Como viajar de graça para o exterior é  um questionamento que sempre passou pela cabeça dos aventureiros. Viajar o mundo é conhecer outros países é algo que muitos sonham. No entanto, às vezes a grana é curta e este sonho acaba sendo adiado.

O dinheiro muitas vezes acaba impedindo você  de partir para a grande aventura da sua vida. Nesta hora é comum bater o desespero e acreditar que você nunca será capaz de realizar este sonho. 

Viajar de graça para o exterior é possível. Saiba como e embarque nesta aventura.

Calma, viajar não é coisa apenas para privilegiados ou escolhidos pelo acaso. Você também é plenamente capaz de realizar este sonho e conhecer o mundo. Existem diversas possibilidades para quem não tem recursos financeiros e quer pegar a estrada.

Como nossa missão é fazer com que você realize seus sonhos e viaje pelo mundo da melhor forma possível,  selecionamos algumas dicas que podem ajudar nesta empreitada. Faça suas malas, pegue a estrada e sinta toda a liberdade.

Viajar de graça para o exterior, experiência única

Saber como viajar de graça para o exterior pode ser uma experiência que irá mudar sua vida. Você se tornará seu próprio mestre. Descobrirá que existem coisas mais importantes que dinheiro e irá entender que você é capaz de  vencer qualquer problema e obstáculo. Aprendizado é o que não irá faltar.

Toda viagem é maravilhosa e um marco na vida, mas quando você viaja de graça ou com pouco dinheiro você é obrigado  a vivenciar outras situações que irão fazer com que esta experiência se torne ainda mais épica.

Saiba como viajar de graça para o exterior e tenha coragem de embarcar nesta experiência maravilhosa! Se arrisque. Pesquise, crie coragem e vivencie esta experiência. Saber como viajar de graça para o exterior irá mudar sua vida. E para muito melhor!

Coisas a pensar antes de viajar de graça para o exterior

Sim, viajar sem precisar gastar muito ou quase nada para o exterior é plenamente possível.

Mas existem algumas coisas que você deve saber antes de embarcar nesta aventura. A Primeira delas, e isto é muito importante, é que uma viagem como esta leva tempo e precisa ser muito bem planejada.

Pesquise muito e saiba como viajar de graça pelo mundo. Você merece essa viagem

Pesquisa será tudo! Principalmente se você estiver procurando trabalho e fazer uma carreira no exterior. Muitas das formas de viajar de graça envolvem trabalho, então você terá que ter certeza de estar indo para um lugar seguro, o mesmo ocorre com bolsas de estudos.

Por isso, pesquise a empresa ou a instituição que será responsável pelo seu sustento. Se cuide e descubra como viajar de graça para o exterior. Você não irá se arrepender desta experiência.

Cuidados ao viajar de graça para o exterior

 Não é porque você está sem dinheiro que tem de ir despreparado, pelo contrário, você precisa de muito mais preparo para sua viagem. Saiba o telefone de embaixadas quando for viajar. Se algo acontecer com você, basta entrar em contato com ela que provavelmente seu problema será resolvido.

Muito importante:  Faça uma cópia do passaporte e leve sempre consigo. Guarde o passaporte no hotel, na sua mala ou em algum outro lugar seguro. Cuide si e das suas coisas. Você verá que não é impossível saber como viajar para o exterior de graça.

Cuide bem de suas coisas e seus documentos. Viajar de graça exige cuidado redobrado.

Antes de descobrir um pouco mais sobre como viajar de graça para o exterior, dê uma olhada nestes links. Com certeza eles irão ajudar você a programar a sua viagem dos sonhos.

1-Como fazer mochilão com pouco dinheiro

2- Cupom de Desconto para Viajar: Onde encontrar as melhores opções

3-Descubra 7 lugares baratos para viajar no Brasil

Saiba como viajar de graça para o Exterior

Existem muitas formas de viajar de graça para fora do país. Garanto que todas elas vão fazer com que você aprenda muito, seja com uma bolsa de estudo ou trabalhando como au pair. Para que você conheça algumas dessas selecionamos algumas maneiras interessantes de como viajar para o exterior de graça. Aproveite nossas dicas e embarque nesta aventura

1 – Bolsas de estudo

Esta é uma das maneiras mais legais e também a mais complicada e difícil de conseguir viajar.

Muitas universidades no exterior oferecem bolsas para estudantes, principalmente para os de baixa renda. Algumas inclusive dão um auxilio para que o bolsista consiga se manter por determinado período.

No entanto você terá que pesquisar muito e também se dedicar muito aos estudos.

Uma bolsa de estudos no exterior é uma  grande honra e uma vivência maravilhosa. Entre de cabeça nos estudos e quem sabe esta não é a sua maneira de conhecer o mundo? Saber como viajar de graça para o exterior pode te levar longe!

2 – Au pair

O Au Pair é um ótimo exemplo de como viajar de graça para o exterior. Muitas agências cobram por este tipo de serviço e pode existir algumas exigências quanto a idade e gênero, mas pode ser uma boa escolha para quem quer conhecer o mundo e não tem muita grana.

O Au pair, uma espécie de serviço de babá, é uma opção para quem quer viajar de graça e trabalhar no exterior.

Para quem ama crianças, esta é a maneira ideal viajar e aproveitar para conhecer lugares diferentes.

Esta também é uma ótima experiência. Seu currículo irá ser bastante aprimorado, já que muitas empresas amam este tipo de antecedente. Quem sabe esta não é maneira de você realizar o sonho de conhecer o mundo?

3 – Trabalho voluntário

Outra ótima opção e exemplo de como viajar para o exterior de graça é o trabalho voluntário.

Muitas associações, instituições e órgãos governamentais dão suporte para você realizar uma viagem e fazer trabalho voluntário. Esta é uma ótima oportunidade de fazer a diferença e conhecer o mundo!

Se você pratica o voluntariado, se adora se envolver e fazer a diferença e é apaixonado por alguma causa, este é a sua maneira de conhecer o mundo e se tornar a melhor pessoa que puder ser.

4 – Trabalho em fazendas e acampamentos

Outra maneira de viajar sem grana e outro ótimo exemplo de  como viajar de graça para o exterior é trabalhar em fazendas e acampamentos.

Existem  acampamentos nos Estados Unidos e fazendas ao redor do mundo que  oferecem estadia, alimentação e uma ótima aventura para contar em troca de trabalho. Emprego e viagem garantidos podem ser o que você procurava para realizar o sonho de sair do país, mesmo sem ter dinheiro.

5 – Cruzeiros

Os cruzeiros também são uma das formas de conseguir trabalhar e viajar ao mesmo tempo. Quem fez esta experiência garante que é para aqueles que têm coração aventureiro e vale muito a pena.

Aqui é bom saber inglês. Você provavelmente não conseguirá passar em uma seleção sem o domínio desta língua. Você também terá todo o treinamento necessário.  Cruze os sete mares e veja como viajar de graça para o exterior.

Cruzeiros oferecem incríveis oportunidades para trabalhar e viajar o mundo de graça.

Existem diversas maneiras de dar a volta ao  mundo mesmo sem dinheiro. Agora que você já sabe como viajar de graça para o exterior aproveite tudo o que o mundo tem a oferecer!