Segundo maior e mais habitado continente do planeta, a África abriga 15% de toda a população mundial e comporta uma riqueza natural sem igual.

Existem diversos lugares incríveis para conhecer na África do Sul, no Egito, em Moçambique, entre outras várias regiões desse continente repleto de belezas naturais e história!

áfrica do sul - melhores destinos
A África abriga 15% de toda a população mundial e comporta uma riqueza natural sem igual.

Savanas, pirâmides, montanhas deslumbrantes, praias paradisíacas são algumas das atrações que existem nesse gigante continente africano. Então, vamos lá?

Lugares incríveis para conhecer na África do Sul

Infelizmente questões como a fome, desigualdade social, de gênero e guerras civis ainda são um problema no continente. Mas pensar que todos os lugares da África são feios e pobres é um grande erro.

Existem países muito turísticos e que abrigam maravilhas da natureza. Que tal começarmos com o turismo na África do Sul, eleito um dos melhores países para se passar a lua de mel ou até mesmo para mochilar? Vamos embarcar nessa aventura?

1 – Praia de Camps Bay

Camps Bay é uma das praias mais agitadas da Cidade do Cabo. Muita gente acaba indo para lá depois do trabalho para fazer um happy hour com os amigos.

Sua paisagem é um dos lugares incríveis para conhecer na África do Sul; ao fundo, as montanhas dos 12 apóstolos; de um lado, a montanha Cabeça de Leão, e do outro, o oceano Atlântico.  É realmente lindo de se ver:

lugares incríveis para conhecer na África do Sul
Camps Bay é uma das praias mais agitadas da Cidade do Cabo.

O acesso até ela é simples: pela rotatória que dá entrada a Table Mountain, seguir pela M62 na Camps Bay Drive, o percurso é bem rápido, cerca de 3 km. É passagem obrigatória quando o assunto são os pontos turísticos da África do Sul. Não deixe de conhecer!

2 – Table Mountain

Sem sombra de dúvida, um dos lugares fantásticos para conhecer na África do Sul é a Table Mountain. Considerado um dos pontos turísticos mais famosos e o mais fotografado do país. É possível chegar até o topo através de um teleférico que atende a milhões de pessoas todos os anos.

lugares incríveis para conhecer na África do Sul
Sem sombra de dúvida um dos lugares incríveis para conhecer na África do Sul é a Table Mountain.

São em torno de 3km de um lado até o outro e aproximadamente 1086 metros de altura acima do nível do mar. Essa perfeição natural rendeu o título de uma das 7 Maravilhas da Natureza, juntando-se ao Brasil com as Cataratas do Iguaçu e o Rio Amazonas. Se você é apaixonado pela natureza, vai ficar de queixo caído com tanta perfeição.

 3 – Cabo da Boa Esperança

Lugares incríveis para conhecer na África do Sul são o que não faltam. Ainda na Table Mountain, em seu parque nacional, existe o Cabo da Boa Esperança, extremo sul de todo o continente africano.

lugares incríveis para conhecer na África do Sul
Ainda na Table Mountain, em seu parque nacional existe o Cabo da Boa Esperança

Além de ser o ponto de encontro entre os oceanos Atlântico e Índico, o Cabo da Boa Esperança é famoso pela sua linda vista e é considerado um dos pontos turísticos da África do Sul.

4 – Parque Nacional Kruger

Quando falamos em África, muitas pessoas pensam em leões, onças pintadas e elefantes. Isso se deve ao fato de o continente africano abrigar tantos safáris em diversos países. O parque Kruger está a 400km de Johanesburgo, cidade mais populosa do país, e compreende uma área de quase 2 milhões de hectares.

lugares incríveis para conhecer na África do Sul
Safári pelo parque Kruger

Existem opções para todos os gostos e bolsos, desde safáris de 3 dias com acomodação mais simples, até 7 dias em luxuosos resorts. Já pensou visitar um safári e ver todos aqueles animais selvagens de pertinho?

Há vários lugares maravilhosos para conhecer na África do Sul. Programe suas próximas férias e vá para lá! Descubra 9 dicas de como conseguir passagens aéreas mais baratas e viaje agora!

Por hora, deixe-nos mostrar, também, alguns destinos incríveis pelo mundo:

1 – Conheça agora os melhores destinos do Canadá

2 – Conheça agora os 9 melhores destinos para Europa

3 – 8 lugares incríveis para conhecer na Rússia

5 – Península do Cabo

Península do Cabo é mais um dos lugares incríveis para conhecer na África do Sul. Formação rochosa situada no extremo da África do Sul, compreende vistas maravilhosas e um farol em um dos principais picos.

Geralmente, as companhias de turismo fazem o passeio para a Península do Cabo e Cabo da Boa Esperança na sequência, pela proximidade dos pontos. O trajeto costuma passar pelo Chapman Peak, uma das rotas costeiras mais espetaculares do mundo.

6 – Praia dos Pinguins

No caminho para o Cabo da Boa Esperança, em Simons Town, existe uma praia que é famosa por ser habitada por pinguins. Imagine como essa água deve ser gelada? Durante os meses de setembro e outubro é provável encontrar menos pinguins na praia, pois nesse período eles tendem a ficar mais no oceano.

lugares incríveis para conhecer na África do Sul
Em Simons Town existe uma praia que é famosa por ser habitada por pinguins.

Os melhores horários para encontrar os amiguinhos na praia são de manhã bem cedo ou ao entardecer. Não é todo dia que se veem pinguins na praia, existem muitos lugares espetaculares para conhecer na África do Sul, não deixe de ir!

7 – Jardim Zoológico Nacional da África do Sul

Localizado em Pretória, são 85 hectares para mais de 9 mil animais. É possível fazer a visita à noite para descobrir a diversidade de animais noturnos que habitam o zoológico, um dos maiores da África do Sul.

8 – Knysna Lagoon

Sabe aquela praia paradisíaca que, por um minuto, ficamos sem saber se nossos olhos estão nos pregando uma peça ou se é verdade? Aqui é assim!

De Cape Town é possível chegar à cidade de Knysna de ônibus, aproximadamente 500km que valem muito a pena! Ou de avião pela cidade vizinha de George.

lugares incríveis para conhecer na África do Sul
De Cape Town é possível chegar à cidade de Knysna de ônibus, aproximadamente 500 km que valem muito a pena!

Além dos passeios de barco por suas águas cristalinas, a cidade oferece muitas trilhas pelas florestas. Knysna é um dos lugares incríveis para conhecer na África do Sul, pois agrada a todos os gostos. É ideal para quem quer ficar pertinho do mar, mas sem abrir mão das montanhas.

9 – Caverna Cradle of Humankind

Este complexo de cavernas fica a 50km de Johanesburgo e, em 1999, foi considerado Patrimônio Mundial da Unesco. As cavernas abrigam fósseis humanos que datam 3,5 milhões de anos. Visitar as cavernas é visitar o local de nascimento da humanidade, segundo o site da instituição.

Não é nada difícil encontrar lugares sensacionais para conhecer na África do Sul. Difícil mesmo é decidir quais conhecer primeiro. Muitos destinos na África têm se tornado cada vez mais populares entre os brasileiros.

São tantos lugares maravilhosos para conhecer no país que fica fácil entender o porquê de tanta procura!