Quando vivemos muito tempo no mesmo país e não estamos acostumados a receber informações a respeito das culturas e tradições de nações mais distantes, fora do mundo Ocidental, pode ser que fiquemos um tanto quanto assustados ao finalmente tomarmos contato com as culturas mais bizarras do mundo e seus costumes exóticos.

E é justamente isso que vamos fazer no artigo de hoje: conhecer algumas dessas culturas e aprender um pouco mais sobre pessoas e lugares que talvez nem soubéssemos que existiam.

Diferentes lugares trazem diferentes pessoas e costumes e podem dar origem às culturas mais bizarras do mundo

Quem sabe você não se anima e resolve fazer uma viagem para conhecer o local pessoalmente? E aí, animou? Então siga conosco!

As culturas mais bizarras do mundo

Sem mais delongas, vamos conferir a seguir uma lista com alguns lugares em que podemos encontrar exemplares das culturas mais bizarras no mundo?

1 – Japão

Se hoje em dia, o hábito de comer peixe cru já não é visto como tão estranho nos lados de cá, saiba que existem outras culturas estranhas do Japão que fazem com que o país mereça uma posição na lista das culturas mais bizarras do mundo.

Uma das bizarrices japonesas é que você pode pagar para dormir ao lado de uma pessoa, mas sem direito a nenhum tipo de envolvimento sexual, apenas para dormir mesmo. A prática é chamada de soineya e funciona assim: o rapaz vai a um estabelecimento do ramo e paga para deitar-se e dormir ao lado de uma garota.

Caso ele esteja disposto a desembolsar mais dinheiro, pode ganhar bônus como acariciar os cabelos da moça, fazer uma massagem nos pés ou trocar olhares por um minuto.

Outra mania dos japoneses que você poderia estranhar é a dos homens se reunirem em um festival em que ficam peladões. O evento se chama Hadaka Matsuri e a crença é que a prática afasta os espíritos malignos.

Sabe as vending machines, as máquinas automáticas de vendas de produtos? Pois bem, no Japão elas comercializam frutas, ovos e até mesmo roupas íntimas. Para terminar, segue uma estranheza das japonesas: um de seus hábitos de beleza, o hikimayu, consiste em remover toda a sobrancelha para tatuar uma nova em seu lugar.

Veja este vídeo com alguns dos hábitos mais estranhos dos japoneses:

Se além de bizarrices você também curte aventuras e emoções, saiba que o Japão conta com algumas das montanhas-russas mais perigosas do mundo.

2 – Índia

As culturas estranhas da Índia também não poderiam ficar de fora. Um dos motivos para o país integrar esta lista é que lá tem gente que adora uma moto como a um deus. O motivo? Acredita-se que ela tenha reaparecido várias vezes de maneira misteriosa no local do acidente que matou seu antigo dono, em 1988.

Falando em religião, milhares de ratos moram no templo dedicado à Karni Mata, considerada uma deusa. Eles não podem ser mortos e o resultado é um cheiro forte de urina e fezes, além dos cadáveres dos bichinhos que morrem por lá. Detalhe: mesmo em meio a tanta sujeira, só é permitido entrar descalço no local.

Outra estranheza religiosa indiana é que os templos de Khajuraho, que ficam na cidade de Deli, abrigam esculturas de órgãos sexuais e cenas de sexo. Uma curiosidade é que elas inspiraram o Kama Sutra.

Varanassi é uma cidade indiana considerada sagrada e que é dona de um lugar de destaque nas culturas mais bizarras do mundo. Isso porque ela fica às margens do rio Ganges, onde as pessoas tomam banho, lavam roupa, escovam os dentes e jogam os mortos. Detalhe: tudo ao mesmo tempo.

Não é novidade para você que as vacas são consideradas sagradas na Índia. Mas você sabia que a urina desses animais vira matéria-prima para diversos tipos de produtos como sabonetes, creme facial e, acredite se quiser, bebidas?

A vaca é sagrada na Índia a ponto de sua urina ser ingrediente de uma bebida.

Como se tudo isso não bastasse, na Índia, alguns pais participam de um ritual em que arremessam seus bebês à 15 metros de altura. Os pequenos são aparados por uma cama elástica e a crença é que a tradição fará com que os filhos tenham uma vida longa e saudável.

Há ainda os chamados aghoris, que têm o costume de meditar em cima de cadáveres e, depois disso, remover os membros dos corpos dos mortos e comê-los crus. Além disso, você sabia que a Índia também conta com uma das praias mais perigosas do mundo?

3 – Muçulmanos xiitas

Eles entram na categoria das culturas mais bizarras do mundo graças ao chamado Ritual Matam, em que alguns grupos de muçulmanos xiitas se chicoteiam com navalhas ou facas ou realizam cortes em suas cabeças com facas bem no meio da rua. Detalhe: o ritual também é praticado por crianças.

Antes de seguirmos em frente, dê uma olhadinha nestes artigos sobre costumes, lugares e passeios diferentes:

1 – As comidas mais estranhas do mundo

2 – Como fazer um safári na África

3 – Descubra as maiores curiosidades sobre o povo russo

4 – Filipinas

Um costume estranho das Filipinas é o de não enterrar os mortos. Em vez disso, eles ficam em caixões que são pendurados em paredes de cavernas. Isso serve para que o cadáver não entre em contato com os bichos da terra e levem mais tempo para apodrecer.

Filipinas também faz parte das culturas mais bizarras do mundo

Essa é uma das culturas mais bizarras do mundo que não é praticada somente por um povo: uma tribo indígena chinesa e a tribo indonésia Toraja têm o mesmo costume.

5 – Quênia/Tanzânia

Uma tribo chamada Masai, que é encontrada no Quênia e na Tanzânia, é conhecida por utilizar o cuspe como forma de cumprimento. Isso mesmo! Por lá, o ato de cuspir uns nos outros é uma saudação. Além disso, quando um bebê nasce, seu batismo acontece por meio de uma cusparada.

6 – Brasil

O nosso país não fica de fora das culturas mais bizarras do mundo. Coisas consideradas normais por nós que nascemos e vivemos aqui, são vistas como culturas exóticas por pessoas vindas de lugares com culturas diferentes da nossa.

Entre as estranhezas brasileiras que chamam a atenção dos visitantes estrangeiros, estão: o hábito de usar biquíni fio dental e sunga na praia, o costume de dar dois ou três beijinhos na bochecha e a nossa feijoada com orelhas, pés e rabo do porco.

Eles também estranham a lentidão da nossa internet, o nosso costume de tomar mais de um banho por dia e acham nojento o nosso hábito de jogar papel higiênico usado no lixo do banheiro.

Agora se tudo isso soa normal para grande parte dos brasileiros, o ritual de uma tribo amazônica certamente assustará: para se tornar homens, os meninos devem colocar a mão em uma luva tecida por formigas que dão picadas bem dolorosas e aguentar por 10 minutos. Detalhe: o ritual é repetido 20 vezes durante meses.

Já pensou levar picadas doloridas de formigas em um ritual para ser considerado homem?

Falando no nosso país, já pensou em fazer um roteiro de viagens pelo Brasil em 2017? Então, confira alguns lugares baratos para viajar no Brasil.

Por fim, esperamos muito que você tenha gostado desse conteúdo, e se isso for um fato, compartilhe com os amigos. Ou então, deixe seu comentário, pois estaremos para responder a tudo. Até a próxima!