Atualmente, uma das maiores preocupações da população diz respeito à qualidade de vida. Afinal, a vida é muito curta e, por isso, ela deve ser literalmente vivida, sentida e apreciada.

Para conseguir isso, é necessário levar em conta fatores como infraestrutura, educação, saúde, meios de locomoção, cultura e lazer, pois eles impactam diretamente na qualidade do nosso dia a dia.

Atualmente, uma das maiores preocupações da população diz respeito à qualidade de vida

Como consequência, a primeira escolha que deveríamos fazer é a cidade em que moramos. Assim, resta a pergunta: quais as melhores cidades para se viver no mundo?

Melhores cidades para se viver

Infelizmente, são poucos os sortudos que têm a possibilidade de optar a cidade em que morará. Se você não faz parte desse seleto time, não fique acanhado e leia o texto mesmo assim.

Lendo, você notará o que levam as cidades serem escolhidas como as melhores para se viver e, desse modo, você poderá buscar esses fatores que irão te proporcionar maior qualidade de vida em seu dia a dia.

E, quem sabe um dia, você tem a possibilidade de mudar o endereço de sua residência, não é mesmo? Claro que não precisa fazer as malas e morar nas cidades listadas abaixo, mas, pelo menos, você saberá o que priorizar na escolha do destino de sua próxima moradia.

Vamos à lista!

OBS: a seleção abaixo é aleatória, não havendo classificações entre as cidades.

1 – Sydney, Austrália

Localizada na Austrália, a mais de 20h de distância o Brasil, Sydney faz parte do nosso ranking de melhores cidades para se viver. Multicultural, a cidade reúne clima amigável, um ótimo sistema de saúde, educação de qualidade e um dos mais altos salários mínimos do mundo.

Sydney

Além disso, está construída à volta de uma das baías mais bonitas do mundo, com belas praias e de fácil acesso ao coração da cidade, e possui atrações para todos os gostos, oferecendo a seus moradores passeios e atividades imperdíveis.

 2 – Copenhague, Dinamarca

Não tão famosa quanto seus países vizinhos, a Dinamarca quase sempre figura as listas de países com as pessoas mais felizes do mundo.

E sabe o que pode explicar esse elevado índice de satisfação e felicidade dos dinamarqueses? A confiança nas pessoas e em suas instituições. Some isso ao fato de que a Dinamarca também possui elevados índices de educação, saúde e renda.

Copenhague

Ficou óbvio agora, não é mesmo?

Por isso, não é à toa que a capital do país, Copenhague, tornou-se uma das melhores cidades para se viver no mundo. Além de todos os fatores já listados acima, a cidade se preocupa muito com sustentabilidade e em garantir igualdade de gênero para seus moradores.

3 – Genebra, Suíça

Já se imaginou morando no país do chocolate?

Pois então, saiba que, além de ser a terra desse doce amado por 100 a cada 100 pessoas, a Suíça tem uma cidade que também está na nossa listinha das melhores cidades para se viver. E sabe qual cidade é essa?

Genebra

Sim, Genebra! Capital europeia da ONU, Genebra tem uma ótima infraestrutura, fornece boa educação a seus moradores estudantes e há muitos eventos culturais por lá, além de grandes e importantes museus.

4 – Frankfurt, Alemanha

Pensou em uma cidade moderna, vibrante e empresarial? Sim!? Então você pensou em Frankfurt!

Frankfurt

A cidade tem a energia de uma metrópole, boa infraestrutura e pontos históricos que conservam suas tradições alemãs.

Ei! Dá uma olhada em outros destinos pelo mundo…

1 – Descubra agora os melhores destinos da Colômbia para viajar em 2017

2 – Conheça agora os melhores pontos turísticos do Equador

3 – 8 lugares incríveis para conhecer na Rússia

5 – Melbourne (Austrália)

Segunda maior cidade da Austrália, Melbourne já foi eleita a melhor para se viver no mundo.  O porquê? Além de ser segura, ela é a capital mundial da cultura, tem praias e uma vida noturna agitada.

Melbourne

Melbourne também é um dos centros financeiros mais importantes da Austrália, sendo a cidade que mais cresce no país, demográfica e economicamente.

6 – Zurique, Suíça

Outro lugar que também já foi eleito como sendo uma das melhores cidades para se viver no mundo, Zurique se destaca por seu sistema de saúde, segurança e fortíssimo centro financeiro.

Zurique

Da nossa lista, trata-se da única cidade global de nível alfa, nomenclatura usada para designar as metrópoles economicamente mais influentes do mundo.

7 – Vancouver, Canadá

Única representante das Américas a entrar na nossa lista de melhores cidades para se viver. Vancouver sempre se destaca em termos de qualidade de vida.

Vancouver

Multicultural e heterogênea, a cidade apresenta bons índices de qualidade do ar, de transporte e de segurança pública, além de contar com muitas opções de lazer e de permitir a seus moradores e visitantes intenso contato com a natureza.

8 – Viena, Áustria

Também já eleita como sendo a primeira do ranking de melhores cidades para se viver, Viena possui a combinação de segurança, transporte púbico barato e de qualidade, opções de moradia por valores mais acessíveis e clima jovem da população.

Viena

Além disso, Viena é uma das cidades com mais importância política no mundo, sendo sede de organizações internacionais como a  Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), a  Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e a Organização das Nações Unidas (ONU).

E o Brasil?

Sim, infelizmente, a nossa terra querida não figura na lista de melhores cidades para se viver no mundo. Pelo fato de o Brasil ser um país em desenvolvimento, ainda está aquém quanto o assunto é transporte, saúde e educação pública, por exemplo.

Mas isso não significa que não teremos nossa listinha com cidades brasileiras! Como o texto é nosso – e, por isso, podemos tudo, vamos indicar dois ótimos lugares no Brasil, completando, assim, a lista com as 10 melhores cidades para se viver no mundo. Vamos nessa?

9 – Florianópolis, SC

Apesar de não ser eleita como a primeira das melhores cidades para se viver, Florianópolis merece estar na nossa lista.

Razões não faltam!

Afinal, é uma cidade grande, oferecendo, portanto, toda a infraestrutura necessária para se viver. Além disso, ela é litorânea! Quer coisa melhores do que viver sua vida em uma cidade com praia?! Não, né? Por isso, Florianópolis faz parte do nossos ranking.

10 – Curitiba, PR

Escolhemos outra metrópole para figurar as 10 melhores cidades para se viver no mundo e no Brasil. Por isso, Curitiba não poderia ficar de fora! Conhecida pelo Brasil todo como sendo uma cidade desenvolvida e que fornece a seus habitantes ótimo serviço de transporte público, Curitiba também é a capital ecológica do Brasil.

Brasil

Ufa! Finalmente, terminamos! Escolher as 10 melhores cidades para se viver não é fácil, mas espero que você tenha gostado da nossa lista. Até mais!