Quem é que não gosta de suspense e mistério, não é mesmo? Essa ideia do desconhecido, de que há algo escondido por trás de outra coisa e guarda informações bombásticas sempre mexe com a nossa imaginação. Os lugares mais secretos do mundo fazem justamente isso.

Muitas pessoas com certeza já pesquisaram em algum momento sobre coisas secretas da NASA ou qual o lugar mais secreto do Brasil.

Lugares secretos do mundo
Se você não curte mistério, acho melhor sair desse artigo.

Esses lugares sempre alimentam inúmeras especulações e quanto maior o segredo, maior o mistério e mais teorias mirabolantes são formadas para tentar desvendar o que ocorre no local. Iremos te mostrar um pouco dos lugares mais secretos do mundo.

Lugares mais protegidos do mundo

Os lugares mais secretos do mundo estão espalhados por diversas partes. Inclusive há diversos lugares secretos no Brasil. Nosso amado país também guarda uma infinidade de mistérios e suspenses.

Esses lugares secretos, são, muita das vezes, os lugares mais protegidos do mundo. A razão é óbvia: eles guardam informações e/ou atividades altamente sigilosas, que poderia causar grandes problemas se vazassem.

Ou ainda enormes perigos. Por isso eles são tão protegidos. Iremos citar abaixo alguns dos lugares mais protegidos do mundo.

1.Varosha – Chipre

Varosha é um local situado cidade de Famagusta, na ilha de Chipre. Essa cidade foi tomada pelos turcos. E você não vai acreditar o que acontece nesse local.

lugares-mais-secretos-do-mundo-varosha
Varosha se tornou uma cidade fantasma e desde a sua destruição até hoje, ninguém nunca mais pisou lá.

Na década de 70, os turcos detonaram a ilha e cercaram por completo a cidade, colocando arame farpado, guardas nas entradas e saídas e só eles e a ONU podem entrar lá. Qualquer outra pessoa não autorizada que entre lá é punido com morte.

2. Cofres secretos da Igreja Mórmon

Os cofres da Igreja Mórmon são dotados de diversos aparatos de segurança e proteção. São capazes de resistir a terremotos, explosões e enchentes.

lugares-mais-secretos-do-mundo-cofres-igreja-mormon
Nem mesmo os próprios dirigentes dos Mórmons sabe o porque da existência desses cofres.

Lá são guardados registros históricos e genealogias. Possuem diversos sensores de movimento e pressão. Ninguém sabe onde fica e nem o porque de tanto segredo.

3. Arquivos secretos do Vaticano

Esse lugar não é tecnicamente secreto. Qualquer um pode escolher um dos documentos arquivados e um funcionário pegará para você. Contudo, há boatos que nem tudo está catalogado e há documentos que só os cardeais e o papa podem ter acesso.

4. Cidade de Mezhgorye – Rússia

Mezhgorye é uma cidade que fica no interior da Rússia. Segundo boatos, lá vivem trabalhadores de uma antiga base militar. Alguns espiões americanos na Guerra Fria afirmavam que havia uma base nuclear secreta por lá. Até hoje o acesso a essa cidade é restrito, apenas permitido a militares do alto escalão e o presidente.

Lugares escondidos no Google Maps

Alguns dos lugares mais secretos do mundo aparecem no Google Maps. O poderoso sistema de satélite do Google é capaz de captar imagens incríveis dos mais variados lugares, o que é útil por diversas razões.

Entretanto, nem todos os lugares mais secretos do mundo aparecem no Google Maps. Há variados lugares escondidos no Google Maps, que despertam dúvidas e curiosidades mil nas pessoas.

Vamos falar agora de alguns lugares escondidos no Google Maps. Sugiro fortemente você averiguar também por si próprio.

1. Formação da área 52

Há uma misteriosa formação circular em uma vegetação em Tonopah Test Range, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. É uma área extremamente restrita, pertencente ao departamento de energia americano.

2. Local russo misterioso

Há um local na Rússia, perto da cidade de Egvekinot (que por sua vez é um atalho para o estreito de Bering) que se encontra completamente borrado, manchado, distorcido.

lugares-mais-secretos-do-mundo-misterio-russia
Segundo especulações, esse lugar misterioso na Rússia abrigaria uma base militar secreta.

Não se sabe desde quando ou porque. Mas que o negócio é estranho, é! E se tem essa mancha estranha aí, é porque tem coisa para ser escondida.

Antes de você seguir adiante com os demais tópicos de conteúdo de nosso blog, deixa a gente te mostrar outras curiosidades:

1 – Descubra as culturas exóticas no mundo mais incríveis

2 – As comidas mais estranhas pelo mundo

3 – Surpreenda-se com as culturas mais bizarras do mundo

3. Base aérea Volkel – Holanda

Ao procurar por esse local no Google, irá perceber que a imagem fica toda pixelizada. A razão para isso foi uma afirmação do Wikileaks de que haverias armas nucleares aí. Por isso o local ficou escondido do Google Maps.

4. Aeroporto e armazém Michael Aaf – Estados Unidos

O Dugway Proving Ground é um local localizado nos Estados Unidos que serve para algumas atividades de fins militares. É nesse lugar onde são feitos testes de armas químicas e biológicas. O Michael Aaf é o prédio onde são feitas as provas. Ele foi pintado de branco para coibir a sua localização.

5. Coreia do Norte

Grande parte do território da Coreia do Norte não aparece no Google Maps. Sabemos bem da censura que a internet tem por lá. Porém é curioso saber que suas imagens não podem ser vistas. Você só verá terreno rochoso no satélite.

Lugares mais secretos do mundo

Os lugares mais secretos do mundo sempre atraem um contingente extenso de pessoas que ficam atiçadas pelo mistério encerrado neles. A falta de acessibilidades, os perigos, a falta de informações e outros fatores fazem crescer toda a aura de suspense do local.

Há filmes, livros, teorias, vídeos, enfim, diversos materiais na internet e fora dela que se alimentam de especulações sobre o que pode estar contido nesses locais. Elencamos abaixo alguns dos lugares mais secretos do mundo.

1. Área 51

A Área 51 é bastante famosa, já há algumas décadas. O governo americano nunca admitiu sua existência até o ano de 1994. E ainda assim com infinitas restrições e reservas.

lugares-mais-secretos-do-mundo-misterio-área-51
Area 51 nos Estados Unidos. Foi tema até mesmo de filmes e livros.

Para além de acontecerem testes aéreos secretos, algumas pessoas acreditam que ET’s tenham aparecido lá.

2. Metro 2 – Moscou

Há uma lenda difundida há décadas de que há uma linha secreta no metrô de Moscou. Segundo contam as histórias, teria sido construída por Stalin como uma rota para espiões russos. O governo nega até hoje a existência dessa linha.

3. Sala 39 – Coreia do Norte

Essa sala 39 está na capital do país e consiste em uma espécie de organização secreta. Há infinitos boatos de que toda sorte de ações ilegais ocorrem aí, para ludibriar a própria população e os governantes de outros países.

4. Silo Internacional de Sementes de Esvalbarda – Noruega

É uma espécie de armazém gigante onde são guardadas praticamente quase todas as espécies de sementes alimentícias do mundo.

lugares-mais-secretos-do-mundo-misterio-silo-svalbard
O Silo Internacional de Sementes de Svalbard é uma forma de precaução para possíveis tempos de calamidade mundial.

No caso de um desastre mundial, essas sementes poderiam ser replantadas. Ou seja, é uma grande medida anti apocalíptica.

5. Club 33 – Disney

É um clube ultra exclusivo e secreto, localizado na Disney. Ele foi fundado com o intuito de atrair pessoas poderosas e artistas. Há uma taxa caríssima de entrada e outra de anuidade. A fila de espera para fazer parte do clube é de 10 anos.

Os mistérios dos lugares mais secretos do mundo

As redes sociais ajudam muito a difundir e aumentar a aura de suspense que certos lugares guardam. Volta e meia divulga-se nas redes sociais sobre lugares escondidos no Google Maps. E isso atrai um fluxo intenso de pessoas para procurar tais lugares. A curiosidade humana é dotada de níveis elevados.

Mas só que não é só isso não, deixa a gente compartilhar com você um vídeo bem interessante sobre os lugares mais secretos do mundo.