Aprender andar de slackline é uma das aventuras mais emocionantes que você pode ter. Esportes são super benéficos, não só para o corpo como para mente. Com o Slackline não é diferente. Você vai se sentir livre, relaxado e poderoso ao manter o equilíbrio.

Começar no esporte e aprender andar de Slackline requer alguns cuidados e antes de tudo, preparação. Não é difícil, mas em como todos os esportes você precisa estar atento no que está fazendo e saber exatamente onde está se metendo.

Slackline 1
Aprender andar de Slackline vai trazer inúmeros benefícios para seu corpo

Como queremos que você  aproveite o máximo a experiência resolvemos selecionar algumas dicas para que você  comece com o pé direito no esporte e a andar na corda bamba. Dessa maneira, resolvemos te dar umas dicas. Aproveite. Você pode chegar às alturas ao aprender andar de Slackline

Aprender andar de Slackline, corda bamba de emoções

Aprender andar de slackline não é impossivel. A Slackline é um esporte praticado sobre uma fita, espécie de corda, onde o participante tem que atravessar a fita sem cair.

O grande objetivo é manter o equilíbrio sobre a fita, o que o torna um dos esportes mais benéficos para saúde, além de divertido. Além disso, quando você começar no esporte e aprender andar de Slackline irá perceber o quão divertido e  tranquilo é aprender a andar de Slackline.

O esporte que é bem recente se originou na Califórnia, nos Estados Unidos, na década de 80 e desde então vem cada vez mais conquistando adeptos pelo mundo. Já no Brasil ele começou a se tornar popular em 2010.

Slackline 2
Aprender  andar de Slackline te trará mais motivação

A Slackline nasceu de uma mistura de alpinismo e arte circense (corda bamba e cabo de aço), já que a corda era utilizada para treinamento e aperfeiçoamento dos espetáculos. A palavra slackline vem do inglês é significa linha (line) frouxa (slack).

O esporte não possui público alvo e todos podem aprender andar de slackline já que não possui riscos nem contra indicações.  Tudo o que você precisa para começar na Slackline é disposição e coragem.  Além de é claro, não ter medo de quedas.

Para começar a  aprender andar no slackline comece escolhendo uma fita adequada. Muitas lojas de equipamentos esportivos vendem o equipamento.  Depois disso é só partir para o desafio e se equilibrar nas fitas. Se preferir, procure um profissional.

Slackline, Beneficios para sua saúde e vida pessoal 

A Slackline é um esporte que com certeza acarreta inúmeros benefícios para quem quer participar. O esporte irá te deixar mais confiante, melhorar seus músculos e proporcionar um maior controle do equilíbrio. Isto apenas para começar.

Para aqueles que buscam perder peso, podem ficar tranquilos. A Slackline também te dá uma ajuda na hora de perder aqueles quilos extras que você tanto odeia. Além disso, o esporte também fortalece todos os músculos do corpo, principalmente, aqueles localizados nos membros inferiores e região abdominal.

Muito além do aspecto físico, aprender como andar de Slackline vai ajudar muito sua mente e todo o aspecto emocional envolvido no seu corpo.  Sua concentração irá dar uma guinada de 100% e você irá com toda certeza se sentir mais preparado para lidar com os desafios apresentados no dia dia a dia.

slackline3
Aprender andar de Slackline  e isso irá trazer mais confiança para seu dia a dia

Não há como negar, a prática do esporte irá fazer  com que você veja a vida de outra maneira e com bom humor. Aprender andar de Slackline é uma experiência única. Mesmo com as quedas você vai aprender que é possível se levantar e se sentir gracioso em cima da corda bamba.

Antes de passar para o próximo tópico, gostaríamos que você desse uma olhada nestes tópicos.

1- 5 Esportes radicais para crianças

2- 7 Dicas de esportes para praticar em família em 2017

3- Esportes radicais urbanos: conheça quais são os melhores

Escolha sua modalidade e comece a aprender andar de Slackline 

Aprender a andar de Slackline  vai ser incrível. Para começar neste esporte você tem que pesquisar e saber bem qual a melhor modalidade para você.

slackline 3
Aprender  andar de Slackline vai te colocar em contato com um esporte cheio de adrenalina e diversão

A Slackline possui quatro modalidades. Todas elas seguras e muito boas para quem quiser começar.  Escolher uma delas e saber pela qual quer começar é essencial para quem quer aprender como andar de Slackline.  Vamos ajudar você a descobrir qual delas é a mais indicada para você.

1 – Longline

A Primeira modalidade de Slackline é o Longline. Esta modalidade é uma das que mais exigem concentração do participante. Ela é realizada com fitas mais longas.

Nesta modalidade as travessias são feitas geralmente em fitas de 30 metros ou mais. Além disso, ela fica mais perto do chão o que acaba exigindo do praticante mais concentração. Um bom desafio para quem quer aprender como andar de slackline.

2 – Trickline

A segunda modalidade que o atleta que pretende aprender andar de Slackline é a Trckline. Esta é a modalidade que é praticada a mais ou menos 60 cm do chão. A Trickline é indicada para quem gosta de uma vida radical, como um freesider.

Nesta modalidade o atleta pode fazer saltos e manobras. Quem quer começar nela deve ficar atento e até mesmo esperar já que ela exige preparo físico e treino. Outro desafio para quem gosta de descobrir esportes e viver radicalmente. Se jogue nesta aventura!

3 – Highline

Outra modalidade de Slackline que quem está interessado em aprende andar de slackline é a Highline.  Esta é uma modalide que exige experiência e conhecimento técnico do praticante. Ideal para quem ama esportes radicais e adora uma aventura.

Nesta modalidade, o praticante entra em contato direto com a natureza já que ela é praticada no alto de montanhas, na parte mais alta das árvores e até mesmo entre prédios.

Não esqueça que esta é uma modalidade que também exige preparo psicológico do praticante, por isto esteja disposto a encaarar este desafio e aproveite a vista das alturas.

4 – Waterline

Por fim, aqueles que adoram a água e estar em contato direto com ela também podem se beneficiar do slackline com esta modalidade. No waterline, o Slackline é praticado sobre a água. O atleta pode praticar esta modalida em  piscinas, lagos, rios e na praia. Ideal para o verão.

Outro ponto positivo desta modalidade  para quem quer aprender andar de Slackline é que por ficar perto da água permite manobras mais arriscadas e demanda uma concentração maior do praticante. Nada mal para quem quer aprender como andar de slackline ou para os atletas que querem curtir o verão de forma diferente.

Aprender andar de Slackline vai fazer com que você descubra grandes sensações.

Todo o esporte é extremamente benéfico para o corpo, a Slackline não é diferente. Por isso, aproveite e  encare o desafio de subir na corda e olhar o mundo de cima. Aprender andar de Slackline só vai te fazer bem. Você não irá se arrepender. Seu corpo e sua mente agradecem!

Antes que você saia compartilhando esse artigo, deixa a gente te mostrar um vídeo incrível sobre esse esporte…