7 ideias de negócios digitais para 2018
Vote neste post

Um novo ano se aproxima e como de costume, todo mundo começa a listar as suas novas promessas para 2018. E sabe qual é a promessa mais famosa? Mudar de vida!

Quem não quer trabalhar menos, ganhar um pouco mais, viajar muito não é mesmo? Então está mais que na hora de ter um plano efetivo para realmente ser mais feliz e claro, mudar de vida. O mercado online oferece muitas oportunidades e ideias de negócios digitais que podem transformar a sua realidade.

O mundo está cada vez mais virtual, as pessoas compram, vendem, trocam informações, produtos pela internet o tempo todo. Não tem jeito, o mercado digital veio para ficar e segue forte e bastante lucrativo para o ano que vem.

A boa notícia é que você ainda pode fazer parte dessa nova tendência e se tornar um empreendedor digital bem sucedido. Quer ter um ano e negócio online próspero?

Conheça agora 7 ideias de negócios digitais e alcance sua liberdade financeira em 2018

1- Produção de conteúdo para web

O marketing de conteúdo é umas das vertentes mais lucrativas do mercado online, e engloba todo conteúdo de qualidade feito para educar, informar e entreter um determinado público.

Existem várias possibilidades dentro desse mercado, entre elas:

– Escrever ou revisar texto para empresas: as empresas estão precisando produzir cada vez mais conteúdo para sites e blogs. Porém, nem todas possuem uma equipe própria para isso, e uma das opções mais procuradas é exatamente terceirizar essa função.

– Consultor de monografias: para quem já é graduado, possui ensino superior, domina bem o português e as normas técnicas da ABNT, uma alternativa praticamente sem custo no mercado online é trabalhar como revisor e consultor para quem deseja elaborar uma monografia.

– Redatores online: se você tem habilidade e agilidade para trabalhar com produção de conteúdo, uma boa iniciativa para ganhar dinheiro online é redigir textos, artigos para sites e blogs – os famosos freelas. Esse tipo de negócio tem baixíssimo investimento no mercado digital e várias oportunidades.

– Promover seu próprio conteúdo: Domina com autoridade um assunto que pode ser importante para determinado público? Se sim, saiba que você em mãos um dos negócios digitais lucrativos mais atrativos e de baixo investimento do mercado online.

Livros? Apostilas? Ebooks? Na maioria dos casos basta um editor de texto para fazer um PDF e começar a vender na internet.

Vale destacar que independente da opção escolhida é fundamental pesquisar o segmento de mercado do infoproduto para saber se há um número considerável de pessoas buscando pela informação que você deseja produzir no mercado digital.

2- Vender pelo Facebook

Umas das ideias de negócios digitais mais interessantes do momento é utilizar o facebook como uma ferramenta para vender produtos na internet. Você pode montar uma loja virtual no facebook ou usar a rede social como suporte para uma loja convencional, abrindo assim mais um canal de vendas.

Saiba como criar uma página no facebook para divulgar o seu produto na internet, com o fundador do movimento freesider, Fagner Borges:

 

Mas como posso vender no facebook e fazer sucesso no mercado digital?

– Tenha uma estratégia de vendas! Analise seu público, crie um cronograma de ofertas, faça um planejamento editorial e automatize essas rotinas.

– Crie uma base sólida de clientes alinhados com os produtos que você pretende vender no facebook. As pessoas gostam de se sentirem especiais, portanto crie promoções exclusivas, e descontos especiais. Uma dica é a promoção para comemorar um dia específico, como o dia dos pais, das mães, natal e outros.

– Invista em imagens que tenha uma boa definição, capriche em todos os ângulos do produto e forneça o máximo de informações possíveis sobre ele.

– Use anúncios do facebook ads. Os anúncios pagos no facebook potencializam o alcance de suas publicações e faz com que seus produtos sejam exibidos para um público segmentado. Achou complicado? Fagner Borges ensina no vídeo abaixo, como criar anúncios no facebook Ads:

3- Abra uma loja virtual

 

O E-commerce não para de crescer e por isso abrir uma loja virtual pode ser uma boa oportunidade ganhar dinheiro online e conquistar sua liberdade financeira. Evite confronto com as grandes lojas e prefira os nichos de mercado.

É muito mais fácil obter sucesso no mercado online focando em um nicho que trabalhando com uma gama variada de produtos. É fundamental que você conheça bem o setor, técnicas e ferramentas para se posicionar melhor e faturar com os negócios digitais.

Existem no mercado digital alguns sistemas de criação de lojas virtuais a preços bem acessíveis. Basta pesquisar e optar pelo que atende as suas expectativas e claro, que caiba no seu bolso.

Para quem não quer investir de imediato numa loja virtual, há opções de vender seus produtos em plataformas já existentes, como o mercado livre por exemplo. Essa plataforma permite que você faça vendas como se estivesse em uma loja virtual própria.

E acredite você não será o primeiro a se aventurar no mercado digital dessa forma, Marcio Kumruian, o fundador da Netshoes subiu seus primeiros degraus vendendo pelo mercado livre e nem precisamos dizer, que atualmente possui uma das lojas virtuais mais rentáveis no e-commerce.

Por essa razão vender produtos em sites de leilões e de classificados pode ser o seu primeiro passo rumo à liberdade financeira, pois sites como o mercado livre, OLX já contam com milhares de pessoas que buscam diariamente por produtos para comprar.

4– invista em um canal no YouTube

Você com certeza é inscrito em alguns canais no YouTube. Agora pergunto você já pensou em fazer parte do outro lado e ganhar dinheiro online sendo um YouTuber? Saiba que isso é bem possível, viu?!

YouTubers são pessoas que trabalham fazendo vídeos para ganhar dinheiro no YouTube – que por sua vez é uma plataforma específica para upload de vídeos. O YouTube pertence ao Google e sabe porque o YouTube tem uma alta rentabilidade no mercado digital? Porque é considerado um canal de influência – seu ganho provém essencialmente de anúncios e propagandas.

Considerado um canal com o poder de influenciar e ditar tendências como o Facebook e outras mídias sociais, seu ganho provém basicamente de sistemas de anúncios e propagandas – aqueles famosos videozinhos de 3 a 5 segundos que aparece sempre antes de um vídeo.

E essa é uma das formas mais clássicas para se ganhar dinheiro no YouTube, pois a plataforma oferece um percentual para que as pessoas estejam dispostas a permitir anúncios em seus vídeos. Agora para os mais ambiciosos e vale dizer, carismáticos investir num canal no YouTube vale muito a pena, pois há inúmeros casos de personalidades que vivem muito bem só com a renda de seus canais.


Ser um YouTube traz muitas vantagens, conheça algumas delas:


YouTubers são pessoas que trabalham fazendo vídeos para ganhar dinheiro com o youtube.

– Fama e popularidade. Hoje em dia milhares de YouTube que ficaram famosos conquistaram não só, bastantes seguidores, mas também convites para aparecer em revistas, empresas, TV.

– Liberdade e mobilidade. Com uma boa câmera de vídeo, um cenário agradável, mais uns programas de edição e tratamento de imagem você pode gravar seus vídeos de qualquer lugar e em qualquer tempo.

– Sem crise. Tá bom, exageramos, mas a verdade é que essa instabilidade financeira afeta bem menos os Youtube que um empregado comum. Pode até haver uma queda no número de anúncios, mas nada que o faça declinar.

– Fazer o que gosta e ser pago por isso. Geralmente quem está na frente de uma câmera é porque gosta de aparecer e tem carisma com seu público. Você pode fazer vídeos sobre o que gosta, sobre alguma habilidade ou experiência profissional, enfim qualquer coisa, desde  que tenham pessoas que desejam visualizar seu conteúdo.

O lucro nesse tipo de negócio digital está totalmente atrelado ao número de visualizações e cliques que um canal obtiver. Quanto mais inscritos e acesso seu canal e vídeos tiverem respectivamente, mais dinheiro online você ganhará.

Para iniciar seu canal no Youtuber é necessário inscrevê-lo no Programa Parceiro Youtube, ter mais de 18 anos e produzir vídeos originais e de acordo com todos os termos do programa. Feito isto o seu retorno financeiro dependerá somente de seus esforços na criação e divulgação de seu conteúdo e das parcerias com assinantes.

5- Brechó online

Montar um brechó online é uma das ideias de negócios digitais mais interessantes para 2018. Para dar vida a sua loja virtual de produtos usados, o primeiro passo a realizar é criar uma estrutura de funcionamento na internet para vender online.

ideias de negócios digitais 2
Montar um brechó online é uma das ideias de negócios digitais mais interessantes para 2018.

Se a grana está curta e você já tem um blog e utiliza a plataforma do WordPress você pode abrir seu brechó online com todos os recursos, como vitrines, páginas e recebimento online através de boletos e cartões de crédito já pelo seu próprio site.

Já para quem deseja investir um pouco mais, a dica é contratar o direito de uso de um sistema de e-commerce (virtuais alugadas) que irá funcionar como o seu brechó.

Dica extra

A criação de um brechó online é bem parecida com de uma loja virtual, variando somente na política de captação de produtos para vender no mercado online. Que normalmente possui essas opções:

– Em consignação: Para quem está começando é a melhor opção. Funciona assim, você recebe a mercadoria, vende e fica com um percentual como forma de remuneração do seu trabalho. Esse modelo não exige muito dinheiro para começar um estoque.

– Compra itens: Adquirir produtos e vendê-los com uma boa margem de lucro. Essa opção vale a pena quando você tem, praticamente, certeza que vai conseguir vender o produto.

– Você também pode montar um brechó online que trabalhe exclusivamente com peças suas ou captadas por você. Todas as peças lhe pertencem ou estão em consignação com você. Assim o controle é absoluto e o lucro é somente seu.

Divulgação é a alma do negócio. Portanto, a forma mais econômica de divulgar quaisquer negócios digitais são as redes sociais. No caso de um brechó online, você pode ainda firmar parcerias com blogueira de moda, ou um digital influencer para promover suas peças.

6- Tradução de textos e aulas particulares De Línguas

Domina bem outra língua estrangeira? Que tal aproveitar sua habilidade e realizar um dos negócios digitais lucrativos mais buscados na internet – A aprendizagem de um novo idioma!

Para prestar serviços de professor particular você precisará apenas de um material didático para seguir os planos de aula, um computador com boa Internet e instalar o Skype para ensinar e conversar com seus futuros alunos.

Outra boa alternativa de negócios digitais e que exige pouco ou nenhum custo para começar é trabalhar com tradução de textos, que costuma ser muito solicitada por empresas e sites com forte tráfego, podendo inclusive gerar futuramente, e uma renda fixa.

7- Invista no mercado de Afiliados

Quer ganhar um dinheiro online com segurança e conquistar sua liberdade financeira? Então, aposte no mercado de infoprodutos.

Com o mercado de afiliados cheios de opções para quem deseja levar soluções inovadoras para as pessoas, a comercialização de infoprodutos se tornou uma das ideias de negócios digitais mais lucrativas da atualidade.

O programa de afiliados é extremamente rentável, nele o futuro afiliado escolhe produtos sobre os mais variados nichos. Depois de optar pelo infoproduto mais adequado para promover junto a sua audiência – o afiliado passará a ganhar uma comissão por cada produto indicado e vendido.

A grande vantagem desse negócio é o baixo custo de investimento. Se você tem boa influência, um público interessado ou uma página no facebook com bastantes amigos isso já te coloca no caminho para ser um afiliado de sucesso.

Assista agora ao vídeo do Fagner Borges e descubra como você pode ganhar dinheiro pela internet sendo um afiliado profissional:

Ideias para ganhar uma grana extra todo mundo tem, a questão está na execução dessas ideias de negócios digitais. O mercado de afiliados é uma das maneiras mais fáceis de ser executada e bastante segura para começar 2018 com o pé direito.

Se você tem foco e dedicação, e sonha em viver com total liberdade de tempo, mobilidade e financeira. Participe da nossa jornada da liberdade e descubra como seus objetivos podem se transformar em realidade. Acesse: