Atualmente, o brasileiro tenta dar os primeiros sinais de reação após uma dura crise financeira minar praticamente todos os setores da economia nacional. Portanto, é normal procurar por qualquer opção para aumentar sua renda hoje.

Isso acontece porque muita gente ainda não consegue fazer com que as despesas fechem apropriadamente no fim do mês, apesar de já ter colocado em pratica todos os truques para diminuir os seus custos e tentar economizar ao máximo.

Muitos brasileiros buscam maneiras de aumentar sua renda para dar conta das contas mensais

Portanto, o que fazer quando a sua possibilidade de ganhar um aumento no serviço também é mínima? Você pode recorrer a formas de descolar rendas extras, fazendo outras atividades durante o seu tempo livre.

Perceber uma qualidade que desperta o interesse de outras pessoas pode ser uma boa solução para aumentar sua renda hoje, descobrindo outro nicho para atuar, sem afetar o seu emprego formal e trazendo um pouco mais de recursos financeiros.

Confira 5 sugestões para aumentar sua renda hoje

Desta maneira, toda ajuda é muito bem-vinda para descobrir como aumentar sua renda hoje com funções que não atrapalhem o seu rendimento durante o horário de trabalho. Preparado? Então, vamos lá!

1 – Torne-se representante de vendas diretas

Você deve conhecer alguém ou já ter comprado um produto, provavelmente cosmético, de um representante de vendas. Basicamente, você passa a representar uma marca de algum item e ganha uma comissão a cada venda realizada.

Você pode ampliar seu orçamento com vendas diretas de produtos variados no tempo livre

Geralmente, esse serviço é associado às marcas de produtos de beleza e bem estar, como, por exemplo: perfumes, cremes, maquiagem, entre outros. Mas, o setor de vendas diretas é vasto e obteve um crescimento significativo mesmo com a crise econômica dos últimos meses.

A expectativa é que essa área de vendas diretas obtenha números recordes em 2017, já que o interesse do consumidor continua aumentando. Por isso, essa é uma forma de aumentar sua renda hoje em horários de livre escolha sem provocar dano ao seu trabalho integral, além de gerar uma quantia razoável de dinheiro mensalmente.

2 – Alugue o seu imóvel (ou parte dele)

De fato, essa não é nenhuma novidade. O aluguel é uma solução antiga para ampliar a vontade de renda em momentos adversos, mas o surgimento de plataformas virtuais, como o Airbnb, deixou tudo ainda mais fácil.

Alugar um quarto da sua casa através do Airbnb é uma forma viável para aumentar sua renda hoje

Você só necessita contar com um sofá para se cadastrar como um anfitrião. Vale destacar que o seu lucro pode começar com R$ 35 reais, valor mínimo da diária estipulada pelo site, até valores exorbitantes para hospedagens longas e luxuosas.

No entanto, você pode ter que arcar com algumas despesas mínimas com o seu hospedes: limpeza, internet, água, energia, entre outros. Mas, é esta uma alternativa que deve ser considerada, especialmente, se sua região conta com atrações turísticas ou vai sediar um evento importante em breve.

3 – Cuidador de animais de estimação

Cuidar de um bichinho de estimação é uma maneira de aumentar sua renda hoje, é praticada há alguns anos. Contudo, essa função nunca esteve tão em alta quanto hoje em dia por causa da rede mundial de computadores.

Já há sites para facilitar o contato entre os donos dos pets e as pessoas com disposição para hospedar, cuidar ou passear com os bichinhos. Bons exemplos de plataformas são o Dog Hero e o Pethub, que permitem uma avaliação dos cuidadores.

Quem gosta de animais pode se dar bem cuidando de pets de outras pessoas para ganhar dinheiro extra

Por isso, quanto melhores as notas da pessoa, maiores as possibilidades obter hospedagens e por preços superiores. Desta maneira, você encontra uma forma de expandir seu orçamento e os donos dos pets podem cumprir seus compromissos sem se preocupar com os bichinhos.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente destacar outras dicas incríveis para aproveitar o seu tempo da melhor maneira possível e ainda descolar uma fonte de renda alternativa, dá uma olhada:

1 – Aprenda como ganhar dinheiro vendendo produtos digitais

2 – Aprenda agora a ganhar dinheiro com trader esportivo

3 – Como ganhar dinheiro com blog por visitas

4 – Faça qualquer serviço como freelancer

Você tem uma habilidade diferenciada e que pode ser recompensada para resolver problemas de terceiros? Isso torna possível aumentar sua renda hoje com qualquer trabalho como freelancer.

De maneira geral, a atividade de freelancer se trata de cumprir as mais variadas tarefas por um tempo ou uma demanda determinada sem estar necessariamente no lugar. Tudo pode ser feito pela internet desde o contato, negociação e até mesmo o recebimento do pagamento.

Depende muito do que você sabe fazer e que pode ser útil para empresas ou profissionais liberais. Por exemplo, você pode desenvolver um aplicativo para uma companhia, editar vídeos, redigir textos, realizar traduções de contratos e até mesmo dar aulas de idiomas ou de qualquer disciplina escolar online.

Nos dias de hoje, há inúmeras plataformas que fazem esse intermédio entre quem necessita contratar e quem deseja ser contratado para um serviço especifico. Mas, fique atento porque boa parte destes sites para freelancers exige uma pequena comissão, entre 5% a 10% em cima do valor total.

5 – Monte uma pequena franquia

O modelo de franquias está se espalhando por todo o Brasil, mas diversos estilos ainda demandam uma dedicação em tempo integral para que o rendimento do negócio não seja diminuído.

Montar franquiar para administrar no tempo livre é uma forma interessante para aumentar sua renda hoje

Contudo, a busca por ações que complementem a renda mensal permitiu que algumas redes montassem sistemas alternativos e que podem ser administrados das casas dos próprios franqueados.

São modelos de empreendimento que podem ser mantidos de maneira remota ou que contam com horário flexível e/ou a delegação de tarefas. De acordo com reportagem da Revista Exame, os investimentos iniciais giram em torno de R$ 900 para estruturar uma microfranquia.

Enquanto que o retorno pode ser conquistado depois de três meses até 12 e/ou 24 meses. Tudo depende muito do modelo de negócio que você decidiu se envolver a fim de aumentar sua renda hoje.