A cada dia, o brasileiro é bombardeado com más notícias sobre os rumos da economia, o desemprego e o alcance de crise financeira.

Com tantos problemas, será que é possível descobrir como viajar em tempos de crise financeira?

Dicas para viajar em tempos de crise
Será que dá para viajar em tempos de crise? Confira dicas

Felizmente, a resposta é sim. Com organização, economia e muita força de vontade, você tem condições de encontrar alternativas para juntar dinheiro e até mesmo achar os destinos mais econômicos e encantadores para viajar.

Como viajar em tempos de crise financeira?

A primeira ação que você deve tomar para poder entender como viajar sozinho em tempos de crise é organizar as suas finanças e realizar um planejamento econômico a curto, médio e longo prazo.

É possível como viajar em tempos de crise?
Como viajar em tempos de crise?

Desta maneira, você pode encontrar alternativas para reduzir os gastos e alcançar o objetivo de conhecer um novo destino.

1 – Organização econômica

O primeiro passo é saber o quanto você recebe e o quanto gasta todos os meses. Então, faça uma avaliação, cheque os gastos e veja como está a sua situação financeira. Você nunca deve gastar mais do que arrecada.

2 – Revise os valores de suas despesas

Se as suas contas fixas (luz, gás, água, etc) estiverem fora do normal, ligue para as companhias responsáveis e solicite uma revisão para avaliar se existe vazamento. Isso não apenas diminui a sua despesa, bem como pode certificar a sua segurança.

3 – Tire os carregadores da tomada

Tirar os seus carregadores da tomada também é uma das maneiras de como viajar em tempos de crise financeira, uma vez que mesmo ligados a nenhum aparelho, os carregados gastam energia.

4 – Desligue os seus aparelhos

Computadores, rádios e televisão devem ser desligados e não deixados em stand-by. Essa simples ação pode reduzir em até 20% a sua conta de energia.

5 – Lâmpadas econômicas

Para entender como viajar sozinho em épocas de crise é importante usar lâmpadas fluorescentes, que gastam significativa menos que as lâmpadas convencionais. O resultado tende a aparecer na sua conta de energia.

6 – Evite compras desnecessárias

Uma viagem vai lhe deixar muito mais feliz do que a compra de um bem material. Por isso, antes de sair comprando qualquer coisa pense se isso é mesmo necessário. Faça a seguinte avaliação: “eu posso comprar? Eu preciso comprar?” Essa reflexão é útil para evitar qualquer impulso.

7 – Divirta-se em locais econômicos

Como viajar em tempos de crise também passa muito por aonde você vai para se divertir frequentemente. Então, considere a possibilidade de relaxar em locais mais acessíveis. Deste modo, você economiza, reduz a quantidade de vezes que vai para fazer uma refeição fora ou para festas no mês.

Vale lembrar que esse sacrifício será muito bem compensado com uma viagem espetacular. Além disso, a sua cidade ou região pode oferecer opções de entretenimento gratuitas e acessíveis que você pode nem conhece.

8 – Crie um objetivo

Quanto custa viajar? Como viajar em tempos de crise financeira? Você deve responder a essas perguntas com números específicos e nenhum palpite. Desta maneira, você pode definir uma quantia para economizar todos os meses.

Objetivo: viajar em tempos de crise financeira
Objetivo: viajar em tempos de crise financeira

Afinal, não importa o montante, mas a sua força de vontade. Quando você determina um objetivo deve se esforçar para atingir o valor e poder curtir uma experiência sensação em um lugar desconhecido.

Antes de seguir para conhecer alguns lugares para viajar em tempo de crise, deixa a gente te mostrar algumas formas para que você possa descobrir como fazer uma renda extra para viajar.

1 – Descubra agora as melhores dicas de renda extra em 2017

2 – Como ganhar dinheiro com infoprodutos na internet

3 – Descubra agora como ganhar dinheiro no YouTube em 2017

Conheça 7 lugares para viajar na crise

Agora que você já sabe como viajar em tempos de crise financeira, basta descobrir para onde viajar com o dólar alto e sem comprometer totalmente o seu orçamento. Vamos nessa?

1 – Indonésia

Contando com mais de 17 mil ilhas, a Indonésia tende a ser uma opção para quem quer saber como viajar em tempos de crise por fornecer alternativas mais caras e econômicas de visitação.

É um excelente local para quem se interessa por praias e tem o orçamento limitado. Vale destacar que com boas pesquisas e recomendações eficiente há como achar vôos econômicos e hotéis para todos os bolsos.

2 – Polônia

A Polônia pode ser um dos lugares para viajar na crise, uma vez que se trata de uma alternativa pouca explorada pelos turistas que pretendem ir para Europa. Além disso, é um local bastante acessível para quem não deseja gastar muito na hospedagem, alimentação e também para conhecer as atrações culturais.

3 – Honduras

Localizado na América Central e banhado pelo Mar do Caribe, Honduras conta com praias lindíssimas, florestas e montanhas.

É possível viajar em tempos de crise para Honduras
É possível viajar em tempos de crise para Honduras

É o local ideal para quem quer saber onde viajar com o dólar alto, sendo ideal para as pessoas que gosta de tranquilidade e lindos cenários pagando pouco.

Lugares no Brasil para viajr gastando pouco

Agora vamos te mostrar uma pequena listagem de algumas cidades do Brasil para você curtir, sair de sua zona de conforto e de sua rotina, e que ainda por cima, você não vai gastar muito…

1 – Curitiba (PR)

A capital do Paraná é um ótimo ponto para as pessoas que desejam encontrar hospedagens baratas e atrações turísticas gratuitas.

Um dos principais atrativos da cidade, o Jardim Botânico não cobra absolutamente nada para entrada. Rica cultural e gastronomicamente, Curitiba precisa estar no roteiro de quem pretende entender como viajar em tempos de crise financeira.

2 – João Pessoa (PB)

A capital da Paraíba, João Pessoa, tem praias famosas com despesas elevadas, mas também possui boas opções de diversão, hospedagem e alimentação longe das principais aglomerações.

Isso significa que com pesquisas para saber quanto custo viajar até João Pessoa, é possível colocá-la como um dos lugares viajar na crise.

3 – Praia Grande (SC)

No extremo sul de Santa Catarina, Praia Grande se destaca por compor o “Caminho dos Cânions”, uma série de montanhas, morros e cânions incríveis praticamente na divisa com o Rio Grande do Sul. A região é composta por cidades pequenas, mas se destaca por fornecer possibilidade de como viajar em tempos de crise financeira e descobrir belezas naturais sensacionais.

4 – Torres (RS)

A cidade litorânea de Torres também pode ser considerada uma excelente possibilidade para como viajar em tempos de crise e fica bastante próxima do Caminho dos Cânions em Santa Catarina.

Viaje em tempos de crise pelo Brasil
Viaje em tempos de crise para o litoral brasileiro

Você tem a chance de conhecer praias incríveis, a Lagoa do Violão e não pode deixar de visitar o Parque Estadual da Guarita. Este parque cobra uma taxa pequena para quem chega de carro, moto ou ônibus e absolutamente nada para os visitantes que adentram caminhando.

Neste local, você pode fazer trilhas muito bem sinalizadas por cenários encantadores em morros, montanhas e chegar a Prainha, um local reservado e de tirar o fôlego.