Rate this post

Como ficar rico ganhando pouco? É possível realizar tal proeza? Ou ainda: é possível aprender como ficar rico em pouco tempo? Pois é. Quem é que nunca fez essas perguntas para si mesmo ou até digitou lá nas buscas do Google? Quem sabe esteja nesse artigo justamente porque realizou uma busca que te trouxe até aqui.

No artigo de hoje vamos falar sobre as possibilidades de enriquecer, independentemente da situação financeira ou empregatícia que se encontra no momento. O mais importante é saber que com força de vontade, disciplina, foco e com um objetivo bem definido, é possível sim!

Antes que possa deduzir os motivos pelos quais estamos constantemente ensinando as pessoas a conquistar a liberdade financeira, adiantamos que não estamos com a intenção de vender nada.

O objetivo é mesmo o de ensinar o maior número de pessoas a se tornar protagonista da própria vida, se livrando das amarras que fazem acreditar que existe apenas um caminho para o sucesso financeiro. Então chega de conversa e vamos aprender como ficar rico sendo pobre. Boa leitura!

Afinal, é possível aprender como ficar rico ganhando pouco?

Antes de mais nada, é preciso entender a força que a mente tem. Você conseguir se projetar e projetar situações positivas para a sua vida, é uma ótima maneira de dar os primeiros passos em direção ao que almeja. Diga a você mesmo: “Eu quero ficar rico agora”, e estabeleça isso como objetivo. Mas não como um objetivo a ser conquistado daqui a muitos anos.

Imagine que é possível entender como ficar rico em uma semana, em um mês, em um ano (…), o mais importante é estabelecer um tempo para isso. Outra boa dica que podemos dar, é aprender o método do roadmap, que após conhecer a força da projeção e da mente, pode ser uma excelente maneira de estabelecer a trajetória até o objetivo.

É muito importante saber qual é o objetivo, quanto tempo pretende levar para conquistá-lo e buscar maneiras de atingir as metas durante esse percurso. Metas e objetivos são diferentes, então saiba como especificar muito bem. Entre as técnicas para entender como ficar rico ganhando pouco, essa certamente é muito útil.

Antes de entrarmos nas dez dicas de como ficar rico ganhando pouco, não deixe de expandir sua mente para as dicas que vai receber (se livrar das amarras, lembra?), entender que existem técnicas, como o roadmap, que serão um excelente auxílio para traçar as diretrizes e ter a certeza de que a ideia aqui é justamente a de te ensinar como ficar rico sendo pobre.

Se por acaso não sabe o que é o roadmap, olha esse vídeo do Fagner Borges, criador do movimento freesider (um movimento que ajuda a enxergar a vida de maneira mais clara e simples), em que ele explica detalhadamente como funciona a técnica. Preste atenção e não esqueça de anotar as dicas para dar um giro de 180º na sua vida!

Muito legal, não é verdade? Então chega de conversa e vamos direto às dicas para todas aquelas pessoas que dizem para si mesmo todos os dias: “Eu quero ficar rico agora”:

Como ficar rico ganhando pouco – #1 O que é riqueza para você?

O primeiro passo é estabelecer exatamente o que significa ser rico para você. Para algumas pessoas, riqueza é sinônimo de “$$$”, isto é, dinheiro no banco, propriedades, carros do ano, viagens para o exterior (embora viajar para o exterior seja algo possível a todas as pessoas), frequentar as baladas mais caras da cidade onde mora e tantos outros bens materiais.

Para outras pessoas, no entanto, riqueza é ter saúde, qualidade de vida, ter oportunidade de colocar os filhos nos melhores institutos educacionais, liberdade para escolher em quais dias da semana irá trabalhar e fazer aquele churrasquinho com a família e amigos quando tiver vontade, entre outras situações que promovem o bem-estar.

Nesse momento você entende como ficar rico em uma semana, pois para algumas pessoas, riqueza também pode ser mil reais. Para outra, dez milhões de reais. Então a primeira dica é: estabeleça o que é riqueza para você. Planeje detalhes, quantidade, faça contas e determine qual é o seu valor financeiro.

Como ficar rico ganhando pouco – #2 Gaste menos do que ganha

Não adianta tentar fugir dessa máxima. É tão óbvio para compreender e, ao mesmo tempo, tão difícil de realizar. É difícil encontrar pessoas que consigam manter esse planejamento. Sempre existem os boletos, as faturas do cartão de crédito, as parcelas ou qualquer outra maneira de lançar gastos para o futuro.

Como ficar rico sendo pobre, se nem ao menos se consegue entender essa simples equação, não é verdade? Então comece a se programar para que os gastos fiquem abaixo da receita conquistada. Não é possível repetir para si mesmo “eu quero ficar rico agora”, se não conseguir entender os sacrifícios necessários para que isso aconteça.

Como ficar rico ganhando pouco #3 Não seja radical

Como ficar rico em pouco tempo se o radicalismo tomar conta? Vamos entender melhor. Quantas vezes você viu um comercial em que o vendedor fala algo como: “Para adquirir este produto, você deverá apenas economizar um real por dia. Isso é o mesmo que um cafezinho por dia”?

Com certeza, a ideia de deixar de tomar um café por dia para a compra, é muito tentadora. Mas e o seu momento de relaxar, como fica?

como ficar rico ganhando pouco 1
A ideia de deixar de tomar um café por dia para a compra, é muito tentadora. Mas e o seu momento de relaxar, como fica?

Como ficar rico em pouco tempo se o estresse tomar conta de você? Como ficar rico em pouco tempo se seu cérebro pensar apenas em trabalhar, ganhando o superestimado título de “workaholic”? O cérebro precisa de pausas. O cérebro trabalha em ciclos de 90 minutos, segundo Chade-Meng, e precisa de pausas de 10 minutos.

É preciso fazer pausas durante o trabalho, ou como a filosofia divulgada na Itália: “dolce fare niente”, isto é, a doçura de não fazer nada. E de repente essa pausa do cafezinho é o que vai auxiliar nesse intervalo tão importante para o cérebro. Então nada de radicalismo quando o assunto for economizar dinheiro.

É possível aprender como ficar rico em uma semana, um mês, um ano, 10 anos? Sim, mas de maneira saudável, sem se sentir sob pressão ou abrindo mão de momentos de prazer. Invista em você sempre, seja no lazer, nos estudos, na aparência ou qualquer tipo de investimento pessoal.

Como ficar rico ganhando pouco – #4 Fazer o que ama não te deixa rico

“Escolha um trabalho que ama, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” – Confúcio

Vamos com calma. Trabalhar com o que ama é possível, sim. Mas buscar como ficar rico sendo pobre, enquanto está em uma festa (supondo que é algo que ama), não será possível. É preciso fazer esforços e trabalhar para que sua afirmação “eu quero ficar rico” seja um objetivo possível de ser conquistado.

Como ficar rico ganhando pouco – #5 Seja o melhor naquilo que se propor a fazer

Não estamos falando em ganhar prêmios ou troféus para o próprio ego, mas sim que se entrar em uma “briga”, seja o melhor que puder ser. Não se compare com quem já está lá em cima (isso vai causar desânimo), mas se compare com você mesmo no que era ontem. Seja, nem que apenas um pouco, melhor a cada dia se quiser aprender como ficar rico em pouco tempo.

Como ficar rico ganhando pouco – #6 Comece seu negócio próprio e automatize as tarefas

É possível entender como ficar rico em uma semana? Sim, se você compreender que se abrir seu próprio negócio, você estará trabalhando para você, e não para enriquecer uma outra instituição ou pessoa. Você será a pessoa que vai definir metas e objetivos, quanto é necessário trabalhar e o que precisará ser investido. Seja investimento financeiro ou de tempo.

como ficar rico em uma semana
É possível entender como ficar rico em uma semana?

Para se ter uma ideia do que é o empreendedorismo, existem 8 bilionários que, somando suas fortunas, têm mais dinheiro que a metade mais pobre do mundo! Se você olhar a lista – que conta com Mark Zuckerberg, Bill Gates, entre outros – você vai notar que são pessoas que decidiram investir em um diferencial, em algo que ninguém mais fez.

A ideia é justamente essa, a de se destacar de alguma maneira. Então quando resolver abrir seu próprio negócio do zero, trabalhe com o que lhe é familiar. Não gosta de gravar vídeos? Trabalhe com artigos. Não gosta? Trabalhe com anúncios no Facebook Ads. Não gosta? Crie um infoproduto. Não gosta? Venda o infoproduto de outras pessoas.

Encontrando o ponto ideal do que melhor se encaixa com a sua realidade, automatize tudo o que puder. Deixar tudo para o cérebro se lembrar e resolver pode ser muito cansativo. Existem aplicativos que podem fazer boa parte do seu trabalho por você. Então quer saber como ficar rico sendo pobre? Aprenda a terceirizar!

Como ficar rico ganhando pouco – #7 Invista cedo e com frequência

Aprenda, ao menos, o básico sobre finanças. Entenda o que é tesouro direto, taxa selic, investimentos de longo e curto prazo, CDB, CDI e tudo o que envolve o mercado financeiro. Essa atitude fará com que você tenha uma ideia melhor de como investir seu dinheiro. “Eu quero ficar rico agora” é sua frase diária? Ótimo! Estude o mercado financeiro.

Como ficar rico ganhando pouco – #8 Desligue do milhão, foque nos 100 mil

Claro que ganhar um milhão é a meta de todo empreendedor que começa. Mas antes de focar no tão sonhado milhão, foque nos primeiros 100 mil reais. Esse é um excelente valor para começar a trabalhar com aqueles investimentos que acabamos de falar acima. E investimentos, como sabe, é uma ótima maneira de como ficar rico em pouco tempo.

Mas se quer saber como ganhar seu primeiro milhão, olha esse outro vídeo incrível do Fagner, onde ele fala justamente sobre como conquistar o seu primeiro milhão de reais através de uma experiência dele mesmo, adquirida no “campo de batalha”:

Como ficar rico ganhando pouco – #9 Procure desenvolver mais de uma fonte renda

Quando começar a ganhar dinheiro com seu negócio próprio, lembre-se de não focar em procurar como ficar rico em uma semana, que seja, apenas através deste negócio. Busque outras fontes de renda, com investimentos na bolsa, investimentos em novos negócios, criação de novos canais de comunicação e até mesmo em equipe (lembra sobre terceirizar?).

Certamente esses novos investimentos trarão melhores resultados, quando trabalhados de maneira correta. Existem muitas dicas sobre como direcionar sua vida, suas campanhas, seus investimentos e demais maneiras de ganhar dinheiro sem se tornar escravo dele. E por falar nisso, já ouviu falar na Jornada da Liberdade?

Como ficar rico ganhando pouco – #10 Jornada da Liberdade

Quer saber como ficar rico sendo pobre? Se inscreva agora mesmo nessa jornada maravilhosa, ministrada pelo Fagner Borges, onde você vai adquirir um conhecimento incrível para começar a empreender e se tornar um empreendedor de sucesso! É um evento completamente gratuito, 100% online, onde você poderá buscar as respostas que tanto busca.

Não acredita que esse evento pode mudar sua vida? Então imagine que você, a partir de agora, pode escolher trabalhar nos horários da sua maior produtividade, nos dias da semana em que seu desempenho é melhor e ainda conseguir ganhar dinheiro o suficiente para manter sua qualidade de vida e o das pessoas que ama.

Parece um sonho, é verdade. Mas saiba que é perfeitamente possível. Você diz a si mesmo a cada dia: “Eu quero ficar rico agora”? Está cansado de procurar dicas de como ficar rico ganhando pouco? Então acabe com isso agora mesmo, investindo apenas seu tempo em você mesmo! Riqueza vai embora, mas conhecimento e experiência, jamais.

Então chega de conversa e se inscreva agora mesmo na Jornada da Liberdade, absorva todo o conhecimento do Fagner e depois volta aqui no blog para nos contar sua história de sucesso. Pois é justamente o que nós queremos: o seu sucesso.

Boa sorte, bons negócios e não esqueça de colocar em prática todas as dicas disponíveis em nossos artigos. Sua vitória é o nosso objetivo!