A sua vontade de pesquisar sobre investimentos variados é algo essencial para fazer aprimorar a sua rentabilidade e a segurança de suas aplicações. Mas, é preciso saber que não há nenhum investimento totalmente garantido. Por isso, a dúvida é pertinente: será que investir em que tesouro direto é seguro?

Pense em uma possibilidade muito comum de investimento: compra de imóvel. Este ramo tem a reputação de ser bastante confiável para quem deseja conservar o seu dinheiro, mas pode lidar com variações climáticas, acidentes ou outros imprevistos que comprometem a sua estrutura.

Descubra porque investir no tesouro direto é seguro mesmo na crise

Neste caso, você pode se prevenir com um seguro, certo? Só que ninguém pode estar convicto de que o plano contratado vai arcar com valores semelhantes ao que você aplicou na compra e até mesmo na melhora do imóvel. Levando isto em consideração, o tesouro direto é seguro, sim.

Este investimento se encontra entre os mais garantidos da atualidade. Os especialistas afirmam que se trata de uma opção mais assertiva do que a poupança, quando depositada em uma agencia particular. Mas, você precisa selecionar o modelo de título adequado para a sua meta.

Entenda porque investir em tesouro direto é seguro

Geralmente, você tende a achar inúmeros modelos de riscos na sua jornada em busca da liberdade financeira. Como você está pensando em começar ou diversificar os seus investimentos no mercado de títulos públicos, é preciso colher a maior quantidade de informações possível.

De maneira geral, esse risco mede se o outro envolvido no negócio, o Tesouro Nacional, é capaz de realizar tudo o que foi contratado, isso significa arcar com a remuneração que foi combinada.

Antes de comprometer o seu dinheiro, você deve pesquisar possibilidades de investimentos

Justamente por isso, o tesouro direto é seguro, uma vez que a possibilidade de o Governo não cumprir com os seus pagamentos é muito inferior do que qualquer outra companhia financeira particular, como, por exemplo, um banco.

Portanto, você pode considerar que o perigo do investimento no Tesouro é bem menor do que a maior parte dos negócios realizados no mercado nos dias de hoje.

Tesouro direito é seguro até em períodos de crise

Mesmo que o cenário econômico Brasil esteja bastante instável, com todas as dificuldades para fechar as despesas da máquina pública, os títulos repassados pelo Tesouro Direto são menos de 1% da dívida do Governo Federal, levando em conta as despesas com credores de dentro e fora do território nacional.

Razões que comprovam a credibilidade da aplicação no tesouro direto

Caso você ainda tenha alguma dúvida se o tesouro direto é seguro mesmo em um período de adversidade financeira, vale a pena dar uma lista nos motivos que provam que a chance de sofrer um calote neste investimento é praticamente zero.

1 – Opte pela modalidade certa

Para acabar com qualquer receio, os especialistas indicam que você aposte em uma opção bastante confiável e conhecida: título do Tesouro Selic. Não existe risco zero, mas este é um título que paga a variação da taxa Selic.

Além disso, este tesouro pode ser considerado como a porta de entrada para o investimento em outros tipos de títulos públicos através do tesouro direito. Basicamente, você vai contar com um ganho ligeiramente acima da poupança e com perigo de problemas mínimo.

2 – Tesouro Selic não enfrenta variações

Ao contrário de outros títulos públicos, o Tesouro Selic não enfrenta variações consideráveis se for comercializado antes do período porque ele sempre arca com a variação da taxa Selic, ou seja, ele sempre está pagando os juros de acordo com o que o mercado está fornecendo no momento.

Investir tesouro direto é seguro e você pode começar aplicando com rendimentos iguais à taxa Selic

Enquanto que outros títulos podem causar danos e também ganhos, levando em conta todos os fatores em ação naquela ocasião, desde que sejam comercializados de forma antecipada.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente mostrar algumas dicas de investimento para que você possa fazer o seu patrimônio aumentar mesmo com a crise, dá uma olhada:

1 – 5 formas de Como ganhar dinheiro na internet em 2017

2 – Como ganhar dinheiro online e rápido

3 – Duas formas de ganhar dinheiro apostando online

3 – Pagamento na condição prometida

No entanto, você deve se esforçar para fazer a venda do seu título somente no período previsto inicialmente. Esse fator é determinante para que você tenha exatamente todas as condições que foram prometidas na hora da sua compra.

Aplicar no tesouro direto é seguro e rentável, principalmente, com a venda no momento certo

De fato, este é o motivo que mais comprova o quanto o investimento no tesouro direto é seguro e útil mesmo em uma ocasião desfavorável para a economia do país.

Portanto, você terá meios de receber tudo o que foi acertado no instante em que realizou o investimento na compra do título, fazendo com que a sua aplicação aconteça dentro de um ciclo virtuoso, ou seja, sem nenhuma chance de prejuízo.

Vale a pena investir nesta modalidade de título público?

De modo geral, o investimento pode gerar uma desconfiança natural em quem nunca efetuou nada parecido e se acostumou com a certeza de que o dinheiro deve ficar apenas na sua poupança para casos de emergência. Mas, quando se começa a perder o dinheiro economizado com tanto sacrifício?

A volta da inflamação em todo o país deve fazer com que o brasileiro compreenda a necessidade de se informar sobre formas reais de investimento e não somente guardar dinheiro. Isso acontece porque o dinheiro deve trabalhar para você e, com os atuais índices da poupança, isso não está acontecendo.

Vale a pena variar ou começar a investir agora mesmo, sobretudo, porque o tesouro direto é seguro

Portanto, quem não gosta de assumir nenhum risco, mesmo com a possibilidade de retorno alto e em pouco tempo, pode se sentir bastante satisfeito com as condições e os ganhos do título público.

No fim das contas, se você deseja fazer com que seu dinheiro renda mais do que na poupança e com a mesma margem de estabilidade, a resposta para as suas dúvidas está na certeza de que o tesouro direto é seguro e lhe traz benefícios muito maiores.