Como ganhar dinheiro extra nas horas vagas em 2018
Vote neste post

Ganhar dinheiro extra nas horas vagas parece um sonho, não é verdade? A boa notícia é que isso é real e possível para todas as pessoas que desejam mudar de vida. As opções para ganhar um dinheiro extra nas horas vagas são inúmeras mas, às vezes, o medo de investir em algo sem garantias toma conta e o desejo de conquistar uma renda extra vai embora.

De fato, a quantidade de pessoas que têm buscado maneiras de conseguir um dinheiro extra está aumentando com o passar dos dias, e certamente isso é sinônimo de maior concorrência. Entretanto, o mercado tem espaço para todas as pessoas, sobretudo o mercado digital. O negócio online tem sido a opção de muitas pessoas, pois as oportunidades são inúmeras.

Para ter uma ideia melhor, vamos dar uma olhada nesses números. Se ainda existem dúvidas quanto aos resultados do mercado digital, estes números podem fazer com que mude de ideia.

  • 98,8% dos internautas já compraram em e-commerce;
  • Em média, 41,1% dos e-commerces possuem uma loja física, mas 58,9% são apenas virtuais;
  • 87,5% dos entrevistados declararam que os e-commerces ao quais pertencem adotam Marketing de Conteúdo;

Os negócios digitais estão em seu ápice e ignorar esse fato é fechar muitas portas que levariam às chances de conseguir dinheiro extra nas horas vagas. E o melhor de tudo é que a renda extra pode dar um auxílio no orçamento ou melhor ainda: Ser investida para crescer.

O dinheiro extra nas horas vagas deve ser usado como auxílio ou deve ser investido?

Essa, na verdade, é uma resposta muito pessoal. Tudo vai depender das condições de vida em que cada pessoa se encontra. Um dinheiro extra é sempre muito bem-vindo, mas a forma como ele será aproveitado depende do que cada pessoa almeja conquistar. O ideal é se perguntar: Eu quero uma ajuda na renda mensal ou quero aumentar significativamente meu dinheiro para investimentos futuros?

dinheiro extra nas horas vagas 1
Para saber qual o caminho que você precisa seguir, antes disso você precisa saber para onde ir.

Como todos sabem, o livre arbítrio é um dos maiores bens que uma pessoa pode ter, e jamais seria correto um artigo dizer exatamente quais os caminhos que cada pessoa deve seguir, ainda mais no que tange a vida pessoal e financeira. Então vamos combinar assim: Leia as maneiras de de ganhar dinheiro extra nas horas vagas e depois decida o que fazer.

Combinado? Ótimo! A renda extra pode vir de horas extras feitas na empresa (embora esta não seja uma opção tão boa), pode vir das vendas do tipo porta a porta de salgados, doces ou quaisquer tipos de produtos e até mesmo vir de um negócio online, que vai permitir que trabalhe no conforto de casa, entre diversas outras opções.

Neste artigo, vamos focar nos negócios digitais, afinal, a ideia aqui é justamente mostrar as opções possíveis no mundo virtual, visto que essa modalidade traz diversas opções e é muito democrática, pois qualquer pessoa pode começar hoje mesmo, bastando apenas ter força de vontade para estudar, conhecer e crescer.

1 – Canal de Vídeos

Lembram como há alguns anos era difícil conseguir filmar a si próprio? Precisava ter uma câmera que permitisse tal modalidade. Normalmente os vídeos eram de festas de família, crianças, viagens e locais bonitos. E não era assim tão fácil adquirir um destes aparelhos, visto que eram relativamente “caros”.

Com o passar dos anos, os celulares se popularizaram. Mas ainda assim eram utilizados apenas para ligações e sms. Até que veio a era dos smartphones. E por que estamos fazendo essa avaliação? Porque, atualmente, é possível conseguir um dinheiro extra com vídeos captados até mesmo por um celular! Não precisa de mais nada além disso.

como fazer vídeos para o youtube 2
Dica: além de você monetizer o seu canal com o google adsense, você pode monetizar o seu canal com a dica número 3.

Terá apenas que encontrar qual o assunto que tem familiaridade, ou seja, sobre o que sabe falar com autoridade, e começar a gravar vídeos para manter o canal que poderá ser feito no YouTube, por exemplo. Para isso, crie uma conta no Google. Só esse passo já vai permitir que tenha acesso a diversas ferramentas da empresa.

Como a conta já possui um canal atrelado, é só começar a enviar periodicamente os vídeos que gravar. Não se preocupe tanto nos primeiros, pois a prática leva a perfeição. O mais importante é continuar enviando com frequência. Este é um negócio online que pode ser muito lucrativo, e a chance de crescimento é constante.

Para começar a ganhar um dinheiro extra, basta monetizar os vídeos. Para isso, lá na página pessoal, tem a opção “meu canal”, depois “gerenciador de vídeos” e, por último, a opção “monetizar”.

Também é possível monetizar um vídeo enquanto ele é enviado, clicando na aba “monetização” e selecionando a opção “monetizar com anúncios”.

E se por acaso o vídeo já esteja na plataforma, basta abrir o “gerenciador de vídeo” e clicar no “$” que fica ao lado do vídeo. Selecionar também a opção “monetizar com anúncios”.

Outra opção é configurar o Google AdSense. Para isso, basta criar uma conta na plataforma e preencher com todos os dados solicitados. Lembrando que é necessário ter mais de 18 anos para registrar um perfil e é necessário ter uma conta PayPal – para receber os ganhos conquistados com a prática – ou uma conta ativa em banco.

O lucro será gerado a cada clique que um anúncio receber nos vídeos. Essa é uma opção bastante escolhida pelas pessoas que querem ganhar dinheiro com negócios digitais. Desta maneira, a divulgação é fundamental, pois como tudo na internet, quanto mais visualizações, maiores serão os ganhos.

2 – E-commerce

Outra maneira de conseguir um dinheiro extra nas horas vagas é montando o negócio próprio. E olha que se não tiver condições de abrir uma loja física, é possível abrir apenas um negócio online. Muitas pessoas, hoje em dia, conseguem uma boa renda extra oferecendo seus produtos pela internet.

como criar um ecommerce de sucesso 3
Um excelente fonte de inspiração para você criar o seu primeiro e-commerce é o filma da netflix, Girlboss!

Para conseguir ter essa fonte de dinheiro extra, é necessário escolher qual a plataforma que será utilizada para a hospedagem do site. E este momento vale um pouco mais de atenção pois, em média, os e-commerces trocam de plataforma a cada três anos. Dessa maneira, deve-se escolher com cuidado para não precisar ficar trocando de plataforma.

As pessoas que optam pelos negócios digitais precisam ter consciência que a plataforma escolhida será a base de todo o trabalho que será desenvolvido futuramente, e existem três tipos de plataformas: as gratuitas, as de código de fonte aberto e as pagas. Vamos entender um pouco melhor cada uma dessas opções:

  • Plataforma gratuita – Não é uma opção completa, como é de se imaginar. Ela é limitada e não permite uma customização da página. A customização dá à marca a “cara” da pessoa. Mas é claro que pra quem está começando, não tem nada de errado em começar por essas opções até conseguir uma renda maior;
  • Plataforma com código de fonte – Essas plataformas também são opções gratuitas e exigem um pouco mais de conhecimento da parte de quem a configura. Para os que não possuem um conhecimento mais específico, uma ideia é contratar profissionais para tal. Mas para quem quer uma renda extra, essa pode não ser a melhor solução;
  • Plataforma paga – Mesmo parecendo contraditório, uma plataforma paga pode ser uma boa opção para conquistar um dinheiro extra, pois a qualidade do serviço é excelente e conta com suporte de qualidade. Além de permitir a customização. No entanto, cobra-se uma porcentagem da receita;

Muita gente também cria um blog e trabalha técnicas como SEO e divulgação nas redes sociais para conseguir um melhor ranqueamento no Google e atrair um maior número de clientes. A escolha vai depender exclusivamente de cada pessoa que decida começar seu negócio online.

3 – Mercado de Infoprodutos

O Mercado de Infoprodutos é outra excelente ideia entre os negócios digitais. Isso porque é um negócio online que qualquer pessoa pode dar início hoje mesmo, visando ganhar um dinheiro extra nas horas vagas. E isso não é nenhum tipo de exagero. Pode-se mesmo começar imediatamente a trabalhar no mercado de infoprodutos para ganhar um dinheiro extra.

Antes de qualquer passo, a pessoa precisa saber qual o tipo de profissional que ela vai ser dentro do mercado de infoprodutos: Um infoprodutor ou um promotor de infoprodutos? São duas posições completamente diferentes e para entender em qual posição está, convido a continuar aqui no artigo para que entenda melhor.

Mas antes, assista esse vídeo, onde o fundador do movimento freesider, o Fagner Borges, te mostrará como funciona exatamente o mercado de infoprodutos:

Infoprodutor

Todo mundo tem algum tipo de dom, de conhecimento ou possui um segredo para atingir determinado resultado. Ao contrário da ideia do “segredo de família” de antigamente, hoje em dia é possível conquistar uma renda extra transmitindo essa sabedoria através dos negócios digitais, sobretudo criando um material rico e informativo para vender.

E como é possível ganhar dinheiro extra nas horas vagas dessa forma? Colocando o conhecimento em forma de mídia, isto é, uma vídeoaula, um e-book, cursos online, webinars ou podcasts, por exemplo, e colocá-los à venda na internet pelo preço que achar que vale o material e lembrando de levar em consideração o mercado como um todo.

Parece muito complicado fazer isso, mas a verdade é que tudo pode ser feito através de uma plataforma que já trabalhe assim, como a Hotmart, que disponibiliza uma sessão para os infoprodutores anunciarem seus infoprodutos e também encontrarem uma porção de dicas para aumentar as vendas.

O infoprodutor deverá também levar em conta que seu infoproduto será vendido por ele e também poderá ser vendido por afiliados, então é necessário oferecer uma comissão. Maiores comissões geram maiores chances de seu infoproduto ser escolhido pelo afiliado que também busca ganhar um dinheiro extra nas horas vagas ou tem nessa modalidade sua principal renda.

Quer saber o que faz o afiliado?

Promotor ou Afiliado

Essa é outra peça chave para que funcione bem as engrenagens do mercado de infoprodutos: O Afiliado. Normalmente a pessoa que busca uma renda extra, encontra nesse tipo de modalidade a melhor maneira de conseguir um dinheiro extra, pois não exige um esforço anormal, aliás, é possível investir apenas algumas horinhas do dia para isso. Continua aqui que logo explico.

O que vai fazer o afiliado? Ele vai divulgar o material que escolheu, isto é, vai promover o infoproduto que tenha mais a ver com seus conhecimentos. Falando dessa maneira, parece ser algo bem complicado, porém não é nenhum bicho de sete cabeças. O afiliado terá que escolher uma plataforma que trabalhe dessa forma como o Eduzz ou Monetizze. Ou o Hotmart, claro.

Escolhendo um infoproduto, é hora de começar a divulgar, afinal, quanto mais vender, maior será o comissionamento. A forma de divulgação fica à critério da pessoa. Pode ser através de vídeos para o YouTube ou através de conteúdo em blog. Mas e se a pessoa é tímida e não gosta de vídeos, e também não tem facilidade para criar conteúdos para o blog?

Calma! O negócio online não está perdido. Uma das grandes vantagens dos negócios digitais é a automação da maioria dos serviços, ou seja, a própria internet pode fazer todo o trabalho. O Facebook Ads, por exemplo, é uma excelente maneira de divulgar o infoproduto sem precisar sair caçando clientes ou precisando ter uma grande rede de contatos.

Nessa incrível ferramenta é necessário apenas a criação do anúncio e informações sobre o público-alvo. Todo o resto será feito pela plataforma. Ela irá levar o infoproduto até o público e cada vez que uma compra for realizada, o seu comissionamento está garantido.

Imagine que o infoproduto que escolheu está oferecendo uma comissão de 50% e custa R$ 100,00. Através dos anúncios no Facebook Ads, o afiliado conseguiu vender 2 infoprodutos por dia no último mês. Após os 30 dias, o afiliado terá direito a receber R$3.000,00 sem nem ter saído de casa.

E lembra que falei para ficar um pouco mais que eu falaria sobre as horas necessárias para trabalhar com essas opções? Pois bem. Imagino que a dúvida seja: Como esses trabalhos poderão ser realizados nas horas vagas?

Pois saiba que é possível conseguir um excelente retorno trabalhando apenas três horas por dia! Parece mentira, não é mesmo? Mas não é. Se inscreva gratuitamente hoje mesmo na aula online do Fagner “O Dia de 3 Horas” e comece a ganhar dinheiro para reinvestir e ganhar ainda mais!

o dia de 3 horas

Bons negócios!