiores atrativos da cidade é a gastronomia, que é conhecida no mundo todo por ser uma das melhores do mundo.  Por isso, ao visitar Paris é importante você pesquisar um pouco e conhecer os melhores locais para comer e aproveitar a viagem da melhor forma possível.

Restaurantes em paris
Se há alguma cidade com potencial turístico esta cidade é Paris.

Para te ajudar nesta tarefa, listamos 7 lugares mágicos que com certeza você irá aproveitar, esses sem dúvidas, são os 7 melhores restaurantes de Paris.

Gastronomia em Paris, uma experiência única

Paris tem um charme todo especial e é mestre em encantar os turistas de todos os tipos, com sua história, sua paixão por moda, arte perfumes e tudo o que torna a cidade única. A Gastronomia é um dos pontos principais e os restaurantes de Paris são reconhecidos e aclamados no mundo todo.

Essa paixão pela gastronomia não é nova em Paris.  Ela vem desde a época dos grandes estadistas, no fim da idade média, quando a realeza realizava grandes banquetes. A comida era artigo fundamental nas confabulações políticas francesas.

Foi a partir do século 17, após a revolução francesa, que Paris passou a ser considerada a capital gastronômica do mundo.  Com a revolução francesa, muitos chefes da nobreza foram obrigados a fugir e abrir seu próprio restaurante, tornando a cidade um polo  para quem procura boa comida.

Foi então que, a partir da revolução francesa, Paris passou a concentrar os melhore restaurantes, ingredientes e chefes de todo planeta.  Com o surgimento dos ‘Grand restaurants’ franceses, surgiu o termo que foi cunhado por m 1701 foi criado o termo Gastronomia, para designar o que Montaigne chamava de “ciência da gula”.

Comer em Paris é com certeza uma experiência única, já que a cidade além da cozinha francesa abriga todo o tipo de culinária do mundo.  Desde os restaurantes mais chiques que dão de cara para a torre Eifel até os mais simples onde você pode provar iguarias por um preço mais modesto.

Restaurantes em paris
Saiba onde comer em Paris e aproveite

Quem viaja a Paris deve estar preparado para conhecer novos sabores, gastar um pouco mais na hora de comer, descobrir iguarias que nunca havia imaginado e ter coragem de comer alimentos exóticos que chegam a França de todo o mundo.

Além da comida, os vinhos franceses também devem ser provados e degustados com toda a calma possível.  Eles são único no mundo todo e não há nada mais romântico do que tomar um espumante com queijo no jardim de Luxemburgo, de frente para a Torre Eiffel.

Ei! Antes de você ver mais sobre esses restaurantes, deixa a gente te apresentar mais alguns destinos bem incríveis…

1 – O melhor da Suíça: está tudo bem aqui

2 – Como fazer um bom mochilão nos Estados Unidos?

3 – Quer ir para Austrália? Tudo o que você precisa saber bem aqui

Conheça os 7 melhores restaurantes de Paris

Comer em Paris é quase uma experiência religiosa, por isso não deixe de aproveitar enquanto estiver na cidade mais iluminada do mundo para comer do bom e do melhor, sem medos e sem amarras.

Seja em um pequeno restaurante de esquina, ou naquele restaurante super pomposo no qual você vai se sentir como alguém passeando em plena Belle Epoque.

Para que você possa sentir todas essas sensações e aproveitar o máximo listamos os 7 melhores restaurantes de Paris para que você conheça e entre de cabeça na gastronomia parisiense.

1 – Restaurante da Torre Eiffel

Este é possivelmente o restaurante mais famoso de Paris, além de ser considerado um dos mais chiques do mundo.  Para ter certeza de que conseguirá um lugar neste restaurante e usufruir de todas as possibilidades que este restaurante oferece faça uma reserva antes.

Ele é um dos restaurantes mais badalados e procurados do mundo, então você não vai querer perder esta oportunidade? Além disso, tenha em mente que você irá gastar bastante no restaurante da Torre  Eiffel, já que ele também é bem caro.  No entanto, tenha certeza de que esta é uma experiência que vale a pena ser vivida.

2 – Boutary

Neste restaurante você pode curtir um bom caviar e aproveitar desta iguaria francesa. O restaurante fica 25 Rue Mazarine, 75006.  No Boutary você também pode outros pratos típicos franceses e frutos do mar.

Comer no Boutary, uma experiência única
Comer no Boutary, uma experiência única

Quem for neste restaurante com certeza não irá se arrepender e terá um jantar maravilhoso em um dos locais mais tradicionais de Paris.

3 – Le Paradis du Fruit

Este restaurante é para aqueles que gostam de comidas mais saudáveis, veganos e vegetarianos. Esta cadeia de restaurante está espalhada por Paris e existe desde a década de 80.

Você pode encontrar o Le Paradis du fruit venue George V,  no  Boulevard Edgard Quinet, Montparnasse, Place Saint Michel, Quartier Latin.  Este restaurante fica aberto na parte da manhã e a noite.

4 – Café Le Buci

Este é um dos cafés e um dos lugares para comer mais famosos de Paris. Este pequeno café é muito famoso e fica entre o Quartier Latin e Saint Germain des Prés. É o lugar perfeito para relaxar depois de uma longa caminhada.

le buci cafe
Café Le Buci, um dos locais perfeitos para um Happy Hour

O café Le Buci é uma brasserie é um tipo de restaurante com um ambiente descontraído, que serve pratos simples e outras refeições.

 5 – Le Cinq

Se o Café Le Buci é descontraído, o le cinq é um dos mais chiques de Paris. Neste restaure fino, você não tem como não se sentir um astro de cinema. O Le Cinq fica  Avenue George V e atende pela manhã e a noite. Aproveite para sentir toda a sotfisticação de um típico restaurante parisiense em Le Cinq.

6 – Epicure

Este típico restaurante Parisiense fica no Hotel Le Bristol em Paris, próximo a Champs Elysées. Neste restaurante além de massas você pode encontrar iguarias francesas de dar água na boca. Além de ser bonito por dentro, o Epicure garante uma experiência parisiense completa para o turista que se aventurar por lá.

7 – Da Rosa

Este restaurante fica no centro do bairro Saint Germain des Prés, Ele é que consideramos uma épicerie, que é um estabelecimento especializado em alimentos que se conservam, com produtos de delicatessen. O local é especializado em produtos ibéricos e italianos.

Restaurantes em paris
Da rosa, uma rede onde você encontra os melhores pratos

Quem for a Paris com certeza terá inúmeras opções para comer, beber e se divertir. Paris é inesquecível, comer lá é uma experiência única. Tenha certeza de que está aproveitando ao máximo  este momento.  Nada vai te fazer sentir mais parisiense do que um incrível jantar a noite com uma pessoa especial.

Então, se você ainda não comprou sua passagem, então segue essa dica aqui