Está pensando em fazer uma viagem à Europa? Que tal conhecer a Suíça? Uma boa ideia, não? Pois é, mas antes de procurar as passagens, arrumar os passaportes e fazer as malas, venha conhecer o melhor da Suíça e encontre lugares do país que você pode visitar.
Podemos garantir que quando sair desse conteúdo, o mínimo que você vai ter é um roteiro incrível para sua próxima viagem que, sem dúvidas, vai ser para Suíça.
Então, se segura aí, porque o que está por vir vai te deixar de queixo caído. Preparado(a)? Então siga conosco até o final!
Os Alpes Suíços
Vamos começar a nossa lista sobre o melhor da Suíça com os famosos Alpes Suíços. Eles correspondem a 65% do país, concedendo picos de altura elevada e regiões cobertas por neve à Suíça.
Além de curtir um baita de um friozinho, este que é um dos principais pontos turísticos da Suíça oferece opções de atividades como esquiar, fazer escaladas a pé em grupo com acompanhamento de guia, subir montanhas, conhecer cachoeiras, lagos cristalinos e montanhas de gelo. Existe até mesmo uma piscina pública no local!
Para quem prefere um roteiro mais tranquilinho, os Alpes Suíços também contam com spas, resorts, chalés em vilarejos e restaurantes.
Interlaken
O melhor da Suíça também inclui Interlaken, uma cidade localizada em meio aos Alpes Suíços, que fica entre dois lagos, onde é possível chegar de trem. Ela fica no centro da Suíça, a duas horas de distância de Zurique.
O local conta com lojas especializadas em queijos e chocolates suíços, entretanto, a gastronomia não é a única atração do lugar.
Por lá tem a Top of Europe, que é a estação de trem mais alta do mundo, que oferece uma bela vista panorâmica dos Alpes e dos países que ficam ao redor. A 20 metros abaixo da plataforma do mirante da estação está o Ice Palace, um palácio de gelo que foi realmente cavado a partir de um bloco de gelo.
No local, também é possível dar passeios às margens das águas verdes do Rio Aare, conhecer suas lojas na Avenida Höheweg, caminhar em um parque florido de áreas verdes e passear de barco no Lago Brienz, por exemplo.
Zermatt
Em Zermatt, que está localizada na região Sul da Suíça e fica próximo da Itália, é possível esquiar e praticar snowboard. Mas não é só isso que o local oferece: é possível fazer passeios de trem e bonde, conhecer altas e verdes montanhas, deques e torres de observação.
Uma vantagem do local é que se trata de uma estação de esqui menos lotada de pessoas que Interlaken, o que o coloca como mais atrativo para pessoas que não gostam de passeios muito movimentados.
Além dos passeios aventureiros e esportivos, o melhor da Suíça em Zermatt também inclui tomar chocolate quente em uma chocolateria localizada na região central, passear em uma espécie de furgãozinho elétrico – já que carros não entram no lugar – e jantar cedo em um restaurante de comida suíça.
Antes de seguir ao próximo tópico, permita-nos apresentar outros países incríveis que você precisa conhecer:
1 – Os melhores destinos da França
2 – Conheça agora os melhores pontos turísticos do Equador
3 – Conheça agora os melhores destinos do Canadá
Lucerna
Localizada no norte do país, Lucerna é considerada a porta de entrada para a Suíça. Ela tem aproximadamente 75 mil habitantes, mas recebe todo ano em torno de 2 milhões de visitantes. O fato do local receber tanta gente já é um indicativo de que por lá também é possível encontrar o melhor da Suíça, não é mesmo?
Pois bem, Lucerna é chamada de cidade da cultura, fica às margens do lago de mesmo nome, conta com ruas estreitas e floridas, possui diversos prédios históricos, montanhas com topos cobertos de neve, pontes cobertas, teleféricos e torres.
Além disso, por lá ainda é possível conhecer muralha construída em 1331 que se encontra praticamente intacta, o monumento do Leão Ferido em homenagem a soldados suíços mortos, o Centro de Convenções e Cultura de Lucerna, que abriga um museu de arte e o Museu Suíço do Transporte.
Ou seja, Lucerna oferece ao turista tanto passeios na natureza quanto um turismo cultural e histórico.
Berna
Uma lista sobre o melhor da Suíça também deve incluir a sua capital, a cidade de Berna. Uma vez que estiver lá, vale a pena conhecer o seu centro histórico, com ruas estreitas e intactas do mesmo modo desde os séculos XII e XV.
Para quem curte história, também vale a pena conhecer as onze fontes de água de Berna, que datam do século XVI. Detalhe: cada uma delas representa uma história diferente. Outro passeio que pode ser feito na cidade é na chamada Clock Tower, uma torre construída entre 1218 e 1220, que conta com um relógio astronômico.
Outra bela construção da cidade é a Casa do Parlamento, construída entre 1852 e 1902. Berna também conta com uma catedral em estilo gótico e com um parque chamado Bear Park, onde é possível encontrar ursos à beira do Rio Aare.
Falando no Rio Aare, é possível nadar em suas águas de cor viva ao visitar Berna durante o verão europeu.
Outras opções de passeios na cidade são os museus de história e de arte, a casa onde o cientista Albert Einstein viveu e o Rosengarten, um jardim com 220 tipos de rosas.
Roteiro de sete dias para aproveitar o melhor da Suíça
Para te ajudar a aproveitar o melhor do país, a gente encontrou um roteiro de sete dias de viagens. Ele foi elaborado originalmente pelo site Viagens Cinematográficas. Confira:
Dia 1: Chegar em Zurique e pegar trem para Lucerna (dormir em Lucerna).
Dia 2: Lucerna (dormir em Lucerna).
Dia 3: Berna e pegar trem para Interlaken (dormir em Interlaken).
Dia 4: Interlaken e pegar trem para Zermatt (dormir em Zermatt).
Dia 5: Zermatt (dormir em Zermatt).
Dia 6: Trem Glacier Express e Zurique (dormir em Zurique).
Dia 7: Zurique e final da viagem.
Outros passeios na Europa
Além de conhecer o melhor da Suíça, você também tem vontade de visitar o resto da Europa? Que tal fazer isso como um mochileiro? Então confira as nossas dicas de como ser um mochileiro na Europa. Ou então, você explorar outros continentes, como em 7 dicas de como ser um mochileiro na Oceania.
Bem, por hoje é só! Esperamos muito que você tenha gostado de nosso conteúdo de forma geral, e se isso for um fato, compartilhe com seus amigos. Ou então, deixe um comentário mais abaixo.
Agora, assista a este vídeo incrível que encontramos sobre como são as “favelas” suíças: