O google adwords tem sido uma ferramenta bastante utilizada por quem deseja aumentar e escalonar as vendas do seu negócio online. O sucesso do adwords entre os empreendedores digitais não acontece por acaso, quem o conhece já sabe do seu incrível poder de publicidade, é sem dúvida uma das melhores formas de anunciar na internet.

Um dos ativos mais famosos da empresa Google, o adwords é uma plataforma exclusivamente voltada para exibição de anúncios de produtos ou serviços em forma de links patrocinados, ou seja, toda vez que alguém for realizar uma busca na internet, será exibida uma série de anúncios nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras chaves dessa busca.

O google adwords desde de 2011 é a plataforma responsável pelo maior fonte de receita do Google e o recurso mais usado por quem deseja obter sucesso em suas campanhas. Afinal “quem não é visto, não é lembrado”, não é mesmo?

Portanto seja lembrado, e o mais importante ainda… Tenha os seus anúncios acessados. Agora, como fazer isso? Bem, confira nossas dicas mais abaixo e saiba agora como aumentar as vendas com o google adwords:

1º Foque em seu público alvo

Como ganhar dinheiro online com o google adwords? Um erro muito comum, cometido pelas pessoas que estão começando um negócio digital é querer expor seus anúncios para todo mundo na internet, ao invés de optar pela segmentação de público. Porém o que é melhor, ter 200 visualizações com 80 conversões ou 5000 visualizações com 15 conversões?

Claro que é melhor para o seu bolso fazer mais vendas! Portanto, não se deixe levar pelo alto índice de visualização, atente-se para a taxa de conversão e interação com seu anúncio, pois é nesse ponto, que você poderá mensurar o termômetro de interesse de suas campanhas.

Considere os seguintes tipos de segmentação do google adwords:

-Geográfica: Este tipo de segmentação permite restringir suas campanhas para o público de uma determinada região. Logo, se você possui um negócio local, pode escolher a opção de segmentar sua campanha apenas para clientes em potencial, desse local.

Demográfica: A segmentação demográfica é muito utilizada no Google Adwords, isso porque ela tem o poder de direcionar as campanhas para um de público muito específico, qualificando ainda mais o tráfego. Esse tipo de segmentação trata-se de uma restrição por faixa etária e gênero.

– Público ou Interesse: Consiste em direcionar sua campanha, dentro das categorias de interesse que o seu público alvo demonstra ter, ao visitar os seus anúncios ou páginas.

– Dispositivo: Possibilita você restringir a exibição dos seus anúncios a partir de dispositivos. Por exemplo, ao anunciar, você percebe que o seu público alvo acessa seus conteúdos por meio de dispositivos móveis, como você sabe, as telas desses dispositivos são menores e demandam um design e organização de anúncios e páginas diferenciadas, é nesse momento que entra a segmentação por dispositivo – você cria campanhas diferenciadas para os tipos de dispositivos usados por seus usuários.

– Contexto: Como ganhar dinheiro com o Google? A segmentação por contexto pode ser uma arma extremamente poderosa para alavancar a sua taxa de conversão – porque, ela oferece aos anunciantes um plus no quesito atração de tráfego de qualidade e conversões.

A segmentação por contexto é feita através da rede de display do Google. Quando você opta por essa configuração, os seus anúncios começarão a ser veiculados dentro de sites que tratem de assuntos relacionados ao seu negócio. Funciona como um processo de integração de dois serviços, o Adwords (Plataforma para anunciantes) e o Adsense (Plataforma para blogs e sites que possuem espaço publicitário).

No entanto, vale ressaltar que é muito importante acompanhar em quais locais o seu anúncio está sendo veiculado, pois nem sempre, os sites e blogs terão um nível de relevância adequado.

2º Escolha as palavras-chave corretas

Como aumentar as vendas no Google adwords otimizando as palavras chaves da sua campanha? Sem dúvida, as palavras chaves constituem uma arma poderosíssima para destacar seus anúncios na web – Elas são à base de todas as pesquisas no Google e definem quem vai aparecer primeiro no ranking de buscas.

As palavras chaves constituem uma arma poderosíssima para destacar seus anúncios na web.

Para ajudá-lo a escolher as palavras chaves mais assertivas para o seu negócio, siga os tópicos abaixo:

– Analise as palavras relacionadas ao seu negócio e tente misturar termos mais populares com as palavras mais buscadas, pois a popularidade da palavra também determina o preço dela.

– Exclua palavras ou termos que não fazem relação com seu negócio, mesmo que tenham certa similaridade. É uma função bem simples, mas com um poder de retorno muito grande.

– Exclua termos ou palavras negativas. Por exemplo, se você tem o objetivo de vender móveis novos, pode excluir da sua lista de palavras chaves, termos como “móveis usados” ou “seminovos”.

-Quer saber como ganhar dinheiro com o Google adwords cada vez mais? Utilize o simulador de palavras chaves do próprio adwords – Com a sua utilização, é possível fazer simulações de lances, conversões e até mesmo de buscas.

-Procure dosar o uso das palavras chaves de média busca com a de alta busca. Se você escolhe trabalhar somente com palavras chaves de alta busca, poderá bater de frente com uma alta concorrência e possivelmente, com grandes marcas que colocam um orçamento muito alto.

-Escolha o número certo de palavras-chaves. Recomendamos usar entre 5 e 20 palavras-chave por grupo de anúncios e lembre-se de que cada grupo de anúncios deve conter palavras-chave diretamente relacionadas ao tema desse grupo. Suas palavras-chave correspondem automaticamente a variações como possíveis erros de ortografia ou versões no plural. Assim, você não precisa adicioná-las.

Escolha palavras-chave relacionadas aos websites ou aplicativos que seus clientes acessam. Na rede de display, opte por palavras-chaves que estejam relacionadas umas com as outras e ao conteúdo que seus clientes acessam. Para aplicativos, o Google adwords pode estender o escopo das suas palavras-chave para corresponder seus anúncios a termos de pesquisa mais relevantes.

-Pense como um cliente ao criar sua lista de palavras chaves, incluindo termos ou frases que seus clientes usariam para descrever seus produtos ou serviços, por exemplo.

– Agrupe palavras-chave semelhantes em grupos de anúncios. Para exibir anúncios mais relevantes para clientes em potencial, agrupe as palavras-chave e os anúncios em grupos de anúncios com base nos seus produtos, serviços ou em outras categorias.

3º Promoções

Como vender pela internet? Para aumentar as vendas, nada melhor que fazer uma boa promoção para atrair a atenção de consumidores em potencial. Para criar uma campanha bem atraente e irresistível ao público, siga os seguintes passos:

– Crie um título bem chamativo, destacando as promoções que você deseja praticar. Exalte os valores, as formas de pagamento e até mesmo a quantidade de parcelas que podem ser divididas o valor total.

– Use gatilhos mentais para incentivar a compra imediata do seu produto ou serviço. É uma tática bem interessante e que funciona comprovadamente, um dos gatilhos mentais mais usados, por exemplo, é o da Escassez –Que promove  senso de urgência, e uma das piores sensações para o ser humano é a sensação da perda da possibilidade de escolha. Por isso esse gatilho é tão poderoso.

Outro gatilho mental amplamente utilizado no mercado digital, é o da persuasão. Que saber como usar esse gatilho, e transformar leads em compradores reais? Assista ao vídeo do fundador do movimento freesider Fagner Borges e aprenda a aplicá-la nos seus anúncios:

– Considere fazer promoções sazonais. As datas comemorativas como o “dia das mães”, “dia dos pais”, “natal”, por exemplo, costumam movimentar o mercado e aumentar as vendas expressivamente. Para um melhor resultado invista na personalização dos seus anúncios e da sua página na internet, pois o cliente precisa ser contagiado pelo clima da data especial.

– Ofereça cupons de desconto. Descontos são bem eficientes como promoção de vendas, mas é necessário ter cautela – descontos muito frequentes podem cair em descrédito. A tática de utilizar descontos também pode ser associada as datas sazonais.

Quer saber como vender pela internet, cada vez mais e melhor? Confira o vídeo abaixo e saiba como aliar as promoções às sacadas inteligentes  de vendas pode fazer o seu negócio prosperar:

4º Orçamento Diário

Uma dica valiosíssima de como aumentar as vendas com o google adwords, consiste em definir uma quantia média para gastar com cada campanha de anúncios diariamente. Ao definir um orçamento médio diário o sistema tentará exibir seus anúncios o máximo possível até que o orçamento acabe. Quando seu orçamento é atingido, os anúncios deixarão de ser exibidos nesse dia.

É importante destacar que em determinados dias, é possível que a cobrança para exibir seu anúncio, seja menor ou um pouco maior, que o orçamento diário médio. Para assegurar que seu anúncio seja exibido em dias de grande movimento, o orçamento diário é usado como uma média – em qualquer dia, você pode gastar um valor duas vezes maior do que esse orçamento, mas em outros dias, o limite de gastos será menor, como forma de compensação, esse processo é chamado de superfornecimento.

Por que as campanhas podem custar mais do que seu orçamento diário no google adwords? Para cada uma de suas campanhas de anúncios, você definirá um orçamento diário, ele representa o valor orçado para gastar com anúncios todos os dias. Se você percebeu que o custo diário total de uma campanha excede o valor do orçamento diário, significa que sua campanha está gastando mais do orçamento em dias com tráfego de pesquisa mais alto, e menos em dias com tráfego menor.

O tráfego de pesquisa pode variar por vários motivos, como final de semana ou dia da semana ou devido à sazonalidade e feriados. Observar detalhadamente seu orçamento diário em outros dias do mês ajuda a otimizar o desempenho de suas campanhas, essa prática também ajuda a garantir que os anúncios sejam exibidos um pouco mais em dias em que eles são bem populares.

Como é feita a cobrança quando as campanhas excedem o orçamento diário? É possível usar um valor duas vezes maior do que o orçamento diário da campanha para exibir os anúncios em dias específicos da semana ou períodos do mês, com base nas variações de tráfego. No entanto, não é possível utilizar mais do que o valor dos seus gastos com campanhas em cada mês.

Como ganhar dinheiro com google? O google hoje é a plataforma que mais gera tráfego na internet, e investir no seu principal ativo, o google adwords é uma ótima alternativa para quem quer alavancar o seu número de vendas, como explica Fagner Borges em entrevista com Tiago Tessmann do conversão extrema:

5º Utilize o Remarketing

Como ganhar dinheiro online com o remarketing? Remarketing é a ferramenta do google adwords que possibilita reexibir um anúncio para alguém que já foi impactado por ele. Pode ser aquele cliente que chegou ao carrinho de compra, mas não fez a conversão, ou que simplesmente chegou a sua página destino (landing page) e a fechou logo em seguida, dando a ela uma segunda chance de realizar a compra.

Ao utilizar essa estratégia do google adwords, você definirá por quanto tempo as campanhas de remarketing continuarão ativas, “perseguindo” o seu público alvo.

Vantagens do remarketing para o seu negócio online

– Seja seu objetivo estimular atividades de venda, aumentar as inscrições ou promover o reconhecimento da sua marca, o remarketing pode ser um componente estratégico da publicidade.

Acesso a pessoas quando elas estão propensas a comprar, você pode encontrar novamente as pessoas que interagiram com suas páginas – É possível anunciar quando elas estão pesquisando, acessando outros sites ou usando aplicativos para dispositivos móveis.

– Listas voltadas para sua publicidade. Faça listas de remarketing para casos específicos. Por exemplo, uma lista segmentada para as pessoas que adicionam algo ao carrinho de compras, mas abandonaram sua página, sem fazer a conversão.

– Preços eficientes: como aumentar as vendas com o google adwords? Você pode criar campanhas de remarketing de alto desempenho com lances automáticos. Os lances em tempo real calculam o lance ideal para a pessoa que visualiza seu anúncio. Isso lhe ajudará a vencer o leilão de anúncios com o melhor preço possível, sem custo adicional para usar o leilão do google.

– Criação fácil de anúncios: crie anúncios gráficos, de texto e em vídeo gratuitamente com a galeria de anúncios. Mescle uma campanha de remarketing dinâmico com layouts da Galeria de anúncios para exibir ótimos anúncios de todos os seus produtos ou serviços.

-Estatísticas da campanha: Acompanhe sempre os relatórios de desempenho das suas campanhas, onde os anúncios estão sendo exibidos e quanto está pagando.

– Faça o cliente encontrar seu anúncios exiba anúncios a visitantes anteriores que estão procurando pelo seu produto ou serviço na pesquisa Google.

Conheça as 5 opções de remarketing do google adwords que você pode utilizar em suas campanhas:

1. Remarketing padrão: exiba anúncios a visitantes anteriores enquanto eles navegam em sites e aplicativos na Rede de Display.

2. Remarketing dinâmico: você exibe anúncios de produtos e serviços para as pessoas que acessaram seu site e já os visualizaram antes, com mensagens personalizadas para seu público-alvo.

3. Remarketing para aplicativos e dispositivos móveis: Permite que você exiba anúncios para pessoas que já usaram seu aplicativo ou website apenas em dispositivos móveis enquanto o usuário utiliza o outros aplicativos.

4. Remarketing de vídeo: exiba anúncios a pessoas que interagiram com seus vídeos ou seu canal do youtube enquanto elas navegam no Youtube e em vídeos, website e aplicativos da Rede de Display.

5. Remarketing de lista de clientes: com a Segmentação por lista de clientes, você pode fazer o upload de listas de dados de contato fornecidos pelos seus clientes.  Daí quando elas estiverem conectadas ao google, você poderá exibir anúncios em diferentes produtos do google.

Agora que você já sabe como aumentar as suas vendas pelo google adwords, que tal investir um pouco mais em você mesmo e multiplicar seus recursos trabalhando como empreendedor na internet sem muito esforço e com total liberdade, mobilidade e maior qualidade de vida? Venha para nossa Jornada da liberdade e descubra tudo sobre o movimento freesider e como ele poderá mudar a sua vida.

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