Os lugares mais proibidos do Brasil são cheios de mistérios e coisas fascinantes para os curiosos descobrirem. Assim como Chapeuzinho Vermelho, é difícil resistir ao chamado do proibido e descobrir caminhos novos.  Desbravar faz parte da natureza humana, assim como um pouco de rebelião.

Não existem lugares proibidos para quem tem imaginação. O Brasil é um pais cheio de lugares fascinantes que podem estar isolados ou, por algum motivo, escondidos, ou proibidos ao público.

atol das rocas
O Atol das Rocas é um dos lugares mais proibidos do Brasil

Como partilhamos de sua curiosidade e vontade de conhecer todo os lugares que estão por aí, mesmo que eles fiquem longe ou sejam proibidos, decidimos ajudar mostrando os 5 lugares mais proibidos do Brasil.

Você não se arrependerá de conhecê-los e entenderá por que eles estão proibidos ou escondidos. Aproveite esta oportunidade e descubra os segredos que só o Brasil é capaz de contar.

Proibido, mas não inacessível

O Brasil é um país enorme. Com uma cultura rica, diversa e cheia de lugares para visitar para todos os gostos. Você não precisa sair do país para conhecer um lugar maravilhoso e que vai te fazer voltar para casa cheio de histórias para contar.

não entre
Pesquise e descubra sobre os lugares mais proibidos do Brasil

Alguns desses lugares, no entanto, parecem estar proibidos ou muito inacessíveis aos brasileiros. Embora possa não parecer para os desavisados, o Brasil é um país cheio de segredos e preza por eles.

Você pode nem saber que esses lugares proibidos existem ou até mesmo não há autorização para entrar. No entanto, mesmo essa proibição não deixa os lugares menos fascinantes. Basta pesquisar um pouco ou andar por uma estrada diferente e de repente você já embarcou em uma aventura.

Cuidados ao viajar para os lugares mais proibidos do Brasil

Viajar para os lugares mais proibidos do Brasil pode ser uma experiência interessante e empoderadora. No entanto, é preciso estar ciente de algumas coisas ao visitar esses lugares proibidos. A viagem, com certeza, será mais tranquila e mais segura se você estiver precavido e tiver em mente algumas coisas antes de pôr o pé na estrada.

Primeiramente, você deve ter certeza de que não está fazendo nada ilegal. Estes lugares são proibidos por algum motivo. Por isso, você deve saber se pode chegar perto ou se é possível conseguir autorização para entrar.

ilha-da-queimada-grande
Ilha da Queimada Grande é outro dos lugares mais proibidos do Brasil que você tem que conhecer

Ao visitar os lugares mais isolados no Brasil, você precisa estar ciente de que muitas vezes não terá comunicação. A internet, o sinal de telefone, tudo isso pode ficar cada vez mais escasso com a distância.

Quanto mais secreto o local, mais difícil é de você conseguir se comunicar. Muitos lugares inclusive estão fora do google maps exatamente por serem proibidos. Os lugares mais proibidos do Brasil são lindos, talvez não dê para você visitá-los, mas com certeza eles possuem uma história que vale a pena conhecer e são uma curiosidade e tanto. Aprenda sobre eles!

Antes de passar para o próximo bloco, gostaríamos que você desse uma olhada nestes artigos relacionados:

1- Conheça agora como fazer um roteiro de viagens pelo Brasil em 2017

2-Descubra 7 lugares baratos para viajar no Brasil

3- Descubra os lugares mais isolados do Brasil

5 lugares mais proibidos do Brasil

Conhecer os lugares proibidos do Brasil pode ser uma grande aventura e uma alegria imensa. Mas é difícil saber por onde começar, já que eles podem estar um inacessíveis para nós por serem proibidos ou escondidos. Por isso, resolvemos dar uma forcinha e te mostrar os 5 lugares mais proibidos do Brasil.

Ilha de Alcatrazes, São Paulo

Esta ilha está localizada no litoral norte de São Paulo, no arquipélago de Alcatrazes. O local é um dos lugares mais proibidos do Brasil e mais isolados de São Paulo. O Arquipélago  é protegido por uma Estação Ecológica Federal, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio.

alcatrazes-
O arquipélago de Alcatrazes é um dos lugares mais proibidos do Brasil e só é permitido para pesquisadores com autorização.

Por ser uma Estação Ecológica, fica proibida a visitação. Você só pode visitar se for para realizar pesquisas  e com autorização prévia do ICMBio, através do SISBIO.

Trindade e Martim Vaz, Espírito Santo

O arquipélago fica no oceano Atlântico, perto de Vitória e faz parte do território nacional. Apenas Trindade, de todas as ilhas do arquipélago, é habitada, e a única localidade existente na ilha é o Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT), uma guarnição militar mantida pela Marinha do Brasil.

Este é um dos locais mais remotos e isolados do país e é um dos melhores lugares proibidos do Brasil para conhecer.

Atol das Rocas, Rio Grande do Norte

O  Atol  das Rocas é um agrupamento de ilhas vinculadas ao estado do Rio Grande do Norte.  Este que é um dos locais mais proibidos do Brasil é uma unidade de conservação de proteção integral brasileira.

Atol das Rocas - Rio Grande do Norte
Atol das Rocas é um agrupamento de ilhas vinculadas ao estado do Rio Grande do Norte.

Este é um dos locais mais proibidos do Brasil e também é bem isolado. É permitida a visitação apenas para pesquisas, assim como a Ilha de Alcatrazes.

Ilha da Queimada Grande, São Paulo

A Ilha da Queimada Grande é uma ilha localizada próxima ao litoral de São Paulo. Desabitada, tem acesso proibido e restrito. Apenas é permitida a entrada de forma bem restrita para pesquisa.

É um dos lugares de maior interesse ecológico do país. Uma ilha muito bonita, que apesar de ser um dos lugares mais proibidos do Brasil, ainda assim não perde seu encanto.

Base de Alcântara, Maranhão

Este que é um dos lugares mais místicos e proibidos do Brasil. A Base de Alcântara localiza-se na zona rural de Alcântara, no Maranhão. Lá pode ser encontrado o centro de Lançamento de Alcântara, que é a denominação da segunda base de lançamentos de foguetes da Força Aérea Brasileira.

Este local é alvo de polêmicas e de grande interesse internacional. No futuro, será destinado a realizar missões de lançamento de satélites, aumentando mais ainda o interesse político e econômico sobre o local. Com tantos interesses assim não é de se espantar que ela seja tão proibida. Este é um dos locais mais fascinantes do país. Descubra-o.

Base de Alcântara
Sendo um dos lugares mais místicos e proibidos do Brasil, a Base de Alcântara localiza-se na zona rural de Alcântara, no Maranhão.

Lugares proibidos no Brasil são muitos. Todos eles são muito interessantes e prontos para serem descobertos. Não fique de fora! Pesquise e embarque nesta aventura estupenda que é descobri-los. Você não vai se arrepender. Que tal encarar esta jornada?