Rate this post

O ano de 2017 não deve deixar saudade para milhares de brasileiros em função das dificuldades financeiras e para achar uma posição no mercado de trabalho. Em períodos de crise, é essencial descobrir como juntar dinheiro ganhando pouco e até mesmo realizando alguns ajustes no seu estilo de vida.

Isso não significa que você precisa economizar dinheiro em todos os aspectos de sua rotina, só que é muito importante que você e sua família aprendam a se organizar financeiramente, escolher metas e desenvolver um orçamento mensal com todas as entradas e saídas.

Afinal, como você pode querer ganhar mais dinheiro quando não tem ideia de quanto fatura ou gasta a cada 30 dias? O conhecimento aprofundado de sua condição econômica é o primeiro passado para ir além, ou seja, conquistar a sua liberdade de dinheiro.

Você não sabe o conceito de liberdade de dinheiro? Basicamente, é a compreensão que ninguém deve se limitar a trabalhar para pagar as contas, mas descobrir meios de aproveitar ao máximo cada oportunidade ao lado dos seus entes queridos. E isso é possível começando agora e com o que você tem! Está pronto para essa transformação? Então vamos lá!

Descubra como juntar dinheiro ganhando pouco

Conforme cálculo do Governo Federal, o salário mínimo praticado no Brasil a partir de janeiro de 2018 deverá ser de R$ 965. Mas, será que é viável guardar dinheiro recebendo o salário mínimo ou ligeiramente acima deste piso de remuneração nacional?

O fato é que esse valor é bastante defasado e pode não comportar um padrão de vida desejado com liberdade de dinheiro e mobilidade. Sendo assim, toda ajuda é importante para encontrar como juntar dinheiro ganhando pouco, não é? Confira 10 dicas para conseguir economizar todo mês!

1 – Saiba o quanto você recebe e gasta

Para conseguir economizar dinheiro, é relevante, antes de qualquer outra coisa, descobrir o seu total de despesas e receitas. Sendo assim, é possível utilizar a tecnologia a seu favor com uma planilha online ou em um gerenciador financeiro online na palma de sua mão.

Isso mesmo! Você pode encontrar aplicativos para registrar as suas despesas e monitorar tudo em tempo real. Quando você pode realizar com detalhes para onde está indo seus recursos, se torna muito mais simples se controlar e passar  a guardar dinheiro.

Como juntar dinheiro ganhando pouco
Para conseguir economizar dinheiro é fundamental descobrir o seu total de despesas e receitas.

Defina temas críticos, identificando quais as áreas em que as suas despesas são mais elevadas que o adequado e inicie o trabalho a partir daí. Se notar que está gastando sua remuneração para quitar juros caros, o ideal é buscar por alternativas que lhe exijam menos juros.

2 – Mude seus hábitos de consumo

Entender como juntar dinheiro ganhando pouco é viável sim, só que alguns costumes necessitam ser alterados para que você atinja esse intuito de maneira bem sucedida. As suas dividas tem a ver com a sua diversão, jantares e passeios variados?

Uma ideia é limitar essas saídas caras a uma vez por mês e poupar essa grana até que as contas estejam em dia. Até mesmo as despesas com luz, água, telefone e internet podem ser reduzidas com esforço de todo mundo da casa.

Comece apagando as luzes dos locais desocupados, retirar os utensílios eletrônicos da tomada quando estiverem desligados e diminua o uso de água fechando a torneia sempre que não houver necessidade. Outra dica é usar cupons de desconto e programas de fidelidade em todos os estabelecimentos comerciais possíveis. Isso fará uma boa diferença no fim do mês!

Use seu dinheiro com inteligência

3 – Separe o dinheiro a ser poupado logo que receber o salário

Quer saber uma ação infalível para como juntar dinheiro ganhando pouco? Separe a quantia destinada para a sua poupança logo que a sua remuneração cair na conta. Assim, você não corre perigo nenhum de aguardar até o fim do mês para ver se sobra algo, o que pouco ocorre.

Ao desenvolver essa preocupação de guardar dinheiro imediatamente ao seu recebimento, fica bem mai simples gastar menos. Pois, o extrato da sua conta vai mostrar desde o primeiro dia útil que existe menos dinheiro a disposição. Mas, não adianta guardar e depois desperdiçar. Dinheiro poupado é sagrado!

4 – Guarde uma quantia para imprevistos

Quem está ganhando pouco sabe que os imprevistos podem acabar com qualquer planejamento. Portanto, a solução é deixar uma quantia prevista para dar conta deste um remédio, uma ida ao dentista, um exame inesperado e qualquer outra situação que fuja do comum.

Caso você não tenha de onde retirar esses recursos prontamente vai acabar necessitando de empréstimos ou de um cheque especial com juros muito altos. Essa poupança para emergências não precisa ser elevada e tampouco comprometer o seu orçamento.

É possível deixar 10% do que você gasta com o mercado, as contas da casa, o dinheiro para seu lazer ou qualquer outra quantia que possa ser recolhida sem afetar o seu padrão de vida significativamente. A sua saúde financeira agradece!

5 – Planejamento a longo prazo

Como citado anteriormente, é recomendado contar com um fundo para emergências. Mas, o que necessita se encaixa como emergência? Qualquer despesa que não pode ser programada com antecedência. Muita gente que deseja saber como juntar dinheiro ganhando pouco comete esse erro e encara como emergência diversos fatores bem previsíveis.  

Por exemplo, quem tem filhos sabe que gastará com materiais escolares no começo do ano. Esta é uma conta bem específica, mas tem toda a condição de ser planejada e pesquisada com antecedência. Assim, você pode tirar uns minutos todo o mês para se planejar a curto, médio e longo prazo.

6 – Priorize as suas metas

Como juntar dinheiro ganhando pouco não é uma missão simples e não deve ser a única de seu cotidiano por um longo tempo. Afinal, todo mundo se cansa de viver sempre com restrições se não houver uma recompensa, não é? Por isso, é essencial que você estabeleça metas dentro de suas possibilidades.

como definir metas financeiras ousadas 4
Mesmo você se dedicando profundamente a seu objetivo de juntar dinheiro, você precisa se permitir.

Uma viagem de férias? Alguns dias na praia? Um passeio em outro estado? Trocar o seu carro? Reformar a sua casa? Independente da dimensão ou do prazo necessário para obter essa resolução, é fundamental que você conte com esses objetivos a serem alcançados.

7 – Faça disto um novo hábito

Independente de economizar dinheiro sempre no mesmo valor ou mudar em alguns períodos do ano, é essencial fazer com que juntar dinheiro se transforme em um hábito. Sem sombra de dúvida, mesmo recebendo pouco, é possível não apenas zerar as contas, como fazer sobrar uma graninha.

Independentemente de guardar sempre o mesmo valor ou de variar de acordo com o mês, o importante é fazer com que juntar dinheiro se torne um hábito. Pode ter certeza que, mesmo ganhando pouco, é possível não só quitar as dívidas, mas ganhar dinheiro extra.

8 – Envolva toda a sua família

Sempre é complicado deixar de dar um brinquedo novo para seu filho ou fazer um programa diferente com a sua companheira (a) em datas especiais, mas é relevante que todos os familiares estejam conscientes da necessidade de aprender a educação financeira.

Portanto, as crianças devem ser orientadas não pedir por presentes a todo o momento e tampouco coisas que estão fora do nível social da família. A mesada, independente da quantia, pode ser uma boa forma de ensinar o valor do dinheiro para os pequenos. Assim, o dialogo é a melhor opção sempre!

9 – Aprenda educação financeira

Aprender a como juntar dinheiro ganhando pouco pode ser o seu primeiro passo. Por que não procurar outros temas dentro deste assunto? Colocar o dinheiro para trabalhar ao seu favor é essencial para fazer com que ele se multiplique.

como ter uma melhor educação financeira 5
Descobrir como juntar dinheiro ganhando pouco pode começar a ficar mais simples quando você investe em educação financeira.

Afinal, quem não gostaria de ganhar mais dinheiro sem a necessidade de passar ainda mais tempo dentro do local de trabalho? Conhecendo o mercado financeiro e tomando gosto por esse nicho tudo se torna muito mais fácil, rápido e promissor.

10 – Valorize a sua liberdade financeira

A partir do momento em que você acaba com as suas contas e consegue atingir um alivio financeiro, é fundamental não acreditar que tudo está sob controle e voltar aos velhos hábitos. Aprecie a sua liberdade financeira e leve a serio o seu planejamento para a etapa seguinte.

Quem sabe você não tem a possibilidade de ganhar dinheiro extra e reduzir as suas preocupações, as horas de trabalho e acompanhar com mais facilidade o crescimento de seus filhos? O cotidiano se torna muito mais simples quando você nota que não é necessário ser milionário para atingir a estabilidade financeira.

Aprecie a sua liberdade de dinheiro, mobilidade e tempo

Passo seguinte: descubra como ganhar mais dinheiro online!

O fato é que a maioria dos brasileiros mantém seu dinheiro apenas na poupança, acreditando que está fazendo com que o dinheiro possa render. Na verdade, a poupança somente serve para guardar os seus recursos e não para potencializar. Afinal, o rendimento da poupança por mês é irrisório!

Bom, se você tem a meta de aumentar o seu capital, uma das alternativas mais interessantes é investir no Mercado de Afiliados. Isso acontece porque este é um negócio digital que não demanda nenhuma quantia mínima e que pode ser efetuado de qualquer lugar e quando você bem entender.

A única exigência é que você tenha conexão com a rede mundial de computadores no seu tablet, celular ou computador e algum tempo livre para se dedicar a essa tarefa virtual.

Saiba mais sobre o Mercado de Afiliados

Conceitos básicos para ganhar dinheiro online com Mercado de Afiliados

Vale destacar que o Mercado de Afiliados serve como suporte para todos os profissionais que produzem conteúdo digital. Ou seja, ebooks, vídeos, artigos científicos, apostilas, cursos online, podcasts, programas, métodos de trabalho, aplicativos ou qualquer item virtual, que pode ser útil para terceiros.

A partir dos “infoprodutos”, esse produtor pode se especializar em um determinado nicho e colocar as suas criações a venda nas plataformas online, como, por exemplo, a Hotmart. Neste contexto, o afiliado é um tipo de representante para propagar esse conteúdo para a sua audiência virtual.

Isto é, você escolhe alguns produtos que se relacionam com as pessoas que lhe seguem nas redes sociais, blogs, sites ou fóruns de discussão e recebe comissão a cada venda realizada a partir de um link que compartilhou. Esse faturamento pode variar de 30% a até 80% do valor do produto e não existe qualquer limitação de investimento inicial.

Entenda a diferença entre produtor, afiliado e plataforma

Além disso, você tem toda a liberdade para se focar nos produtos que se encaixam totalmente com o seu público-alvo e também naqueles que podem representar o maior retorno nas comissões. E, fique tranqüilo, porque não existe risco de ser trapaceado, já que o sistema de pagamento é controlado pela própria plataforma e não pelo profissional que criou o infoproduto.

Agora que você já sabe como juntar dinheiro ganhando pouco e uma forma viável para multiplicar, o ideal é encontrar uma forma de se organizar dentro das 24 horas, né? Então, assista a aula “Dia de 3 Horas” e descubra como aumentar muito a sua produtividade e se focar no que realmente vale a pena!