Podemos vislumbrar nas redes sociais ou mesmo no “boca a boca” que os bares são um dos locais de entretenimento e lazer mais populares do mundo e do Brasil.

Os bares mais famosos do Brasil são a prova viva desse incontestável fato. É difícil precisar quando exatamente surgiram os bares.

bares-mais-famosos-do-brasil-bilhar
O estilo e grau de entretenimento de um bar é um dos determinantes de seu sucesso.

Desde tempos bastante remotos em nossa história, o homem fundou estabelecimentos comerciais onde as pessoas podiam se reunir para comer, beber e socializar com seus colegas e amigos. Os bares mais famosos do Brasil são alguns dos points mais badalados de socialização.

Os Estados Unidos possuem excelentes bares, por exemplo. Nomes de bares americanos como The Tunnel Bar, Please Don’t Tell e The Unicorn Bar estão entre os mais lotados e badalados no país e mesmo no mundo afora.

Conceitualmente falando, o bar pode ser definido como um estabelecimento comercial com uma estrutura definida basicamente em um balcão de bar (que dá o nome do estabelecimento) e mesas onde os clientes consomem bebidas e comidas.

Mas muitos bares mais famosos do Brasil possuem uma estrutura muito maior e mais complexa que essa, com diferentes elementos e atrações.

Por que os bares são tão interessantes?

Antes de conhecer os bares mais famosos do Brasil, vale a pena parar um pouco e refletir por que os bares são tão interessantes? É muito comum ouvirmos alguém falar que prefere ir a um bar a uma balada ou mesmo a um show, por exemplo.

Como dissemos anteriormente, os bares surgiram a um tempo bastante longínquo. Bares e restaurantes como um todo eram pontos onde as pessoas paravam para descansar de sua viagem ou trajeto do trabalho ou então para simplesmente desfrutar de momentos de lazer e diversão.

bares-mais-famosos-do-brasil-mesas-e-cadeiras
O bar é um ambiente de descontração, um momento único para se divertir.

Era muito comum em épocas mais antigas os bares serem locais onde ocorriam importantes diálogos, reuniões e decisões diversas, além, é claro, da questão do lazer e descanso. Nesse sentido, explica-se o porquê da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas sempre serem comuns nesse tipo de ambiente.

No bar o ambiente é descontraído, informal, descolado, livre, solto. Dadas essas características, as pessoas se sentem mais confortáveis e com uma vontade mais intensa de interagir e conhecer outras pessoas, trocar ideias, estabelecer contato e ampliar experiências.

Conversas excelentes podem e são travadas na mesa de um bar. Laços de amizade e relacionamentos amorosos muitas vezes iniciam nesse local. Independente de como seja o bar, ele é sempre um convite à socialização entre as pessoas.

Bares diferentes pelo mundo

Os bares mais famosos do Brasil galgaram a essa posição por serem capazes de atrair e fidelizar um bom número de pessoas. Isso se deu por conta de sua estrutura e organização interna. O mesmo pode se dizer de diversos bares pelo mundo.

bares-mais-famosos-do-brasil-drink
Nada mais gostoso que se deliciar com um bom drink.

Vamos citar abaixo alguns bares diferentes pelo mundo. Só que antes, permita-nos apresentar alguns outros artigos do nosso blog dos mais variados temas:

1 – Dicas para conseguir passagens aéreas mais baratas

2 – O melhor da Suíça: está tudo bem aqui

3 – Conheça agora os melhores esportes radicais individuais

1. Sky Bar – Bangkok

Um dos maiores e principais atrativos desse bar é o fato dele estar situado no topo de um prédio de 63 andares. Aqueles que têm medo de altura podem não gostar tanto. Aqueles que não tem essa fobia, podem apreciar uma vista incrível de uma boa parte da cidade. Se quiser, dê uma olhada neste artigo sobre a Ásia.

2. Sunland Pub – África do Sul

Este inusitado e diferente bar está situado no interior de uma árvore, que possui 6 mil anos de idade! Ele foi fundado no ano de 1933 e, devido ao espaço reduzido, somente 15 pessoas por vez podem adentrá-lo.

3. Safehouse, Milwalkee, Wisconsin

Esse é um daqueles sensacionais bares temáticos. No caso desse bar, o tema é espionagem e mistério. Já de cara você vai encontrar uma porta secreta, a qual para entrar você precisa saber a senha. No interior do bar há uma enorme variedade de passagens secretas.

4. The Red Sea Bar, Israel

Uma das coisas mais fascinantes desse bar é, sem sombra de dúvidas, a sua deslumbrante vista. Ele é completamente submerso nas águas do Mar Vermelho, e sua decoração possui temática marinha.

5. H.R. Giger Bar, Gruyere, Suíça

O que mais chama a atenção nesse bar é o seu design interior, totalmente decorado com inspiração no filme Alien. Os fãs de cultura pop e ficção científica apreciarão bastante.

6. Joben Bistro, Cluj Napoca, Romênia

Este bar tem um estilo retrô. Toda a decoração com latão, lâmpadas fluorescentes e cobre faz voltar no tempo.

6 bares mais famosos do Brasil

Não é preciso necessariamente viajar pelo mundo para conhecer bares interessantes e de excelente qualidade. Os bares mais famosos do Brasil mostram que sim, nós somos plenamente capazes de ter bares absolutamente incríveis.

bares-mais-famosos-do-brasil-mulher
Conhecer pessoas novas e bater um papo interessante é ainda mais bacana em um ambiente descontraído.

Diversos dos melhores bares do Brasil estão situados na região Sudeste do país. Caso faça uma pesquisa rápida pelo Google sobre nomes de bares e choperias, encontrará diversos nomes de bares legais. Citaremos abaixo alguns dos bares mais famosos do Brasil.

1.Taj Bar – Curitiba (PR)

O Taj Bar está localizado na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Ele foi eleito em 2015 o melhor bar do Brasil. O design do local remete a uma farmácia dos anos 1940 e as bebidas são apresentadas como descrições médicas, em recipientes diferenciados.

2. Taberna do Vale – Nova Lima (MG)

Está localizado na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais e é um bar bem tradicional. Além de deter um estilo pub, ele também oferece cursos de fabricação de cerveja.

3. Bar Brasil – Rio de Janeiro (RJ)

Este bar está situado na capital fluminense, na região da Lapa. O imóvel em que fica o bar consiste em um antigo casarão. Sua decoração é simplesmente incrível e ele é bem badalado.

4. Jobi – Rio de Janeiro (RJ)

Este é um excelente bar localizado no bairro do Leblon, na cidade do Rio de Janeiro. Aqui são servidas excelentes cervejas e chopes.

5. Empório Alto do Pinheiros

Já foi considerado um dos melhores bares do Brasil. Ele decidiu exibir seu vasto cardápio de cervejas nas prateleiras, além de possuir um cardápio com uma gastronomia interessante.

6. Vila Dionísio – Rio Preto (SP)

Um dos pontos fortes é a promoção de shows de jazz, blues e rock. Seu objetivo é oferecer um entretenimento diferente.

Conhecendo os bares mais famosos do Brasil

Os bares mais famosos do Brasil não alcançaram essa fama e sucesso à toa. A qualidade dos produtos e serviços oferecidos, bem como a estrutura e organização do bar fazem a diferença.

bares-mais-famosos-do-brasil-balcão
Sozinho ou acompanhado, ir a um bar é uma excelente forma de relaxar.

Procure saber nomes de bares chiques ou de bares mais simples, não importa. O que importa é que relaxar e se divertir é fundamental para uma maior qualidade de vida. Conheça esses e outros bares e tenha excelentes momentos de lazer!

Veja essa outra opção de lazer bem aqui.