Com as atuais notícias de delações premiadas e quedas de políticos, o Brasil se encontra, dia após dia, em uma situação cada vez mais crítica tanto política, como econômica. Você, cidadão brasileiro, não tem como escapar disso e logo sentirá, se é que já não está sentindo, as consequências disso tudo – e o primeiro a sentir é o seu bolso. Logo, precisamos pensar numa estratégia de como aumentar a sua renda.

Pois bem, eis aqui o foco do nosso assunto: você já ouviu falar e sabe como funciona o mercado de infoprodutos? Se não, deixa pra nós que te contaremos tudo a respeito do assunto. Mas, de antemão, já fique sabendo que ele pode ser a solução da sua situação financeira! Sim, é verdade!!! É, não temos dúvidas de que agora você ficou interessado pela tema, né?!

Saber como funciona o mercado de infoprodutos
Saber como funciona o mercado de infoprodutos pode ser a solução da sua situação financeira!

Pronto para saber mais sobre o que é e como funciona o mercado de infoprodutos e dar uma guinada na sua situação financeira e até em sua vida pessoal?! Se sim, então vamos nessa!

O que é infoprodutos?

Antes de ir ao tópico de como funciona o mercado de infoprodutos, vamos tirar uma dúvida que você, provavelmente, deve estar se perguntando – afinal, está parecendo muito fácil tudo isso pra ser verdade, não é mesmo?! Enfim, não, não se trata de pirâmide financeira, não se trata de nada ilegal e nem de maneira fácil de ganhar dinheiro. O mercado de infoprodutos nada mais é do que outra forma de trabalho, no qual é possível, com dedicação, construir ativos e ter prosperidade na sua vida.

“Ok, já sei que posso confiar nesse mercado, mas sobre o que se trata então?”. O infoproduto é um produto de informação, feito pelo produtor para vender para o cliente. Você, com certeza, já adquiriu um e-book (livro digital), já acompanhou os famosos digital influencers, que são aquelas pessoas formadoras virtuais de opinião, já fez treinamentos e aulas online ou já participou de algum evento pela internet, certo? Pois bem, tudo isso é infoproduto!

mercado de infoprodutos opção viável de negócio
Num mundo cada vez mais digital, o mercado de infoprodutos cresce e se torna uma opção viável de negócio

Então, resumindo: quando o produtor entrega uma  informação para o cliente, a qual é vendida pela internet e resgatada de maneira online, é um infoproduto. Num mundo cada vez mais digital, fica claro entender porque ele pode ser a sua solução, não é mesmo?

Se você está achando interessante tudo isso, então  que tal ler outros posts do nosso blog sobre o assunto e entender mais esse mundo de mercado digital? Com certeza, saber mais e mais vai te dar um repertório gigantesco e você pode, com confiança, fazer as suas apostas. Bom, né?!

Como funciona o mercado de infoprodutos?

Primeiro, você precisa entender que há duas figuras principais na relação: o produtor,  que é quem oferece sua expertise e cria os produtos, e o comprador. Além deles, também há outros players , cuja finalidade é facilitar todo o processo, permitindo ao produtor focar sua atenção apenas naquilo que faz parte do seu core business, entregando, assim, um produto de qualidade e de confiança.

personagens no mercado de infoprodutos
Para entender como funciona o mercado de infoprodutos, é saber primeiro que há diversos personagens no negócio

Pensa em uma plataforma de pagamento, como o site Moip. Ela é um exemplo de player que não é essencial ao projeto, mas que facilita a vida do produtor. Não entendeu? Bom, deixa que nós te explicaremos melhor:

Essa plataforma possibilita ao produtor que ele faça uma venda de forma segura, uma vez que ele enviará seu produto somente após a confirmação do pagamento. Em contrapartida, é garantido ao cliente que ele receberá o produto e, caso não goste, terá o direito de devolvê-lo. “Mas e se o produto não for entregue?” Fácil! O cliente terá o seu dinheiro devolvido de volta sem problemas – isso porque a plataforma de pagamento fez toda essa intermediação, dando a segurança necessária aos envolvidos.

Além dos players, há também um quarto personagem importante ao mercado de infoprodutos: o afiliado. A função de um afiliado é  buscar o cliente ideal para o produtor no mercado, fazendo a devida indicação do produto e, assim, estimulando a sua venda. Desse modo, o produtor deixa de se preocupar com o marketing de venda e foca toda a sua energia apenas com o seu negócio de venda.

participar do mercado de infoprodutor
Se você deseja participar do mercado de infoprodutor, mas não quer ser um produtor, sua opção é se tornar um afiliado.

“E como o afiliado ganha?” Claramente, ele receberá uma comissão sobre cada venda que fizer, a qual é definida pelo produtor. Se o negócio for todo realizado por meio de uma plataforma de pagamento, por exemplo, ela é quem irá realizar a devida distribuição do dinheiro entre o produtor e o afiliado. Feito isso, ambos já podem sacar o dinheiro e desfrutar dele como bem quiserem!

Entendeu como funciona o mercado de infoprodutos?! É bem simples, né? Pra não te restar dúvida nenhuma, sugerimos que veja o nosso especialista no assunto, Fagner Borges, desmistificando o assunto. É só apertar o play no vídeo abaixo!

Quanto invisto no mercado de infoprodutos?

Assim como em qualquer negócio, ter dinheiro para fazer um investimento antes de abri-lo é um mal necessário. No entanto, conhecendo como funciona o mercado de infoprodutos, você deve ter percebido que esse valor inicial é relativamente baixo se comparado com as outras oportunidades de negócio. Isso porque o seu produto é o seu know-how, que é a habilidade adquirida pela experiência, o saber prático.

Um dos investimentos iniciais e mais importantes é a contratação de um prestador de serviço. Ele irá te ajudar com criação de imagens, edição de vídeos, redação e revisão de textos, e com o design da sua página na internet. Tudo isso é de extrema importância porque é necessário que seu infoproduto tenha um diferencial frente aos demais que estão no mercado.

Além disso, há treinamentos para começar, mas, entendendo como funciona o mercado de infoprodutos, é possível conquistar seu espaço com a famosa tática de “tentativa e erro”. Afinal, nada melhor que a prática para adquirir o conhecimento, não é mesmo?

prestadores de serviço mercado de infoprodutos
Entendendo como funciona o mercado de infoprodutos, é perceptível a dos prestadores de serviço para a garantia do seu diferencial

Chega ao fim mais um papo nosso! Se você gostou do tema, então não perca as oportunidades de saber mais sobre assuntos relacionados e volte mais vezes ao nosso blog! Ele sempre estará atualizado e cheio de conteúdo pra você dar um up na sua renda, carreira e, por que não?! Vida!

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.