13 Curiosidades de Orlando que você talvez não saiba
5 (100%) 1 vote

Quem nunca esteve em Orlando, na Flórida, com certeza sonha em conhecer esse lugar tão famoso, um dia. E quem já esteve e provou a sensação surreal de estar lá, certamente tem vontade de ir novamente. Afinal, o lugar é tão mágico e incrível que acaba sendo a realização de um sonho para qualquer idade. Mas, muitas pessoas querem ter informações sobre quanto custa uma viagem para Orlando e como será quando chegarem na cidade.

Por isso, veja aqui algumas curiosidades de Orlando que muita gente não deve saber, além de informações importantes para quem pretende viajar para lá, usufruindo o máximo que puder e economizando tanto quanto possível!

As 13 Curiosidades de Orlando

O que fazer em Orlando? Quanto custa uma viagem para Orlando? Quanto se gasta em Orlando? Como se planejar? Muitas dúvidas comuns a respeito de um lugar que oferece tantas possibilidades. Mas além disso, você precisa conhecer algumas informações essenciais e que poucas pessoas sabem sobre a cidade. Por isso, confira as curiosidades importantes que listamos aqui, sendo que muitas dessas informações, nem sempre são divulgadas aos turistas.

1. Você sabia?

O Walter Elias Disney conhecido como Walt Disney é o cofundador da The Walt Disney Company, ele faleceu sem ter a chance de conhecer o parque Magic Kongdom, uma das primeiras atrações temáticas inauguradas de Orlando.

Walt Disney
Ele experimentou a falência, e a falta de sucesso por muito tempo. Contudo, seu nome está perpetuado pela eternidade

A Walt Disney World abriu suas portas em 1971, 15 anos depois que Walt Disney morreu.

2. O Disney World tem o tamanho de uma cidade

O visitante vai precisar de fôlego e tempo, já que os parques são gigantescos.  Os tamanhos dos parques em Orlando são de impressionar, tanto que a dimensão da Disney World é comparada ao tamanho da cidade de São Francisco, Califórnia. Com 101 km², equivalente a metade da cidade de Recife, capital pernambucana no Brasil. Cuidado para não se perder!

3. Cisnes

Durante os passeios o turista vai encontrar muitas surpresas encantadoras, no parque Lake Eola Park é possível ver mais de cinco espécies diferentes de cisnes, são mais de 50 cisnes espalhados no lago.

Lake Eola Park
Além de ter mais de 50 cisnes espalhados pelo parque, é possível ver cinco espécies diferentes.

No lago há cisnes da raça: whooper, mudo real, trompetista, pescoço preto e preto australiano.

O parque fica aberto o dia todo, e além dos cisnes o visitante poderá conhecer um pouco mais sobre Orlando, já que algumas partes foram preservadas, ainda existem casas de madeira da época dos primeiros colonizadores.

4. Mais de 5 mil opções gastronômicas

Além dos parques que são as principais atrações turísticas da cidade, há ainda diversos restaurantes incríveis e muita vida noturna para curtir por lá. São tantas opções de restaurantes, que se alguém decidisse visitar um restaurante por dia, seriam necessários cinco anos para experimentar as mais de 5 mil opções gastronômicas de Orlando. São mais de 5.300 restaurantes. Isso mesmo!

Nota-se que por lá o turista não terá problema em escolher um cardápio que mais lhe agrade, pois opções não faltará.

5. Atrações Turísticas

Não é a toa que Orlando é um dos 10 lugares mais visitados do mundo por anos seguidos. A cidade é repleta de atrações para todos os gostos, além de oferecer uma infraestrutura incrível para os turistas. Se ao invés de ficar 8 horas ao dia trabalhando, alguém ficasse 8 horas por dia curtindo e passeando por lá, provavelmente essa pessoa demoraria quase 70 dias para que pudesse conhecer as mais de 100 atrações espalhadas pela cidade.

quanto custa uma viagem para orlando
Para curtir todas as atrações de Orlando você precisaria de 70 dias, curtindo 8 horas por dia. Já pensou?

E além dos parques e restaurantes espalhados pela cidade, para quem gosta de esportes, há opção de visitar alguns estádios famosos, como o Orlando City Stadium (o estádio do time de futebol no qual o Kaká joga, e que recentemente inaugurou a sua nova infraestrutura); ou o estádio Citrus Bowl, que foi sede da Copa do Mundo de 1994. Há ainda, a opção de assistir um jogo de basquete da NBA, e prestigiar o famoso time do Orlando Magic.

6. Os parques

Para quem curte passear em zoológico, o parque Animal Kingdom é uma atração perfeita! Ele possui mais de 15 mil animais, de 250 espécies diferentes, sendo que muitos desses animais podem ser vistos bem de perto! Emoção garantida! Outro detalhe importante sobre os parques, é que os parques Epcot Center, Hollywood Studios e Magic Kingdow fazem belíssimos shows de queimas de fogos à noite, e que valem muito a pena conferir. Inclusive, esses shows já estão inclusos nos ingressos.

Ainda sobre os parques da Disney, além de lindos eles são extremamente organizados, como por exemplo, você pode adquirir os ingressos denominados Fast Pass, que são ingressos especiais que permitem que o turista tenha acesso a algumas atrações do parque, sem precisar pegar fila, tendo apenas que agendar o horário com antecedência.

7. Organização e muitas surpresas pelo caminho

Na cidade há lixeiras espalhadas por todo canto de todos os parques, sendo que dificilmente o turista andará muitos passos sem passar por uma.

limpeza em orlando
Como se não bastasse, a cidade conta com uma infraestrutura incrível, e de uma limpeza impecável.

Na verdade, Orlando é uma cidade extremamente limpa e organizada, tanto que não se vê lixo jogado ao chão, pelo contrário: é possível cruzar com vários esquilos circulando pelas calçadas e também pelos parques.

8. Transporte

E como em toda boa cidade, é preciso ter meios de locomoção para ir de um lugar ao outro, e na Disney World não é diferente. Os meios de transportes por lá são ótimos, é possível utilizar barco, trem, ônibus ou monotrilho.

O transporte é gratuito, o turista não paga para utilizá-lo, e este benefício é válido para quem estiver hospedado no complexo e também para aqueles que não estão.  O sistema de ônibus é enorme com aproximadamente 300 ônibus.

9. Castelo da Cinderela

Quem vê da parte exterior parece que o castelo tem a sua estrutura feita de tijolos, mas na verdade foi construído com fibra de vidro. É considerado a maior estrutura de vidro, e o castelo é a atração mais marcante da Disney, por toda beleza que esse lugar possui.

Castelo da Cinderela
Além de ser a maior estrutura de vidro do parque, o castelo é a atração mais marcante do parque.

Além da beleza exterior, o castelo tem uma suíte luxuosa localizada no quarto andar, pouca gente sabia dessa informação, já que muitos achavam que era apenas uma estrutura cenográfica.

A suíte é equipada com duas camas tipo queen e uma lareira com porta-retratos da Cinderela, digno de conto de fadas. O banheiro é decorado e tem em seu teto pequenas estrelas que brilham, para acessar este local é necessário utilizar o elevador exclusivo.

Mas, não são todos que podem visitar este espaço. Ele é liberado para um grupo bem seletivo de pessoas, pois esse ambiente foi projetado para o Walt Disney se hospedar com sua família nos dias em que estivesse na cidade, mas como falamos ele faleceu antes da inauguração. Muitas celebridades já conheceram a suíte da Cinderela, entre elas o Tom Cruise e Kevin Jonas.

10. Como usar os ingressos

As regras de utilização dos ingressos também variam de parque para parque, sendo que alguns permitem que o turista acesse o mesmo parque por mais de um dia, já outros, valem apenas para um dia específico. Uma dica interessante, é que é possível conseguir bons descontos nos ingressos com o famoso (por lá!) timeshare, que é uma reunião que os turistas participam, onde lhes são oferecidos cotas de apartamentos de hotéis.

ingressos da disney
Há diversas regras com relação a utilização do acesso aos parques

E mesmo que não comprem as cotas dos apartamentos, eles ganham os descontos nos ingressos. Alguns turistas acreditam que não vale a pena, pois, às vezes se perde quase um dia inteiro nessa reunião. Outros consideram os até 50% de desconto nos ingressos, atrativos o suficiente para ficar na reunião o tempo que for necessário. É possível consultar uma tabela aproximada de descontos, para se planejar e tentar conseguir seu desconto nessas reuniões.

11. Fazendo compras

Se você for fazer turismo e compras, separe pelo menos doze dias para curtir ao máximo, inclua mais três dias, sendo: um dia para compras nos Outlets, um dia para compras no Shopping e um dia para outras lojas, como a Marshalls, a Burligton e a Ross.

Essas três últimas lojas vendem produtos de ponta de estoque a preços incríveis, e basta ter paciência para “garimpar” as araras e prateleiras dessas para encontrar roupas e outros produtos de marcas renomadas, por preços inacreditáveis.

compras em orlando
Para curtir ao máximo as compras em Orlando, é necessário você dedicar pelo menos 12 dias.

No entanto, é muito importante se lembrar de verificar, provar e testar todos os itens comprados lá, para que não corra o risco de chegar em casa e ficar no prejuízo se algo não der certo. Inclusive, as lojas de lá oferecem muita facilidade e compreensão na hora de efetuar trocas, por isso, esse processo costuma ser muito tranquilo e rápido.

Outro detalhe importante para as compras, é que se recomenda fazê-las aos finais de semana e visitar os parques e demais atrações durante a semana. Isso porque, aos finais de semana, os parques costumam encher muito mais do que durante a semana.

12. Onde se hospedar

Para se hospedar há diversas opções, e caso a viagem seja feita em família ou um número grande de pessoas, a melhor opção pode ser alugar uma casa. Há imobiliárias específicas para aluguel de casas para turistas em temporada, sendo que esses aluguéis costumam ter preços bem acessíveis. Além disso, pesquisar por hotéis em sites como Decolar.com, Trivago e Booking, ainda são ótimas opções para quem quer buscar tarifas mais vantajosas.

Quanto a localização do hotel ou casa, a escolha vai depender do objetivo da viagem. Se for uma viagem para entretenimento e compras, vale mais a pena ficar no centro de Orlando, até porque dependendo da temporada, a hospedagem no centro é mais em conta do que aos arredores dos parques.

Uma sugestão de localização de hospedagem é próximo ao cruzamento da Sand Lake Street com a International Drive. Motivo: é a melhor altura da International Drive (que é a principal avenida de Orlando), para ficar próximo de muitas lojas, como a Best Buy e o Walmart, além de restaurantes famosos como o Olive Garden. E também, essa localização oferece acesso direto para a rodovia que leva para os parques.

Se hospedar em cidades aos arredores de Orlando, como Kissimmee, também é a opção de muitos turistas. Mas, nesse caso, só compensa se a intenção for mesmo economizar com a hospedagem e também, se a temporada por lá for longa, pois, as locomoções para o centro de Orlando e para os parques serão mais demoradas e consequentemente mais cansativas. De contrapartida, há a possibilidade de conhecer mais lugares da Flórida.

13. Quando ir?

Antes de qualquer coisa, é importante definir quando será a viagem. Por isso, vale lembrar que de Março a Maio e de Setembro a Outubro, são as melhores épocas. Isso por causa da baixa temporada e também, devido a temperatura local. Nas altas temporadas, como férias de Janeiro e de Julho, os parques lotam, além dos preços aumentarem.

Além disso, em Junho e Julho, é época de verão por lá, e por isso, o calor é excessivo, dificultando e muito o passeio pelos parques. Portanto, é importante que o turista esteja atento a data da viagem tanto para aproveitar mais, quanto para poder economizar.

Como planejar financeiramente a sua viagem para Orlando?

Antes de viajar surgem inúmeras perguntas sobre quanto custa uma viagem para Orlando, e por isso se planejar sobre gastos e necessidades que terão ao chegar no país é fundamental.

Quanto custa uma viagem para Orlando? Para toda grande viagem em família é necessário um planejamento financeiro, e quando se trata de viajar para Orlando, os preparativos devem incluir gastos superiores, já que o número de pessoas é maior, e vocês pretendem aproveitar ao máximo cada minuto juntos.

Além de poupar e economizar para que todos possam curtir cada atração e entretenimento disponíveis no parque, há também outras formas de obter uma renda extra e assim tornar a sua viagem ainda mais emocionante.

Uma das formas de ampliar a sua renda é começar a investir em um negócio online, aqui neste blog já apresentamos diversas maneiras de iniciar e ter altos rendimentos através de programas de afiliados, entre outras opções que certamente te darão um retorno satisfatório para que você e sua família possam ir para Orlando e se divertir além do que esperavam.

Tenha mais liberdade financeira, comece hoje mesmo, saiba como através deste vídeo:

Ou então, você também pode fazer o download do e-book com as 5 atitudes para ganhar mais trabalhando menos. Temos absoluta certeza que você vai gostar demais desse material gratuito. Clique na imagem abaixo e faça já o download:

ebook ganhar mais trabalhando menos