As maravilhas do mundo moderno são muitas e estão ai para que possamos aproveitá-las e nos encantarmos. A Humanidade, apesar de cometer erros graves, também é capaz de criar coisas lindas como monumentos, pontes, grandes empreendimentos arquitetônicos entre outras coisas que nos maravilham todos os dias.

Estamos sempre competindo com a natureza para ver quem consegue criar algo de maior beleza e durabilidade. Esta é uma das grandes alegrias de ser humano, ver nossa civilização crescer e transformar o mundo.

As ruínas de Petra são uma prova de que conhecer as maravilhas do mundo moderno pode ser uma experiência maravilhosa.

Estas maravilhas modernas fazem parte daquilo que somos. Estamos conectados a elas, por isso é tão importante que as conheçamos. Mas, por onde começar seu passeio e quais são estas grandes maravilhas obrigatórias para se conhecer?

Nosso objetivo sempre foi ajudar você a conhecer lugares inesquecíveis e ser o mais realizado possível. Por isso, iremos apresentar as 7 das maravilhas do mundo moderno que você precisa conhecer. Viaje e descubra todas as alegrias e prazeres deste legado. Você merece!

Visitar as maravilhas do mundo moderno, um direito seu!

Você, como ser humano, tem o direito de aproveitar cada uma dessas maravilhas. É sua herança, você faz parte desta construção magnifica, mesmo que imperfeita, que é o mundo moderno. Conhecer a história delas, os lugares onde elas estão, e como elas se tornaram o que são vai ser um processo humanizador.

Conhecer as maravilhas do mundo moderno não é só um privilégio, mas também um dever. Você irá se conectar com o melhor e o pior do ser humano ao olhar para elas.

Irá descobrir o que as torna tão duradouras e irá ficar espantado com a incrível capacidade que o ser humano tem para criar coisas lindas, eternas e cheias de mistério. É quase impossível você não ficar pensando em como nossos ancestrais e nossa espécie conseguiu criar algo tão belo.

Abrace sua cultura! Descubra as maravilhas do mundo moderno e como todos nós estamos relacionados a elas. Você com certeza irá se deslumbrar com elas!

Um conceito surgido na antiguidade

Antes de embarcar para conhecer as maravilhas do mundo moderno e saber quais são, você deve conhecer sua história.

A primeira lista com as 7 maravilhas do mundo foi criada pelo epigramista Antípatro de Sídon que viveu em torno de 100 a.C. Ele criou uma lista com os monumentos que achava ser aquilo que de melhor a humanidade já havia feito. Esta lista agora é conhecida como as maravilhas do mundo antigo.

 

 

Machu Pichu entrou na nova lista das maravilhas do mundo moderno em 2007.

Em 2007, a lista com as maravilhas do mundo foi reformulada pela organização suíça New Open World Corporation (NOWC).

A lista traz os principais monumentos e obras da humanidade. Descubra quais são estas maravilhas do mundo moderno e se encante com sua história e sua grandiosidade! Esta será uma viagem que realmente irá valer a pena!

Conheça as maravilhas do mundo moderno

As maravilhas do mundo moderno são um presente dos nossos antepassados para nós. Sua história é complexa e cada uma possui uma peculiaridade. Infelizmente, muitas pessoas ainda não as conhecem. Para que você não fique neste time, selecionamos as 7 maravilhas do mundo com o intuito de que você possa conhecê-las e usufruir do que elas trazem. Aproveite!

Antes de você conhecer as maravilhas do mundo moderno, dê uma olhada nestes links. Eles irão inspirar você a conhecer locais extraordinários.

1-Lugares mais secretos do mundo: conheça 5 lugares super secretos

2-Descubra as culturas exóticas no mundo mais incríveis

3- Descubra os melhores destinos nacionais baratos em 2017

1 – Coliseu

Também conhecido como Anfiteatro Flaviano, o famoso estádio romano é uma das maravilhas do mundo moderno. O Coliseu, apesar de sua estrutura magnifica, não guarda um passado muito bonito.

O Coliseu é uma das maravilhas do mundo moderno mais antigas.

Neste antigo estádio, gladiadores e cristãos eram mortos quase que diariamente para garantir o entretenimento do povo romano.

Este, além de ser uma das maravilhas do mundo moderno, é um ponto histórico importante para quem quer entender o passado do mundo ocidental. Obrigatório para os amantes de história e de Roma.

2 – Machu Picchu

A Famosa cidade perdida dos incas é outra das grandes maravilhas do mundo moderno. Este local atrai os turistas de todo mundo e mostra o quão refinada e bonita era a cultura inca e os povos da América do Sul. Machu Picchu está situada no topo de uma montanha da cordilheira dos Andes, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.

3 – Chichén Itzá

Esta é outra das maravilhas do mundo moderno que provam o quanto as sociedades pré-colombianas e latino americanas eram capazes de coisas extraordinárias. Chichén Itzá está situada em Iucatã, no México. É conhecida também como a Cidade Maia.

Hoje é um círculo arqueológico visitado por muitos turistas. Não é a toa que as ruinas da antiga cidade maia, é considerada uma das maravilhas do mundo moderno. Aproveite para conhecer este local encantador.

4 – Muralha da China

Contam as lendas que você consegue ver esta fortificação chinesa até da lua. A grande muralha da china foi construída por volta de 220 a.C. por determinação do primeiro Imperador Chinês Qin Shihuang, da dinastia Qin.

Muralha da China, uma das mais impressionantes maravilhas do mundo moderno.

Ela tinha propósitos militares e protegia os chineses de invasões estrangeiras de povos como os Mongóis. A grande muralha da China tem aproximadamente três mil quilômetros e é um passeio incrível.

5 – Taj Mahal

O Taj Mahal é um monumento a uma história de amor. Um palácio construído por um rei apaixonado na Índia. Ele foi erguido entre 1630 e 1652 por ordem do imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa, Aryumand Banu Begam.

Este é mais daqueles pontos obrigatórios para os turistas que forem a Índia. O Taj Mahal é considerado a maior prova de amor de todos os tempos, e não é por menos. Sua beleza o torna uma das maravilhas do mundo moderno.

6 – As Ruínas de Petra

Uma cidade inteira. Pode parecer muito, mas com certeza ao visitar Petra você entenderá porque suas ruinas são consideradas uma das maravilhas do mundo moderno. Petra, ou a cidade Rosa, é uma cidade histórica e arqueológica localizada no sul da Jordânia.

Ela é famosa por sua arquitetura esculpida em rocha e por seu sistema de canalização de água. Além de ser uma das maravilhas do mundo moderno, o local também é um Patrimônio Mundial da Unesco desde 1985.

7 – Cristo Redentor 

O orgulho nacional! O Cristo redentor não é só um dos maiores símbolos do Brasil como também é uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Localizado no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor fica a 709 metros a cima do nível do mar no morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca.

Além de conhecer uma das maravilhas do mundo moderno você poderá avistar toda a cidade do Rio de Janeiro do monumento. Este é uma parada obrigatória para todos os turistas que querem conhecer o Brasil e o mundo.

Cristo redentor, uma das maravilhas do mundo moderno e orgulho nacional

As maravilhas do mundo moderno estão esperando por você. Descubra todo o encanto e grandiosidade escondidos nelas. Você irá aprender muito e com certeza nunca mais será o mesmo!