A economia brasileira começa a dar sinais de uma melhora gradativa e o cidadão procura equilibrar a sua situação financeira. Por isso, a ideia de investir sem ter muito dinheiro é bastante atraente.

Deste modo, você tem a chance de conquistar uma fonte de renda alternativa, mas sem correr o risco de comprometer uma parcela considerável de seu salário ou mesmo de suas economias. Parece genial, não é mesmo?

Investir sem ter muito dinheiro é possível? Descubra 7 ótimas dicas para obter rendas extras

No entanto, essa iniciativa pode se transformar em uma verdadeira dor de cabeça quando não se tem noção exata de onde iniciar. Pensando nisso, você pode conferir uma lista com 7 dicas para investir sem ter muito dinheiro e sem atrapalhar a sua jornada de trabalho.

7 dicas para investir sem ter muito dinheiro

Nenhuma destas sugestões para investir sem ter muito dinheiro se trata de uma fórmula milagrosa para ficar rico do dia para a noite, mas abre uma oportunidade para que você não dependa exclusivamente da sua remuneração mensal.

1 – Infoprodutos

O trabalho com infoprodutos é uma das melhores formas de começar a investir sem ter muito dinheiro e sem sair de casa. Trata-se de um excelente caminho para os novos empreendedores digitais.

Atualmente, existem plataformas em que você pode escolher se desejar ser um produtor de infoprodutos ou divulgador, ganhando uma comissão a cada venda que consegue viabilizar. A Hotmart é o principal canal de infoprodutos no Brasil.

Já pensou em ser um produtor ou divulgador de infoprodutos? É tudo muito simples e pode ampliar sua renda

O infoproduto pode ser um texto, um vídeo, um ebook, uma série de gráficos ou qualquer tipo de material útil para alguém. A melhor sugestão é tentar resolver os problemas, oferecer soluções para dificuldades ou qualquer outro assunto que você tenha domínio para discorrer a respeito.

Por isso, encontre um assunto que seja do seu interesse e produza um conteúdo de qualidade. A partir daí, você deve buscar pela convergência, ou seja, a junção entre as suas habilidades e um mercado com dinheiro a ser gasto.

2 – Consultoria

Tornar-se um consultor pode ser realmente desafiador, já que soa restrito a mestres ou peritos em qualquer tema. No entanto, a rede mundial de computador desfaz essa barreira. A palavra adequada é “conselheiro”.

Então, você pode auxiliar alguém com algum programa que domina totalmente, alguma qualidade diferenciada, uma experiência de vida, um método de estudo eficiente, mensagem deu que deve propagar, entre outras possibilidades.

Consultoria é uma forma de trocar informações relevantes e investir sem ter muito dinheiro

Vale destacar também que esse seu conhecimento apurado em um determinado assunto pode facilmente se transformar em um infoproduto, encontrando duas ótimas fontes alternativas de renda.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente destacar outras sugestões interessantes para obter uma renda alternativa sem investir muito dinheiro, dá uma olhada:

1 – O que fazer depois de perder o emprego? 6 dicas incríveis

2 – Descubra agora as melhores dicas de renda extra em 2017

3 – O que fazer para evitar a procrastinação

3 – Tradução

A fluência em um segundo idioma pode lhe abrir portas no mercado de trabalho convencional, mas também se revelar uma oportunidade para investir sem muito dinheiro.

Isso acontece quando você domina as 4 habilidades básicas de qualquer língua: leitura, escrita, compreensão oral e fala. Portanto, você pode oferecer os seus serviços virtualmente para traduzir textos, artigos, livro e documentos.

Segundo a Revista Exame, existem inúmeras companhias estrangeiras que estão mirando a entrada no mercado brasileiro e necessitam de alguém fluente no português e em outros idiomas, como espanhol, inglês, italiano, etc. Caso você se ajuste a esse perfil, pode muito bem explorar esse mercado de trabalho.

4 – Programa de afiliados

De maneira geral, o integrante de um programa de afiliado é apenas um vendedor que atua ganhando comissão para certa empresa. Mas, você não precisa comprometer o seu trabalho formal, realizando essa função nos horários vagos.

Uma possibilidade é procurar por itens em plataformas virtuais, como, por exemplo: o Mercado Livre, o Submarino e até a Hotmart. Afinal, existe uma infinidade de produtos que você pode oferecer como afiliados com comissões variadas.

O que importante é que você não precisa se preocupar muito e pode começar a investir sem ter muito dinheiro. A sua única obrigação é tentar anunciar os produtos escolhidos, desenvolver estratégias e conhecer o seu público-alvo.

5 – E-commerce

Mas, por que não contar com um negócio próprio online? A rede mundial de computadores facilitou a realização deste sonho para milhares de pessoas e pode fazer o mesmo por você agora mesmo.

Se você tem intenção de criar um e-commerce, ou seja, uma loja virtual, nem precisa contar com um site totalmente funcional e atrativo para dar os primeiros passos. Uma alternativa é apostar em uma loja simples no Mercado Livre ou no próprio Facebook.

Você pode investir sem ter muito dinheiro e ainda criar seu próprio e-commerce agora mesmo

O relevante é você começar em algum momento, especialmente, se a sua intenção é investir sem muito dinheiro. Comece os testes, faça, aprimore, teste formatos e vá melhorando a sua estrutura gradativamente.

Elabora ume pequena loja virtual em uma plataforma gratuita, anuncie os seus produtos, arrisque formas de chamar trafego para o seu endereço e comece a curtir a sensação de vender os seus primeiros produtos.

6 – Trader esportivo

Já pensou em ganhar dinheiro apostando em partidas de futebol? Basicamente, esta é base do trader esportivo que conta com lucro muito maior do que no mercado de ações, já que você não precisa apostar quantias gigantescas para obter um retorno satisfatório.

Trader esportivo é uma forma de investir sem ter muito dinheiro e lucrar assistindo jogos de futebol

No começo, você pode se limitar a apostar apenas no resultado da partida, mas aos poucos também pode aproveitar o histórico de estatística, a qualidade de elenco e outros dados para dar seus palpites durante os 90 minutos.

7 – Testar sites e aplicativos

O site Testa Isso paga internautas para fazer testes de usabilidades em sites e aplicativos. O site conta com companhias que remuneram os interessados para acabar com as barreiras e facilitar o processo de venda.

A plataforma exige que os usuários tenham mais de 16 anos e passem por um teste preliminar, aceitando desde programadores até pessoas que estão começando a descobrir as ferramentas digitais.

É importante ressaltar que não existe nenhuma taxa para inscrição e o interessado recebe cerca de 20 reais a cada teste bem sucedido, ou seja, esta é uma excepcional maneira de investir sem ter muito dinheiro.