Criança, jovem, adulto ou idoso precisa se alimentar de maneira equilibrada para garantir a sua saúde e as energias para encarar todos os seus compromissos diários.

Mas, e quando o seu prato tem algo muito além do arroz, feijão, bife e salada? Afinal, o que mais existe no planeta é opção de culinária variada. E nesse conteúdo você vai conhcer as comidas estranhas espalhadas pelo mundo.

Você conhece as comidas estranhas pelo mundo?
Você conhece as comidas estranhas pelo mundo?

Basicamente, a cozinha típica pode falar muito sobre a cultura de uma região, estado ou país. Por exemplo: as comidas do Nordeste podem contrastar com os pratos típicos do Sul do Brasil e vice-versa.

Isso acontece porque a alimentação engloba não apenas as necessidades físicas de cada pessoa, como também as características sociais e culturais. Existe muito aspecto histórico por trás da produção de cada refeição do seu dia a dia.

Pode-se dizer que cada povo do planeta conta com uma dieta bastante diversificada e que explora as características alimentares de sua própria região. Então, o que pode ser um costume bizarro para você bem pode ser um hábito totalmente comum do outro lado do mundo, pois os nossos costumes alimentares são totalmente influenciados por convenções e fatores culturais.

Portanto, para que uma comida seja considerada normal deve ser conhecida e degustada em várias culturas ao redor do planeta.

Confira comidas estranhas ao redor do mundo

São vários os países que contam com comidas estranhas e com aspecto quase nojento.

Fome para encarar comidas estranhas do mundo?
Fome para encarar comidas estranhas do mundo?

Se você está pensando em viajar para algum lugar do mundo pode ser interessante descobrir alguns comidas estranhas pelo mundo. Vamos nessa?

1 – Comidas estranhas do Japão

Se você acredita que comer sushi é o máximo de comida exótica que tem a possibilidade de encarar, não vai acreditar nestas comidas estranhas do Japão.

Afinal, quem já pensou em dar uma boa mordida em um bacon de baleia? Bom, o bacon de baleia se trata de um petisco bastante popular no Japão. Será que dá para encarar? Uma comida estranha, nojenta e perigosa. Até onde você iria por um prato de comida diferenciada?

Porque o Fugu pode custar a sua vida. Este é um dos pratos mais conhecidos e polêmicos do Japão, pois é um peixe, o Fugu, que pode levar a morte se as suas partes tóxicas não forem retiradas da maneira adequada.

Até hoje, cerca de 20 pessoas já perderam a vida no Japão depois de comer um pedaço errado deste peixe.

2 – Comida estranha dos Estados Unidos

Comer um salmão pode ser algo apreciado por muitas pessoas, mas se for apenas à cabeça de salmão fermentado?

Pois, essa comida estranha é muito popular entre os moradores do Alasca, nos Estados Unidos. Além disso, o prato é servido praticamente cru e com o acompanhamento de uma pasta de ervas. Vale destacar ainda que a cabeça fica enterrada por sete dias para ser bem amaciada.

Mas, fique a atento: já foram registrados vários casos de intoxicação alimentar por causa dessa comida exótica.

3 – Comida estranha da França

A culinária da França é reconhecida tradicionalmente, mas este prato pode não ser uma unanimidade: torrada com lesmas servidas com acompanhamento de cogumelos e gergelim. Geralmente, as lesmas ficam cozinhando por muito tempo na água fervente para atingir a camada necessária para o prato.

4 – Comida estranha de Burma

Localizado no sudeste do continente asiático, Burma, conta com uma porção bastante peculiar. A comida exótica do país é nada mais nada menos do que uma porção de morcegos fritos, que recebem o acompanhamento de rodelas de pepino.

5 – Comida estranha de Congo

Apesar de ser um prato muito popular no Congo, aonde chega a ser servido a céu aberto, o cérebro de macaco também é apreciado na China, na Tailândia, na Indonésia, Vietnã e na Malásia.

Normalmente, essa comida exótica é feita com molho e servida em um pão. Reza a lenda que comer o cérebro do macaco faz com que a pessoa fique mais inteligente.

Ei! Antes de seguir, deixa a gente te mostrar algumas outras curiosidades do vida de freesider…

1 – Conheça agora as praias mais perigosas do Brasil

2 – Surpreenda-se com as culturas mais bizarras do mundo

3 – Descubra as maiores curiosidades sobre o povo russo

6 – Comida estranha do Peru

Não é exatamente uma comida exótica, mas se encaixa no quesito pela estranheza de sua receita. A vitamina de sapo sem olhos e ossos precisa ainda de feijão prato, aloe vera, raiz de maca e mel a gosto.

No Peru, o Carnaval é cultural
No Peru, o Carnaval é cultural…

Essa bizarra combinação pode auxiliar na cura da bronquite, da asma e também na impotência, de acordo com a crença dos peruanos.

Comidas estranhas brasileiras

Você achou bizarro algum dos pratos citados anteriormente? Afinal, o que é normal e anormal pode ser apenas uma questão de costume.

Tem quem ache a feijoada uma comida estranha
Tem quem ache a feijoada uma comida estranha

Um exemplo disso é que a famosa feijoada, um prato tipicamente brasileiro, com muito mais do que linguiça, orelha de porco, pé de porco e tudo mais pode ser vista com estranheza em outras partes do mundo.

1 – Moela

Você costuma comer e gostar da moela de galinha? Caso você não saiba, a moela é uma parte do sistema digestivo da galinha e é extremamente popular em algumas regiões do Brasil.

A moela é, justamente, onde o alimento consumido pela ave é digerido. Nesta mesma área da galinha, há várias pedrinhas que são comidas pela ave para ajudar na digestão. Apesar de ser considerada comum no país, a moela é uma comida estranha em outros países.

2 – Chouriço

Como resistir ao chouriço? Mesmo que seja visto como uma comida estranha brasileira, o chouriço é apenas uma linguiça que conta com as tripas de porco para ser feita.

Chouriço: você acha uma comida estranha?
Chouriço: você acha uma comida estranha?

No entanto, há algumas receitas que fazem questão de usar sangue no preparo deste prato.

3 – Buchada de bode

Falando ainda de pratos nacionais, quem é que resiste a uma buchada de bode? Pois este pode ser visto como uma das comidas estranhas do Nordeste, já que não é apreciado por todos os brasileiros.

Fora do Brasil, a buchada de bode é uma comida exótica
Fora do Brasil, a buchada de bode é uma comida exótica

A buchada de bode é uma iguaria na região Nordeste e conta com as vísceras do cabrito. A partir daí, o bucho é muito bem temperado, limpo e as demais vísceras são inseridas dentro dele. Na sequência, ele é costurado e colocado no fogo.

Pronto para encarar alguma destas comidas estranhas? Fica evidente que tudo se refere a tradição e a cultura de cada país. Por isso, não deixe de consumir uma comida exótica na sua próxima viagem, desde que não coloque a sua saúde em risco, não é mesmo?