Mesmo que os últimos meses tenham sido de dificuldades financeiras para a maioria dos brasileiros, o objetivo de conhecer outras partes do mundo segue bem vivo no país.

Ao menos, é o que indicou a pesquisa Global da Visa a respeito das metas de viagens dos consumidores. Por isso, passear nos melhores destinos do Egito apareceu entre uma das opções favoritas.

Pirâmides aparecem entre os melhores destinos do Egito

É importante destacar que os melhores destinos do Egito não se limitam as suas encantadoras e misteriosas pirâmides. Então, se você ficou curioso, e quer saber mais sobre o que pode te deixar, além das pirâmides, de queixo caído, leia esse texte até o final…

Conheça agora os 5 melhores destinos do Egito

De acordo com o estudo que citamos mais acima, existem várias praias famosas no Egito, que contaram com uma busca de mais de 54% na preferência entre os brasileiros de acordo com o estudo da Visa.

O levantamento ainda apontou que mais da metade dos entrevistados desejam viajar para fora do Brasil em breve com motivações bem variadas. Para 52% das pessoas, o intuito é fazer uma viagem romântica, 32% pretendem viver novas experiências e 36% só querem se divertir em um local sensacional, como acontece nos melhores destinos do Egito.

Outra estatística interessante foi o aumento considerável de pessoas que viajam sozinhas, saltando de 16% para 37%.

Por isso, se você está querendo descobrir o Egito e os pontos de interesse, basta conferir a seguir algumas sugestões de lugares para estar no seu roteiro de viagens na Terra dos Faraós.

1 – Cairo

Cairo, a capital do Egito, é dos lugares mais procurados em todo o planeta por causa dos milênios de história e monumentos construídos pelos antigos egípcios, que resistem ao tempo e proporcionam verdadeiros espetáculos aos visitantes.

A cidade de Cairo também é um dos os melhores destinos do Egito

A poucos quilômetros do centro da cidade estão às grandes pirâmides de Queops, Miquerinos e Quefren, além da famosa Esfinge. Definitivamente, estes se encaixam entre os melhores destinos do Egito e precisam fazer parte dos seus planos.

 

O Museu do Cairo no Egito também se trata de uma atração extremamente interessante, bem como a Citadela de Saladino, onde acontecem exibições de danças místicas.

As impressionantes mesquitas de Al-Azhar também devem estar no seu roteiro, que pode contar com uma parada para compras no tradicional mercado de Khan-El-Khakili

2 – Necrópole de Gizé no Egito

As pirâmides são as atrações mais conhecidas de todo o país. Portanto, é fundamental contar com tempo para conhecer Necrópole de Gizé no Egito, que se tratam das três principais pirâmides e a Grande Esfinge.

Necrópole de Gizé também chama a atenção por ser um dos melhores destinos do Egito

Quéops, também chamada de Grande Pirâmide de Gizé, é a maior e mais antiga, além de ter sido eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

O interior da pirâmide de Gizé no Egito pode ser desvendado através de um túnel. Aproximadamente a 350 metros de distância se localiza a Grande Esfinge, que conta com mais de 20 metros de altura.

3 – Hurghada

Uma das praias famosas do Egito, Hurghada é banhada pelo Mar Vermelho e um paraíso para quem gosta de sol, praia e altas temperaturas. A região também conta com praias lindíssimas, mar tranquilo e com uma excelente estrutura de resorts para receber os seus turistas da melhor maneira possível.

Banhada pelo Mar Vermelho, Hurghada é um dos melhores destinos do Egito

Portanto, se a sua intenção de conhecer inteiramente o Egito e Hurdghada for grande, o segredo é não permanecer muito tempo no mesmo lugar e explorar todos os locais peculiares.

Diversos mercados estão à espera dos turistas com itens típicos. Outra possibilidade é se aventurar nos templos milenares que escondem tesouros e segredos de grande relevância.

Contudo, a principal atração de Hurghada no Egito é a praia, uma vez que encanta pelas águas tranquilas, agradáveis e ideais para a prática do mergulho para conhecer todos os encantos do fundo do mar. Realmente, a opção perfeita para quem deseja encontrar os melhores destinos do Egito.

E aí? Tá curtindo esse conteúdo? Se sim, você também poderá curtir ainda mais esses outros destinos aqui que destacamos de nosso blog:

1 – Tudo o que você precisa saber quando decide conhecer a Inglaterra 

2 – Quer ir pra Austrália? Tudo o que você precisa saber bem aqui

3 – Mochilão na Indonésia: o maior arquipélago do mundo

4 – Sharm El-Sheikh

No Egito, Hurghada é uma das praias mais famosas, no entanto, você também precisa colocar o nome de um balneário incrível no seu roteiro de viagem, o Sharm El-Sheikh.

Pouco conhecido entre os brasileiros, Sharm El-Sheikh no Egito é praia banhada pelo Mar Vermelho, mas com água transparente com tonalidade verde esmeralda e uma diversificada incrível de vida marinha.

Sharm El-Sheikh no Egito é praia banhada pelo Mar Vermelho, mas com água transparente com tonalidade verde esmeralda.

A cidade conta com cerca de 35 mil moradores e o centro administrativo de sua região. Mesmo pequeno, o lugar conta com excelente estrutura para acomodar os seus visitantes, podendo também ser considerado um dos melhores destinos do Egito.

É possível repartir a cidade em três regiões principais: Old Town, a antiga área central com alguns restaurantes e empresas de mergulho, Naama Bay, área mais movimentada e que concentra os hotéis de luxo e Shark Bay, região com hospedagens mais acessíveis.

Portanto, a cidade de Sharm El-Sheikh, no Egito, tem tudo para agradar quem deseja se esbaldar em um cenário paradisíaco, com água transparente e se aventurar na vida subaquática.

5 – Rio Nilo

O Rio Nilo é conhecido em todo o planeta e faz parte do Egito e seus pontos de interesse, uma vez que se trata de um local perfeito para passar as suas férias e construir memórias incríveis.

De fato, o Rio Nilo precisa entrar no seu pacote para o Egito por causa da barragem, Assuan e da extensão gigantesca das águas que é reconhecida em todo o planeta. Seja navegando pelo rio ou passeando pelo mercado tradicional, é fácil se impressionar com o cenário exuberante.

https://www.youtube.com/watch?v=U0fx4pv_Ohc

Vale lembrar que o Nilo é o rio mais extenso do planeta com cerca de 7088 quilômetros e a sua foz acontece no Mar Mediterrâneo. A sua bacia abrange um espaço de mais de três milhões de metros quadrados, passando por diversos países como: Quênia, Ruanda. Sudão, Burundi, Tanzânia, Uganda, Etiópia e Egito.

Realmente, o visitante que encomendar um pacote para o Egito precisa fazer seus planos contando com uma passagem pelo Rio Nilo, uma experiência marcante em função da força das águas.

País conta com uma cultura milenar e muito interessante

Esses são apenas 5 dos melhores destinos do Egito, mas o país é repleto de mistérios, encantos, história e uma cultura milenar que ainda desperta curiosidade em todo o planeta.

Afinal, o segredo da Esfinge continua intacto e sempre há quem deseje decifrá-lo. Você encararia o desafio? Então, arrume as malas e embarque o quanto antes para a Terra dos Faraós e de suas inacreditáveis Pirâmides.