A cada dia que passa, está cada vez mais comum ver pessoas tornando-se vegetarianas. Afinal, razões para se tornar uma não faltam – seja  por questões éticas e morais, saúde, consciência com o meio ambiente e, até mesmo, estilo de vida.

No entanto, apesar de o vegetarianismo ser uma tendência, há uma dificuldade extrema de se alinhar essa restrição alimentar com viagens.

Acabou as dificuldades extremas de se alinhar a essa restrição alimentar com viagens.

Por exemplo, são pouquíssimos lugares que oferecem refeições voltadas para os vegetarianos. Se também enxerga esse problema, fique tranquilo porque listamos abaixo algumas hospedagens vegetarianas do Brasil para você conhecer. Lembrando que esse aqui não é um publipost – só estamos aqui para te ajudar!

1 – Pousada Cruzoé – Ilhagrande/RJ

A Pousada Cruzoé fica localizada na praia de Araçatiba, em Angra dos Reis – RJ. Apesar de ser ainda lacto vegetariana, o café da manhã é basicamente vegano, se não fosse por disponibilizarem um prato com fatias de queijo.

A refeição está inclusa na diária e seu buffet possui opções como café, água quente, chás, leite de amendoim, docinho de passas e coco, pão integrais, bolos, granola, frutas de estação e sucos naturais.

Resultado de imagem para Pousada Cruzoé Vegetariana
Hospedagens vegetarianas do Brasil: Pousada Cruzoé Vegetariana – Créditos: http://vegporai.com

Outro ponto positivo da pousado é que, dentro dela, está localizado o restaurante vegetariano Govinda Ilha Grande. Ele  fica aberto para o lanche (a partir das 16h) e para o jantar (das 19h às 21h) e conta sempre com um prato do dia vegano. Que tal, hein?!

2 – Pousada Solar D’Alcina – Paraty/RJ

A Pousada Solar D’Alcina está localizada a cinco minutos de caminhada do famoso centro histórico de Paraty. Todas as suítes possuem varandas privativas de onde você poderá desfrutar de uma bela vista para o mar, centro histórico e jardins da pousada.

Hospedagens vegetarianas do Brasil: Pousada Solar D Alcina
Hospedagens vegetarianas do Brasil: Pousada Solar D Alcina

O café da manhã segue a linha lacto-vegetariano com opções para veganas com diversas frutas, sucos naturais, granola, iogurte, pães e bolos. Ótima opção, não?

3 – Maloca Viva – Alter do Chão/PA

Já pensou em ficar acampado no meio da floresta em um lugar sem paredes, dormindo em redes? Seria incrível, não?! Pois então, isso é possível na Maloca Viva!

Imagem relacionada
Hospedagens vegetarianas do Brasil: Maloca Viva

Localizada no Alter do Chão, mais conhecida como o Caribe da Amazônia e já eleita como a melhor praia do país, a casa oferece a seus hóspedes uma genuína experiência de integração e convívio. E o melhor de tudo isso? Para ficar ainda melhor, a alimentação é toda vegana!

4 – Villa Itacupa – Fortaleza/CE

Que Fortaleza é um dos principais destinos turísticos do Brasil, todo mundo sabe. Mas o que pouquíssimas pessoas têm conhecimento é de que lá também há uma hospedagem vegetariana. Sim, você pode ir a Fortaleza sem maiores preocupações sobre o que comer.

Hospedagens vegetarianas do Brasil: Villa Itacupa

A Villa Itacupa é uma pousada “pé na areia” que está situada em Cumbuco, uma das praias mais famosas de Fortaleza. Nela, há um restaurante, que oferece um café-da-manhã completamente vegano para você!

Aliás, se você não é vegan e vai se hospedar lá, fique sabendo que não é permitido o consumo de alimentos de origem animal no local.

Antes de você seguir para o próximo tópico, dá uma olhada nesses outros artigos aqui do vida de freesider:

1 – Os benefícios da meditação que você precisa saber

2 – 5 Dicas de como aliviar o estresse em 2017

3 – Os benefícios do yoga para o corpo, mente e espírito

5 – Pousada Rosa Verde – Praia do Rosa/SC

Conhecida como a primeira pousada do Sul a ser 100% vegana, a Rosa Verde foi idealizada pelo casal proprietário com a proposta de um ambiente familiar, amigável e acolhedor.

E o lugar de sua localização não poderia ser melhor – a 2.000 metros da Praia do Rosa, considerada uma das 30 baías mais belas do mundo!

Praia do Rosa é considerada uma das 30 baías mais belas do mundo!

A pousada Rosa Verde tem uma política de sustentabilidade, respeitando o meio ambiente de maneira integral, oferecendo uma alimentação 100% vegetal, preparada com muito cuidado e carinho.

Desde seu carro chef, que é o café da manhã e cardápio totalmente vegano, até os produtos utilizados para limpeza, tudo foi pensado para ter no local produtos livres de qualquer crueldade animal.

É um verdadeiro  “Oasis vegano” no Sul do país. Por tudo isso, não é à toa que a pousada está na nossa lista de hospedagens vegetarianas do Brasil!

6 – Pousada Horizonte Azul – Boipeba/BA

Boipeba é um dos lugares mais paradisíacos do país e merece ser visitados por todos! Para os vegetarianos de plantão, lá também tem uma pousada que pensou exclusivamente em vocês: a Horizonte Azul.

A estrutura da pousada é fantástica! Os chalés são amplos e bem organizados e há um deck no meio do jardim, bom para meditação e yoga. Em volta, a pousada está cercada por uma linda floresta e está localizada bem próximo da praia, mas um pouco afastada da vila.

Hospedagens vegetarianas do Brasil: Pousada Horizonte Azul
Hospedagens vegetarianas do Brasil: Pousada Horizonte Azul

O café-da-manhã é, claro, vegetariano, mas  mesmo quem come carne não sente falta de nada, tamanha a variedade de opções. Aliás, vale falar que é uma das poucas opções vegetarianas da ilha – se não, a única.

7 – Pousada Jardim Do Éden – Alto do Paraíso/GO

A Chapada dos Veadeiros é aquele destino que só tem coisas do bom e do melhor: muita natureza, trilhas, estradas de terras e recompensadoras cachoeiras com suas águas geladas (em certos casos, geladíssimas a ponto de arder a pele).

Tem ainda muita alimentação vegetariana/vegana, orgânicos, cervejas artesanais, yoga, massagens e, se der sorte, ainda pode fazer uma visita ao Sri Prem Baba. Por conta de todas essas características singulares, a Chapada dos Veadeiros é muito procurada por aqueles que querem fazer um retiro espiritual ou, até mesmo, desintoxicar o corpo e a mente.

Em um lugar assim, não teria como não ter uma hospedagem vegetariana. A pousada da vez é a Jardim do Éden, localizada em Alto do Paraíso, uma das cidades-base da Chapada.

Hospedagens vegetarianas do Brasil: Pousada Jardim do Éden
Hospedagens vegetarianas do Brasil: Pousada Jardim do Éden

Nela, é possível perceber o amor e dedicação dos donos em cada detalhe – desde os sabonetes artesanais até o café da manhã, em que tudo é orgânico e natural, sendo muitos dos seus itens plantados no próprio Jardim do Éden. Hospedar-se lá vai tornar sua experiência na Chapada dos Veadeiros ainda mais completa!

Gostou da nossa lista? Então, fique atento que fizemos uma parte II dela! Sim, isso mesmo! Selecionamos em outro post as hospedagens vegetarianas do estado de São Paulo. Você não pode perder!

Antes de você seguir para o próximo conteúdo de nosso blog, queriamos compartilhar um vídeo bem interessante sobre a importância do vegetarianismo: