Uma coisa é certa: o veganismo, assim como a sustentabilidade, é um assunto cada vez mais em pauta. A cada dia que passa, mais e mais pessoas vão tomando consciência de seu comportamento de consumo, passando, assim, a consumir produtos sustentáveis e livres de crueldade animal.

Aliás, que esse estilo de vida já é uma tendência ninguém tem dúvida! E São Paulo já começou a sentir essa mudança.

Uma coisa é certa: o veganismo está cada vez mais em alta

Para quem também está nessa onda comportamental ou a fim de mudar, fique ligado neste post porque listamos os 10 lugares veganos de São Paulo que todos deveriam conhecer. Vamos ver?

Lugares veganos de São Paulo

Para você que é veggie ou simpatizante, nós fizemos uma seleção de lojas e marcas veganas que são localizadas ou facilmente encontradas em São Paulo. Olhe só a nossa lista e se surpreenda do tanto de coisa boa que a cidade tem para esse público!

Comidinhas vegan

A primeira preocupação de todo vegano? O que comer! Afinal, a maioria das comidas tem algum ingrediente de origem animal. Mas relaxe porque nem tudo está perdido! 😉

1. Lilóri Pães e Doces

Uma padaria sem glúten, sem lactose, sem açúcar e sem conservantes e, o melhor, com opções veganas. Parece sonho, não é mesmo? Mas saiba que não é!

Lilóri Pães e Doces
Lugares veganos de São Paulo: Lilóri Pães e Doces

A Lilóri Pães e Doces, que já tem duas unidades, nasceu com essa proposta – inclusive, é proibida a entrada de alimentos para evitar a contaminação cruzada.

2. Veganeria Stuzzi

A sorveteria Stuzzi já era a queridinha dos veganos porque sempre há opções para esse público. Mas agora a loja ganhou o coração deles de vez: abriu uma unidade 100% vegan!

Stuzzi sorveteria
Lugares veganos de São Paulo: Veganeria Stuzzi

Além dos tradicionais sorvetes, a Veganeria também tem salgados, bebidas a base de cafés com leites de castanhas, bolos, muffins e muito mais.

3. Chocolateria ASSEAMA

Uma paixão mundial? Chocolate, com certeza! Pensando nisso e na grande demanda de veganos, Rosely Puccini e Sandra Calado abriram uma loja especializada em chocolates para esse público: a Chocolateria ASSEAMA.

É a 1ª chocolateria gourmet vegana de São Paulo e toda renda da venda de seus produtos é revertida para ajudar os projetos de proteção de animais realizados pela ONG ASSEAMA (Associação Espírita de Amigos dos Animais).

Lugares veganos de São Paulo: Chocolateria ASSEAMA

Diz aí: tem coisa melhor do que poder comer sem peso na consciência de que está maltratando os animais e, de quebra, colaborar para a proteção deles? Não, né? Por isso, a Chocolateria ASSEAMA tem seu lugar garantido na nossa lista de lugares veganos de São Paulo.

Você também pode ver este conteúdo incrível que fizemos sobre hospedagens veganas. Já que estamos nesse assunto, custa nada aprender mais sobre novas possibilidades.

4. Casa Parise

Mundo ideal: salgados e doces veganos, artesanais, sem glúten, sem conservantes, orgânicos… Se você também pensa assim, pode abrir o sorriso porque a Casa Parise está aí pra mostrar que isso existe SIM! A loja fica num sobradinho delicioso e super delicado lá no Brooklin Paulista.

Casa Parise
Lugares veganos de São Paulo: Casa Parise

Têm bolos, pães, pães de “queijo” vegans, sopas, panquecas, brigadeiros, docinhos funcionais, mousses, bolos e muito mais. Além de ir lá para conhecer os produtos, você pode tomar um cafezinho e, futuramente, participar de cursos e workshops de culinária vegetariana. Incrível, não?

5. No Bones

Já pensou em um açougue vegano? Não, né? Pois saiba que ele existe! O No Bones conta com diversos tipos de hambúrgueres premium, salsichas, linguiças, nuggets, cortes especiais, além de espetinhos e itens para churrasco.

Todos os produtos são feitos pela chef Marcella Izzo, que comanda o local ao lado de Brunno Barbosa, e não contêm conservantes e nem, obviamente, produtos de origem animal.

No Bones
Lugares veganos de São Paulo: No Bones

A loja foi inaugurada em dezembro e o sucesso foi tanto que, após 1h30 de inauguração, todos os mil itens foram vendidos. Com esse estrondo todo, não tem como não estar na lista de lugares veganos de São Paulo, né?

Ah, mas antes de continuarmos, que tal dar uma olhadinha nos textos abaixo? Certeza que você vai amar lê-los!

– As hospedagens vegetarianas do Brasil que você precisa conhecer

Os benefícios da meditação que você precisa saber

– Os benefícios do yoga para o corpo, mente e espírito

Beleza vegan

Outro fator importante que preocupa os veganos. Muitos dos produtos de beleza, principalmente os de grandes empresas, são testados em animais, o que diminui bastante as opções para quem optou por este estilo de vida.

6. Lush

A Lush é uma marca internacional de cosméticos produzidos de forma artesanal, feitos com ingredientes frescos e sem testes em animais. Cerca de 80% dos produtos são adequados para veganos, havendo sempre uma alternativa vegan em todas as categorias.

Lush
Lugares veganos de São Paulo: Lush

Nos 20% restantes, a empresa usa itens como leite, mel, lanolina e ovos – por isso, infelizmente, não podemos afirmar que a Lush é 100% vegana.

Se você ficou preocupado em comprar um produto que não seja vegan, fique tranquilo! Todos os produtos veganos da marca estão claramente assinalados para que você possa fazer uma escolha consciente.

7. Espaço Surya Brasil

O Espaço é um mini spa que oferece vários serviços estéticos com os produtos da Surya Brasil. Pra quem não sabe, a marca de cosméticos é totalmente vegana – ou seja, não utiliza ingredientes e nem realiza testes de origem animal.

Espaço Surya Brasil
Lugares veganos de São Paulo: Espaço Surya Brasil

Além dos tratamentos, são servidas refeições veganas e orgânicas de terça a sábado, com uma opção de entrada, um prato principal e uma sobremesa.  E, é claro, pra quem quiser, é possível adquirir os produtos da marca.

Se você está gostando deste post, mas ainda acha que o veganismo é um passo muito avançado, você pode se inspirar lendo este conteúdo aqui sobre vegetarianismo.

8. A Naturalista

Ir a um salão de beleza é um problema pra quase toda vegana; afinal, são poucos os lugares que têm produtos vegans. A Naturalista, no entanto, vai à contramão da maioria dos salões.

A Naturalista
Lugares veganos de São Paulo: A Naturalista

O lugar procura utilizar produtos que não contenham sulfatos, parabenos, silicones, óleos minerais, ftalatos, corantes e BHT. Além disso, sempre utiliza produtos cruelty free e, quando possível, veganos e orgânicos. Não tem como não amar!

Vestuário vegan

Hoje em dia, muitas roupas usadas por nós têm algum componente de origem animal – seja couro, seda ou lã. E olha que nem vamos citar pele porque, né, convenhamos. Por isso, vestuário é um ponto importantíssimo para os veganos.

9. King 55

A King55 é uma marca de moda jovem e urbana inspirada pela música, cultura pop e streetwear. Há 10 anos no mercado, a marca paulistana comandada pelo estilista Amauri Caliman tem como proposta produzir manualmente as suas peças.

King 55
Lugares veganos de São Paulo: King 55

Eles estão sempre usando matérias-primas sustentáveis, ecologicamente responsáveis e sem serem de origem animal.

10. Insecta Shoes

Lançada em 2014, a Insecta Shoes é uma marca de sapatos sem gênero que utiliza, como matéria-prima, peças garimpadas em brechós pelo Brasil e pelo mundo afora. Em seus produtos não há couro, roupas de tecidos de lã ou seda, garantindo uma linha de sapatos e acessórios vegan-friendly.

Insecta Shoes
Lugares veganos de São Paulo: Insecta Shoes

E aí, gostou? Com certeza, depois deste post, tornar-se vegano em São Paulo ficou muito mais fácil, não é mesmo?

Mas não saia agora, veja este conteúdo relacionado sobre sustentabilidade: Como você pode ter uma vida mais sustentável? Ou então, você pode dar uma olhada nesse aqui sobre desenvolvimento pessoal, no qual mostramos 5 passos para você realizar uma verdadeira mudança em sua vida.

Até mesmo antes que você comece a compartilhar o nosso conteúdo, dê uma olhada neste vídeo bem interessante que pesquisamos para você: