Procurando dicas de como criar um negócio digital? Pois saiba que não é o único. O crescimento dos investimentos no empreendedorismo digital só aumentam e os motivos pelos quais isso acontece não é segredo para ninguém. O mercado digital não só não sofreu com a crise, como os números vêm aumentando a cada ano.

O mercado online é muito procurado também pelo fato de ser um local de trabalho democrático, onde a força de vontade, a boa disposição e a disciplina é que vão determinar os ganhos. Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet, e sem dúvida as maneiras mais procuradas são através dos mercados de produtores e de afiliados.

A maior dúvida que as pessoas têm quando procuram como criar um negócio digital é a de quanto dinheiro é necessário para ingressar no empreendedorismo digital. Isso tudo depende do tipo de negócio que cada profissional deseja criar. O fato é que o mercado digital tem espaço para todos e hoje vamos falar sobre o passo-a-passo de como criar um negócio digital.

O mercado online depende exclusivamente da quantidade de público que consegue atrair.

Assim acontece com o sites, com os blogs e com todo tipo de negócio online, e com o mercado de produtores e afiliados não é diferente. Quanto maior o número de pessoas impactadas, maiores são as chances de conversões.

O empreendedor digital pode fazer investimentos financeiros para atrair esse tráfego ou começar sem investir dinheiro. Mas ainda assim, será necessário investir tempo. É importante frisar isso, porque muitas pessoas acham que o mercado de produtores e afiliados fala sobre algo milagroso, que renderá muito dinheiro com pouco trabalho. Isso é mentira.

É preciso ter em mente que o empreendedorismo digital exige profissionalismo e não existem atalhos no mercado digital. Quanto mais dinheiro uma pessoa quiser ganhar no mercado online, mais ela terá que trabalhar. Lembrando que essa produtividade não tem exatamente a ver com horas a fio de trabalho, mas sim com maneiras inteligentes de aproveitar o tempo.

Vamos falar sobre como conseguir aumentar o tráfego.

Como criar um negócio digital – Tráfego

Existem duas maneiras de conseguir atrair um número crescente de pessoas. O fato é que independente da maneira escolhida, o empreendedorismo digital exige investimento, se não for o financeiro, será o de tempo. As pessoas que puderem entrar no mercado digital fazendo os dois tipos de investimentos, estarão em vantagem. Mas se não pode, não se preocupe.

como criar um negócio digital do zero 1
O empreendedorismo digital exige investimento, se não for o financeiro, será o de tempo.

Iniciei minha carreira no mercado online vendendo uma bicicleta. Ou seja, qualquer objeto como móvel, aparelho ou roupas que tenha para vender, já tornará possível entrar no mercado de afiliados fazendo algum tipo de investimento. Mas se não tem jeito mesmo, calma. Pode começar sem investir também.

Tráfego Orgânico

Tráfego orgânico é aquele que não necessita de investimentos financeiros no Facebook/Instagram para atrai-los. E como criar um negócio digital sem investir nada além de tempo? O primeiro passo é se cadastrar em alguma plataforma que permita a afiliação como o Hotmart, Eduzz ou Monetizze, por exemplo.

O empreendedor pode oferecer algum tipo de curso ou tutorial sobre um assunto ao qual domine. Por exemplo: A pessoa sabe receitas caseiras que oferecem um excelente resultado para os cabelos. Ela pode fazer um e-book com essas receitas e colocá-lo para vender nessas plataformas.

Primeiro, você precisa entender que há duas figuras principais na relação: o produtor, que é quem oferece sua expertise e cria os produtos, e o comprador. Além deles, também há outro player, cuja finalidade é facilitar todo o processo, permitindo ao produtor focar sua atenção apenas naquilo que faz parte do seu core business, entregando, assim, um produto de qualidade e de confiança.

Essa outro empreendedor digital que não for um produtor? É o afiliado, ele faz a ponte entre o Produtor e o Cliente.

Para começar como Afiliado você deve cadastrar nessas Plataformas ( Hotmart; Eduzz e Monetizze), solicitar Afiliação ao infoproduto e começar a divulgar os infoprodutos. Quando a Venda é realizada, o produtor e o afiliado receberão uma comissão por cada venda feita. As comissões giram em torno dos 50%.

Para começar a fazer as vendas no mercado digital, defina alguns detalhes como:

  • Possíveis compradores –  Procure aquelas pessoas que tenham o perfil do infoproduto escolhido para promover, e isso inclui pessoas do seu círculo social. Converse com essas pessoas para saber se realmente correspondem aos requisitos de alguém que compraria esse produto e para já detalhar o perfil do público-alvo
  • Abordar e entender – Procure saber quais são os objetivos da pessoa, o que a impede de atingir esses objetivos e tente entender os motivos da pessoa. Saber quais são suas dificuldades, permitirá saber exatamente como solucionar as dores do público, atraindo cada vez mais clientes. É isso que o mercado online faz: Propõe soluções rápidas
  • Oferecer o produto para solucionar o problema – Nessa etapa, o ideal é explicar com bastante calma como ele funciona, os benefícios em sua utilização e quais os possíveis resultados que podem ser alcançados. Esse é o momento da apresentação, onde literalmente o peixe será vendido
  • Peça um feedback – Após um tempo, pergunte à pessoa como foi a experiência dela. Procure saber se as expectativas foram correspondidas, se a pessoa compraria novamente, quais pontos chamaram mais atenção e quais ela julgou negativos. Extraia toda a informação que puder sobre o infoproduto que está promovendo
  • Fechar negócio – É hora de fechar o negócio e certamente surgirão muitas objeções. A sua função agora é quebrá-las. Se a pessoa disser que está sem dinheiro no momento, por exemplo, fale que ela pode parcelar. Que vale a pena investir pois os resultados serão infinitamente maiores do que o investimento no Facebook/Instagram até fechar o negócio.

Claro que essa é uma das maneiras, mas existem outras formas de vender no mercado de produtores e afiliados e conquistar o tráfego orgânico

como por exemplo utilizar o Facebook para estudar o perfil do público-alvo e chegar até eles para oferecer os produtos. Vai de cada profissional adaptar as melhores técnicas para o seu empreendedorismo digital.

Tráfego Pago

Como criar um negócio digital com o tráfego pago? Vamos lá. O empreendedor conseguiu ganhar um dinheirinho com o tráfego orgânico. O que fazer agora? Certamente a vontade é de comprar aquilo que está a algum tempo desejando, ou fazer aquela viagem dos sonhos… Mas é justamente nesse momento que o autocontrole precisa falar mais alto.

Esse autocontrole é o que vai garantir os ativos futuros, isto é, garantir maiores ganhos futuramente. Pode ser muito difícil essa etapa, porém o conselho de todos os profissionais é que se contenha para que seja possível fazer com que o dinheiro cresça ainda mais.

Enquanto no tráfego orgânico você troca tempo por dinheiro, no tráfego pago, você vai trocar dinheiro por mais dinheiro ainda, isto é, quanto mais dinheiro você investir, maiores serão os retornos. As grandes empresas do mercado digital trabalham dessa forma, sempre investindo e reinvestindo, mantendo o fluxo do dinheiro visando maiores lucros.

O mercado online não pára nunca.

Quanto mais cedo você conseguir fazer com que seu dinheiro trabalhe para você, mais cedo conseguirá chegar àquela fase que é possível ganhar dinheiro até mesmo dormindo. Essa, aliás, é uma das maiores vantagens do mercado de produtores e afiliados: A possibilidade de ganhar dinheiro mesmo longe do computador.

Então o tráfego pago pode ser conquistado através do Facebook Ads, por exemplo. Ou até mesmo no Google. A estratégia utilizada dependerá exclusivamente do tipo de campanha que cada empreendedor deseja desenvolver. O fundamental é nunca esquecer que a pessoa mais importante, em qualquer estágio da campanha, é o cliente.

Como criar um negócio digital – Investimento Diário

Quantas vezes uma pessoa acessa o Facebook por dia? Sim, para muitos é até mesmo impossível contar. A maior rede social do mundo serve como vitrine para a beleza, diário, folhetim, mesa de resenha e toda e qualquer outra interação social digital possível. Então nada mais inteligente do que utilizar a rede para ganhar dinheiro, não é mesmo?

como fazer dinheiro na internet 4
Você precisa perceber oportunidades como o facebook para aplicar o seu dinheiro.

O empreendedorismo digital trabalha diretamente com as redes sociais, e isso não é mero acaso. O Brasil ocupa o terceiro lugar no pódio dos países que mais utilizam a plataforma, perdendo apenas para os Estados Unidos e a Índia. A cada 10 pessoas que utilizam a internet no país, 8 possuem uma conta ativa no Facebook.

O mercado digital depende mundo da rede, então nada mais normal do que utilizá-la para realizar vendas, independente do tamanho da empresa, do tempo que está atuando ou seu segmento, o público está navegando na rede. Sabendo disso, 92% das empresas estão conectadas, enquanto 70% dos usuários acompanham, pelo menos, uma página empresarial.

Então, para começar a anunciar na rede, procure aquela pessoa que definiu como a representante público-alvo (persona) e procure as pessoas que preenchem o requisito. Claro que pode fazer isso manualmente, porém o tempo que a tarefa vai levar é incalculável.

Dessa maneira, utilize uma ferramenta disponibilizada lá mesmo: Informações de Público.

Nessa ferramenta, é necessário descrever quem é esse público. A rede vai mostrar o tamanho desse público. Vamos imaginar que ele encontrou um milhão de pessoas que correspondem ao perfil da persona. Então basta garantir um valor diário para que o Facebook leve o anúncio para essas pessoas. Conselho: Invista, pelo menos, R$5 por dia.

Então é possível criar uma lista de contatos, que vai permitir que cada empreendedor conheça bem seu público. Nesse momento, é importante saber o que esse público quer, quais objeções costumam fazer e quais são suas dúvidas, por exemplo. Nem que para isso precise perguntar diretamente. Os insights serão essenciais para as futuras campanhas.

Todas as empresas que investem no mercado online, trabalham dessa forma, pois com essas respostas é que se constrói a esteira de vendas, que nada mais é que uma sequência de mensagens e produtos que você vai entregando para as pessoas de maneira automática, otimizando muito o tempo dos profissionais ligados ao mercado de produtores e afiliados.

Sempre que possível, o recomendado é subir esse valor diário de investimentos acompanhando a evolução da campanha. Quanto mais investimentos, mais retornos, lembra?

Como criar um negócio digital – Bola de Neve

O empreendedor conseguiu gerar tráfego orgânico, e conseguiu transformar os lucros desse tráfego em tráfego pago, aumentando ainda mais seu público e gerando maiores lucros. Através dos anúncios no Facebook Ads, conseguiu uma lista de contatos que permitiu a construção de uma esteira de vendas, anunciando e vendendo automaticamente.

Para trabalharmos com exemplos que facilitam a compreensão, vamos imaginar que o empreendedor investiu R$10 por dia, isto é, R$300 por mês, e conseguiu um retorno de R$600. Já é hora de sair gastando, fazendo compras e viajando? Não!

O empreendedorismo digital exige paciência. Se a ideia é a de ganhar algum dinheiro para a compra de uma casa ou de um carro, o trabalho no mercado digital tem uma data de validade. Mas se a ideia é a de viver disso, podendo contar com uma maior autonomia sobre a própria vida, é hora de dar o próximo passo em direção à liberdade.

O próximo passo, é a técnica chamada de Bola de Neve.

Vamos continuar com o exemplo citado há algumas linhas. O empreendedor conseguiu R$600 com sua campanha no mercado online. O ideal é reinvestir esses R$600 para gerar ainda mais contatos. Para continuar nosso caso fictício, imagine que aqueles R$300 reais no mês permitiram uma lista com 500 contatos.

E o que significa? Reinvestindo os R$600, é bem possível que consiga alcançar 1000 nomes, ao invés de 500, somando 1500 nomes.

Com esses 1500 nomes, é possível que o lucro agora venha em torno de R$1000, então é fundamental reinvestir novamente, e o alcance aumenta, aumentando a lista, aumentando os lucros e assim por diante. Criando, assim, o efeito bola de neve.

As 3 leis do dinheiro

Eu quero apresentar o guia definitivo para construir um negócio digital de um milhão de reais para quem quer ganhar dinheiro trabalhando da sua casa. Eu faço parte de um grupo de empreendedores que mais fatura na área digital nesse momento. Sendo assim, eu quero mostrar como você, da sua casa, é capaz de tocar o seu próprio empreendimento.

Além disso, eu sou criador do movimento Freesider, uma iniciativa direcionada para pessoas que estão sufocadas pela rotina tradicional que e querem reconquistar a liberdade de tempo, mobilidade e financeira. Ou seja, trabalhar pela internet e com internet. O meu objetivo é te conduzir a esse estilo de vida através do negócio digital.

Mas, porque um negócio digital? Por 3 motivos essenciais:

  • Você consegue automatizar muitas coisas;
  • O negócio digital tem um baixo custo de entrada;
  • É um processo muito simples.

Afinal, toda a complicação para um negócio vem da nossa cabeça. Por isso, você precisa acreditar no seu potencial e compreender quais são os ingredientes para se tornar um Freesider a partir de agora.

Etapas para se tornar um freesider

1 – Entregar um conhecimento de valor

Você precisa ter algum conhecimento que valha alguma coisa, mas não confunda com conhecimento acadêmico. Esse conhecimento de valor que eu cito é um conhecimento que transforma. Só que esse material não deve ser acadêmico, mas que gera resultado.

Foque sempre na solução com cabeça de empreendedor. Você não precisa ser especialista, você precisa ser empreendedor para ter sucesso com seu negócio digital.

2 – Disposição para errar

Quem quer empreender precisa estar pronto para errar, não tem jeito. Eu que estou há oito anos nesse mercado erro eventualmente, imagina quem está começando. Afinal, só não erra quem não está arriscando ao ter um negócio para chamar de seu. A gente precisa se concentrar para acertar sempre, só que erros fazem parte da jornada ao sucesso.

3 – Ter Carisma e Autenticidade

Sem carisma, você até consegue empreender, só que precisará de muito mais para chegar a um patamar de resultado fazer um milhão de reais. Muita gente não chega pronto a esse estágio, mas já dá para notar o potencial para lapidar.

Variáveis da Fórmula do Milhão

A primeira coisa que precisa antes de entrar na formula do milhão é acreditar que é possível para você. Nunca se esqueça disso!

Primeira variável

O primeiro fator para a formula de um milhão de reais para o seu negócio digital dar certo é o conteúdo de valor, uma vez que esse conteúdo vai definir o seu preço. Quanto mais resultado eu gero, mais caro posso cobrar.

A gente precisa lembrar que o negócio digital é mais previsível quando se tem uma metodologia, dá para fazer uma comparação com uma franquia. Porque você já conta com uma metodologia validada.

Se eu sei demonstrar o valor que eu gero, eu consigo subir o preço. Caso contrário, o preço cai. Porque a maioria das pessoas não consegue cobrar bem por seus serviços? Porque geralmente essa cobrança é por hora e não por valor. Você não consegue o quanto gostaria porque não está demonstrando o valor que gera. É preciso mudar isso!

Segunda variação

A quantidade de pessoas que você alcança. Quanto mais pessoas me acompanham, mais eu faturo. Quanto mais pessoas comprometidas com a mensagem transmitida, maior o resultado.

Terceira variável

A quantidade de vezes que você resolve o problema dessas pessoas. Por exemplo, muita gente ainda nem entrou para o mercado digital, então, o primeiro problema que eu devo resolver desse público é instruir como fazer isso corretamente.

Depois disso, eu preciso a ajudar a empreender e fazer o negócio digital evoluir. Afinal, não é possível pular fases. O terceiro ponto é quando você já começa a fazer as suas vendas e, posteriormente, a escalar o seu negócio. E cada etapa dessa pode ser considerada um produto. Porquanto quanto maior a quantidade de problemas que eu resolvo, maior é o resultado.

Em resumo, essas três variáveis são a Formula do Milhão.

  • Gerar muito valor;
  • Quantidade de pessoas impactadas;
  • Quantidade de vezes que eu resolvo problemas para essas pessoas;

Se você acredita na jornada, fazer um milhão se torna viável e até um processo simples. As minhas dicas são para que se possa construir uma máquina, é tudo possível, mas não quer dizer que seja fácil.

Os ingredientes para ter negócio digital

1º Passo: Encontre um problema que precise ser resolvido

Por exemplo, eu resolvo o problema de fazer dinheiro pela internet. Ou seja, eu procuro ajudar as pessoas que desejam ter negócio digital e viver disso com liberdade.

2º Passo: Encontre pessoas com esse problema

Onde? No Youtube, no Instagram, no Google, nas redes sociais, etc. Essa é a parte mais fantástica desse mercado porque existe muita gente com problema para resolver e canais para encontrá-las.

3º Passo: Ajude essas pessoas

A ajuda pode até ser gratuitamente no começo. O conteúdo pode ser essa ponte para gerar atenção e atrair clientes. Não tenha medo de entregar conteúdo e gerar valor.

4º Passo: Faça uma oferta com um alto valor agregado

Eu chamo de Oferta Smart que precisa ser especifica, mensurável, relevante, alcançável e temporal. Por exemplo se eu falar “Ganhe Mais e Trabalhe Menos” é muito genérico, não é? Agora se eu falar “Ganhe 5 mil reais por mês, trabalhando 3 horas por dia”.

Já chama a atenção e se encaixa em todas as categorias citadas anteriormente, né? Essa é a diferença: é preciso ser claro com as pessoas que buscam o seu conteúdo.

5º Passo: Repita o processo a partir do Passo 2

Eu considero a melhor parte. Assim, você deve encontrar as pessoas com um problema, ajudar, fazer uma oferta e repetir o processo. E repetir o processo é fazer isso escalando, ou seja, aumentando o processo e reinvestindo no seu negócio digital.

A oferta que me deu mais retorno até hoje foi a partir da entrega de muito conteúdo de graça, transformando essa galera em gratuito e vendendo um produto posteriormente com um valor maior. É muito melhor do que vender um produto com um valor muito baixo. Acredite!

Esse é guia passo a passo, é simples e está ao seu alcance. A jornada não é fácil, só que é possível. Ficou com alguma dúvida sobre o guia para turbinar o seu negócio digital? Então, eu te convido a assistir novamente o vídeo com todos os passos para vencer nesse mercado. Vamos lá?

Conclusão  

Há espaço para todas as pessoas. Se quer crescer nessa modalidade, nunca perca a cabeça de um empreendedor de sucesso: Gerar renda, investir, reinvestir e assim sucessivamente, sempre visando atingir um maior número de pessoas.

Muita paciência, persistência e bons negócios!