Como investir em tesouro direto? Se você está procurando um modo de investir com certeza esta pode ser uma boa pergunta a se fazer. O tesouro direito é um dos melhores investimentos em 2017. Este empreendimento pode ser o que você estava procurando para sair do sufoco e dar uma guinada na sua vida financeira.

Como os outros investimentos, ele tem seus riscos e seus desafios. Apesar disso, ele ainda é um dos mais seguros para quem está procurando investir e pode te trazer bastante lucro. No entanto, antes de investir existem alguns pontos que você deve estar ciente para começar com o pé direito seu investimento.

Descubra como investir em tesouro direto. Lucre investindo no Brasil

Como sempre, queremos auxiliar você a dar os passos importantes na sua carreira. Por isso separamos alguns detalhes para você descobrir como investir no tesouro direto. Faça parte do time que está apostando no tesouro e descubra como este investimento vale a pena.

O que é o tesouro direto?

Antes de você começar a descobrir como investir no tesouro direto, você precisa saber exatamente o que tipo de investimento é esse. Bem, o tesouro direto nada mais é do que um programa de investimentos do governo.

O Tesouro Direto é um programa criado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) em parceria com a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC). Quando você investe no tesouro não deixa de estar investindo no país. Você adquire titulos públicos federais por meio do Tesouro Nacional.

Invista no Brasil, invista em você mesmo. Saiba como investir em tesouro direto e obtenha lucros junto com o Brasil.

Vantagens de investir no tesouro direto

Saber como investir em tesouro direto pode ser uma das melhores formas de investir. Com certeza é uma das mais vantajosas. A primeira vantagem é que, como um investimento estatal, você terá garantias de retorno mais seguras. Você deve saber que títulos públicos do Tesouro Direto são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional.

O tesouro direto é um dos investimentos mais rentáveis.

Além disso, a rentabilidade dele pode ser mais alta que outros tipos de investimentos. Você ainda pode vendê-los ou retirar seu investimento a hora que quiser. Outro ponto positivo é que no Tesouro Direto o Imposto de Renda é cobrado apenas no vencimento do título. Você também não precisa de um capital muito grande para investir. Esta é uma bela forma de ganhar dinheiro. E para você ter ideia, com R$ 30,00 você já começa a investir.

Tesouro direto, um investimento com poucos riscos

Como todos os investimentos, o tesouro direto tem seus riscos. Ele pode ser um dos mais seguros, mas você precisa embarcar nele sabendo exatamente onde está investindo. Os riscos de investir no tesouro direto dependem muito do tipo de títulos que você está comprando.

Quando você compreende como investir em tesouro direto, acaba se deparando com dois tipos principais de riscos: o risco de mercado e o de crédito. Ambos são muito pequenos, mas você deve saber que existem.

Risco mercado

O risco mercado é o risco que ocorre com a flutuação da taxa de juros. Ele nada mais é que a probabilidade de eventuais perdas devido a variações nos preços dos títulos. Este é um dos principais riscos que você corre quando investe no tesouro direto.

O risco mercado é algo importante a ser analisado. Mantenha-se informado sobre ele.

Existe uma maneira bem simples de ter certeza de que não irá ser vítima deste risco e você pode evitá-lo facilmente. Para isto, basta não vender seus títulos antes da data de vencimento do investimento. Quando você descobre como investir em tesouro direto, percebe que é muito fácil escapar deste risco e aumentar sua renda

Risco crédito

Outro risco que existe quando você sabe como investir em tesouro direto e decide fazer isto, é o risco crédito. Ele é um pouco mais complicado já que depende da economia como um todo. O risco de crédito corresponde ao risco de o governo, sendo o emissor do título, não poder pagar suas dívidas. Este é um risco baixo, mas existe. Se você quiser investir em tesouro direto deve estar preparado para ele.

Antes de continuar descobrindo como investir em tesouro direto, dê uma olhada nestes links. Eles podem ajudar você a descobrir o melhor investimento.

1-Investir em tesouro direto é seguro?

2-Onde investir na Crise: 10 passos

3-7 maneiras para investir sem ter muito dinheiro

Quem pode investir no tesouro direto?

Esse investimento é um dos mais fáceis de se fazer. Tudo o que você precisa para descobrir como investir em tesouro direto, é ter um CPF e ser cliente de uma instituição financeira habilitada. Simples e fácil.

Para investir no tesouro direto você precisa se cadastras no site do programa.

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a BMF&FBovespa para venda de títulos públicos federais à pessoas físicas, por meio da internet. Pessoas jurídicas não podem se cadastrar nem investir no tesouro. Este é um investimento apenas para pessoas físicas.

Como investir no tesouro direto

Para investir basta apenas ir até o site do tesouro direto e fazer um pequeno cadastro. Neste site, você encontra uma lista de instituições financeiras autorizadas a fazer o investimento no tesouro. Você também verá que as taxas cobradas pelas instituições estão disponíveis no site.

Depois disso, você apenas faz um cadastro nessa corretora, abre uma conta e transfere o dinheiro que pretende investir. Você pode investir o quanto quiser e o valor mínimo da aplicação é de 30 reais. Você deve conversar com sua instituição financeira e com um contador para saber qual o título é mais adequado a você e a sua situação financeira.

Tesouro direto, certificação garantida!

Logo após o cadastro e compra do título, você recebe um certificado da Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC). Este é um documento muito importante e a garantia que seu dinheiro foi enviado a instituição financeira.

Para resgatar seu investimento, basta esperar até a data de vencimento ou revender seus títulos. Lembre-se que na retirada antecipada os valores variam de acordo com o mercado naquele dia.

Invista no seu país com poucos riscos

Saber como investir em tesouro direto não é difícil. Dê uma chance para esse que é um dos investimentos mais seguros no Brasil. Quando fizer os cálculos verá que ele é ainda mais seguro que uma poupança e por isto muitos já tem feito uso dele para poupar. Além de ser um investimento no seu próprio país.

Investir no tesouro direto é investir no Brasil

Ganhe dinheiro de uma forma segura e tranquila! Converse com seu gerente e instituição financeira. Compreenda como investir em tesouro direto e veja que este investimento pode ser a solução para seus problemas financeiros.

Agora, comente mais abaixo o que você achou desse conteúdo. E nos diga: tesouro direto é um excelente investimento ou não? Sua opinião é muito importante para o nosso time.

Um grande abraço, boa sorte em seus investimentos e até mais…