O Canadá é o segundo maior país do mundo em questões de território. Suas terras vão do oceano atlântico até o outro lado, banhando-se com o oceano pacifico.

Recentemente o New York Times elegeu o Canadá como um dos melhores destinos turísticos do mundo. É tanta imensidão que o que não faltam são lugares incríveis para se conhecer.

O Canadá é o segundo maior país do mundo em questões de território.

Você está pronto para descobrir os melhores destinos do Canadá? Então se segura aí, porque você está prestes a ver cenas fortes!

Melhores destinos do Canadá com a natureza

Infelizmente, por influência midiática mundial, deixamos de observar outros grandes destinos espalhados pelo mundo. Contudo, nós que fazemos o vide de freesider, queremos te mostrar todo e qualquer destino incrível existente em nosso planeta. E o Canadá não fica de fora, então, vamos nessa?

Lago Louise

Um dos lagos mais famosos do Canadá é o lago Louise. Ele fica no estado de Alberta, a aproximadamente 180km de Calgary. O que mais impressiona neste lago é a cor esmeralda de suas águas. Essa tonalidade tão distinta vem de partículas de rochas conduzidas até o lago por águas derretidas das geleiras ao redor.

Um dos lagos mais famosos do Canadá é o lago Louise.

O plano de fundo do Lago Louise também não deixa a desejar. Uma combinação de picos de até 3.500 metros de altitude cobertos de neve, transforam o Parque Nacional de Banff em um dos melhores destinos do Canadá.

Atividades como esqui, hiking e kayaking são realizadas ao longo do lago e deixam seus praticantes sem fôlegos com tanta beleza e perfeição!

Cataratas do Niágara

É a união de quedas d’águas do estado de Nova York, Estados Unidos, e da província de Ontário no Canadá. Pelo lado canadense fica pertinho de Toronto e é um dos melhores destinos do Canadá para se conhecer.

Niagara Falls, é a união de quedas d’águas do estado de Nova York e da província de Ontário no Canadá.

Embora seu forte não seja a altura, as cataratas são bem largas e seu volume de água é gigantesco. O Niagara Falls (nome em inglês) já ficou famoso até em desenho animado! Quem não se lembra da cena do Pica Pau descendo as cataratas dentro de um barril?

Ponte suspensa do Rio Capilano

A ponte suspensa do Capilano foi construída em 1889 a 70 metros acima do rio. Atualmente seus mais de 800 mil visitantes passam pelos seus 140 metros de comprimentos todos os anos. Ela está localizada na província British Columbia, a poucos minutos do centro de Vancouver.

A ponte suspensa do Capilano foi construída em 1889 a 70 metros acima do rio.

A ponte é o principal ponto de interesse do parque, mas além dela existem outras atrações. Como por exemplo a Cliffwalk, que consiste em uma série de trajetos pelos penhascos. Alguns deles são feitos de vidro, assim os caminhantes podem olhar diretamente para baixo enquanto andam.

Yukon

O Yukon é o território mais ocidental do Canadá e é escassamente povoado. Suas temperaturas variam entre mais e menos frio dependendo da região, como por exemplo -65 graus durante o inverno.

Apesar do frio intenso, as paisagens que compõe a região são impressionantes. Sua localização bem no polo do planeta possibilita que as luzes da aurora boreal possam ser vistas de alguns pontos de Yukon, tornando assim a remota região em um dos melhores destinos do Canadá.

O Yukon é o território mais ocidental do Canadá e é escassamente povoado.

As auroras da imagem acima, são fenômenos visuais que ocorrem das extremidades do planeta terra e outros planetas do nosso sistema solar. Geralmente são um show de luzes coloridas nos céus durante a noite e que no Canadá acontece entre de setembro a outubro e de março a abril.

Churchill em Manitoba

Manitoba é uma das províncias do país e a cidade de Churchill é um de seus melhores destinos do Canadá. A cidade canadense é conhecida mundialmente como a capital do urso polar. Churchill é um dos únicos lugares na terra que é possível cruzar com um urso polar na natureza.

Urso polar imigrando pela baia de Hudson

Durante o outono os ursos começam sua jornada as margens da baia de Hudson em direção ao território das focas, para começar a temporada de alimentação. Dessa forma, é possível acompanhar a jornada deles de “perto” quando passam pela baia.

Antes de você seguir para os próximos tópicos, que será agora o momento de mostrarmos algumas cidades do canadá, deixa a gente te mostrar alguns outros destinos bem interessantes:

1 – Os melhores destinos da frança

2 – Quer ir pra Austrália? Tudo o que você precisa saber bem aqui

3 – Conheça agora os 9 melhores destinos para Europa

CN Tower

É o cartão postal de Toronto e do Canadá. São 553 metros de pura grandiosidade que fazem da CN Tower a terceira maior torre do mundo. Toronto é uma das melhores cidades para morar no mundo e a CN Tower é o seu marco, podendo ser vista em diferentes lugares.

A torre é tão alta que não é difícil sentir um desconforto nos ouvidos durante sua rápida subida pelo elevador. Lá em cima existe o Glass Floor (chão de vidro) no qual é possível ver tudo a 553 metros de altura debaixo dos seus pés. Há também que se pendure do lado de fora para dar a volta ao redor da torre.

A CN Tower foi construída inicialmente para solucionar constantes problemas de comunicação que aconteciam devido a crescente construção de arranha-céus na cidade. Hoje atrai cerca de 2 milhões de turistas todos os anos e é considerada um dos melhores destinos do Canadá.

Vancouver

Já foi considerada a terceira melhor cidade do mundo para se viver. Devido à grande quantidade de imigrantes, a cidade é bastante diversa e multicultural. Além de integrar a natureza à cidade de forma sustentável.

Vancouver é marcada por belas praias, montanhas, lagos e parques que compõe ajudam a compor a beleza da cidade.

Vancouver é um dos melhores destinos do Canadá para turistas, estudantes e imigrantes. É a segunda cidade que mais recebe estudantes brasileiros a procura de cursos de inglês ou universidades e faculdades no Canadá.

A cidade também abriga uma grande onda de imigrantes e locais a procura de emprego. Vancouver apresenta um bom crescimento econômico e é o polo financeiro da costa oeste do Canadá. Em 2015 sua taxa de geração de emprego foi de 4,2% ao ano, incentivando muitas pessoas a imigrarem para a região.

Cidade Antiga de Quebec

Quebec é uma das províncias do Canadá que fala francês como primeira língua. Há quem diga que o centro da cidade faça lembrar muitas cidades europeias. Sua arquitetura do século 17 fez com que a Unesco declarasse o centro antigo de Quebec como Patrimônio da Humanidade.

Atualmente a região é um dos melhores destinos do Canadá para o turismo e para os imigrantes que pretendem morar no Canadá.

Lugares incríveis no Canadá é o que não falta! Já foi para lá? Compartilha com a gente quais foram os melhores destinos do Canadá para você!