Dando continuidade ao nosso texto “As hospedagens vegetarianas do Brasil que você precisa conhecer“, vamos falar agora sobre as hospedagens vegetarianas de São Paulo. O estado mais populoso do país conta com uma quantidade considerável de hotéis especializados nesse ramo.

Há opção no litoral, na serra, no interiorzão e na capital. São diversas possibilidades que não acabam mais! Não é à toa que fizemos uma lista só para as hospedagens vegetarianas de São Paulo, não é mesmo?

vegetarianismo - hoteis em São Paulo.
O vegetarianismo é o futuro da humanidade, então vá logo se acostumando com essa tendência que é extremamente saudável.

Ah, e lembrando que este não é um publipost! E aí? Preparado(a) para ficar de queixo caído? Então, vamos nessa?

1 – Samudrá Yoga Villas – Ubatuba

Localizado na praia de Itamambuca, em Ubatuba/SP, o Samudrá Yoga Villas é uma pousada especializada na prática de yoga, sendo que as suas aulas são oferecidas a seus hóspedes e já estão inclusas no valor da diária.

Além disso, também está incluso um delicioso café da manhã vegano e, para quem quiser, é possível se hospedar com serviço de pensão completa (café, almoço e jantar). Todas as refeições são preparadas pelo Samudrá Bistrô, um restaurante 100% vegano da pousada.

Hospedagens vegetarianas de São Paulo: Samudrá Yoga Villas
Hospedagens vegetarianas de São Paulo: Samudrá Yoga Villas

Em paralelo, a pousada Samudrá oferece uma agenda semestral de vivências, cursos e workshops direcionados ao autoconhecimento, alimentação e cura. O espaço está aberto a quem tiver interesse em utilizá-lo para trazer vivências e cursos.

2 – Padma Padam Hostel

Ubatuba é a praia dos veganos em São Paulo! Não basta ter uma hospedagem vegetariana; é preciso ter duas! Sim, duas hospedagens pra você escolher a que mais te atrai.

O Padma Padam é um hostel e foi aberto por duas irmãs, Lu e Tuca Gama, com uma proposta diferente, oferecendo a seus hóspedes aulas de yoga e desintoxicação do corpo e da mente. Incrível, não?

Hospedagens vegetarianas de São Paulo: Padma Padam Hostel
Hospedagens vegetarianas de São Paulo: Padma Padam Hostel

Apesar de não oferecer café-da-manhã, o local tem um restaurante vegano que, em época de temporada, funciona das 12 às 17 horas e, em dias comuns, das 12 às 15 horas. Por isso, o Padma Padam Hostel está em nossa lista de hospedagens vegetarianas de São Paulo.

3 – Espaço Flor das Águas – Cunha

O Espaço Flor das Águas é outra ótima opção de hospedagem vegetariana. A 800 metros do centro da cidade de Cunha, interior de São Paulo, possui 70.000m² de Mata Atlântica e conta  com chalés avarandados, redes, jardins floridos e uma vista maravilhosa.

Há, também, espaço para meditação, internet Wi-Fi disponível em todas as áreas da propriedade e estacionamento privativo gratuito no local.

Hospedagens vegetarianas de São Paulo: Espaço Flor Das Águas
Hospedagens vegetarianas de São Paulo: Espaço Flor Das Águas

Além disso tudo, o Espaço Flor das Águas conta com uma cozinha lacto-vegetariana e possui estrutura adequada para retiros espirituais, meditação e aulas de yoga, massagem Ayurvédica, terapia integrativa chinesa e diversas outras terapias bioenergéticas. É a oportunidade perfeita para relaxar!

4 – Hotel Serra da Estrela – Campos do Jordão

Um das melhores hospedagens vegetarianas de São Paulo, o hotel Serra da Estrela está localizado na área mais nobre de Campos do Jordão, no coração do centro turístico Vila Capivari, e oferece a seus hóspedes uma estadia de muito luxo e qualidade. Além disso, conta com apartamentos de alto padrão e uma ampla infraestrutura de lazer, com Spa, ofurô e hidromassagem, piscina coberta e aquecida, sauna seca e úmida e biblioteca.

Dentro do hotel, está localizado o restaurante Alquimia, com o cardápio 100% vegano e preços justos. Devido à sua fama conquistada pela alta qualidade dos pratos, o hotel já ficou conhecido como o “paraíso” para vegetarianos e veganos. A fama é tanta que irá até a sexta edição do Vegfest Brasil em 2017. Quem é vegetariano, não pode perder!

Ah, e vale lembrar que, mesmo que não se hospede no hotel, é possível conhecer o restaurante, que é aberto ao público em geral. Você se surpreenderá com a criatividade dos pratos. É pra nenhum carnívoro botar defeito!

Hospedagens vegetarianas de São Paulo: Hotel Serra da Estrela
Hospedagens vegetarianas de São Paulo: Hotel Serra da Estrela

Antes de seguir para o próximo tópico, o que acha de dar uma olhada nestes artigos relacionados?

1 – Benefícios de uma boa noite de sono: descubra quais são e seja saudável

2 – Como ser mais saudável no dia a dia

3 – Descubra os benefícios da alimentação saudável

5 – Canto dos Pássaros Hospedagem & Camping – São Francisco Xavier

Pensa em um lugar de muita natureza e com muito ar puro, propício para descansar ou fazer esportes radicais? Pensou? Então, São Francisco Xavier é assim! Localizado no Vale do Paraíba, quase na divisa com Minas Gerais, a cidade é uma ótima oportunidade pra quem deseja sair um pouco do ritmo frenético do dia a dia.

Canto dos Pássaros Hospedagem
Localizado no Vale do Paraíba, quase na divisa com Minas Gerais, o local conta com deliciosas refeições.

Melhor do que isso é só se hospedar em um hotel vegetariano, não é mesmo? Pra nossa sorte, São Francisco Xavier conta com a pousada “O Canto dos Pássaros”, que possui uma área para camping e confortáveis cabanas de madeira. O café da manhã é, claro, vegetariano e com deliciosas opções veganas (pães, bolos, patê, frutas, suco, chá, geleia, granola sem mel).

6 – Hotel Ponto de Luz – Joanópolis

Uma das opções de hospedagens vegetarianas de São Paulo mais diferente, o Hotel Ponto de Luz é um espaço dedicado à construção de uma atmosfera de purificação e inspiração, um ambiente propício para o despertar da consciência e a realização do ser.

Além da alimentação vegetariana, o hotel se preocupa em oferecer a seus hóspedes alimentos integrais, naturais e frescos, sendo a maior parte colhida da própria horta do Ponto de Luz. O restaurante não dispõe de nenhum tipo de bebida industrializada ou alcoólica, exceto água mineral ou água com gás.

Resultado de imagem para hotel ponto de luz joanopolis
Hospedagens vegetarianas de São Paulo: Hotel Ponto de Luz

E tem mais! O hotel recebe semanalmente artistas e conta com programação de cursos, retiros e vivências, além de oferecer tratamentos, como massagens, reiki, limpeza energética, terapia aquática, craniosacral, reflexologia, oráculos milenares, entre outros. Demais, não?

 7 – Hostel Alice – São Paulo

A capital não poderia ficar de fora da nossa lista, não é mesmo? Além de contar com diversos restaurantes voltados para esse público, a cidade também oferece a seus visitantes hospedagens vegetarianas, como o Hostel Alice.

Resultado de imagem para Hostel Alice
Hospedagens vegetarianas de São Paulo: Hostel Alice

No hostel, é possível saborear um café da manhã vegano e caseiro. As opções veganas são as mais diversas: bolos, pães, geleias, sucos, café, chás, cereais e leite de soja. E se você não estiver hospedado, não tem problema: por R$10, você também poderá saboreá-lo! Funciona diariamente das 7h às 10h e está incluso em todas as diárias.

Pronto! Missão dada é missão cumprida! E agora você não tem mais desculpas para não viajar por não encontrar uma hospedagem que atenda a sua dieta vegetariana, não é mesmo?