Rate this post

Quem almeja se transformar em um empreendedor digital deve saber que para iniciar do zero é necessário ser uma referência no que diz respeito ao seu negócio. Uma das maneiras mais ágeis e rentáveis de obter essa posição é aprendendo a como fazer um ebook de sucesso.

Vale salientar que os ebooks são ferramentas excepcionais para potencializar as suas vendas e adquirir autoridade dentro do seu campo de atuação. O problema é que muita gente ainda não sabe como tirar o maior proveito disto.

Afinal, ainda há quem não compreenda direto como criar um ebook profissional e que esta pode ser uma fase relevante para o fortalecimento de sua iniciativa online, uma vez que há centenas de maneiras de disseminar esse conteúdo na rede mundial de computador.

como fazer um ebook de sucesso e vender pela internet 1
ebooks são ferramentas excepcionais para potencializar as suas vendas e adquirir autoridade dentro do seu campo de atuação.

A chave para o sucesso está em mostrar que os leitores podem acreditar no que você está indicando. E, neste ponto, os books são aliados formidáveis no momento de transmitir credibilidade ao seu conteúdo.

No entanto, você não pode desprezar esse detalhe. O modo como você apresenta o seu material impacta significativamente a percepção de seus consumidores potenciais.

Um trabalho complexo e bem diagramado vai ser encarado como algo profissional, crível e de alto nível. Ou seja, algo muito mais poderoso do que uma mera dica nas redes sociais. Vamos nessa?

Como Começar do ZERO sem Entender de Internet dá certo? Se está batendo aquele nervosismo por pensar em empreender virtualmente, saiba que isso é bem natural! Assim, a sugestão é ver com calma esse vídeo do especialista em marketing digital, Fagner Borges e fugir de suas crenças limitantes!!

Como fazer um ebook de sucesso?

Disponibilizar conteúdos de maneira gratuitas até pode ser uma maneira de provar aos seus consumidores o quanto se importa com eles, porém quando você oferece uma informação apresentada em um layout bem feito e com embasamento, é possível até ganhar mais credibilidade.

Isso porque os usuários pensam mais no que você investe o seu dinheiro do que eles ganham sem nenhum custo. Ao menos, é o que aponta uma matéria publicada pela revista Exame. Assim, fazer um ebook de sucesso é o primeiro passo para passar a lucrar com o seu conhecimento e experiência profissional.

1 – Invista na solução de um problema

Para que o leitor note a qualidade do seu ebook, ele necessita observar que o seu produto vai resolver um problemão na sua rotina. Sendo assim, você deve comprovar quais são as temáticas que aquele livro virtual vai sanar. Isso pode ser feito com um título direto e uma apresentação bem pensada.

Gaste algum tempo e se foque genuinamente a escrever uma sinopse apropriada para o seu ebook. Esse breve resumo pode ser determinante para que o consumidor seja convencido a colocar o seu dinheiro ali.

Mas, quanto eu preciso para começar a trabalhar no mercado digital? Fagner Borges lhe responde neste vídeo abaixo!

2 – Ache uma plataforma de vendas que converse com o seu público

Fazer um ebook passa pelo encontro de um canal de distribuição que se alinhe com o seu público-alvo. Assim, o ideal é promover um estudo profundo para averiguar aonde o seu público busca esse tipo de material e disponibilizar ali as suas criações.

Será que a Hotmart faz milagre? Veja exatamente como que essa plataforma pode ser determinante no seu sucesso como criador de infoprodutos

3 – Use palavras-chave e anúncios para divulgar o seu ebook

Como qualquer conteúdo online, o seu ebook precisa estar bem colocado nos motores de busca. Não deixe de otimizar o seu material, utilizando termos relacionados e reserve uma parte do seu orçamento para investir em anúncios, como, por exemplo, o Google Adwords e Facebook Ads. Tudo isso para elevar as possibilidades de visualização e, consequentemente, faturamento.

4 – Faça parcerias

Para saber como fazer um ebook de sucesso, é essencial contar com ajuda para a sua distribuição. Uma boa tática é ampliar a sua rede contatos para blogueiros, Youtubers, vlogueiros ou profissionais que possuam uma boa quantidade de seguidores para iniciar um trabalho conjunto.

Esse é um método interessante de anunciar o seu livro virtual e fazer com que o número de downloads aumente consideravelmente. Mas, é fundamental contar somente com pessoas que já são vistas como autoridades no seu nicho e solicitar que leiam realmente o conteúdo e falem a respeito.

Isso tem tudo para fazer com que a sua base de seguidores e clientes aumente organicamente e já esteja identificada com o seu trabalho. Isto é, o trabalho de convencimento para aquisição do seu material, produtos e outros serviços será relativamente mais simples.

Confira algumas medidas para alavancar as suas vendas

5 – Registre sua obra

Muita gente acredita que a internet é a terra de ninguém. Não é bem assim, não! Quem está querendo aprender a como criar um ebook profissional, precisa efetuar o registro de seu ebook no ISBN (International Standard Book Number).

Trata-se de um sistema internacional de reconhecimento de livros e programas que usam números para catalogar os títulos, os autores, os países, a editoras e os demais dados de produções. Através deste código de barra, a sua produção terá direito a proteção dos seus direitos autorais.

Isto é, você está a prova de plágios e poderá comprovar facilmente que aquele material lhe pertence. Além disso, se no futuro você tiver a intenção de elaborar uma versão física do seu conteúdo e publicar, esta ação, obrigatória, já teria sido feito. Vale a pena!

6 – Crie um projeto transmídia

Como fazer um ebook de sucesso passa por como fazer ebook interativo. Isto é, você deve atrelar o seu material a outros já publicados. Escreva matérias em blogs, portais de notícias, crie um canal no Youtube e publique nas mídias sociais a respeito do mesmo tema, só que sem queimar todos os seus dados.

A partir daí, você só terá o dever de linkar o seu ebook em todas essas plataformas. Desta maneira, você desenvolve uma solução extremamente prática e ainda divulga o seu livro virtual sem gastar nada, contribuindo para o seu download.

7 – Use ferramentas ideias

Como criar um ebook profissional passa pelo uso de recursos apropriados, especialmente, quando essas possibilidades não demandam nenhum investimento financeiro. Excelente, não é mesmo?

3D Pack

Nesta plataforma, você elabora uma bela capa em 3D para auxiliar na divulgação do seu material. Esse é um serviço para que aqueles empreendedores que não tem muito conhecimento ou tempo para trabalhar com editores de imagens.

Papyrus

Este é um programa para criar ebook grátis para os navegadores Safari e Chrome. Além disso, você pode selecionar um estilo a partir de uma série de capas e tipos de fontes, personalizando tudo conforme a sua preferência.

Vale salientar que também dá para adicionar imagens, gráficos, links e gráficos. Existe ainda uma ferramenta para colocar texto e imagens a partir de um endereço eletrônico, transformando um blog inteiro em um livro.

Youblisher

Neste site, você converte os seus documentos em revistas digitais, oportunizando que qualquer pessoa acesse com o navegador o material que você está fornecendo. Os arquivos ficam salvos no próprio site do serviço.

Issu

O Issu serve muito bem para quem está querendo descobrir como fazer um ebook de sucesso. Essa opção é uma das mais famosas e funciona como arquivo, biblioteca, ponto de venda e muito mais em um único local.

Livros Digitais

Esta é uma plataforma totalmente gratuita e na língua portuguesa. Além disso, você não tem a necessidade de fazer nenhum download. Tudo ficará a disposição após o cadastro na área de criação e publicação.

My Ebook Maker

Este é um recurso virtual para como fazer um ebook de sucesso na versão e.pub. Depois de preencher uma ficha, o usuário inicia o processo com a elaboração de sua capa e, posteriormente, vai cuidar de cada capítulo em uma página diferente.

Para quem não tem muita intimidade com esses aplicativos de customização, ele facilita por se parecer muito com o Word.

Word

Falando nele, o bom e velho Word também quebra um galho na hora de formatar um livro virtual. Esse programa é conhecido pela maioria das pessoas, não tem mistérios e ainda oportuniza a geração de PDF.

Portanto, este pode ser o pontapé inicial para o seu trabalho como criador de infoprodutos. Afinal, é possível entender rapidamente como fazer ebook no Word. Vamos nessa?

Canva

Como ocorre nas livrarias físicas, os consumidores também vasculham inúmeros ebooks e, possivelmente, acabam por comprar muito em função do estilo da capa. Ou seja, a primeira impressão não apenas é a aquele que fica, como também determina a sua margem de faturamento.

Como fazer ebook no Canva é um processo simples e concede acesso a layouts atrativos e bem impressionantes. E essa qualidade serve tanto para a capa quanto para a diagramação interna. Embora você possa se sentir bem mais a vontade com palavras do que o design, não há com o que se estressar!

Isso porque o Canva foi desenvolvido por iniciantes. Com um amplo acervo de templates e recursos para arrastar e soltar, você pode elaborar o seu livro virtual com um estilo bastante semelhante aos profissionais.

Como elevar ao estado da arte as vendas de seu ebook? 

Agora que você já sabe como fazer um ebook de sucesso, este é o momento de entender como ganhar dinheiro com ele, não é? Afinal, o mercado digital é uma oportunidade para ter a liberdade desejada e um padrão financeiro estável.

E com base nisso, já imaginou aprender com quem fatura milhões de reais anualmente usando o mercado digital? Seria sensacional, concorda? Pois você irá aprender com quem sabe o exato passo a passo para chegar lá.

Para isso ser possível, você poderia fazer uso de uma mentoria com esses grandes players, porém podemos te garantir que algo desse tipo pode te custar os olhos da cara. Contudo, você tem uma outra alternativa ainda mais barata, e que pode te trazer resultados surpreendentes.

Já pensou em participar de eventos ao vivo? Bem, também podemos garantir que essa é a alternativa mais barata e que pode te trazer grandes resultados para o seu negócio digital.

Pensando nisso, é impossível não te recomendo um evento que vai acontecer agora em maio de 2018, o Freesider Meeting. Esse é um dos maiores eventos de empreendedorismo digital do Nordeste. E que, possivelmente, vai mudar totalmente a forma que você lida com o seu negócio.

Portanto, se você deseja saber mais sobre esse evento, recomendamos que você clique na imagem abaixo e saiba mais sobre esse evento épico.