Você já se perguntou como ganhar dinheiro no Youtube? Muitas pessoas estão ganhando dinheiro através dessa plataforma. Mesmo que muitos não acreditem que o retorno financeiro pode ser alto, conquistando bastante inscritos no canal, é possível lucrar alguns reais.

O Youtube é uma plataforma onde as pessoas podem criar um canal e disponibilizar vídeos sobre diversos assuntos. Para continuar com uma boa estrutura, a empresa passou a permitir comerciais entre os vídeos. Foram exatamente esses anúncios que permitem que você ganhe dinheiro no Youtube.

Criar um canal do Youtube pode trazer bons resultados financeiros

Se você for assinante do programa Google AdSense, ferramenta do Google que pode inserir os dados do seu canal do Youtube ou blog, cada vez que o anúncio for clicado através da sua página você ganha um percentual do que o Google receber.

 Como ganhar dinheiro no Youtube

Algumas pessoas acreditam que é apenas criar um canal no Youtube e, dessa forma, já começa a ganhar dinheiro. Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Esse pode ser um dos trabalhos mais rentáveis da internet, porém é um dos mais trabalhosas quando se pensa na criação de conteúdo que deve abranger muitas pessoas. A seguir você vai conhecer algumas dicas de como ganhar dinheiro no Youtube.

Crie um canal no Youtube

O primeiro passo é criar um canal na plataforma, já que esse é o meio para começar a marcar presença no Youtube. Lembre-se que será o seu local de trabalho, é o ambiente onde você disponibilizará seus vídeos e exibirá os seus anúncios. O seu canal pode ser customizável, então estude sobre as opções que são oferecidas e conheça o máximo das ferramentas.

  • Após criar o seu canal, adicione palavras-chave para que as pessoas possam achar o seu canal com mais facilidade. O caminho para adicionar essas palavras-chave é navegando até a aba “Avançado”, na parte de Configurações do Canal. Dica: Escolhas as palavras-chave corretas e que realmente tem a ver com o assunto dos seus vídeos.
  • O nome de usuário não pode ser muito longo ou complicado, o ideal é que seja curto e fácil. Isso faz com que as pessoas lembrem com facilidade do seu canal. Outro ponto importante é que não fique alterando seu perfil sempre.

Inclua conteúdo

É muito importante que envie conteúdo de alta qualidade e que não também não seja muito longo. Outro ponto essencial quando se trata dos conteúdos e que sejam enviados regularmente, não adianta querer ter sucesso no seu canal se não enviar material constantemente.

  • No início não precisa se cobrar muito na qualidade dos vídeos, o tempo faz com que melhore. O importante é que não deixe de enviar e que capriche nos conteúdos, isso que vai chamar a atenção das pessoas.
  • Após se firmar com o canal, passe a investir em equipamentos para melhorar a qualidade do seu trabalho. É essencial que acompanhe outros canais como uma forma de pesquisa e aprendizado.
Pesquisar outros canais faz com tenha novas ideias e acompanhe as novidades
  • Deixe claro para o seu público quais os dias que os vídeos serão disponibilizados. Isso faz com que eles te acompanhem ainda mais de acordo com a sua programação semanal. É um ponto extra com seu público, mostra dedicação e responsabilidade com o que faz.

Antes de saber mais sobre como ganhar dinheiro no Youtube, dê uma olhada nestes links. Eles com certeza irão ajudar você a melhorar a sua produtividade:

1- 10 passos simples para aumentar sua produtividade

2- Os 4 melhores aplicativos de produtividade

3- Descubra 5 técnicas de organização pessoal no trabalho

Saiba qual é o seu público

O Youtube permite que você ganhe dinheiro através dos anúncios e também de acordo com as inscrições no seu canal. Ou seja, conquistar usuários é essencial para o sucesso no Youtube. É importante que consiga fazer com que seus usuários assistam os anúncios também, isso para melhorar mais a sua receita. Não pense que tem mistério para conquistar mais inscrições, o que faz isso acontecer é a qualidade dos conteúdos.

  • Envie os conteúdos frequentemente para chamar a atenção de usuários. Por isso, é importante que invista nas suas redes sociais. Trabalhe com a divulgação dos seus vídeos, colocando avisos como: “Gente, tem vídeo novo no ar. Corre lá!”
As redes sociais são boas aliadas para divulgar seus vídeos
  • Faça o possível para responder aos comentários enviados ao seu canal. Isso faz com que os usuários percebam o quanto você se dedica e se importa com eles. Então, é importante que interaja com seus assinantes.

Comece a monetizar seus vídeos

Como ganhar dinheiro no Youtube tem a ver com a monetização de seus vídeos. Ou seja, você permite que o Youtube coloque anúncios em seus vídeos e também garante que não há material com direitos autorais em nenhum deles.

  • Para monetizar um conteúdo enquanto ele está sendo enviado é muito fácil e simples, basta clicar na aba “Monetização” e marcar a opção “Monetizar com Anúncios”.
Monetizar seus vídeos garante uma receita a mais para você
  • Se o seu vídeo já subiu e mesmo assim você ainda quer monetizar, é necessário ir até a aba “Gerenciador de Vídeo” e clique em “$” ao lado do vídeo que decidiu autorizar o anúncio. Em seguida, clique na aba “Monetizar com Anúncios”.

É essencial que verifique as análises

Quando você monetizar seus vídeos e verificar que já possui visualizações, é importante que verifique as análises para saber como o seu conteúdo está se saindo. Para acompanhar é preciso que clique na aba “Análise”, isso no menu do seu canal. É através dessa opção que consegue verificar os seus ganhos, performance dos anúncios, as visualizações e muito mais.

Através das análises você acompanha se o seu público está gostando do seu conteúdo

Essa ferramenta permite que você identifique se os seus conteúdos estão agradando ao público. Se você perceber que o resultado não está positivo, tente mudar um pouco os assuntos e seja criativo nos seus vídeos para chamar mais atenção.

Agora queremos saber de você… O que você achou do youtube? Você acha que essa é uma boa ferramenta para ganhar dinheiro? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para gente.

Até mais e boa sorte!